Primeiro, queremos deixar bem claro, que o blog lrsantista jamais classificou o técnico Dorival Jr como um "ótimo" técnico de futebol.
Segundo, que não foi surpresa nenhuma as 3 posições trocadas com a sua chegada, fazendo com que o time começasse a vencer, este blog, ou qualquer torcedor já sabia que era preciso ter mudança, em um time que tinha a pior defesa e o melhor atacante da competição.
Santos 3 x SP 0, show de Longingue e Ricardo Oliveira detonam tricolor
No jogo contra o SP, Dorival manteve a base de zagueiros e volantes de jogos que vinha ganhando, alterando a composição do meio com Marquinhos Gabriel e Longingue (no lugar de Lucas Lima na seleção), com poucas opções de ataque o time tricolor fez apenas "dois chutes complicados" durante toda a partida, e o Santos poderia feito 5 gols com a boa aproximação dos meias aos atacantes.
No final do segundo tempo, foram feitas substituições apenas para colocar o elenco jogando.
Ponte 3 x Santos 1, Dorival, faz tudo errado.
No jogo contra a Ponte o Santos perde 2 jogadores com relação ao jogo contra o SP, e ganha Lucas Lima que retorna da seleção. Na direita, Victor Ferraz se contunde e da lugar a Daniel Guedes, e como volante sai Thiago Maia, suspenso, entra "Batatinha", na frente o time continua com o mesmo formato, com Gabriel e Ricardo.
1º) O treinador jamais deveria tirar Longingue iniciando a partida contra a Ponte, que além de marcar um golaço no jogo anterior, fez uma ótima partida, ao contrário, optou pela escolha de entrar com dois jogadores sem ritmo nenhum de campeonato,incluisve com risco de "queimar" esses jogadores.
2º)A prova que esse raciocínio estava certo, (o de entrar com Longingue em campo já no começo),é que esse jogador em poucos minutos do segundo tempo fez um gol e a Ponte não fez mais nada.
3º) Uma segunda escolha de substituto deveria contemplar Paulo Ricardo, que tem tido um aproveitamento bem melhor do que Batatinha vinha tendo.
4º) Na verdade Lucas Lima deveria ter ficado de 2º volante revezando com Marquinhos Gabriel e Renato de primeiro volante, ajudando a encurralar assim a Ponte: com Gabriel, Ricardo e Longingue na frente articulando as jogadas de ataque, e recebendo os passes para finalizar.
5º) A Ponte atacou pelo seu lado esquerdo o tempo todo, é evidente que se Daniel Guedes estava completamente sem ritmo de jogo, alguém tinha que ficar também recuado no setor, o que não aconteceu, e foi por onde tomamos a maioria dos ataques.
6º) A "pérola" de Dorival foi ter tirado Daniel de lateral e colocado o Batatinha no setor, o time campineiro não investiu na jogada aérea da esquerda para a direita, se não teríamos, no mínimo, tomado mais dois gols de cabeça, um verdadeiro absurdo colocar o Lucas Octávio de lateral direito.
7) Outra pérola foi insistir em lançar Berola, que a cada jogo mostra que esta mais distante de envergar a camisa santista.
8) E pra terminar quero dizer que o time entrou completamente morto em campo, sem nenhuma motivação, o Santos como um todo assistiu a macaca jogar apenas.
Era um jogo para 3 pontos tranquilos mas com falha exclusivamente técnica: perdemos.
Com todo o carinho aos queridos santistas amigos mas Dorival nunca me convenceu...na boa.
Um bom final de semana a todos!LR
Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
domingo, 13 de setembro de 2015
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Cruzeiro 0 x Santos 1, Santos 3 x Chapecó, 0 Ricardo Oliveira dando Show em vários jogos seguidos, 27 gols na temporada e estamos no meio do brasileiro.Santos tem que usar o plantel.
Depois de ganhar todos os prêmios no campeonato paulista, Ricardo Oliveira continua o mesmo, e pode ser o dono de vários prêmios do brasileiro também.
Tem feito jogadas perfeitas jogo a jogo.
Contra o Cruzeiro Ricardo acertou um chute maravilhoso da intermediária de pé esquerdo com passe de Victor,
Contra o Chapecó fez um gol de virada em um cruzamento de Marquinhos Gabriel e no cruzamento de Zeca chegando na frente do goleiro mandando de cabeça para o gol, depois de ter ficado "arrasado" por ter errado uma cabeçada para cima no começo do jogo em uma cobrança de escanteio.
No outro post também aconteceu de Ricardo não ter achado a angulação certa em dois chutes para fazer um gol contra "aquele time", depois fez um golaço tirando da jogada o goleiro Cássio.
Se de um lado é maravilhosos o Santos estar com um jogador dessa qualidade, artilheiro, camisa 9, o melhor do país atualmente, por outro a preocupação pela sequencia de jogos do craque deixa o torcedor bastante preocupado,
Além da preparação física ter que estar 100% controlada, incluindo alimentação , repouso, e com a parte psicológica bem, o risco real de uma lesão muscular começa a existir depois de jogar seguidamente em dois campeonatos.
Vamos torcer para que Dorival saiba dosar o time nos próximos jogos e use o plantel alterando jogadores em diferentes funções.
Jogadores que tomaram pancadas mais fortes nesses último jogos: Victor, Zeca, Renato, Gabriel, Ricardo e Geuvâneo
O campeonato esta praticamente no meio e teremos jogos bastante fortes por ai ainda, é bom o time entrar com todos 100% bem para não ter problemas depois.
Santos rumo ao G4, eu acredito...e você?
Tem feito jogadas perfeitas jogo a jogo.
Contra o Cruzeiro Ricardo acertou um chute maravilhoso da intermediária de pé esquerdo com passe de Victor,
Contra o Chapecó fez um gol de virada em um cruzamento de Marquinhos Gabriel e no cruzamento de Zeca chegando na frente do goleiro mandando de cabeça para o gol, depois de ter ficado "arrasado" por ter errado uma cabeçada para cima no começo do jogo em uma cobrança de escanteio.
No outro post também aconteceu de Ricardo não ter achado a angulação certa em dois chutes para fazer um gol contra "aquele time", depois fez um golaço tirando da jogada o goleiro Cássio.
Se de um lado é maravilhosos o Santos estar com um jogador dessa qualidade, artilheiro, camisa 9, o melhor do país atualmente, por outro a preocupação pela sequencia de jogos do craque deixa o torcedor bastante preocupado,
Além da preparação física ter que estar 100% controlada, incluindo alimentação , repouso, e com a parte psicológica bem, o risco real de uma lesão muscular começa a existir depois de jogar seguidamente em dois campeonatos.
Vamos torcer para que Dorival saiba dosar o time nos próximos jogos e use o plantel alterando jogadores em diferentes funções.
Jogadores que tomaram pancadas mais fortes nesses último jogos: Victor, Zeca, Renato, Gabriel, Ricardo e Geuvâneo
O campeonato esta praticamente no meio e teremos jogos bastante fortes por ai ainda, é bom o time entrar com todos 100% bem para não ter problemas depois.
Santos rumo ao G4, eu acredito...e você?
sábado, 29 de agosto de 2015
'Aquele time" 1 x Santos 2, CHUUUUPPPAAAAA GAMBAZADA! Time responde muito bem em Itaquera, erra poucos passes e acerta jogadas próximas ao gol. QUE VENHA A RAPOSA!
CHUUUUPPPAAAAA GAMBAZADA! Time responde muito bem em Itaquera, erra poucos passes e acerta jogadas próximas ao gol
O Santos fez uma partida quase perfeita contra o seu maior rival.
Taticamente aprendeu a neutralizar as jogadas organizadas na saída do meio campo do adversário, e esta aprendendo a se posicionar para as recepções nas triangulações,tanto no meio como na frente do ataque,
O goleiro e a defesa foram perfeitos, nos botes, coberturas e passes, sem comentários críticos nesse setor,
Na defesa tínhamos alertado sobre algumas falhas na marcação no setor esquerdo (no outro post), e foi por lá que tomamos o único gol, na falta de cobertura a tabela aconteceu com finalização na sequencia,mas já esta melhor do que em outros jogos,
nas laterais Victor apoio e defendeu bem, mas Zeca ainda precisa acertar seus passes e subidas, alguém tem que estar por ali quando ocorrer triangulação na sua subida para não receber nas costas , como foi o gol do adversário nesse e em outro jogo,
Renato e Thiago acertaram o tempo de ataque, mudança de lado e principalmente o "pendulo" na recepção dos passes no meio campo para não perderem a bola ali e já acharem o ataque na sequencia da jogada,
O meio da armação também aprendeu a ocupar os espaços de forma não enfraquecer o time com as perdas de bola no contra ataque,
Lucas esta mais objetivo, e mudou de terceiro volante agora com espaços pelo campo todo, tanto para lançar como para compor jogadas e até receber bem adiantado, com Marquinhos Gabriel, melhor na retaguarda e bom armador, isso pode acontecer mais,
No jogo os atacantes não se atrapalharam na espera e nem na busca de jogadas, as finalizações de Ricardo foram boas, faltou angulação para fazer gol nas batidas do começo da partida, o que veio a acontecer (ter angulação boa) no seu gol próprio com "tirada" do contra pé do goleiro Cássio.
O gol do Gabriel, feito logo no inicio do jogo, foi bastante parecido com o do Ricardo, uma jogada ensaiada pelo lado oposto e praticamente três passes até a finalização,
O Santos entrou com 11, e todos jogaram muito bem:
Wanderlei, Victor, David, Gustavo e Zeca,Renato, Thiago e Lucas, Gabriel, Ricardo e Geuvâneo.
Do 4 3 3 ao 4 4 2 contra o Cruzeiro
Com Gabriel, Ricardo e Geuvâneo na frente, o Santos busca que um dos três volte para compor a linha da armação na saída de bola do adversário ou trabalhe a posse de bola do time na frente, seja pelo meio ou pelos lados,
com a saída de Gabriel e Geuvâneo teremos a entrada de Marquinhos Gabriel e Leandro, o que pode tornar o time mais engessado na armação e na frente, devido até pelas características bem marcada desses jogadores, armação e atacante respectivamente,
Marquinhos Gabriel e Lucas Lima podem fazer o Santos jogar bastante diferente do que estamos acostumados a ver, a bola vai ser trabalhada diferente na armação para posicionar o ataque para fazer gols, vamos esperar que tudo de certo.
Um bom fim de semana ...e que venha a Raposa! LR
O Santos fez uma partida quase perfeita contra o seu maior rival.
Taticamente aprendeu a neutralizar as jogadas organizadas na saída do meio campo do adversário, e esta aprendendo a se posicionar para as recepções nas triangulações,tanto no meio como na frente do ataque,
O goleiro e a defesa foram perfeitos, nos botes, coberturas e passes, sem comentários críticos nesse setor,
Na defesa tínhamos alertado sobre algumas falhas na marcação no setor esquerdo (no outro post), e foi por lá que tomamos o único gol, na falta de cobertura a tabela aconteceu com finalização na sequencia,mas já esta melhor do que em outros jogos,
nas laterais Victor apoio e defendeu bem, mas Zeca ainda precisa acertar seus passes e subidas, alguém tem que estar por ali quando ocorrer triangulação na sua subida para não receber nas costas , como foi o gol do adversário nesse e em outro jogo,
Renato e Thiago acertaram o tempo de ataque, mudança de lado e principalmente o "pendulo" na recepção dos passes no meio campo para não perderem a bola ali e já acharem o ataque na sequencia da jogada,
O meio da armação também aprendeu a ocupar os espaços de forma não enfraquecer o time com as perdas de bola no contra ataque,
Lucas esta mais objetivo, e mudou de terceiro volante agora com espaços pelo campo todo, tanto para lançar como para compor jogadas e até receber bem adiantado, com Marquinhos Gabriel, melhor na retaguarda e bom armador, isso pode acontecer mais,
No jogo os atacantes não se atrapalharam na espera e nem na busca de jogadas, as finalizações de Ricardo foram boas, faltou angulação para fazer gol nas batidas do começo da partida, o que veio a acontecer (ter angulação boa) no seu gol próprio com "tirada" do contra pé do goleiro Cássio.
O gol do Gabriel, feito logo no inicio do jogo, foi bastante parecido com o do Ricardo, uma jogada ensaiada pelo lado oposto e praticamente três passes até a finalização,
O Santos entrou com 11, e todos jogaram muito bem:
Wanderlei, Victor, David, Gustavo e Zeca,Renato, Thiago e Lucas, Gabriel, Ricardo e Geuvâneo.
Do 4 3 3 ao 4 4 2 contra o Cruzeiro
Com Gabriel, Ricardo e Geuvâneo na frente, o Santos busca que um dos três volte para compor a linha da armação na saída de bola do adversário ou trabalhe a posse de bola do time na frente, seja pelo meio ou pelos lados,
com a saída de Gabriel e Geuvâneo teremos a entrada de Marquinhos Gabriel e Leandro, o que pode tornar o time mais engessado na armação e na frente, devido até pelas características bem marcada desses jogadores, armação e atacante respectivamente,
Marquinhos Gabriel e Lucas Lima podem fazer o Santos jogar bastante diferente do que estamos acostumados a ver, a bola vai ser trabalhada diferente na armação para posicionar o ataque para fazer gols, vamos esperar que tudo de certo.
Um bom fim de semana ...e que venha a Raposa! LR
sábado, 22 de agosto de 2015
Santos 5 x Avaí 2, Santos encaixa time, Ricardo Oliveira muito "cornetado", não comemora gol com torcedor, Nilson, Imita Ricardo!? tá bom! Retrospectiva.
Time do Santos encaixa padrão tático, com articulação de laterais e volantes, administra jogo, acerta melhor a distância entre as linhas e posicionamentos do time inteiro,
Agora...falha no setor central, na entrada dos atacantes adversários pelo meio, no primeiro gol do Avaí e algumas jogadas, e também com falha no setor esquerdo com espaço para cruzamento do segundo gol devem ser corrigidos.
O Santos evoluiu na marcação central nas bolas altas, mas já mostra cansaço e falta de concentração em algumas jogadas, principalmente com Zeca nos passes e marcação próxima ao adversário,e por marcação por zona,
Gente... o jogo tem 90 minutos, vamos jogar o básico para administrar, tentar jogar mais fácil o tempo inteiro.
O trio Geuvâneo, Ricardo e Gabriel está evoluindo, mas ainda embola em algumas jogadas, Ricardo reclamou de dois passes fortes de Gabriel no começo do jogo,
precisamos articular também como receber no meio e do meio para o ataque: faz o pendulo na frente da jogada?, sai para a direita ou esquerda?, um corre para receber?, quem corre depois na frente? para onde vai a bola?
Um gol bastante tático, e muito cobrado aqui, foi o da jogada iniciada por Thiago, com participação de Lucas e Ricardo e com conclusão de Thiago, uma jogada fácil, tranquila, que aconteceu por causa do treino realizado , varias vezes pelo time,parabéns!
Os outros gols: de Gabriel,debaixo da trave, de R.O, driblando e voltando a marcar, Lucas de Penalidade e Nilson aproveitando a bola na área mostraram a cara do novo Santos.Parabéns!
Ricardo Oliveira muito "cornetado", não comemora gol com torcedor, Nilson, Imita Ricardo!? tá bom!
Ricardo Oliveira não querer correr para a torcida, é perfeitamente normal, teve muito torcedor falando "abobrinha" nesse período que RO não marcou, parece que foi uma forma de alertar que ninguém esta de bobeira, e o objetivo é ajudar o time sempre, independente de marcar ou não...
mas Nilson? imitar Ricardo?Aí não...ai já é tirar sarro do torcedor, o cara fez um gol em 6 partidas, não joga quase nada, aqui é Santos amigo!, quem esta te pagando merece respeito, do presidente, ao porteiro, passando pelo torcedor ...se não esta satisfeito com a torcida?,pega "o boné e sai fora",vai jogar em outro time, é muito simples.
Retrospectiva 1º turno
Empatamos com o Avai no primeiro jogo e até a 4a rodada do brasileiro, não perdemos jogos,
na 5a rodada perdemos para o SP,
na sequencia, tivemos dois empates e ganhamos "daquele time",
a partir da 8a oitava rodada, o Santos perdeu 4 vezes: Inter, Flu, Grêmio e a terrível goleada contra o Goiás por 4 x 1.
Ganhamos do Figueira na 12a rodada, e voltamos a perder para o Palmeiras na 13a,
Nas últimas 6 rodadas tivemos uma ótima sequencia: não perdemos, empatamos duas, um desses empates com um time bem colocado, o Atlético do PR, que considero um marco na história do Santos nesse campeonato.
E você torcedor acredita no time contra os 10 melhores colocados?
Um bom fim de semana e uma ótima "gambazada" na quarta!
sábado, 15 de agosto de 2015
Contra Atlético-Pr, um "divisor de águas" no campeonato.Próximas doze rodadas, apenas Cruzeiro e Avaí estão com menor pontuação
Nos últimos seis jogos, onde entre estes jogos o Santos empatou com o Fla e perdeu para o Palmeiras, enfrentou times bastante desestruturados e com futebol técnico de baixíssimo nível.
Agora a tabela começa a apresentar adversários com melhor nível técnico... o Atlético PR será o primeiro da lista, com certa regularidade nos seus domínios, e contra um Santos sem nenhuma vitória fora de casa em 2015,
Esse jogo pode mostrar a realidade desse time montado por Dorival Jr,e ainda com moderado otimismo do torcedor,
Acredito que vá ser um jogo muito complicado, o nosso meio campo esta em formação e infelizmente não é um meio tão articulador (como já tinha dito no começo do campeonato, um meio de Leandro Donizete e Rafael do outro Atlético (MG), precisa sincronizar lados de defender e de subir e principalmente acertar passes, esse é o maior problema do Santos atualmente,
Também acredito que o jogador Renato não ia querer ficar longe dessa partida, esse jogador nunca fugiu da luta e não ia fugir agora, não deve ter sido uma "pancadinha", ele sabe a importância dessa partida, esperamos a sua boa recuperação o mais rápido possível,
O Santos precisa entrar focado e saber o que vai fazer, os gols que ficaram faltando no último jogo, e não perder a bola de forma nenhuma em nenhum lugar do campo,
O "desafogo" na posse de bola vai ser muito importante nesse jogo, que será, na sua maioria, no meio de campo,por isso a importância do trabalho articulado,
Esperamos uma melhora acentuada na parte tática do time , melhores definições e revezamentos nas avançadas e humildade para servir o companheiro e arreates precisos.
Saudações santistas a todos.LR
Agora a tabela começa a apresentar adversários com melhor nível técnico... o Atlético PR será o primeiro da lista, com certa regularidade nos seus domínios, e contra um Santos sem nenhuma vitória fora de casa em 2015,
Esse jogo pode mostrar a realidade desse time montado por Dorival Jr,e ainda com moderado otimismo do torcedor,
Acredito que vá ser um jogo muito complicado, o nosso meio campo esta em formação e infelizmente não é um meio tão articulador (como já tinha dito no começo do campeonato, um meio de Leandro Donizete e Rafael do outro Atlético (MG), precisa sincronizar lados de defender e de subir e principalmente acertar passes, esse é o maior problema do Santos atualmente,
Também acredito que o jogador Renato não ia querer ficar longe dessa partida, esse jogador nunca fugiu da luta e não ia fugir agora, não deve ter sido uma "pancadinha", ele sabe a importância dessa partida, esperamos a sua boa recuperação o mais rápido possível,
O Santos precisa entrar focado e saber o que vai fazer, os gols que ficaram faltando no último jogo, e não perder a bola de forma nenhuma em nenhum lugar do campo,
O "desafogo" na posse de bola vai ser muito importante nesse jogo, que será, na sua maioria, no meio de campo,por isso a importância do trabalho articulado,
Esperamos uma melhora acentuada na parte tática do time , melhores definições e revezamentos nas avançadas e humildade para servir o companheiro e arreates precisos.
Saudações santistas a todos.LR
segunda-feira, 10 de agosto de 2015
PÉ NO CHÃO, ESTAMOS ENFRENTANDO "A NATA DA ZONA"!
Enfrentar: Figueirense, Fla, JEC, Coritiba e Vasco, GANHAR e sair dizendo que o Santos melhorou?
É ser muito otimista!
Estamos na verdade, disputando com times muito fracos... o Palmeiras com um time em formação ganhou de nós a pouco tempo,
na verdade estamos ganhando "uma gordura" para não cair quando enfrentarmos times que estão na ponta da tabela, podemos evoluir para chegar ao meio da tabela e no máximo em sexto.? Eis a dúvida a ser resolvida.
O esquema de Dorival pode ser testado contra "aquele time" e outros que estão lá, mas para acontecer uma virada, é preciso duas coisas: uma melhora na defesa, que pode ser com Gustavo e David, (se o empresário do Werley, "amigão" do Modesto deixar), e o acerto no meio campo.
Nossos volantes não estão acertando na marcação a distância, na entrega da bola no primeiro passe,e principalmente na disputa de terreno na frente da nossa grande área, quando "diminui" o ataque adversário,
para acontecer essa melhora, Dorival tem que criar desenhos táticos para subir e descer o time com surpresa e precisão nos passes e revesamentos, estudar a volta do time na "parede" para melhorar,e não cansar alguns jogadores, e isso não tem acontecido, dá desespero quando a bola "fica solta na corrida" contra a nossa intermediária.
Gostei da entrada do Zeca no setor esquerdo e do Victor na direita, acho que Marquinhos Gabriel me surpreendeu com Lucas Lima em campo pelo meio.
A possibilidade de articular um time que arme mais pode ser uma boa jogada tática, o Renato ficaria de primeiro volante no meio da zaga mais fixo.
Gabriel não pode embolar na espera da zaga na frente, e nem sair junto com todo mundo para receber atrás da zaga de qualquer jeito, essa formação de correr para frente ou para os lados para receber lançamentos já deveria estar ótima...falta de treino. Geuvâneo tem que ter atenção total na formação ofensiva,
a jogada acontece quando a bola esta com quem tem que passar, no futebol não existe mágica , mas sim treino, e todo mundo tem que saber quem vai fazer o primeiro e o segundo lance depois...é muita grana para pouca jogada certa e muita arrumação de cabelo.
Ricardo tem feito gol, mas não esta jogando como deveria ainda, poderia fazer muito mais se o posicionamento ofensivo fosse mais objetivo, incluindo o seu, e com menos erros.
De toda forma vamos tentar melhorar o time e tentar o impossível...todo sonho é impossível no futebol.
Força Santos!
domingo, 19 de julho de 2015
Palmeiras 1 x Santos 0, triste ver o Santos assim,e não acontecer nada com a defesa mais vazada até aqui. Shô empresários!
O Santos perder para o Palmeiras de 1 com esse time que temos ai é uma vitória,infelizmente.
Dizer que precisamos acertar as jogadas de ataque com os meias e laterais, já virou coisa de papagaio,pelo menos aqui no Blog...
falamos ou não falamos muito aqui desde o começo do campeonato?
Agora... continuar com o Werley depois desse drible de ontem e de 10 falhas desse jogador em outros jogos até aqui?! tornando a nossa defesa a mais vazada?
22 gols tomados em 14 jogos? ter que manter a defesa e os volantes porque?
É UM PROBLEMA SÉRIO,É UMA BURRICE MODESTA,
EMPRESÁRIO!... EU QUERO O MEU!.
Estamos sem força e criação no meio campo, será que ninguém vê isso?
Nossos volantes estão sempre procurando lugar para ficar no campo, enquanto o adversário passeia?
Nossa linha de ataque não esta funcionando, ninguém abre espaço efetivo para a jogada ter continuidade,
Chutar duas vezes "de fato" ao gol, provocando defesa do goleiro é ser ofensivo?aonde?
Prefiro não comentar mais...mas se continuarmos assim não escaparemos da segunda divisão.Help!
Grande abraço a todos os santistas.
Dizer que precisamos acertar as jogadas de ataque com os meias e laterais, já virou coisa de papagaio,pelo menos aqui no Blog...
falamos ou não falamos muito aqui desde o começo do campeonato?
Agora... continuar com o Werley depois desse drible de ontem e de 10 falhas desse jogador em outros jogos até aqui?! tornando a nossa defesa a mais vazada?
22 gols tomados em 14 jogos? ter que manter a defesa e os volantes porque?
É UM PROBLEMA SÉRIO,É UMA BURRICE MODESTA,
EMPRESÁRIO!... EU QUERO O MEU!.
Estamos sem força e criação no meio campo, será que ninguém vê isso?
Nossos volantes estão sempre procurando lugar para ficar no campo, enquanto o adversário passeia?
Nossa linha de ataque não esta funcionando, ninguém abre espaço efetivo para a jogada ter continuidade,
Chutar duas vezes "de fato" ao gol, provocando defesa do goleiro é ser ofensivo?aonde?
Prefiro não comentar mais...mas se continuarmos assim não escaparemos da segunda divisão.Help!
Grande abraço a todos os santistas.
Assinar:
Postagens (Atom)