sábado, 15 de agosto de 2015

Contra Atlético-Pr, um "divisor de águas" no campeonato.Próximas doze rodadas, apenas Cruzeiro e Avaí estão com menor pontuação

Nos últimos seis jogos, onde entre estes jogos o Santos empatou com o Fla e perdeu para o Palmeiras, enfrentou times bastante desestruturados e com futebol técnico de baixíssimo nível.

Agora a tabela começa a apresentar adversários com melhor nível técnico... o Atlético PR será o primeiro da lista, com certa regularidade nos seus domínios, e contra um Santos sem nenhuma vitória fora de casa em 2015,

Esse jogo pode mostrar a realidade desse time montado por Dorival Jr,e ainda com moderado otimismo do torcedor,

Acredito que vá ser um jogo muito complicado, o nosso meio campo esta em formação e infelizmente não é um meio tão articulador (como já tinha dito no começo do campeonato, um meio de Leandro Donizete e Rafael do outro Atlético (MG), precisa sincronizar lados de defender e de subir e principalmente acertar  passes, esse é o maior problema do Santos atualmente,

Também acredito que o jogador Renato não ia querer ficar longe dessa partida, esse jogador nunca fugiu da luta e não ia fugir  agora, não deve ter sido uma "pancadinha", ele sabe a importância dessa partida, esperamos a sua boa recuperação o mais rápido possível,



O Santos precisa entrar focado e saber o que vai fazer, os gols que ficaram faltando no último jogo, e não perder a bola de forma nenhuma  em nenhum lugar do campo,

O "desafogo" na posse de bola vai ser muito importante nesse jogo, que será, na sua maioria, no meio de campo,por isso a importância do trabalho articulado,

Esperamos uma melhora acentuada na parte tática do time , melhores definições e revezamentos nas avançadas e humildade para servir o companheiro e arreates precisos.

Saudações santistas a todos.LR




segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PÉ NO CHÃO, ESTAMOS ENFRENTANDO "A NATA DA ZONA"!


Enfrentar: Figueirense, Fla, JEC, Coritiba e Vasco, GANHAR e sair dizendo que o Santos melhorou?
É ser muito otimista!
Estamos na verdade, disputando com times muito fracos... o Palmeiras com um time em formação ganhou de nós a pouco tempo,
 na verdade estamos ganhando "uma gordura" para não cair quando enfrentarmos times que estão na ponta da tabela, podemos evoluir para chegar  ao meio da tabela e no máximo em sexto.? Eis a dúvida a ser resolvida.

O esquema de Dorival pode ser testado contra "aquele time" e outros que estão lá, mas para acontecer uma virada, é preciso duas coisas: uma melhora na defesa, que pode ser  com Gustavo e David, (se o empresário do Werley, "amigão" do Modesto  deixar), e o acerto no meio campo.

Nossos volantes não estão acertando na marcação a distância, na entrega da bola no primeiro passe,e   principalmente na disputa de terreno na frente da nossa grande área, quando "diminui" o ataque adversário,

para acontecer essa melhora, Dorival tem que criar desenhos táticos para subir e descer o time com surpresa e precisão nos passes e revesamentos, estudar a volta do time na "parede" para melhorar,e não cansar alguns jogadores, e isso não tem acontecido, dá desespero quando a bola "fica solta na corrida" contra a nossa intermediária.

Gostei da entrada do Zeca no setor esquerdo e do Victor na direita, acho que Marquinhos Gabriel me surpreendeu com Lucas Lima em campo pelo meio.
A possibilidade de articular um time que arme mais pode ser uma boa jogada tática,  o Renato ficaria de primeiro volante no meio da zaga mais fixo.

Gabriel não pode embolar na espera da zaga na frente, e nem sair junto com todo mundo para receber atrás da zaga de qualquer jeito, essa formação de correr para frente ou para os lados para receber lançamentos já deveria estar ótima...falta de treino. Geuvâneo tem que ter atenção total na formação ofensiva,

a jogada acontece quando a bola esta com quem tem que passar, no futebol não existe mágica , mas sim treino, e todo mundo tem que saber quem vai fazer o primeiro e o segundo lance depois...é muita grana para pouca jogada certa e muita arrumação de cabelo.

Ricardo tem feito gol, mas não esta jogando como deveria ainda, poderia fazer muito mais se o posicionamento ofensivo fosse mais objetivo, incluindo o seu, e com menos erros.

De toda forma vamos tentar melhorar o time e tentar o impossível...todo sonho é impossível no futebol.
Força Santos!



domingo, 19 de julho de 2015

Palmeiras 1 x Santos 0, triste ver o Santos assim,e não acontecer nada com a defesa mais vazada até aqui. Shô empresários!

O Santos perder para o Palmeiras de 1 com esse time que temos ai é uma vitória,infelizmente.

Dizer que precisamos acertar as jogadas de ataque com os meias e laterais, já virou coisa de papagaio,pelo menos aqui no Blog...

falamos ou não falamos muito aqui desde o começo do campeonato?

Agora... continuar com o Werley depois desse drible de ontem e de 10 falhas desse jogador em outros jogos até aqui?! tornando a nossa defesa a mais vazada?

22 gols tomados em 14 jogos? ter que manter a defesa e os volantes porque?

É UM PROBLEMA SÉRIO,É UMA BURRICE MODESTA,

EMPRESÁRIO!... EU QUERO O MEU!.

Estamos sem força e criação no meio campo, será que ninguém vê isso?

Nossos volantes estão sempre procurando lugar para ficar no campo, enquanto o adversário passeia?

Nossa linha de ataque não esta funcionando, ninguém abre espaço efetivo  para a jogada ter continuidade,

Chutar duas vezes "de fato" ao gol, provocando defesa do goleiro é ser ofensivo?aonde?

Prefiro não comentar mais...mas se continuarmos assim não escaparemos da segunda divisão.Help!

Grande abraço a todos os santistas.

domingo, 12 de julho de 2015

Santos 3 x Figueirense 0, Beleza, ganhamos, mas não tem o que comemorar, "pé no chão".Ney e essa parada de um mano seu usar seu nome para agenciar meninos para a base.? 70 mil para jogar?

Santos 3 x Figueirense 0, Beleza, ganhamos, mas não tem o que comemorar, "pé no chão"

O Santos ganhou uma partida depois de uma série de derrotas, não é motivo para comemorar, um adversário bem fraco e muito próximo de nós na tabela,

Os jogadores se empenharam, fizeram 3 e poderia ter entrado mais, começamos a ter um jogo de conjunto na frente , no gol do Lucas isso ficou bem claro,

Nos outros gols, um de bola parada, com Vitor lançando e Gabriel completando, e outro  com sobra no escanteio para David chutar, mostra uma evolução do time,melhor  entrada na área e criação na jogada de bola parada

A nossa defesa continua desorganizada, o Figueirense chegou duas vezes para finalizar cara a cara com o goleiro, um ataque bastante fraco,

Precisamos melhorar nossa cobertura, e sincronizar as saídas de jogadores para o ataque, as laterais podem "fazer o leque", Zeca e Vitor são bons atacantes, embora errem muitos chutes a gol.

Prefiro não fazer nenhum comentário negativo para não parecer "corneta", mas o Santos deve mexer a zaga e o meio campo se quiser ganhar do Palmeiras, o time esta entrando com muita força na armação de jogadas e triangulação,

Vamos torcer para um resultado positivo sempre.

Ney... e essa parada de um mano seu usar seu nome para agenciar meninos para a base? 70 mil, 100mil para jogar? Vai ficar assim mesmo? 


Ficamos chocados com esse agenciamento "mercenário" de meninos interessados em jogar futebol no Santos FC, com pessoas usando o nome do nosso ex ídolo do clube.

Propinas para jogar na base chegavam até a 100 mil reais?

Precisamos de um esclarecimento urgente desses fatos, (que acontecia com acesso fácil ao interior da Vila),

é importante que o Santos permaneça com a imagem limpa junto ao público, público esse que procura nosso clube com a intenção de formar meninos craques de bola e bons cidadãos,

 e que possam entrar aqui sem nenhum "processo mercenário", mas sim por valor físico,técnico e tático de cada jogador através da "peneira", com igualdade para todos.

O Santos por sua vez deve divulgar em rede nacional, de forma detalhada, e com alguns depoimentos, essa prática de entrada dos meninos aqui, PARA ONTEM... SEU MODESTO!

Isso é fato para uma criteriosa investigação interna no clube e com acompanhamento de diretores e conselheiros.

Uma boa semana torcedor santista!






segunda-feira, 6 de julho de 2015

Técnico novo? Diniz pela ousadia tática do Audax esse ano, e Leão pelos estudos e disciplina o resto é farinha do mesmo saco.

Técnico novo? Diniz pela ousadia tática apresentada pelo Audax esse ano, e Leão pelo seu estudo e disciplina, o resto é resto, farinha do mesmo saco.

Essa é a opinião do Blog lr. Fiquem com Deus!

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Flu 2 x Santos 1, Tática e substituição repetida e mal feita faz Santos perder, jogadores "pedem" para sair?

Tática

Em um jogo absolutamente dominado pelo adversário paulista, onde praticamente alugou o seu meio campo, assistimos o Santos mais uma vez bastante desorganizado, sem objetivo ofensivo e defensivo.

Percebemos uma tática mal projetada, onde, se o objetivo era marcar antes da linha da bola apenas, que o time entrasse com três volantes, ou três zagueiros ,e liberasse nosso meia efetivo para conduzir as jogadas de ataque com as subidas de laterais , (que poderiam virar pontas) e agrupar atacantes... e quem fosse revezar nas subidas.

Os jogadores laterais compunham a defesa com os zagueiros, mas não tinham espaços no ataque, pois os volantes e meias também não avançavam e nem davam cobertura, assim não tinha revesamento de funções em campo,

Os volantes não marcavam ninguém, apenas esperavam no terreno santista o time adversário carregar a bola,  os meias sumiam no jogo antes da metade do campo ,estavam sempre pressionados,

Os atacantes distantes das jogadas de criação apenas esperavam as bolas de ataque, foram três jogadas durante todo o jogo e uma apenas foi convertida em gol (Ricardo com passe de Gabriel)

Vimos um Santos novamente sem opções, sem criação, sem  uma melhora do time,

Novamente não tivemos jogadas trabalhadas, chutes certos, jogadas certas, definição de função tática e técnica e nem mobilidade para execução e criação de jogadas

Substituição repetida e mal feita

O técnico substituiu mal novamente e desequilibrou o sistema defensivo.

nos dois jogos anteriores os laterais estavam jogando bem, o jogo estava equilibrado com Daniel e Victor, a entrada  de Caju  abriu um espaço no posicionamento  tático de interceptação da bola, e na linha de impedimento,

Caju não é pior e nem melhor que os outros laterais, mas taticamente entrou com falha na marcação de "espera" e de cobertura, e foi fatal nos dois jogos, infelizmente, esperamos que o menino seja treinado antes de entrar e consiga corresponder para não ser "jogado no fogo" em jogos complicados.

Jogadores pedem para sair?

Se existe jogador descontente no elenco, é preferível que procure outro clube, aqui é Santos FC, sinônimo de "camisa  molhada" no final do jogo,

algumas faltas durante o jogo, especialmente em jogadas sem progressão ao gol, estão sendo paradas de forma "bastante suspeitas" , o torcedor paga caro para ir ao espetáculo e quer ver jogo de futebol , e com quem quer realmente defender nosso time.

Um bom dia a todos os santistas doentes como eu.

Comente sua opinião aqui ou clique no link ao lado, e comente também na página LR no  facebook, Obrigado!