Muito, muito contente com o nosso time: Santos FC, vencemos o Flu dando um verdadeiro passeio e no limite físico de nossos jogadores.
Marquinhos Gabriel, Gustavo e Daniel saíram com problemas, Victor e Zeca se contundiram nas partidas anteriores, além de Geuvâneo já a algum tempo contundido, fizeram parte desses campeonatos com calendários tão criticados, absurdos, criminosos.
Por outro lado, apesar das baixas, os meninos trouxeram ao país, um exemplo de competência e humildade com o nosso Santos entrando para o grupo seleto dos que disputam palmo a palmo a libertadores e com grande chance de também trazer a copa do Brasil, torneio que também estamos entre os 4 melhores do país.
Que venha o Grêmio! O Santos vai enfrentar o time mais perigoso, e nosso adversário direto da 3a posição do brasileiro,
Com 6 baixas nos 16 últimos jogos santistas já disputados, e sem descanso de uma semana, finalmente vamos ter 10 dias de descanso para terminar a 9 rodadas do Brasileiro e terminar a copa do Brasil e poder recuperar nossos jogadores mais importantes. (ufa!)
Parabéns bravos jogadores santistas, bom descanso!
Ricardo levanta ibope da seleção no Chile!
Temos aqui o jogador quinto colocado na artilharia mundial, e o primeiro na artilharia do país, representando a seleção brasileira e que ao chegar ao Chile deu o que falar. Ricardo Oliveira já conhecido com suas aparições de artilheiro do Brasil na imprensa Chilena e do Santos, chamou a atenção com o seu terno "super chique", mudando e muito a visibilidade da nossa seleção naquele país.
Esperamos que Ricardo Oliveira seja o comandante dessa seleção e que faça muitos gols, com certeza teremos uma torcida para que tudo de bom aconteça para o nosso grande pastor santista.
Saudações santistas
Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
segunda-feira, 5 de outubro de 2015
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Santos 3 x Figueira 2, time joga com linhas distantes para marcar adversário e cansaço domina time no final: finaliza 2 meses e 16 partidas contra o FLU.
Santos começa bem com Gabriel em noite muito inspirada, recebendo lançamentos e tentando arranque em direção ao gol, mas com marcação perfeita do adversário,
Em lançamento futuro perfeito de Marquinhos Gabriel, o nosso Gabigol fez lindo gol com bola passando entre as pernas do goleiro.
Praticamente o Santos passou o tempo todo indo e voltando, taticamente encontrou um adversário muito bem armado e com linhas de posicionamento bem feitas,
Linhas de jogadores sendo revesadas e com distâncias que ocupavam o limite contra a primeira linha santista, deixavam o nosso time preocupado com a troca de bola na defesa,
Essa marcação fez o Santos ficar muito cansado, os volantes Thiago e Renato chegaram no final do jogo bem abaixo da preparação necessária,
incluindo a falta de composição na segunda linha dos atacantes, que também não voltavam na marcação,
Nesse momento é importante treinar as bolas que chegam pelo alto de lançamentos na corrida, temos errado jogadas bestas por falta de controle pelo alto,
Por outro lado, uma perna mal levantada ao atacar uma bola pode trazer lesão, (esse problema deve ser resolvido da melhor forma possível nos treinamentos),
Me parece que o grupo tem que tomar muito cuidado, porque depois de 16 partidas em 2 meses qualquer despreparo ou mal equalização muscular pode dar sérias lesões e parar o jogador por um bom tempo.
As dores e remédios de pancadas já tomadas, vão sendo somadas, e o fator psicológico do jogador, de ter que atuar tantas partidas seguidas, é bastante desgastante.
A preparação tem que super rigorosa, alimentação, repouso, preparo físico, principalmente o preparo muscular e os treinos sem bola, para que a perna não fique sem ação na hora do jogo,
mas também não altere muito para que comece a doer durante o jogo, esse preparo , na altura dos campeonatos, pode diminuir um pouco a parte técnica do jogador também.
Em outras palavras, quem realmente vai escalar os jogadores contra o Flu são os médicos, fisiologistas e comissão técnica visando a parte física ,
Isso deve ser levado a sério pelos empresários, cartolas do clube,e torcedor mais desavisados que querem a todo custo determinado jogador em campo.
Setor por setor, jogador por jogador:
GOL: Wanderley, participou com algumas intervenções saindo na cabeça do adversário, algumas foram complicadas, as duas primeiras,
as outras com socos e perna, nem tanto,é preciso saber receber a ação do adversário melhor em bola alta para não complicar a jogada, não teve culpa dos gols tomados
LATERAIS: o Daniel Guedes ainda não conseguiu reeditar as boas jogadas que fazia na base, onde brilhava como driblador e lançador,
marcar nunca foi a sua praia, mas esta fazendo uma linha bastante complicada, não consegue ler a saída de bola do adversário atrapalhando os nossos zagueiros,
já o Zeca esta ficando cansado no final do jogo, e merece cuidados na preparação, jogou bem, soube fazer a leitura bastante complicada do Figueira no setor, "abrindo e fechando o leque", não comprometeu o time,
ZAGA: David e Gustavo sofreram no final do jogo, o recuo geral e algumas desorganizações defensivas na saída da marcação lateral e na frente do atacante atrapalharam o time, tomamos dois gols por falha exclusivamente do setor defensivo, o que não vinha mais ocorrendo nos jogos anteriores
VOLANTES; Bom jogo de Renato e Thiago, como já disse, eles tiveram muito trabalho com as linhas alternadas e distantes do Figueira, atacando, defendendo, e saindo pelos lados o jogo inteiro, terminaram o jogo muito cansados, espero que contra o Flu estejam 100% no final da maratona.
MEIAS: Bom jogo de Marquinhos e Longuine, souberam administrar as jogadas de defesa e ataque durante a partida, faltou movimentação mais equilibrada em alguns momentos que perdíamos a bola para a recuperação, \Marquinhos atuou nos dois gols: como assistente, no passe do Gabigol e com o o seu próprio com cabeçada perfeita na frente da zaga, agora com passe do outro Gabriel, saiu completamente cansado durante a partida, Berola entrou e fez o seu, mas deu chance para o time adversário mais uma vez sobrar com mais um e avançar mais.
ATACANTES: Ricardo recebeu duas bolas na corrida e não concluiu, estava muito bem marcado pelos lados, na frente da área aparentou cansaço além do normal depois do jogo, já Gabriel, errou no começo e depois achou espaço na corrida para fazer o seu, alternou na marcação da saída de bola, mas também se cansou antes do que em outras partidas,
Um bom fim de semana santástico e que venha o FLU!
Em lançamento futuro perfeito de Marquinhos Gabriel, o nosso Gabigol fez lindo gol com bola passando entre as pernas do goleiro.
Praticamente o Santos passou o tempo todo indo e voltando, taticamente encontrou um adversário muito bem armado e com linhas de posicionamento bem feitas,
Linhas de jogadores sendo revesadas e com distâncias que ocupavam o limite contra a primeira linha santista, deixavam o nosso time preocupado com a troca de bola na defesa,
Essa marcação fez o Santos ficar muito cansado, os volantes Thiago e Renato chegaram no final do jogo bem abaixo da preparação necessária,
incluindo a falta de composição na segunda linha dos atacantes, que também não voltavam na marcação,
Nesse momento é importante treinar as bolas que chegam pelo alto de lançamentos na corrida, temos errado jogadas bestas por falta de controle pelo alto,
Por outro lado, uma perna mal levantada ao atacar uma bola pode trazer lesão, (esse problema deve ser resolvido da melhor forma possível nos treinamentos),
Me parece que o grupo tem que tomar muito cuidado, porque depois de 16 partidas em 2 meses qualquer despreparo ou mal equalização muscular pode dar sérias lesões e parar o jogador por um bom tempo.
As dores e remédios de pancadas já tomadas, vão sendo somadas, e o fator psicológico do jogador, de ter que atuar tantas partidas seguidas, é bastante desgastante.
A preparação tem que super rigorosa, alimentação, repouso, preparo físico, principalmente o preparo muscular e os treinos sem bola, para que a perna não fique sem ação na hora do jogo,
mas também não altere muito para que comece a doer durante o jogo, esse preparo , na altura dos campeonatos, pode diminuir um pouco a parte técnica do jogador também.
Em outras palavras, quem realmente vai escalar os jogadores contra o Flu são os médicos, fisiologistas e comissão técnica visando a parte física ,
Isso deve ser levado a sério pelos empresários, cartolas do clube,e torcedor mais desavisados que querem a todo custo determinado jogador em campo.
Setor por setor, jogador por jogador:
GOL: Wanderley, participou com algumas intervenções saindo na cabeça do adversário, algumas foram complicadas, as duas primeiras,
as outras com socos e perna, nem tanto,é preciso saber receber a ação do adversário melhor em bola alta para não complicar a jogada, não teve culpa dos gols tomados
LATERAIS: o Daniel Guedes ainda não conseguiu reeditar as boas jogadas que fazia na base, onde brilhava como driblador e lançador,
marcar nunca foi a sua praia, mas esta fazendo uma linha bastante complicada, não consegue ler a saída de bola do adversário atrapalhando os nossos zagueiros,
já o Zeca esta ficando cansado no final do jogo, e merece cuidados na preparação, jogou bem, soube fazer a leitura bastante complicada do Figueira no setor, "abrindo e fechando o leque", não comprometeu o time,
ZAGA: David e Gustavo sofreram no final do jogo, o recuo geral e algumas desorganizações defensivas na saída da marcação lateral e na frente do atacante atrapalharam o time, tomamos dois gols por falha exclusivamente do setor defensivo, o que não vinha mais ocorrendo nos jogos anteriores
VOLANTES; Bom jogo de Renato e Thiago, como já disse, eles tiveram muito trabalho com as linhas alternadas e distantes do Figueira, atacando, defendendo, e saindo pelos lados o jogo inteiro, terminaram o jogo muito cansados, espero que contra o Flu estejam 100% no final da maratona.
MEIAS: Bom jogo de Marquinhos e Longuine, souberam administrar as jogadas de defesa e ataque durante a partida, faltou movimentação mais equilibrada em alguns momentos que perdíamos a bola para a recuperação, \Marquinhos atuou nos dois gols: como assistente, no passe do Gabigol e com o o seu próprio com cabeçada perfeita na frente da zaga, agora com passe do outro Gabriel, saiu completamente cansado durante a partida, Berola entrou e fez o seu, mas deu chance para o time adversário mais uma vez sobrar com mais um e avançar mais.
ATACANTES: Ricardo recebeu duas bolas na corrida e não concluiu, estava muito bem marcado pelos lados, na frente da área aparentou cansaço além do normal depois do jogo, já Gabriel, errou no começo e depois achou espaço na corrida para fazer o seu, alternou na marcação da saída de bola, mas também se cansou antes do que em outras partidas,
Um bom fim de semana santástico e que venha o FLU!
domingo, 27 de setembro de 2015
Santos 3 x Inter 1, um passeio santista, mas com ar de cansaço.Thiago Maia, a verdade contratual.Um toque aos outros jogadores.
O time do Santos começou o jogo bastante morno, apesar de algumas "pontadas", os jogadores não mostraram o seu maior potencial,
O time do Inter tem (e teve) uma falha na marcação entre as linhas da zaga e meio campo quando perde(u) a bola, os zagueiros do Inter não fazem a leitura da armação do adversário quando perdem a bola.
Eu entraria com Gabriel e Marquinhos Gabriel no meio do ataque, e tentaria fazer um leque com dois armadores: Serginho e Lucas Lima, ora abertos, ora fechados para confundir a marcação, tentarem tabelas e trocas de passes depois da linha do meio de campo deles,
De toda forma Nilson, (desculpa Nilson) mas não fez nada no jogo, apenas deu u bom passe para Marquinhos Gabriel marcar, Lucas recebeu Penalti e Gabriel conferiu, e Leandro "fechou a conta" com sobra na área, após jogada do Zeca.
Setor por setor, Jogador por jogador:
GOL - Wanderlei poderia ter chegado mais perto da bola do chute do Penalti, talvez até catado .O jogador Waldivia telegrafou aonde ia bater.No entanto fez duas ótimas defesas durante o jogo.
ZAGA -A defesa veio com Paulo Ricardo que substituiu Braz suspenso, sentiu a estréia, errou em algumas bolas fáceis e em posicionamentos na primeira linha, deu praticamente o penalti para o Inter, mas no segundo tempo equilibrou o jogo com melhor entrosamento seu com o time.
Gustavo jogou um pouco mais atrás do que costuma fazer, esperando mais a bola na sobra em alguns lances do que costuma dividir, talvez por tentar esperar o time do Inter um pouco mais ofensivo, o que de fato não aconteceu.
LATERAIS - Zeca e Vitor fizeram uma boa partida, apesar de já termos comentado sobre os escorregões no outro post, parece que Zeca não leu, deve estar com a mesma chuteira ainda, deve trocar urgente.O dinheiro do salário deve ser para garantir uma boa ferramenta, parece que encaixou bem nos passes de ataque. Parabéns! Victor fez o 1 -2 perfeito, errou em alguns posicionamentos também, mas fez uma boa partida.
VOLANTES - No meio campo Thiago Maia e Renato articularam boas jogadas, continuam revesando nas jogadas de armação e ataque, e no meio campo sentiram um pouco a falta da referência do capitão lá na frente do ataque.
ARMAÇÃO - Esse jogo era um jogo para um armador atrapalhar a defesa do Inter,com toques e aproximações na frente, essa leitura não foi feita pelo Dorival,que buscou uma referência parada na área, totalmente sem condições técnicas,como já disse anteriormente, entraria com dois armadores de ofício e dois atacantes rápidos.
De toda forma Lucas Lima soube fazer a bola rolar na frente e conseguiu achar espaços para os outros atacantes que chegaram.
ATAQUE- Gabriel tem melhorado bastante e começa a voltar a ter o jogo que todos conhecemos na base, pode fazer boas participações no final do Brasileiro ,Nilson, sem comentários, ganhamos o jogo e ponto final.
Thiago Maia, a verdade contratual.
O que falta dizer sobre tudo que já foi publicado sobre a renovação de contrato do Thiago Maia é
que não existe contrato de gaveta no futebol, essa forma de supostamente fazer um contrato ser assinado de forma antecipada é um crime que pode inclusive dar problemas jurídicos sérios,inclusive se na quebra de contrato aparecer interferência de terceiros não notificados.
Outra coisa ,o Sr Juan Finger, empresário do jogador, deveria a principio , divulgar ao clube e aos torcedores qual é a porcentagem real dos direitos federativos e não federativos, todos nós temos o direito de sabermos sobre isso. A FIFA pode ver com bons olhos essa atitude no futuro.
O jogador é parte do patrimônio do clube, e por direito temos que saber o que é nosso e o que não é, supostamente foram vendidas partes dos direitos desse jogador? Como e quando foi feita essa transação e de quem são esses direitos?
É impossível se pensar em renovar e/ ou terminar contratos sem essa informação e autorização para o que se objetiva fazer.
Eu particularmente não vi nenhum crescimento no André, Alan, Wesley, entre outros,que saíram do Santos de 2010 em diante, o Robinho,por exemplo, nesse momento sumiu.
Acho que a visibilidade do Santos é muito grande, e ter conquistados títulos brasileiros naquela época e maior participando da seleção brasileira no time do Ney, poderiam dar resultados bem mais positivos a esses jogadores, se precipitaram, e voltaram em outra situação como jogadores comuns fora do Santos.
Eu acho que para o seu bem Thiago, deve ganhar mais títulos no peixe , amadurecer aqui,conquistar a seleção principal, e depois sim partir para alguma outra aventura. Grande abraço.sucesso,
Saudações santistas!
Um toque aos outros jogadores.
Exijam um adendo no contrato de todos vocês deixando claro o seguinte:
Quais são os direitos federativos e não federativos, em porcentagem, de cada um.
Isso é muito importante nesse momento.
Ei galera ! cuidado com divulgações na mídia sobre valores e interesses de outros clubes.A FIFA também vai pegar no pé, e pode até dar punição para os que publicam valores não declarados ou diferentes do que na realidade pode acontecer nas relações contratuais futuras,
É claro que essa punições podem ocorrer (punições e multas) depois que as transações se efetivarem, naturalmente essa publicações não são boas nem para a imagem de vocês e nem para o clube que eventualmente podem vir a trabalhar.
Já falei sobre isso aqui e tem alguns empresários que acham que é "birra de torcedor", loucos por dinheiro e sacanagem, parece que não estão nem aí.
Saudações santistas
O time do Inter tem (e teve) uma falha na marcação entre as linhas da zaga e meio campo quando perde(u) a bola, os zagueiros do Inter não fazem a leitura da armação do adversário quando perdem a bola.
Eu entraria com Gabriel e Marquinhos Gabriel no meio do ataque, e tentaria fazer um leque com dois armadores: Serginho e Lucas Lima, ora abertos, ora fechados para confundir a marcação, tentarem tabelas e trocas de passes depois da linha do meio de campo deles,
De toda forma Nilson, (desculpa Nilson) mas não fez nada no jogo, apenas deu u bom passe para Marquinhos Gabriel marcar, Lucas recebeu Penalti e Gabriel conferiu, e Leandro "fechou a conta" com sobra na área, após jogada do Zeca.
Setor por setor, Jogador por jogador:
GOL - Wanderlei poderia ter chegado mais perto da bola do chute do Penalti, talvez até catado .O jogador Waldivia telegrafou aonde ia bater.No entanto fez duas ótimas defesas durante o jogo.
ZAGA -A defesa veio com Paulo Ricardo que substituiu Braz suspenso, sentiu a estréia, errou em algumas bolas fáceis e em posicionamentos na primeira linha, deu praticamente o penalti para o Inter, mas no segundo tempo equilibrou o jogo com melhor entrosamento seu com o time.
Gustavo jogou um pouco mais atrás do que costuma fazer, esperando mais a bola na sobra em alguns lances do que costuma dividir, talvez por tentar esperar o time do Inter um pouco mais ofensivo, o que de fato não aconteceu.
LATERAIS - Zeca e Vitor fizeram uma boa partida, apesar de já termos comentado sobre os escorregões no outro post, parece que Zeca não leu, deve estar com a mesma chuteira ainda, deve trocar urgente.O dinheiro do salário deve ser para garantir uma boa ferramenta, parece que encaixou bem nos passes de ataque. Parabéns! Victor fez o 1 -2 perfeito, errou em alguns posicionamentos também, mas fez uma boa partida.
VOLANTES - No meio campo Thiago Maia e Renato articularam boas jogadas, continuam revesando nas jogadas de armação e ataque, e no meio campo sentiram um pouco a falta da referência do capitão lá na frente do ataque.
ARMAÇÃO - Esse jogo era um jogo para um armador atrapalhar a defesa do Inter,com toques e aproximações na frente, essa leitura não foi feita pelo Dorival,que buscou uma referência parada na área, totalmente sem condições técnicas,como já disse anteriormente, entraria com dois armadores de ofício e dois atacantes rápidos.
De toda forma Lucas Lima soube fazer a bola rolar na frente e conseguiu achar espaços para os outros atacantes que chegaram.
ATAQUE- Gabriel tem melhorado bastante e começa a voltar a ter o jogo que todos conhecemos na base, pode fazer boas participações no final do Brasileiro ,Nilson, sem comentários, ganhamos o jogo e ponto final.
Thiago Maia, a verdade contratual.
O que falta dizer sobre tudo que já foi publicado sobre a renovação de contrato do Thiago Maia é
que não existe contrato de gaveta no futebol, essa forma de supostamente fazer um contrato ser assinado de forma antecipada é um crime que pode inclusive dar problemas jurídicos sérios,inclusive se na quebra de contrato aparecer interferência de terceiros não notificados.
Outra coisa ,o Sr Juan Finger, empresário do jogador, deveria a principio , divulgar ao clube e aos torcedores qual é a porcentagem real dos direitos federativos e não federativos, todos nós temos o direito de sabermos sobre isso. A FIFA pode ver com bons olhos essa atitude no futuro.
O jogador é parte do patrimônio do clube, e por direito temos que saber o que é nosso e o que não é, supostamente foram vendidas partes dos direitos desse jogador? Como e quando foi feita essa transação e de quem são esses direitos?
É impossível se pensar em renovar e/ ou terminar contratos sem essa informação e autorização para o que se objetiva fazer.
Eu particularmente não vi nenhum crescimento no André, Alan, Wesley, entre outros,que saíram do Santos de 2010 em diante, o Robinho,por exemplo, nesse momento sumiu.
Acho que a visibilidade do Santos é muito grande, e ter conquistados títulos brasileiros naquela época e maior participando da seleção brasileira no time do Ney, poderiam dar resultados bem mais positivos a esses jogadores, se precipitaram, e voltaram em outra situação como jogadores comuns fora do Santos.
Eu acho que para o seu bem Thiago, deve ganhar mais títulos no peixe , amadurecer aqui,conquistar a seleção principal, e depois sim partir para alguma outra aventura. Grande abraço.sucesso,
Saudações santistas!
Um toque aos outros jogadores.
Exijam um adendo no contrato de todos vocês deixando claro o seguinte:
Quais são os direitos federativos e não federativos, em porcentagem, de cada um.
Isso é muito importante nesse momento.
Ei galera ! cuidado com divulgações na mídia sobre valores e interesses de outros clubes.A FIFA também vai pegar no pé, e pode até dar punição para os que publicam valores não declarados ou diferentes do que na realidade pode acontecer nas relações contratuais futuras,
É claro que essa punições podem ocorrer (punições e multas) depois que as transações se efetivarem, naturalmente essa publicações não são boas nem para a imagem de vocês e nem para o clube que eventualmente podem vir a trabalhar.
Já falei sobre isso aqui e tem alguns empresários que acham que é "birra de torcedor", loucos por dinheiro e sacanagem, parece que não estão nem aí.
Saudações santistas
domingo, 20 de setembro de 2015
"Aquele time" 2 x Santos 0, Berola, "talismã" das nossas derrotas e "chuteiras" detonam Santos.
É incrível, é incrível...mas toda vez que nosso "querido Berola" entrou em campo até hoje, o Santos diminuiu de produção, mesmo em outros jogos com vitórias já garantidas ou não,
Contra o nosso maior rival a resposta veio com a disposição tática do adversário,
O time adversário que cercava Gabriel e Ricardo com 4 jogadores na sobra, posicionou apenas 3 com a saída de Gabriel, fazendo o meio e o ataque do adversário correr com mais qualidade, tomamos um gol e depois outro gol,
Eu tinha certeza absoluta que aquela substituição, pelo equilíbrio que estava ocorrendo, poderia dar uma abertura para o gol do adversário,
Infelizmente Dorival falhou novamente, substituição errada, no mínimo deveria trazer alguém n meio ou na defesa para segurar o jogo no 0 x 0, com mais de 3/4 do jogo já realizado e empatado.
A história do Penalti e do segundo gol foi consequência direta dessa sobra de jogadores do adversário na frente da nossa área,
Perdemos exclusivamente por um erro tático do Dorival Jr. mais uma vez.
Chuteiras, vamos testar antes?
Muitas jogadas com jogadores desequilibrados fez o o time perder várias jogadas na disputa de bola e culminou em tomar o gol com o tropeço de Thiago na área entregando para o adversário,
mas tivemos derrapadas de Lucas, Gabriel, Victor, Zeca, entre outras,
Galera, cada estádio tem uma terra diferente, uma grama diferente,com altura diferente, é importante testar no mínimo duas chuteiras no gramado, dar uma corrida, saltar, tocar a bola, para não ter problemas na hora do jogo,
Outra coisa, cada pessoa e cada pé são diferentes, então a mesma chuteira pode ser boa para um jogador e não ser para o outro, é um objeto muito pessoal.
No meu tempo tinha minha chuteira preferida com trava de madeira leve mais alta e com corpo com poucas costuras,que usava nos terrões e gramas fofas,
Depois ganhei uma adidas com trava de borracha, fixas e mais baixa, usava em campos com gramas finas e baixas.
E com apenas essas duas chuteiras, sabia se poderia jogar nesse ou naquele campo,
Agora imagino um jogador de futebol profissional hoje,
Poder fazer sua ferramenta de trabalho se quiser, fazer uma sob medida: com o tamanho, disposição das travas, material que quiser, não dá para ficar derrapando desse jeito né?
É um absurdo tomarmos tantos tombos e escorregões durante o jogo, alguma coisa esta errada com as chuteiras, ou estão faltando treinamentos de saltos de frente e laterais, em bambolês, e corridas laterais para melhorar o equilíbrio em campo.
"aquele time " x Santos
O Santos, na medida do possível, estava bem no jogo, poderia até ter forçado mais o adversário, mas soube trazer equilíbrio na partida para decidir no segundo tempo,
Acho que David e Gustavo chamaram o jogo para nossa defesa, Renato e Thiago não foram os grandes articuladores de sempre, Lucas, Victor e Gabriel não fizeram um bom primeiro tempo, mas começaram a incomodar no segundo, Zeca não articulou jogadas nas pontas como deveria para achar espaço na área,e Ricardo não recebeu a bola de Marquinhos nas jogadas de gol.
Enfim, vamos esquecer esse jogo e vamos para o jogo contra o Figueira observando nossos erros, procurando acertar melhor nossas jogadas de passe e ataque.
Contra o nosso maior rival a resposta veio com a disposição tática do adversário,
O time adversário que cercava Gabriel e Ricardo com 4 jogadores na sobra, posicionou apenas 3 com a saída de Gabriel, fazendo o meio e o ataque do adversário correr com mais qualidade, tomamos um gol e depois outro gol,
Eu tinha certeza absoluta que aquela substituição, pelo equilíbrio que estava ocorrendo, poderia dar uma abertura para o gol do adversário,
Infelizmente Dorival falhou novamente, substituição errada, no mínimo deveria trazer alguém n meio ou na defesa para segurar o jogo no 0 x 0, com mais de 3/4 do jogo já realizado e empatado.
A história do Penalti e do segundo gol foi consequência direta dessa sobra de jogadores do adversário na frente da nossa área,
Perdemos exclusivamente por um erro tático do Dorival Jr. mais uma vez.
Chuteiras, vamos testar antes?
Muitas jogadas com jogadores desequilibrados fez o o time perder várias jogadas na disputa de bola e culminou em tomar o gol com o tropeço de Thiago na área entregando para o adversário,
mas tivemos derrapadas de Lucas, Gabriel, Victor, Zeca, entre outras,
Galera, cada estádio tem uma terra diferente, uma grama diferente,com altura diferente, é importante testar no mínimo duas chuteiras no gramado, dar uma corrida, saltar, tocar a bola, para não ter problemas na hora do jogo,
Outra coisa, cada pessoa e cada pé são diferentes, então a mesma chuteira pode ser boa para um jogador e não ser para o outro, é um objeto muito pessoal.
No meu tempo tinha minha chuteira preferida com trava de madeira leve mais alta e com corpo com poucas costuras,que usava nos terrões e gramas fofas,
Depois ganhei uma adidas com trava de borracha, fixas e mais baixa, usava em campos com gramas finas e baixas.
E com apenas essas duas chuteiras, sabia se poderia jogar nesse ou naquele campo,
Agora imagino um jogador de futebol profissional hoje,
Poder fazer sua ferramenta de trabalho se quiser, fazer uma sob medida: com o tamanho, disposição das travas, material que quiser, não dá para ficar derrapando desse jeito né?
É um absurdo tomarmos tantos tombos e escorregões durante o jogo, alguma coisa esta errada com as chuteiras, ou estão faltando treinamentos de saltos de frente e laterais, em bambolês, e corridas laterais para melhorar o equilíbrio em campo.
"aquele time " x Santos
O Santos, na medida do possível, estava bem no jogo, poderia até ter forçado mais o adversário, mas soube trazer equilíbrio na partida para decidir no segundo tempo,
Acho que David e Gustavo chamaram o jogo para nossa defesa, Renato e Thiago não foram os grandes articuladores de sempre, Lucas, Victor e Gabriel não fizeram um bom primeiro tempo, mas começaram a incomodar no segundo, Zeca não articulou jogadas nas pontas como deveria para achar espaço na área,e Ricardo não recebeu a bola de Marquinhos nas jogadas de gol.
Enfim, vamos esquecer esse jogo e vamos para o jogo contra o Figueira observando nossos erros, procurando acertar melhor nossas jogadas de passe e ataque.
quarta-feira, 16 de setembro de 2015
domingo, 13 de setembro de 2015
Santos 3 x SP 0, show de Longingue e Ricardo detonam tricolor, Ponte 3 x Santos 1, Dorival, faz tudo errado.
Primeiro, queremos deixar bem claro, que o blog lrsantista jamais classificou o técnico Dorival Jr como um "ótimo" técnico de futebol.
Segundo, que não foi surpresa nenhuma as 3 posições trocadas com a sua chegada, fazendo com que o time começasse a vencer, este blog, ou qualquer torcedor já sabia que era preciso ter mudança, em um time que tinha a pior defesa e o melhor atacante da competição.
Santos 3 x SP 0, show de Longingue e Ricardo Oliveira detonam tricolor
No jogo contra o SP, Dorival manteve a base de zagueiros e volantes de jogos que vinha ganhando, alterando a composição do meio com Marquinhos Gabriel e Longingue (no lugar de Lucas Lima na seleção), com poucas opções de ataque o time tricolor fez apenas "dois chutes complicados" durante toda a partida, e o Santos poderia feito 5 gols com a boa aproximação dos meias aos atacantes.
No final do segundo tempo, foram feitas substituições apenas para colocar o elenco jogando.
Ponte 3 x Santos 1, Dorival, faz tudo errado.
No jogo contra a Ponte o Santos perde 2 jogadores com relação ao jogo contra o SP, e ganha Lucas Lima que retorna da seleção. Na direita, Victor Ferraz se contunde e da lugar a Daniel Guedes, e como volante sai Thiago Maia, suspenso, entra "Batatinha", na frente o time continua com o mesmo formato, com Gabriel e Ricardo.
1º) O treinador jamais deveria tirar Longingue iniciando a partida contra a Ponte, que além de marcar um golaço no jogo anterior, fez uma ótima partida, ao contrário, optou pela escolha de entrar com dois jogadores sem ritmo nenhum de campeonato,incluisve com risco de "queimar" esses jogadores.
2º)A prova que esse raciocínio estava certo, (o de entrar com Longingue em campo já no começo),é que esse jogador em poucos minutos do segundo tempo fez um gol e a Ponte não fez mais nada.
3º) Uma segunda escolha de substituto deveria contemplar Paulo Ricardo, que tem tido um aproveitamento bem melhor do que Batatinha vinha tendo.
4º) Na verdade Lucas Lima deveria ter ficado de 2º volante revezando com Marquinhos Gabriel e Renato de primeiro volante, ajudando a encurralar assim a Ponte: com Gabriel, Ricardo e Longingue na frente articulando as jogadas de ataque, e recebendo os passes para finalizar.
5º) A Ponte atacou pelo seu lado esquerdo o tempo todo, é evidente que se Daniel Guedes estava completamente sem ritmo de jogo, alguém tinha que ficar também recuado no setor, o que não aconteceu, e foi por onde tomamos a maioria dos ataques.
6º) A "pérola" de Dorival foi ter tirado Daniel de lateral e colocado o Batatinha no setor, o time campineiro não investiu na jogada aérea da esquerda para a direita, se não teríamos, no mínimo, tomado mais dois gols de cabeça, um verdadeiro absurdo colocar o Lucas Octávio de lateral direito.
7) Outra pérola foi insistir em lançar Berola, que a cada jogo mostra que esta mais distante de envergar a camisa santista.
8) E pra terminar quero dizer que o time entrou completamente morto em campo, sem nenhuma motivação, o Santos como um todo assistiu a macaca jogar apenas.
Era um jogo para 3 pontos tranquilos mas com falha exclusivamente técnica: perdemos.
Com todo o carinho aos queridos santistas amigos mas Dorival nunca me convenceu...na boa.
Um bom final de semana a todos!LR
Segundo, que não foi surpresa nenhuma as 3 posições trocadas com a sua chegada, fazendo com que o time começasse a vencer, este blog, ou qualquer torcedor já sabia que era preciso ter mudança, em um time que tinha a pior defesa e o melhor atacante da competição.
Santos 3 x SP 0, show de Longingue e Ricardo Oliveira detonam tricolor
No jogo contra o SP, Dorival manteve a base de zagueiros e volantes de jogos que vinha ganhando, alterando a composição do meio com Marquinhos Gabriel e Longingue (no lugar de Lucas Lima na seleção), com poucas opções de ataque o time tricolor fez apenas "dois chutes complicados" durante toda a partida, e o Santos poderia feito 5 gols com a boa aproximação dos meias aos atacantes.
No final do segundo tempo, foram feitas substituições apenas para colocar o elenco jogando.
Ponte 3 x Santos 1, Dorival, faz tudo errado.
No jogo contra a Ponte o Santos perde 2 jogadores com relação ao jogo contra o SP, e ganha Lucas Lima que retorna da seleção. Na direita, Victor Ferraz se contunde e da lugar a Daniel Guedes, e como volante sai Thiago Maia, suspenso, entra "Batatinha", na frente o time continua com o mesmo formato, com Gabriel e Ricardo.
1º) O treinador jamais deveria tirar Longingue iniciando a partida contra a Ponte, que além de marcar um golaço no jogo anterior, fez uma ótima partida, ao contrário, optou pela escolha de entrar com dois jogadores sem ritmo nenhum de campeonato,incluisve com risco de "queimar" esses jogadores.
2º)A prova que esse raciocínio estava certo, (o de entrar com Longingue em campo já no começo),é que esse jogador em poucos minutos do segundo tempo fez um gol e a Ponte não fez mais nada.
3º) Uma segunda escolha de substituto deveria contemplar Paulo Ricardo, que tem tido um aproveitamento bem melhor do que Batatinha vinha tendo.
4º) Na verdade Lucas Lima deveria ter ficado de 2º volante revezando com Marquinhos Gabriel e Renato de primeiro volante, ajudando a encurralar assim a Ponte: com Gabriel, Ricardo e Longingue na frente articulando as jogadas de ataque, e recebendo os passes para finalizar.
5º) A Ponte atacou pelo seu lado esquerdo o tempo todo, é evidente que se Daniel Guedes estava completamente sem ritmo de jogo, alguém tinha que ficar também recuado no setor, o que não aconteceu, e foi por onde tomamos a maioria dos ataques.
6º) A "pérola" de Dorival foi ter tirado Daniel de lateral e colocado o Batatinha no setor, o time campineiro não investiu na jogada aérea da esquerda para a direita, se não teríamos, no mínimo, tomado mais dois gols de cabeça, um verdadeiro absurdo colocar o Lucas Octávio de lateral direito.
7) Outra pérola foi insistir em lançar Berola, que a cada jogo mostra que esta mais distante de envergar a camisa santista.
8) E pra terminar quero dizer que o time entrou completamente morto em campo, sem nenhuma motivação, o Santos como um todo assistiu a macaca jogar apenas.
Era um jogo para 3 pontos tranquilos mas com falha exclusivamente técnica: perdemos.
Com todo o carinho aos queridos santistas amigos mas Dorival nunca me convenceu...na boa.
Um bom final de semana a todos!LR
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Cruzeiro 0 x Santos 1, Santos 3 x Chapecó, 0 Ricardo Oliveira dando Show em vários jogos seguidos, 27 gols na temporada e estamos no meio do brasileiro.Santos tem que usar o plantel.
Depois de ganhar todos os prêmios no campeonato paulista, Ricardo Oliveira continua o mesmo, e pode ser o dono de vários prêmios do brasileiro também.
Tem feito jogadas perfeitas jogo a jogo.
Contra o Cruzeiro Ricardo acertou um chute maravilhoso da intermediária de pé esquerdo com passe de Victor,
Contra o Chapecó fez um gol de virada em um cruzamento de Marquinhos Gabriel e no cruzamento de Zeca chegando na frente do goleiro mandando de cabeça para o gol, depois de ter ficado "arrasado" por ter errado uma cabeçada para cima no começo do jogo em uma cobrança de escanteio.
No outro post também aconteceu de Ricardo não ter achado a angulação certa em dois chutes para fazer um gol contra "aquele time", depois fez um golaço tirando da jogada o goleiro Cássio.
Se de um lado é maravilhosos o Santos estar com um jogador dessa qualidade, artilheiro, camisa 9, o melhor do país atualmente, por outro a preocupação pela sequencia de jogos do craque deixa o torcedor bastante preocupado,
Além da preparação física ter que estar 100% controlada, incluindo alimentação , repouso, e com a parte psicológica bem, o risco real de uma lesão muscular começa a existir depois de jogar seguidamente em dois campeonatos.
Vamos torcer para que Dorival saiba dosar o time nos próximos jogos e use o plantel alterando jogadores em diferentes funções.
Jogadores que tomaram pancadas mais fortes nesses último jogos: Victor, Zeca, Renato, Gabriel, Ricardo e Geuvâneo
O campeonato esta praticamente no meio e teremos jogos bastante fortes por ai ainda, é bom o time entrar com todos 100% bem para não ter problemas depois.
Santos rumo ao G4, eu acredito...e você?
Tem feito jogadas perfeitas jogo a jogo.
Contra o Cruzeiro Ricardo acertou um chute maravilhoso da intermediária de pé esquerdo com passe de Victor,
Contra o Chapecó fez um gol de virada em um cruzamento de Marquinhos Gabriel e no cruzamento de Zeca chegando na frente do goleiro mandando de cabeça para o gol, depois de ter ficado "arrasado" por ter errado uma cabeçada para cima no começo do jogo em uma cobrança de escanteio.
No outro post também aconteceu de Ricardo não ter achado a angulação certa em dois chutes para fazer um gol contra "aquele time", depois fez um golaço tirando da jogada o goleiro Cássio.
Se de um lado é maravilhosos o Santos estar com um jogador dessa qualidade, artilheiro, camisa 9, o melhor do país atualmente, por outro a preocupação pela sequencia de jogos do craque deixa o torcedor bastante preocupado,
Além da preparação física ter que estar 100% controlada, incluindo alimentação , repouso, e com a parte psicológica bem, o risco real de uma lesão muscular começa a existir depois de jogar seguidamente em dois campeonatos.
Vamos torcer para que Dorival saiba dosar o time nos próximos jogos e use o plantel alterando jogadores em diferentes funções.
Jogadores que tomaram pancadas mais fortes nesses último jogos: Victor, Zeca, Renato, Gabriel, Ricardo e Geuvâneo
O campeonato esta praticamente no meio e teremos jogos bastante fortes por ai ainda, é bom o time entrar com todos 100% bem para não ter problemas depois.
Santos rumo ao G4, eu acredito...e você?
Assinar:
Postagens (Atom)