quinta-feira, 23 de junho de 2016

Flu 2 x Santos 4, time joga mal mas faz gols com centro do ataque. Gabriel e Wanderlei foram os destaques positivos do jogo.TODOS NO SANSÃO.PACAEMBU LOTADO!

Diferente  da postura tática apresentada contra o  Atlético  PR, onde as jogadas laterais e os revesamentos pelo meio aconteciam, contra o Flu tivemos um posicionamento mais "duro e retraído" no sistema defensivo. Jogadas saindo do centro do campo e  em roubadas de bola com mais objetividade de gol.

Léo se aproximou da segunda linha e fez as jogadas de ataque que produziram  gols de passes para Rodrigão e Gabriel.

Tivemos também, o gol de Luiz de cabeça, e outro com assistência ao meio para Gabriel, garantindo o placar.

Gabriel com espaço para fazer a troca de posição na última linha pode dar mais trabalho ao adversário.

No entanto percebemos Renato errando passes,  com um "posicionamento de espera" bastante recuado, sem articulação, e atraindo o adversário em sua posição.

Thiago e "Victors"  não reeditaram as assistências, não criaram,marcaram mal e articularam poucas  jogadas de ataque para abrir a defesa.

As jogadas embolaram na esquerda, e Zeca não finalizou bem quando pode.

No sistema defensivo tivemos muita sorte por não tomarmos pelo menos 3 gols certos, Wanderlei "monstro" no gol.

Esse jogo acredito ter sido o melhor de sua carreira. Em uma única bola Wanderley fez 2 intervenções diretas e uma indireta dentro da pequena área (quase), em outra jogada, tocou e desviou uma bola com destino certo , além de  outras defesas difíceis. Parabéns grande goleiro!

Já a zaga, com muitas mudanças não fez a linha e nem  "o mano a mano", tomou um gol com "bola rápida enfiada" e outro com troca de passe na frente do nosso gol. Trouxe  preocupação nas bolas baixas e aéreas. Luiz e Gustavo melhoraram no decorrer da partida, mas mesmo assim o desentrosamento era visível.

Resumindo: o time não jogou tão bem como contra o Atlético PR, mas colocou Léo e Rodrigão, com "raios de felicidade", na preferência do público santista.

Como disse em outros posts,em alguns jogos teremos que entrar com três volantes de contenção.

Saudações santistas! TODOS NO PACAEMBU!


sábado, 18 de junho de 2016

Atletico PR 1 x Santos 0, mesmo desfalcado de praticamente a "espinha dorsal", time não joga mal na derrota.

Sem 4 jogadores que normalmente atuam com o grupo desde o paulista (David,Gustavo, Lucas e Ricardo), o Santos não fez uma má apresentação.

Pelo contrário, além de ter mandado 2 bolas na trave do gol  adversário, teve mais posse de bola e conseguiu inúmeras vezes furar o bloqueio Atleticano.

Algumas bolas foram em direção ao ataque sem necessidade, precisavam ser melhor trabalhadas e com uma "espera melhor posicionada" de quem deveria receber o passe na frente.

Yuri, ex Audax, estreou bem, passeou na defesa, fez boas deslocações e reposições, mas não conseguiu evitar o gol de cabeça do ex "ex" Paulo André, no final do jogo.

Luiz, foi perfeito na linha de marcação, já os laterais, Zeca e Victor, sofriam com as subidas e respostas "nas costas" o tempo todo, apesar de neutralizadas com certa eficiência, erravam muitos passes depois do meio de campo.

Era evidente que a desorganização da zaga, pelo pouquíssimo  entrosamento e improvisação, iria uma hora falhar, o que não deixou o torcedor preocupado, porque respondia bem.

No entanto, Léo, na meia, não fez uma boa atuação, estava  na segunda bola do ataque e se confundia com o adversário, deveria ser mais agressivo e criativo.

Joel, me desculpem torcedores,mas não tem condições de vestir a camisa santista, existem jogadores da nossa base que podem dar mais trabalho ao adversário do que o ex Cruzeirense.

Gabriel jogou sozinho e isolado, teve uma marcação bastante complicada em todas as partes do campo,

O grupo se desmontou com mais um jogador fora do esquema atual do treinador, ao vir  substituir Thiago Maia: Alison.

Entrou  na frente da grande área , que já desorganizada pelos desfalques, não precisava de mais um defensor entrando dessa forma, no final do jogo, com certeza o gol do adversário iria sair.

As outras substituições, não mudaram tanto a qualidade do grupo.

O que podemos tirar de positivo nesses últimos jogos é o que o Santos achou um zagueiro de alto nível, Luiz e  um polivalente Yuri, que pode melhorar  o grupo durante a competição.

Por outro lado, estamos sem substitutos na frente e em certos momentos, até nas criações de jogadas, o que pode dificultar a qualidade  na reta final,principalmente ao enfrentarmos os primeiros.

Já havia dito isso aqui, temos um plantel bastante limitado, são 36 rodadas.Vamos torcer para que ninguém mais se machuque.

Saudações santistas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Santos 2 x sport 0, com novo posicionamento da equipe, nova vitória.Time não consegue reeditar boa defesa.

O Santos começa a trabalhar novas opções de posicionamento com flexibilidade de laterais, volantes e meias, após a intermediária.
Com jogadas com participação de deslocamentos objetivos em direção ao gol e atacantes no lugar de finalização.

Wanderlei, seleção, sem dúvida, é o melhor goleiro do país atualmente.

Victor Ferraz continua subindo e aparecendo da direita para o meio, atrás ou na frente da segunda linha, assim como os volantes Renato e Thiago Maia  começam a deslocar para os lados e em diagonal, com revezamento também com os meias no recebimento do segundo passe na frente da área.

Esses movimentos estão confundindo os adversários, que não sabem quantos jogadores estão chegando e nem por onde estão entrando.

Gostei da presença do zagueiro Luiz novamente, principalmente pela linha  defensiva. O time encontrou uma aproximação tática com volantes e laterais por ali, muito difícil de ser conseguida no grupo. Acho que David  vai brigar muito pela posição na sua volta.

O Santos  perde com substituições no elenco. Cajú, por exemplo, na composição da linha defensiva hora espera antes, hora ataca depois.Não conseguiu sair adequadamente na cobertura, troca de passes, e tomou um show de dribles pela esquerda da nossa defesa. Precisa de "comer uma pizza" com o técnico para trabalhar e superar esses problemas.

O jogador precisa de treino tático, técnico e físico para entrar melhor no grupo. Gostei dos pouco minutos do Yuri, muda de posições com naturalidade, já jogou com esquemas diversos no Audax, Trabalha bem deslocações em todas as posições."Tirou" os problemas na lateral defensiva do campo e o grupo atacou mais naturalmente para fazer gols.

A estratégia tática é melhor trabalhada com a entrada de Paulinho, que acompanha as subidas do adversário pelas  laterais, e faz importante função no grupo do técnico, pelo centro e pelos lados do campo.

Dos que revezaram, com ele em campo, o grupo marcou todos os gols da equipe nos últimos 3 jogos.

Ficou claro que o Santos precisa de dois jogadores de referência ofensiva, nos momentos  que o time entrou com maior número de armadores, teve maior pressão do adversário, além do jogo contra o Sport observamos a deficiência ofensiva  contra "aquele time".Socorro!

Apesar que o ataque, nesse jogo, perdeu vários gols no primeiro tempo. Joel perdeu três gols feitos, Gabriel mais dois, e tivemos outras jogadas perdidas, além de trocas erradas de passes  e erros bobos também.

Lucas Lima entrou e começou errando passes, mas fez a diferença no gol de Gabriel, que por sua vez deu um bom passe para aproveitamento do Victor Bueno.

Victor Bueno tem jogado bem, precisa melhorar na finalização e nas jogadas pelas laterais, mas tem tido um bom aproveitamento nos desarmes e ataque com bola.

O time esta muito bem,precisa melhorar para ganhar dos primeiros, mas  pode ter encontrado, nas mudanças táticas, novas formas de atacar, criar e  vencer.

É muito importante deixar cada jogador  sabendo o que vai fazer, para não atrapalhar o time, com o elenco no decorrer do longo campeonato brasileiro

Meu time ideal para o brasileiro, é praticamente o que está entrando sempre, e que foi campeão paulista:
 Wanderlei, Ferraz, Luiz,  Gustavo e Zeca. Renato, Thiago Maia e Lucas Lima, Victor Bueno, Gabriel e Paulinho.

Saudações santistas a todos.



segunda-feira, 13 de junho de 2016

Sta Cruz 0 x Santos 2, sem mágicas de empresários Santos consegue uma vitória fora. WR e globo "soltam rojões" e torcedores santistas nem ligam mais

Sta Cruz 0 x Santos 2, sem mágicas de empresários, Santos consegue uma vitória fora.

Levando a campo um time praticamente igual ao que derrotou o Botafogo, a equipe técnica santista fez o que nós, e todos os santistas achamos que deveria ser feito sempre :não inventar na escalação, e só trocar jogadores para atuarem com funções táticas definidas e bem trabalhadas.

Equilibrar atacantes junto a primeira linha adversária com a criação de jogadas e roubada de bola para contra ataques.

Trocar volantes, laterais, e eventualmente meias, com aparecimento em espaços novos no campo de jogo, isso deu um resultado positivo e apareceu em algumas jogadas diferentes no peixe.

A troca de passes melhorou na qualidade e objetividade também.

Percebemos que mesmo bastante desorganizado em alguma posições no campo, o Santos percebeu que gols , no futebol moderno, acontecem com posicionamentos de jogadores adiantados para opção de jogadas, e chutes  como aconteceu no trabalho do gol do Zeca, já havia acontecido no jogo contra o Botafogo no gol do Paulinho.

Gostei da entrada do Luiz na zaga, embora ainda acho a leitura da cobertura e troca de função dos volantes da espera,bem confusa, isso precisa melhor conversado e treinado para os próximos jogos.

Continuo achando que para jogar contra times de meio de tabela podemos armar o time com meias "passeando" mais na intermediária e revesando os lados para receber o segundo passe, exatamente como foram os dois últimos jogos.

Contra times mais fortes o Santos deve armar um esquema "mais duro".Aproveitar 3 volantes  fixos, entrar com Yuri, por exemplo e tirar um atacante, armar um time com espera e criação trabalhada na segunda bola com jogadores armando e fazendo o ataque com nova função tática.

O Santos , se tiver paciência em algumas jogadas, pode chegar ao G4 e até levantar o título.

WR e globo "soltam rojões" e torcedores santistas nem ligam mais

Parece que o torcedor santista já se acostumou com os exageros e até "puxação de saco" nas notícias de valorização e negociação de jogadores santistas nas postagens e divulgações.

A globo faz de tudo para atender o "sócio" WR e promove um festival de "fogos de artifício", tentando sensibilizar possíveis "compradores"através de postagens, noticiários "implícitos e explícitos", com notícias dentro de notícias, completamente fora da realidade comercial.

Enfim uma grande palhaçada, que no entender do torcedor santista, só atrapalha a vida profissional do atleta junto a grandes clubes e a própria torcida, que não se cansa de ver jogadores "serem oferecidos" por qualquer "papo furado."

Tenho conversado com amigos, e inclusive empresários.Detonaram o Ney nos noticiários e agora?querem detonar o resto dos jogadores?

Muitos discordam dessa pegação de pé contra o Santos. Escrevam aí, isso inclusive pode trazer problemas na comercialização de anúncios nos espaços de jogos de futebol e até no IBOPE da emissora para 2017.

Santistas, aqui um site da verdade!LR

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Santos 3 Botafogo 0, o simples e o básico para enfrentar um time fraco, contra os fortes uma alteração no meio.

Dorival utilizou da lógica, sem "nenhuma mágica",  para encarar um time bastante debilitado como o Botafogo.

Não podemos tirar o mérito de Tiago Maia e Victor Bueno que fizeram uma partida acima da média, por outro lado ainda percebemos uma confusão tática no grupo, bolas trocadas sem acertos de passes e posicionamentos sem objetivos prontos na frente,

Victor Bueno tem se destacado desde a pré temporada e pode brilhar nesse brasileiro, já os novos (leo e Serginho)devem ter um posicionamento tático definido, saberem o que vão fazer dentro de campo com jogadas de penetração, trocas de passe e chutes a gol, inclusive.

Existe uma perda displicente de bolas passadas, preocupa o torcedor,  mal posicionamento da cobertura da zaga, mesmo com time fraco,o que facilita contra-ataques e pouca reposição.

Contra os 5 primeiros colocados, o Santos deve jogar com uma troca do meio, e ter pelo menos dois blocos táticos de ataques definidos pelo treinador, não está na hora de experiências,

 se não vamos perder jogos, podem me cobrar aqui.

Como já disse em outra postagem, entraria com mais um volante e um atacante a menos, e tentaria adiantar Renato pelo meio na ligação com o ataque,

Contra o Botafogo vimos um falso 4 4 2, e esta bom para enfrentarmos o restante dos times da tabela, com o menino campeão da base,Victor, tendo mais oportunidades.

Meus times? Wanderley, V. Ferras,G Henrique, David e Zeca, Thiago,Renato, V.Bueno e Leo (Serginho), Paulinho e Victor ou Wanderley, V. Ferras,G Henrique, David e Zeca, Thiago,Valença (F. Medeiros) e Renato, V.Bueno , Paulinho e Victor.

Esse deveria ser o time base para esse ano, vamos ver se os empresários vão querer mágicas no segundo tempo, para o time cair de produção.


quarta-feira, 1 de junho de 2016

Dorival joga meninos na "toca dos leões" e depois volta com os perebas para perder o jogo contra "aquele time".Qual a tática do Dorival? SOCORRO!

 O Santos perde mais uma partida, agora contra nosso maior rival.Foi um dos jogos do Santos que me senti mais inseguro em toda a história que presenciei esse clássico.Achei que íamos ser goleados.

Foi uma partida que deu sono e principalmente raiva, muita raiva, por presenciarmos uma burrice e uma 'sacanagem" também, pela péssima escalação e disposição tática.

Uma burrice, por entrar em campo com jogadores da antiga base santista, mas que a muito tempo não começavam jogando juntos, e em jogos complicados, possivelmente nada ia dar certo, como acabou não dando,

O Santos foi um time de contenção, mas com algumas falhas, sem criação e ofensividade.

Foi uma "sacanagem" essa escalação, porque não  contemplou, nem uma tática defensiva com marcação de falsos meias do adversário, e muito menos ofensiva, pois ninguém se posicionava para guardar o ataque, tabelar, chutar , ou criar dentro da segunda linha ou defesa do adversário.

O certo seria entrar com três volantes de origem, e um dos três fazer o papel de falso meia  para acompanhar a segunda linha de armação e conexão do adversário,

Entrar  com Valença ou Fernando Medeiros e liberar a ligação para Renato, com Thiago mais na marcação,

Enfim, o Santos apresentou um futebol irreconhecível, colocou os meninos santistas sem entrosamento, sem referência de meio em posição de ataque:  Serginho, Elano e  Léo pareciam perdidos depois do meio campo, depois trocados por Rolon, Joel e Paulinho,mal treinados taticamente, diminuíam a produção do grupo ainda mais.

Uma desorientação geral, uma rifada de jogadores, uma forma péssima de mostrar que quem manda são os empresários, ou quem escala esta completamente perdido.

Acredito que o Santos não tenha chutado a gol, com perigo, nenhuma vez, e muito menos conseguiu fazer um contra ataque organizado, parecia uma catadão da várzea em campo esperando o adversário.

Sempre atrás da linha da bola.

Uma tristeza muito grande ver o Santos assim.

Precisamos de um técnico de verdade e de menos empresários falando abobrinha na vila Belmiro.

Saudações Santistas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Calendário da CBF detona Santos.Globo, WR e associados "vendem" jogadores santistas todos os dias.Porque?

O Santos não só empatou contra o Figueirense e perdeu para o Inter em plena Vila Belmiro.

O Santista perde também  seus principais jogadores  no principal campeonato do Brasil para a seleção brasileira.

Os adversários, assim como a CBF e o "trio de lata", dão risada com a armadilha montada contra o  time santista, e plenamente aceita pelo sr Modesto e diretoria.

O Santos, mais uma vez, sede jogadores para a seleção brasileira, "vitrine de craques" patrocinados pelos empresários e TVs, que querem na valorização de jogadores "tirarem o seu".

Tanto insistimos para o Ney sair  sem nenhum vinculo, sem nenhum investidor no seu pé. Deveria ficar duro, sem nada,  ir tranquilo para a Espanha, mas nada foi seguido.

Cortou seu contrato, TVs e empresários "esquentarão" o cara na imprensa mundial. O cara "engoliu a deixa"e foi embora. Hoje, diversas empresas e  o próprio Santos estão cobrando o jogador todo dia na mídia.

O Ney não merecia e não merece  isso.

Nessas horas é que percebemos como as coisas acontecem.

A CBF é quem organiza o calendário nacional e da seleção brasileira, e também convoca jogadores desta seleção.

É preciso que se organize um calendário que contemple os jogos do Santos,  o Santos deve ter jogos seguidos no brasileiro para suprir essas  datas CBF ou FIFA.

UMA GRANDE VERGONHA, o Santos esta na mão de pessoas que não estão nem ai para o clube ou para o torcedor.

Saudações aos verdadeiros santistas.LR