segunda-feira, 25 de julho de 2016

Vitória 2 x Santos 3.Com Brilho de Bueno, Santos vence e embola na liderança. "Tira e põe " de jornalistas, sobre venda de atletas, continua. Modesto "passa batido"

 Santos faz uma partida complicada na Bahia, mas vence por 3 x 2.

Vitor Bueno salva duas bolas perdidas na área  próxima a linha de fundo , na primeira oportunidade, aproveita cruzamento de Copete e marca, na segunda, da assistência para Mota marcar.

O outro gol foi de Copete de cabeça,  também fez boa partida.

Por outro lado, com uma escalação sem cobertura adequada de volantes, e com poucos recursos de defesa pelo alto e pela esquerda, o Santos tomou dois sustos:

O primeiro com  centro pela esquerda e bola  na cabeça do adversário, primeiro gol.

O segundo gol, com bola resvalando na cabeça de um jogador atacante adversário, e sobrando na esquerda para  atacante completar.

Posições no jogo.

Goleiro: Wanderlei falhou nos dois gols.No primeiro poderia ter saído na tentativa de socar a bola, no segundo, não posicionou a defesa para cortar cabeceio do adversário que deu o passe.

O Santos tem tomado gols seguidos dessa forma.Achei Wanderlei muito postado no gol em certas jogadas.

Laterais:Ferraz, jogou bem, mas embolou na marcação em alguns momentos e deixou a área no gol do adversário. Já Cajú, tomou alguns bailes na lateral do campo, sem cobertura de volantes,mas soube atacar quando necessário .

Zaga:Luiz e Gustavo apostaram na linha do impedimento, em algumas jogadas corremos perigos desnecessários nas bolas altas também.A dupla teve momentos de entrosamento também.

Volantes: o maior problema do time nesse jogo. Renato não sabia o que fazer, teve muito trabalho.Linha mal feita, nem Leo, nem Lucas e nem Bueno conseguiam esperar ou atrapalhar o jogo do adversário, antes ou depois da segunda linha .Com as substituições de jogadores,onde cada um entrou na sua posição de origem, tivemos uma melhora tática.Era um jogo para o Yuri, não sabemos o que aconteceu.

Meias:Lucas jogou abaixo do que costuma jogar, por outro lado Copete, embora falho na marcação, soube driblar e passar bem no campo de ataque,Leo, se distanciou do gol adversário, marcou mal, já Bueno fez o seu melhor jogo pelo Santos.

Ataque; Ricardo não fez uma boa partida, perdeu um gol bobo, participou  de jogadas que não deram certo,ficou no mano a mano e perdeu a bola, mas tem crédito, e com certeza no próximo jogo pode desequilibrar a partida.Como sempre faz.

"Tira e põe " de jornalistas sobre venda de atletas continua, e Modesto "passa batido"

As publicações falsas, sem autorização, sobre saída ou não de jogadores para clubes europeus não param. Já denunciamos, em outros posts, os abusos e os motivos que temos para não querermos esses "rojões".Será que o Modesto esta "passando batido" nessa? Isso pode dar problema, em Sr Modesto!"

Leiam esse Blá Blá Blá repetido, já bastante divulgado na mídia:

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/07/juventus-faz-proposta-de-20-mi-de-euros-por-gabigol-e-agrada-ao-santos.html

Jornalista responsável: Lucas Musseti.

Saudações santista aos verdadeiros santistas.

terça-feira, 19 de julho de 2016

As especulações não param. Jornalistas e empresários querem atletas santistas fora do clube.

Parece que as especulações continuam sobre a publicação da saída de nossos atletas.

A diretoria, ou o presidente do clube santista, até o presente momento,não emitiu qualquer autorização via imprensa, para essas publicações, ou mesmo comentou sobre transferências de jogadores.

Nós torcedores,apenas estamos esperando que se cumpra o estatuto do clube e que se respeite os nossos atletas e a nossa torcida, ou podemos entrar no mérito do "abuso do poder" em aceitar essas publicações?

Fizemos um resumo do que foi publicado e que não tem autorização ou conhecimento do Santos sobre o assunto abaixo:

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/07/santos-bate-o-pe-e-juventus-cogita-subir-oferta-para-fechar-com-gabriel.html
Bruno Giufrida

Ivan Raupp

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/07/19/santos-quer-vender-gabigol-negocio-so-depende-do-atacante-e-da-juventus.htm
Samir Carvalho

http://www.lance.com.br/santos/entre-janela-transferencias-objetivos-vive-queda-braco.html

Russel Dias

Aguardamos as devidas considerações. LR 

sábado, 16 de julho de 2016

Santos 3 x Ponte 1, lição de casa feita e time campeão paulista atuando completo. Olímpicos desfalcam Santos até Setembro.Sindicato dos jornalistas deve tomar providências sobre publicações mentirosas nas transações de jogadores.

Santos 3 x Ponte 1, lição de casa feita e  time campeão paulista atuando completo

O Santos ganhou da ponte com 3 gols bem trabalhados.Um rebote de bola após cobrança de falta, com Victor Ferras, e dois gols, com complemento de cruzamentos vindos da direita:Victor Bueno e depois Gabriel.

Perdeu outros três gols, por extremo preciosismo, ou seja, não tentar um chute de imediato, em boas condições de arremate.

O jogo foi tranquilo, tivemos vários ataques santistas e pouquíssimo trabalho do jogador Wanderlei, apenas uma ótima defesa no primeiro tempo,

No entanto a defesa tomou diversas investidas  no final do jogo, quando o time campineiro abandonou o sistema defensivo e passou a trocar passes próximo a área santista, o jogo passou a ser equilibrado,

O Santos "aparentemente com 9 em campo", após substituições, e após primeiro gol do adversário, poderia ter tomado mais gols, com várias tabelas e ataques sendo produzidos na nossa defensiva.

Destaque para o jogador Ricardo Oliveira, voltando a atuar de forma perfeita, após um longo período contundido, e para Victor Ferraz, que teve ótima atuação no sistema ofensivo.

Olímpicos desfalcam Santos até Setembro

Sem os Olímpicos atuando pelo Santos: Maia, Zeca e Gabriel, mais uma vez a CBF prejudica o  calendário de duas competições do peixe: campeonato brasileiro e copa do Brasil.

Até quando isso vai acontecer?

De toda forma, 3 x 1 coloca o time santista próximo da liderança, o que pode ser conquistada, (se não acontecer nenhuma invenção do nosso "Dorival Barça Jr") até o final desse 1º turno.

Com elenco de titular incluindo Medeiros (Valença), Yuri e Copete.

Sindicato dos jornalistas deve tomar providências sobre publicações mentirosas nas transação de jogadores santistas.

O Santos FC sofre, e em especial sua torcida, já a algum tempo, com mentiras publicadas a respeito  de valores de vendas de jogadores do clube.

Praticamente todos os dias, é postado que  algum clube, seja do Brasil, Europeu ou Asiático  tenha feito propostas com valores endereçados ao Santos,ou "a caminho", para que se venda alguma de nossas estrelas através da imprensa.

Muitas dessas publicações, completamente fora da realidade, outras ainda como especulações futuras.

Em primeiro lugar, quem tem autorização para falar e publicar sobre o assunto é  o mandatário santista.

Conforme o estatuto do clube, é ele quem recebe, assina e se responsabiliza pelas propostas e transações dos nossos profissionais, e pode publicar sobre o fato consumado ou não.

Ou seja, se as pautas não tiverem  autorização sobre assuntos de venda e compra de atletas, autorizadas, no mínimos essas publicações falsas são passíveis de encaminhamentos jurídicos.

Caso as publicações não sejam barradas pelo mandatário, é evidente que esse também terá responsabilidades sobre os efeitos negativos das publicações,  e receberá as devidas sansões pelo conselho fiscal santista.

Incluindo "abuso de poder" chegando  até a exclusão do cargo, conforme o caso.

Em segundo lugar , nenhum torcedor santista tem interesse de vender seus principais atletas, o que, com as falsas publicações de possíveis vendas, podem fazer o atleta se distanciar da sua torcida.além de receberem notificações sobre o que esteja ocorrendo pelo próprio clube.

Em terceiro lugar, com as publicações falsas, de valores mentirosos, sem nenhum respaldo documental, os clubes de fato, interessados nos atletas, podem não ter interesse  pelo fato de entender que esse encaminhamento não seja ético.E esse procedimento pode aparecer no clube de destino também.

Recentemente tivemos o técnico Pepe, ex Bayer,  recusando treinar um grande jogador brasileiro, não sabemos o motivo real , mas provavelmente pela forma como esse atleta tem sua exposição comercial na mídia desportiva.

De toda forma acreditamos na liberdade de imprensa, mas não na imprensa que abusa dessa liberdade. O blog lr se propõe a publicar as falsas vendas de atletas, a partir de hoje, e os respectivos jornalistas responsáveis pela matéria.

Saudações santistas, e uma boa semana a todos.LR

terça-feira, 12 de julho de 2016

Palmeiras 1 x Santos 1,mesmo com "Dorival Barça Jr", Santos consegue empate com "verdes" desfalcados. Próximos 5 jogos podem dar liderança ao Santos no 1º turno.

Santos joga mal, toca muito a bola e perde na intermediária.Chutou 3 bolas ao gol com perigo durante o jogo.

Faltou organização de jogadas, uma melhor pontuação nos acertos de  passes  e  principalmente uma melhor leitura do jogo tático para a nossa defesa.

Tomamos um gol de bola parada, dribles e bolas passadas livres para gol na nossa área. O nosso gol foi casual , mas valeu um ponto na casa adversário , fizemos tabelas muito longe da área do adversário.

Acho que se tivéssemos uma postura mais defensiva, pelo meio, com 3 volantes, como já tinha dito antes, poderíamos ter cobertura e melhorar nas jogadas pela lateral , nos cruzamentos, e na defesa, na frente da linha da zaga parando o ataque adversário.

Próximos 5 jogos podem dar liderança ao Santos no 1º turno.

Nesse primeiro turno, o peixe pode assumir a ponta e somar mais 15 pontos nos próximos 5 jogos, são eles:

Ponte (vila),.Vitória (Salvador), Cruzeiro (Vila) Flamengo (Vila) e América (BH)

Saudações santistas, aos queridos leitores.LR

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Santos 3 x Chape 0, muitos passes sem chutes a gol no primeiro tempo, já no segundo, agressão e atitude com Copete e Yuri, 3 x 0

O Santos entrou  no primeiro tempo querendo ser o Barcelona, mas com alguns detalhes: sem objetivo de ataque e sem chutes a gol. Aliás, "um Barça" bem mal planejado.

No segundo tempo, com a entrada de um "ponta esquerda", Copete, e um volante polivalente,Yuri, o jogo mudou de figura, e os chutes e ataques começaram a aparecer, Rodrigão também marcou mais um, tipo "made in Brazil" mesmo.

Para o jogo contra o Palmeiras, precisamos melhorar a saída de bola, com objetivo de concluir nas triangulações e chutes, se não podemos tomar uma nova goleada.

A parte defensiva tem que aparecer mais protegida, entrar com 3 volantes de origem: Thiago,Renato (Valença) e Yuri, deve ser a solução.

Copete pode funcionar como ponta, entrando no lugar de Gabriel,caso não esteja bem, o resto do time pode continuar como esta.

Saudações santistas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Grêmio 3 x Santos 2. Contra gaúchos, paulistas e Fla, se não jogarmos com 3 volantes fixos, vamos perder.

O blog cansou de dizer e repete desde o começo do campeonato,(em postagens antigas desse blog).

Nossa defesa é razoável, mas não sabe jogar contra "pressão em leque" de um adversário bem estruturado, não temos uma"segunda linha" que saiba jogar antes ou depois dos atacantes adversários, com retomada ou saída de bola.

É preciso que todo os jogadores tenham consciência: o Santos precisa de dois blocos táticos,

Um  bloco para jogos mais fáceis, com volantes de toques "mais leves e flexíveis" (como o  time que tem entrado) ex: Wanderlei, Ferraz, Luiz, Gustavo e Zeca, Renato, Thiago e  Yuri (Bueno), Lucas, Rodrigão e Gabriel (para times mais tranquilos).

E, um outro bloco,  taticamente " mais duro", para enfrentar: 'aquele time", Palmeiras,São Paulo, Grêmio , Inter e Fla, com:  Yuri, Valença (ou medeiros), Renato e Thiago no meio, mantendo Gabriel, Rodrigão (Ricardo) e Lucas na frente.

Victor Ferraz, precisa de uma cobertura, assim como os zagueiros, para evitar a triangulação do ataque adversário.

Perdemos o jogo contra o Grêmio, por não entender o desenho tático e a pressão que do outro time, infelizmente isso aconteceu contra o Inter e contra aquele time, da mesma forma.

Precisamos uma melhor reflexão dos empresários e comissão técnica para não perdermos pontos importantes, por pura teimosia ou desatenção.

Saudações santistas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Santos 3 x São Paulo 0, torcida e time fazem festa com vit´ria no Pacaembu. Eu avisei! Eu fui! Tabela; brasileiro x Olimpiadas

Estava muito bonito!

O gramado do estádio muito bem tratado, torcida amiga,  muita alegria a espera de um time cheio de meninos bons de bola, que com certeza iriam arrebentar naquela tarde de Domingo.

E não deu outra, Gabriel, logo no primeiro minuto, patrocinou um lançamento perfeito para Thiago chutar, a bola voltar de Dennis, e Bueno mandar para as redes,

Rodrigão recebeu de Ferraz, um lindo passe cortando toda a área, aumentando o placar.

No finalzinho, "mais uma" de Gabriel, aproveitando "a pegação" da torcida, irrita o zagueiro argentino Lugano, toma falta, e deixa uma  bola açucarada pra Lucas fazer o seu.

Ainda tivemos vários momentos de alegria na partida, com passes e posicionamentos, que até então o Santos não tinha conseguido nos últimos jogos.

Apesar do desentrosamento da zaga santista, conseguimos um melhor aproveitamento nas bolas na área e nas chegadas pelo chão. Gustavo entregou duas bolas complicadas, o que não pode acontecer em partidas desse nível, e Luiz não se posicionou bem no bote em uma jogada fácil.

Wanderlei um pouco inseguro no começo do jogo em dois chutes, no entanto fez boas defesas em jogadas na área e saídas do gol.

Os laterais apoiaram e não "tomaram nas costas", o time esta com Gabriel e Rodrigão mais enfiados,dando muito trabalho ao adversário, o que possibilita uma movimentação maior nas tabelas infiltrando na segunda linha e zaga adversária,.

Os volantes conseguiram fazer a leitura do adversário e impuseram uma marcação menos retraída, como tínhamos solicitado aqui.

Ainda precisamos aperfeiçoar "a terceira bola da tabela" e algumas viradas de jogo, como aconteceu pela direita (Ferraz, Gabriel, Lucas), que resultou em gol,deveria acontecer também pela esquerda.

Lucas e Bueno devem achar o espaço certo para chutarem, ou no bico da grande área do lado direito direita ou do lado esquerdo,

Renato fez menos lançamentos e não errou tantos passes laterais.

Triangulações saíram muito bem feitas e Rodrigão esta incomodando bastante a defesa adversária, sobrou na área ele manda pra dentro.
 Olimpiada x Brasileiro

Ao contrário do ano passado,o Santos esta se estabilizando,com a defesa menos vazada e o segundo ataque do campeonato.

Infelizmente a nossa "querida" CBF deve levar 5 jogadores nossos:
 Gustavo, Zeca, Maia, Gabriel e Lucas devem participar das olimpíadas.

Nesse caso, ficaríamos sem zaga, apenas Yuri ou David (recuperado) seriam a solução,
 Cajú, Valença ou Medeiros, Ricardo e Léo,além dos novos contratados podem ajudar o Santos nas outras  substituições.

São de 4 a 5 jogos nessas rodadas da seleção, com jogos não tão difíceis.

No primeiro turno ainda temos Palmeiras e Grêmio, jogos complicados fora de casa,

Em julho temos que fazer "a gordura com pontos"para em agosto podermos estar com um time pronto para substituição acima. até 22a rodada contra o Inter, tenho certeza que o Santos assume a liderança se Dorival não perder o foco e souber conduzir as substituições.

Saudações santistas