segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Santos 3 x Galo 0, time joga com raça e defesa retoma estabilidade. Wladmir se destaca. WR prepara leilão de Lucas Lima para próxima janela.

Santos 3 x Galo 0,  time joga com raça e defesa retoma estabilidade

O time do Santos entrou muito bem ontem, com pontadas rápidos nas diferentes posições: gol, defesa, no meio o galo sentiu a pressão e não sabia o que fazer para armar o time sem ser interceptado, no ataque fomos precisos nas bolas mais fáceis mas erramos alguns gols.

Wladmir foi o nome do jogo, orientado a defesa e trabalhando defesas importantes para o time.

A zaga se estabilizou depois da derrota para o América por 1 x 0, com  a volta de Luiz e a efetiva participação de Mota, na composição articulada na cobertura das laterais e armação do time.

Gustavo fez o gol que queríamos na cobrança de escanteio, falta um gol  um com uma corrida rápida, vamos esperar. Léo fez a sua melhor partida no peixe e conseguiu receber melhor apoio de Bueno na troca de posições , bom trabalho junto a zaga  e laterais.

Os laterais atacaram e defenderam bem, os volantes cobriram e sobraram na armação,

Gostei do Copete, bastante agressivo, assim como Ricardo, apesar de perder alguns gols, como quando volta a equipe depois de alguns dias parado, mas compensando com outros gols belíssimos feitos na frente da área.

WR prepara leilão de Lucas Lima para próxima janela. Diretoria indiferente.

Após pequena reflexão, depois da derrota frente ao América (MG), WR  prepara varias etapas de trabalho na imprensa escrita e falada, para colocar Lucas Lima no mercado internacional (ou qualquer mercado que renda uma comissão boa para o empresário).

A primeira etapa é melhorar o desempenho do atleta, melhorar o comportamento de Lucas dentro do campo e a relação com o torcedor.

A segunda é conseguir o título brasileiro pelo Santos e  convocação para a seleção brasileira.

A terceira etapa é provocar, sempre via imprensa, uma  discussão  sobre valores, porcentagens, ganhos do atleta, mostrando propostas de clubes interessados,o interesse do Santos contrapondo a negociação.

A quarta e última etapa consiste no chamado "leilão" do jogador. Consiste em receber diferentes propostas de diferentes procedências: "janelas" asiáticas, brasileiras e europeias.O time que oferecer melhor condições, leva o atleta. Caso não aconteça essa proposta o jogador permanece no clube.

O porta voz santista, e dos leilões de jogadores do clube,que tem ocorrido nas publicações da Globo digital, é o jornalista  Bruno Musetti,

Outros "relises", com o mesmo conteúdo, serão elaborados para outros veículos com o mesmo propósito.

Vamos esperar para que depois do próximo leilão, Lucas Lima consiga iniciar o ano de 2017 em boas condições de trabalho, e que esse tipo de ação não interfira no seu futebol até lá,

E principalmente,  não precise sair pelas "portas do fundo."do clube, como alguns jogadores já saíram.

Saudações santistas. LR

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Santistas, calma no jogo contra Robinho. Precisamos jogar em casa na sequencia do campeonato.PAZ NA VILA!

Muita agitação nas torcidas para receber de forma "pouco mercenária" o nosso ex jogador Robson.

 No jogo contra o galo, teremos notas de  100 com a figura do jogador, chuvas de moeda, faixas satíricas,e  até caricaturas serão feitas para receber Robinho.

Eu gostaria que a federação não suspendesse os jogos na Vila, e que nenhum  torcedor atirasse nada  no gramado nesse Domingo.

 Vamos lembrar que temos uma sequencia grande pela frente e vamos precisar dos mandos de campo.

O LR e todo torcedor que passeia por esse blog, faz esse apelo a todas as torcidas santistas:
 PAZ NA VILA!

Saudações santistas.LR

domingo, 7 de agosto de 2016

América 1 x Santos 0, Contra Fla, puro sangue, Contra América, cansaço. "Tira e põe" de WR detona Lucas Lima.

América 1 x Santos 0, Contra Fla, puro sangue, Contra América, cansaço. 

O Santos  tentou, de todas as formas, lutar contra um adversário louco para sair da lanterna da tabela, mas a luta maior foi contra o desgaste deixado nos jogos contra Cruzeiro, e em especial contra o Fla, em Brasília. 

Time peixeiro  bastante longe dos 100%.

O time não se encontrou em campo, tocava a bola esperando o tempo passar, o ataque distante da defesa, Bueno e Ferraz sumiram em campo, Léo e Renato indo e vindo, não acompanhavam "a correria do coelho" , e as poucas jogadas na frente do gol , faltavam pernas ou sorte para a conclusão das jogadas. 

Não foi um jogo ruim, mas o Santos estava abaixo   fisicamente das expectativas. Um jogo em um estádio bastante ruim  em um horário normalmente de descanso dos atletas no Domingo.

Prefiro não destacar nenhum atleta negativamente, pois os outros jogos, já realizados, dão bastante crédito a esse grupo, por tudo que vem acontecendo de bom até aqui.

"Tira e põe" de WR detona Lucas Lima.

Desde o ano passado e em especial, do começo até o meio deste ano, temos visto publicações em vários veículos da mídia brasileira e internacional, comandadas pelo empresário  Wagner Ribeiro.

São  negócios e muitas  transferências frustradas de atletas santistas, para clubes de diferentes países.

Além disso,  tivemos a exposição de atletas, incluindo Lucas, para justificar varias publicações e negócios não realizados.  

Na suposta transferências  para clubes Chineses,  tivemos Lucas tendo que explicar até os ganhos que foram recusados, depois disso, já com o campeonato paulista em andamento, começaram os maiores "rojões".

Interesses de  clubes nacionais, e próximo a copa América com a convocação do atleta, interesses de clubes europeus.

Todos publicados, por uma rede conjunta na mídia, incluindo  a eletrônica, mostrando ganhos e possíveis acertos futuros. 

Como consequência,  tivemos o acúmulo de frustrações  do atleta, incluindo a não lembrança para participar das Olimpíadas, agora em agosto.

TODAS AS NEGOCIAÇÕES INTERMEDIADAS PELO AGENTE FORAM PUBLICADAS SIMULTANEAMENTE EM VÁRIOS LOCAIS DA MÍDIA.

E eu pergunto: Esse jogador tem contrato assinado com o Santos FC? Quem responde pelos seus atos dentro do clube? Qual o interesse do clube em ver o seu atleta, COM O ESCUDO DO CLUBE, sendo leiloado na mídia? LEILOADO PARA DIFERENTES CLUBES, EM DIFERENTES MOMENTOS? Quem autoriza a comercialização e divulgação das negociações dentro do clube? o que é abuso de poder?

 Fala-Se em rito DENTRO DO CLUBE. É necessário UM rito para  questionar a intensão dessas  publicações? Ou por si só elas já oficializam a diminuição do clube? TEM ALGUÉM A SER RESPONSABILIZADO POR ISSO? QUE SEJA!

Sou santista, sócio torcedor, acho o Lucas um ótimo jogador,  gostaria de ver o atleta mais calmo, mais tranquilo em campo, fazendo bem o seu papel dentro de campo, deixando a presidência e a diretoria do Santos CUIDANDO DOS SEUS NEGÓCIOS EM SIGILO,  

CASO CONTRÁRIO, VOU ENTRAR NA BRIGA PELA SAÍDA DO MANDATÁRIO E PELA PUNIÇÃO AO JOGADOR.

AQUI É SANTOS FC DE VERDADE!











quarta-feira, 3 de agosto de 2016

VAMOS CUIABÁ! TODO MUNDO NO ESTÁDIO TORCENDO PARA O PEIXE!

Hoje vai ser a partida mais importante do primeiro turno.

Temos que entrar em campo vibrando muito e com total atenção ao adversário.Provavelmente vai ser um jogo bem difícil.

TODA FORÇA PARA JOGADORES E TORCIDA DO MATO GROSSO.

domingo, 31 de julho de 2016

Santos 2 x Cruzeiro 0, Bueno e Copete "levantam" a vila, defesa com momentos de melhora. Decisão do 1º turno importantíssima em Cuiabá

Vitor e Copete levantam a vila. O menino de Ribeirão começa a cair na graça da torcida exigente santista.
Com bastante seriedade, e com toque de bola com muita qualidade, Vitor Bueno  esta cada vez mais solidário , aos poucos conquista o torcedor praiano, a  artilharia do grupo, e se torna uma peça importante para a conquista do campeonato brasileiro. Mais um gol para a coleção. Parabéns!

Copete começa driblar pelos lados do campo, algumas vezes parece que a bola volta para os seus pés sem querer, por sorte  ele continua as jogadas, tem um futebol bastante ofensivo, "limpa" o sistema tático no ataque, com posicionamentos e espaços para Ricardo aparecer . Parabéns !

Ricardo mostra garra e determinação entre os zagueiros, o adversários vacilou, o nosso 9 faz mesmo.Parabéns!

Setor e tática:

Gol: Um jogo complicado, muitas bolas rebatidas dos dois lados. Wanderlei trabalhou bastante, se posicionou melhor nas cobranças de bola parada e chutes.

Laterais; Yuri passeou pelos lados, mais pelo direito, Victor fez a lateral, diagonal e a vertical, o Cruzeiro estava bem montado e dificultou muito as penetrações. Cajú teve um companheiro na espera, no final do jogo, mas ainda existe uma diferença grande,  entre ataque e defesa pelo setor.

Zagueiros: No começo do segundo tempo senti um ótimo equilíbrio no setor defensivo,  não tinha visto antes, um pouco depois o time começou a esperar o adversário para segurar o dois a zero, e não foi tão bom.

Volantes; O Yuri não entrou tão bem, mas dá uma "limpada tática", quando começa a se entrosar e revesar com todos da defesa,pensando no espaço do adversário. Saber que existe um jogador que "faz todas" na defesa e no meio, não é para qualquer time não. Renato foi o cara do jogo também. Muito bom hoje.Parabéns!

Meias: todos armaram, parece que o time esta revezando mais, taticamente foi um jogo interessante. Vechio pegou um time mais difícil e não foi tão bem como contra o Gama, Já Copete comentamos acima, fez um ótima partida. Porque não entrar com Renato,Yuri e Leo no meio?

Ataque: Ricardo não marcou, mas fez uma grande partida, mostrou muita vontade e daqui a pouco vamos ter muitas surpresas. É bom ver Ricardo crescer nesse momento!

Enfim, o Santos encontrou um adversário que vai dar muito trabalho com o Mano,o Cruzeiro já melhorou bastante.

Agora  temos que pensar no FLA..

Decisão do 1º turno importantíssima em Cuiabá x FLA

Santos fara a partida mais importante desse primeiro turno. Adversário rival direto, e em um estádio que não sabemos como vai ser a nossa "torcida mandante". O que nos resta agora e solicitar que todos os santistas do Mato Grosso e em especial de Cuiabá, compareçam nesse jogo. Obrigado.

Minha escalação, nesse momento é:
Wanderlei, Ferraz, Luiz, Gustavo e Cajú (Yuri) Yuri (David), Renato, Leo e Bueno, Ricardo e Copete.

Rumo ao título do primeiro turno 2016 - Campeonato Brasileiro.LR

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Santos 3 x Gama 0, Copa do Brasil "treina" elenco para sequencia de jogos, 1º jogo nem foi comentado pelo blog

O Santos fez uma partida muito objetiva, contra um time sem técnica, mas com uma boa disposição tática e  reposição de bola.

As jogadas de passes rápidos com o time avançado, é uma forma de tentar ganhar o jogo rápido e poupar jogadores para o jogo seguinte.

Ricardo aproveitou a primeira bola livre na área para concluir e cobrou duas penalidades, voltando a marcar novamente.

Não tivemos volume de jogo do Gama para treinarmos nossa zaga, mas parece que o setor esquerdo recebeu mais cobertura do que contra o Vitória,

O setor direito não trabalhou bem os passes, tivemos muitos cruzamentos, mas  com erros de colocações no ataque e passe na frente do gol.

 Leo  teve menos trabalho defensivo,na posição de volante, pode atuar na armação próximo aos atacantes, embora contra times do primeiro escalão, repito, temos que entrar com 3 volantes de ofício para não tomarmos gols.

as linhas procuraram marcar a saída de bola, mas existe uma desorganização na marcação da subida do adversário, e na espera da zaga santista.

Setores no jogo

Gol: Wanderlei foi bem, fez duas defesas difíceis em uma mesma sequencia, defendeu uma bola baixa difícil no canto esquerdo do gol. É o melhor goleiro do Brasil, sem dúvida.

Laterais: Achei Daniel diferente do menino da base, dribla menos, passa menos e cruza com menos qualidade.Vamos esperar uma maior liberdade de jogadas para o seu futebol aparecer mais. Cajú não foi para cima, mas teve pouco trabalho defensivo também.

Zaga: sem comentários. Um treinador muito experiente me disse que o Gustavo tem que aprender a cabecear bolas rápidas e pesadas, deve aprender a correr em direção a bola mirando o gol adversário.E é verdade, as bolas de cabeça na área, nos escanteios de ataque, não tem saído com a força necessária em direção ao gol. Fica aí a dica. Luiz não teve trabalho defensivo.

Volantes: um pouco de confusão tática, mesmo contra um time sem boa técnica, podemos organizar melhor o setor com Yuri e Renato, mas infelizmente temos que treinar com alguém que acha que futebol é só ganhar dos fracos.E eu repito, o Leo joga bem como meia avançado, ajudando na composição dos lançamentos na frente.Como 1º volante não.Renato jogou bem, parecia um menino em campo

Meias: O Vechio mostrou mais segurança, mas não podemos medir o seu futebol ainda, falta parâmetro de qualidade de adversário para isso.Já Bueno esta super adaptado ao time, e hoje dividiu mais as jogadas com os colegas, sempre apresentando um bom futebol.tem que manter a cabeça concentrada e continuara humilde e objetivo como sempre foi.

Atacantes: Copete começa a fazer uma sequencia de boas jogadas e trabalho para o grupo, Ricardo volta aos poucos com o seu futebol, hoje fez boas jogadas e teve um bom número de acertos, precisa continuara evoluindo.

Como disse em um post a 5 rodadas: "O primeiro turno será nosso !"
Saudações santistas.LR






segunda-feira, 25 de julho de 2016

Vitória 2 x Santos 3.Com Brilho de Bueno, Santos vence e embola na liderança. "Tira e põe " de jornalistas, sobre venda de atletas, continua. Modesto "passa batido"

 Santos faz uma partida complicada na Bahia, mas vence por 3 x 2.

Vitor Bueno salva duas bolas perdidas na área  próxima a linha de fundo , na primeira oportunidade, aproveita cruzamento de Copete e marca, na segunda, da assistência para Mota marcar.

O outro gol foi de Copete de cabeça,  também fez boa partida.

Por outro lado, com uma escalação sem cobertura adequada de volantes, e com poucos recursos de defesa pelo alto e pela esquerda, o Santos tomou dois sustos:

O primeiro com  centro pela esquerda e bola  na cabeça do adversário, primeiro gol.

O segundo gol, com bola resvalando na cabeça de um jogador atacante adversário, e sobrando na esquerda para  atacante completar.

Posições no jogo.

Goleiro: Wanderlei falhou nos dois gols.No primeiro poderia ter saído na tentativa de socar a bola, no segundo, não posicionou a defesa para cortar cabeceio do adversário que deu o passe.

O Santos tem tomado gols seguidos dessa forma.Achei Wanderlei muito postado no gol em certas jogadas.

Laterais:Ferraz, jogou bem, mas embolou na marcação em alguns momentos e deixou a área no gol do adversário. Já Cajú, tomou alguns bailes na lateral do campo, sem cobertura de volantes,mas soube atacar quando necessário .

Zaga:Luiz e Gustavo apostaram na linha do impedimento, em algumas jogadas corremos perigos desnecessários nas bolas altas também.A dupla teve momentos de entrosamento também.

Volantes: o maior problema do time nesse jogo. Renato não sabia o que fazer, teve muito trabalho.Linha mal feita, nem Leo, nem Lucas e nem Bueno conseguiam esperar ou atrapalhar o jogo do adversário, antes ou depois da segunda linha .Com as substituições de jogadores,onde cada um entrou na sua posição de origem, tivemos uma melhora tática.Era um jogo para o Yuri, não sabemos o que aconteceu.

Meias:Lucas jogou abaixo do que costuma jogar, por outro lado Copete, embora falho na marcação, soube driblar e passar bem no campo de ataque,Leo, se distanciou do gol adversário, marcou mal, já Bueno fez o seu melhor jogo pelo Santos.

Ataque; Ricardo não fez uma boa partida, perdeu um gol bobo, participou  de jogadas que não deram certo,ficou no mano a mano e perdeu a bola, mas tem crédito, e com certeza no próximo jogo pode desequilibrar a partida.Como sempre faz.

"Tira e põe " de jornalistas sobre venda de atletas continua, e Modesto "passa batido"

As publicações falsas, sem autorização, sobre saída ou não de jogadores para clubes europeus não param. Já denunciamos, em outros posts, os abusos e os motivos que temos para não querermos esses "rojões".Será que o Modesto esta "passando batido" nessa? Isso pode dar problema, em Sr Modesto!"

Leiam esse Blá Blá Blá repetido, já bastante divulgado na mídia:

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/07/juventus-faz-proposta-de-20-mi-de-euros-por-gabigol-e-agrada-ao-santos.html

Jornalista responsável: Lucas Musseti.

Saudações santista aos verdadeiros santistas.