sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ricardo Oliveira, um atleta 100% Santos FC. De forma surpreendente, acaba ficando no clube.

Oliveira é 100% SFC, os seus direitos federativos é todo do Santos e também é o time que o jogador escolheu talvez para encerra sua carreira.

No post anterior, pelas informações que obtivemos, tudo caminhava para um desfecho positivo, onde atleta e clube entrariam em comum acordo para a transferência (milionária, diga-se de passagem) do Santos para a China.

Infelizmente , não teve tempo hábil para a concretização do fato,mas queremos reiterar aqui que estamos de acordo que o atleta busque a sua melhor saída do clube.

Esse atleta, fez tudo que pode em apenas um ano, foi artilheiro de dois campeonatos, jogou  70 jogos no ano , ganhou vários prêmios com muita divulgação do peixe na mídia escrita e televisiva e gastou seu espanhol pelo mundo latino e pela seleção.

Sabemos que é um 100% santista em todos os sentidos, adora a torcida, o clube e jamais pensou em grana para sair daqui, embora já tivesse muitas propostas para isso.

Só gostaria, que o nosso "banquinho MT credor",  ou a Doyan Sports, ou WR, entre outros, deixassem o nosso Ricardo sair 100%.

Esse é um pedido pessoal do LR e do torcedor sócio do santos FC.

Infelizmente, teremos a cena repetida de empréstimo novo no final do ano.Os bermudões adoram isso.

Nos entendemos porque Robinho disse que futebol é negócio, no contexto que falou.

Infelizmente parece verdade mesmo!LR

BEM VINDO AO SANTOS, OLIVEIRA!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ricardo sai pela porta da frente. Independente do contrato, e do seu salário futuro, o jogador fez tudo pelo time.Parabéns!

Ricardo oliveira em um ano, 2015, de clube, ganhou praticamente todos os prêmios individuais  que um jogador pode receber "em tudo" que disputou.

O blog LR sabia que "choveram" propostas altas, bem maiores do que o Santos podia pagar quando foi renovar para disputar o brasileiro de 2015. Ricardo retribuiu o crédito dado pelo clube, já com o campeonato paulista ganho, disputou o brasileiro.

Acreditou no time, entrou na seleção brasileira, foi artilheiro também do brasileiro, e ainda assim continuou no time em 2016, já com a mesa cheia de papeis e com bastante assédio do futebol Europeu e Asiático.

Ricardo nunca pensou em abandonar o Santos... em momento nenhum, nem passava pela sua cabeça sair daqui, não sairia por dinheiro nenhum.

Com a seleção brasileira e Santos, sua meta estava muito acima disso.

Só saiu, (e deve chorar muito na despedida dos atletas do Santos, com certeza essa vai ser a mais complicada da sua carreira), porque foram atendidas todas as suas exigências contratuais:

O total bem estar da sua família na China, viagens, acomodações, bônus,moradias,seguros, entre tantas recomendações contratuais,e principalmente um salário milionário, irrecusável.

Ricardo não saiu por pouco, por um tanto a mais,ou pelo triplo que ganhava,mas sim, incluindo todas as clausulas, talvez pelo maior contrato individual que um profissional tenha feito no mundo Asiático.
E foi a única maneira de convencer o jogador de sair daqui, que mesmo assim, não aceitou de "bate pronto",  pensou muito sobre a proposta para ser aceita.

O Santos receberá 100% do valor da transação e deve lucrar integralmente com a venda do atleta.

É bom lembrar que Ricardo Oliveira será eternamente marcado no coração dos santistas: pela sua passagem espiritual, por honrar a todo momento a camisa santista, e por brigar por nós sempre: seja  na mídia brasileira, seja na mídia latina com o seu espanhol, seja na mídia mundial,e também pela eterna briga pela 9 artilheira.

OBRIGADO ETERNAMENTE OLIVEIRA!


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Grupo de torcedores do Santos FC quer diálogo com grandes patrocinadores comerciais de jogos de futebol da TV aberta.

Um grupo de torcedores do Santos começa a se organizar com o objetivo de dialogar com gerentes responsáveis pelo direcionamento de campanha das grandes empresas que "locam" espaços em canais de TV aberta para anuncio comercial, incluindo inserções nos campeonatos estaduais, inter federativos e internacionais de futebol.

Os objetivo são:

1) selecionar patrocinadores e pautar objetivos a serem realizados, junto aos meios de comunicação, que possam aumentar a visibilidade da equipe santista,com maior numero de jogos, junto ao torcedor e sócio santista na mídia televisiva.

2)Formas possíveis de negociação junto aos canais de diversão para que o consumo do público/torcedor santista seja valorizado, com consequente analise diagnóstica desses estudos.

3)A importância do torcedor como público/ consumidor de determinados produtos anunciados (foco a ser escolhido), e a associação de ações que melhorem as relações entre comércio, empresários torcedor, clube, melhorando a participação do torcedor/consumidor nos jogos.

4)Uma  hipótese a ser estudada: "O que seria o comércio de produtos anunciados sem a presença, ou exclusão do torcedor/consumidor santista?"

5) O torcedor do clube como protagonista de ações que relacionem produtos de divulgação junto ao público consumidor.

6) Os interessados em participar desse grupo, favor entrar em contato  através do e mail desse blog:
luizramos.santista@gmail.com

Obrigado LR

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Bola Parada, Penalidades,final de jogo, recursos "Modestos" na vitória, contra times fracos, que tem levado poucos torcedores ao estádio

O Santos empatou e ganhou dois jogos com problemas na articulação de jogada, sistema defensivo e principalmente falta de garra dos jogadores.

É preocupante o time do Santos enfrentar times tão fracos vencendo com penalidades, bolas paradas, e nos últimos instantes da partida,

Perdemos Jubal, patrimônio campeão do clube, que saiu por não escolher o empresário certo para tomar conta da sua carreira,


Tentarei analisar a equipe santista com uma produção que alegre o torcedor peixeiro e tire as dúvidas sobre a produção da equipe, tão mencionada aqui nesse blog em outros posts.

Saudações santista, bom carnaval a todos.LR



domingo, 31 de janeiro de 2016

Santos 1 x São Bernardo 1, para mim? nenhuma surpresa. Santos fraco na defesa e sem opção de meio atacante.

Para quem assistiu um Santos bastante "Modesto" contra o Bahia ao vivo, é evidente que esse empate ia ser uma cópia melhorada do primeiro jogo.

Quase tomamos mais gols, as deficiências continuam as mesmas apontadas no post anterior.
PERDEMOS JUBAL?, ESTÃO SATISFEITOS?muita sacanagem....

Não tenho perfil para ser papagaio e repetir o que já disse no outro post, gostaria, pelo menos, que Vitor Bueno começasse jogando, para não termos mais problemas no toque de bola chegando aos atacantes, tentaria o Daniel pela direita também, ou Daniel com o Vitor, é uma outra opção.

O time precisa entrar com garra e tentar um jogo mais pelas pontas do ataque, as substituições ofensivas do Dorival não estão acertando taticamente. O gol do Gabriel foi a única "jogada boa" santista durante o jogo.

Parece que nada foi treinado, que estamos sem treinador...na boa.

Saudações santistas.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Bahia 2 x Santos 2, assisti ao jogo e percebi um Santos sem alternativas com a bola nos pés.Dorival troca mal e Bahia faz a festa.Vitor Bueno melhora qualidade do grupo.Jubal e Gustavo.Quando?

O Santos entrou muito preocupado em trocar, e não errar passes para achar o melhor espaço e fazer combinações com atacantes santistas.

O meio, quando com posse de bola, sentiu muita dificuldade em trabalhar com os atacantes: Joel, Paulinho e Gabriel. Gabriel. Gabriel  fez um gol livre na frente , mas o ataque teve dificuldade de achar o adversário desguarnecido na defesa.  

Thiago, Alison e Lucas se confundiram bastante na marcação e na troca de funções na armação e na recepção da bola. Ninguém se aproximava para receber ou achar "um vazio" para passar ou receber a bola na frente, entre os volantes adversários.

Vitor e Cajú aparecem com problemas sérios de coluna (e podem comprometer o Santos no futuro), se não fizerem um tratamento mais dirigido. Vitor fez alguns lances mas sentiu  forte dor ainda no meio do primeiro tempo. Caju comprometeu o time com sua deficiência técnica, passes mal dirigidos,péssima marcação, Foi expulso e poderia ter complicado sua carreira se continuasse em campo.

Dorival, mais uma... troca mal e Bahia faz a festa

Após o primeiro tempo Dorival tirou nosso volante Alison e colocou o nosso armador Longinque.
Se não ganhamos em mobilidade, e o pouco conjunto que tínhamos, perdemos na proteção, por completo, na frente da defesa santista. O Bahia fez a festa e também mais um gol.
Vitor Bueno, pela segunda vez, (a primeira foi contra o Atletico do PR) entrou no campo e trouxe mais equilíbrio à partida, é um jogador de muita percepção tática e tem uma técnica muito aprimorada. Chamou o Bahia para a sua defesa e fez com  que o Santos atacasse mais, e fizesse um gol, com Serginho (um golaço!), e quase virasse o jogo no finalzinho.
Fernando Medeiros ainda tem muito a evoluir, seu futebol é muito melhor do que tem mostrado.

Gustavo e Jubal .Quando?

Uma das melhores duplas de defesa do sub 20, (defesa campeã em 2012 e 2013, com pouquíssimo gols tomado), jamais vistas no peixe.
Infelizmente, esses jogadores, não pode jogar juntos  por problemas com empresários do peixe.
O que "essas porcarias" de empresários ficam fazendo na torcida eim?
Infelizmente o peixe esta na mão desses "trogloditas" que não estão nem ai para o futebol.
E o nosso "querido" Modesto aceita essas "picuinhas" aqui, e não coloca a dupla no jogo.Porque?
Sacanagem pura!
 Me responde Modesto: Porque Gustavo e Jubal não podem jogar juntos?

Gustavo e Veríssimo fizeram uma marcação péssima,  os volantes não cobriram, e praticamente todas as bolas no meio da área traziam muito perigo para Wanderlei. Um "bate cabeça" muito estranho, e muito próximo da área santista.

Acho que Jubal e Gustavo, taticamente, pode dar mais estabilidade ao jogo frontal defensivo e aéreo, e também maior equilíbrio na saída de bola rolada da defesa para o ataque.

Meu time?

Eu entraria com:

Wanderlei,

Daniel, Jubal, Gustavo e Zeca

Thiago, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima

Ricardo e Gabriel

E você torcedor? Qual o seu time ideal?
(Obs: a fonte nova é linda pessoal!)

Saudações santistas a todos!



segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Odílio pode ser processado.Multas para atletas com assuntos de transferência com divulgação não autorizadas, apresentação de IR de empresários, serão temas também de quinta feira.

1- Odílio pode ser processado. O conselho santista vai encaminhar ao presidente a resposta da análise do exercício de Odílio, principalmente de 2014 enquanto presidente.A reunião será nesta quinta feira às 20 horas. As medidas cabíveis devem ser tomadas pelo presidente em exercício.

2 - Outro problema que esta afetando o clube e manchando a nossa imagem, é a interferência de empresários na vida profissional dos atletas de forma anti ética, divulgando supostas transações de jogadores ou fatos que muitas vezes não correspondem a realidade.Mesmo porque, quem tem autonomia para falar em negócios de jogadores no clube é o presidente, ou alguém por ele designado.

A frustração em ver atletas indo embora do clube  provoca a ira dos torcedores, a depreciação da nossa imagem, e futuras complicações com a FIFA em transações futuras dos atletas.

Esses procedimentos devem ser discutidos, levados para a  assembléia com objetivo que as medidas repressivas tenham respaldo, e se transformem em multas internas, com criação de um código de conduta, chegando aos atletas envolvidos e representados.

3- Empresários de jogadores devem ter seus ganhos fiscalizados através da apresentação do IR de cada representante legal e de familiares envolvidos em transações de jogadores profissionais.Apresentação urgente no setor financeiro e fiscal do clube.  É importante que toda essa documentação seja transparente dentro do clube com a máxima urgência.

4- O Santos deve discutir sua visibilidade comercial pela TV globo,  custo / benefício,política da emissora, e também estudos de realizações de contratos com outros grupos de diversão.

5- O presidente deve deixar claro contratos sacramentados. Deixar claro a política das transações comerciais: entrada e saída de capital, entrada de dinheiro novo no clube, saída de capitais com pagamento de credores, e "entrada" como forma de financiamento, contração de novas dividas.

Esperamos um Santos mais forte , menos endividado e mais fiscalizado em 2016.
Saudações Santistas