segunda-feira, 6 de julho de 2015

Técnico novo? Diniz pela ousadia tática do Audax esse ano, e Leão pelos estudos e disciplina o resto é farinha do mesmo saco.

Técnico novo? Diniz pela ousadia tática apresentada pelo Audax esse ano, e Leão pelo seu estudo e disciplina, o resto é resto, farinha do mesmo saco.

Essa é a opinião do Blog lr. Fiquem com Deus!

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Flu 2 x Santos 1, Tática e substituição repetida e mal feita faz Santos perder, jogadores "pedem" para sair?

Tática

Em um jogo absolutamente dominado pelo adversário paulista, onde praticamente alugou o seu meio campo, assistimos o Santos mais uma vez bastante desorganizado, sem objetivo ofensivo e defensivo.

Percebemos uma tática mal projetada, onde, se o objetivo era marcar antes da linha da bola apenas, que o time entrasse com três volantes, ou três zagueiros ,e liberasse nosso meia efetivo para conduzir as jogadas de ataque com as subidas de laterais , (que poderiam virar pontas) e agrupar atacantes... e quem fosse revezar nas subidas.

Os jogadores laterais compunham a defesa com os zagueiros, mas não tinham espaços no ataque, pois os volantes e meias também não avançavam e nem davam cobertura, assim não tinha revesamento de funções em campo,

Os volantes não marcavam ninguém, apenas esperavam no terreno santista o time adversário carregar a bola,  os meias sumiam no jogo antes da metade do campo ,estavam sempre pressionados,

Os atacantes distantes das jogadas de criação apenas esperavam as bolas de ataque, foram três jogadas durante todo o jogo e uma apenas foi convertida em gol (Ricardo com passe de Gabriel)

Vimos um Santos novamente sem opções, sem criação, sem  uma melhora do time,

Novamente não tivemos jogadas trabalhadas, chutes certos, jogadas certas, definição de função tática e técnica e nem mobilidade para execução e criação de jogadas

Substituição repetida e mal feita

O técnico substituiu mal novamente e desequilibrou o sistema defensivo.

nos dois jogos anteriores os laterais estavam jogando bem, o jogo estava equilibrado com Daniel e Victor, a entrada  de Caju  abriu um espaço no posicionamento  tático de interceptação da bola, e na linha de impedimento,

Caju não é pior e nem melhor que os outros laterais, mas taticamente entrou com falha na marcação de "espera" e de cobertura, e foi fatal nos dois jogos, infelizmente, esperamos que o menino seja treinado antes de entrar e consiga corresponder para não ser "jogado no fogo" em jogos complicados.

Jogadores pedem para sair?

Se existe jogador descontente no elenco, é preferível que procure outro clube, aqui é Santos FC, sinônimo de "camisa  molhada" no final do jogo,

algumas faltas durante o jogo, especialmente em jogadas sem progressão ao gol, estão sendo paradas de forma "bastante suspeitas" , o torcedor paga caro para ir ao espetáculo e quer ver jogo de futebol , e com quem quer realmente defender nosso time.

Um bom dia a todos os santistas doentes como eu.

Comente sua opinião aqui ou clique no link ao lado, e comente também na página LR no  facebook, Obrigado!



sábado, 6 de junho de 2015

Santos 2 x Ponte 2, Terceiro passe santista não é ensaiado, gol de Geuvâneo com tabela,Ricardo pede bola mas não aparece .

No primeiro tempo o Santos foi vencedor no placar, fez o gol da vitória, mas não convenceu, um jogo extremamente feio, jogadas sem direção, sem marcação efetiva e principalmente sem posições treinadas para fazer a tabela chegar no terceiro passe e concluir.

No meio, os volantes santistas tiveram menos trabalho do que em jogos anteriores, encontraram uma Ponte bem diferente dos outros jogos, dando muito espaço.

Várias bolas do time santista poderiam ser melhor conduzidas e bem passadas, mas iam parar em jogadores marcados, em uma jogada totalmente previsível e fácil de repor,

Eu não entendo como jogadores ganham tanto dinheiro e não conseguem treinar aonde vai estar o jogador para quem vai passar a bola,  e aonde vai receber o jogador da terceira bola "sem telegrafar"...é impressionante.

Qualquer time amador do meu tempo fazia isso fácil.

Geuvâneo caiu na área e Ricardo fez de Penalti.

Existe aquela jogadinha básica, de 100 anos, (que o Fernandes com certeza não conhece) ,a do canhoto que vem pela esquerda na grande área, alguém acompanha atras, do lado, ou na frente, recebe a bola manda para a lateral e alguém entra para receber e fazer, mas rápido, tipo dois toques no máximo.

Tem aquela outra que também tem 100 anos, dois correm pela  lateral,  um entra na área, o que corre atras  recebe e passa para esse que entrou ou para quem deu passe e iniciou a jogada atras (essa o Fernandes nem conhece, é muito complicada).

Ou tem outra,de 100 anos, um vem pela esquerda  correndo na grande area com a bola o outro vem pela direita, esse recebe a bola e chuta, quem passou vai atras do rebote.

O meia ou lateral que recebe a bola  tem que saber quem esta ultrapassando, quem esta do lado, quem pode entrar chutando, quem faz o corta luz e aonde vai a terceira bola depois...e isso é treino, essa tal de pelada não ganha jogo nunca.

No segundo tempo a Ponte entrou bem melhor e acabou acertando o futebol que tem realizado em outros jogos, o Santos continuou errando posicionamentos e jogadas de ataque e defesa, os gols saíram no meio da área, com menos jogador santista defendendo nos lances de gol do adversário, como sempre.

Peço desculpa por não comentar os dois jogos anteriores, mas ia ser muito repetitivo, foram jogos péssimos, espero que o Santos tente estruturar melhor o time, somos candidatos a rebaixamento se não melhorarmos.

E você santista, acredita nesse time como está?

terça-feira, 19 de maio de 2015

Sport x Santos, com todos os titulares? Na minha opinião? Besteira, vamos jogar com os meninos. Patrocinadores querem verba direta para jogadores.

O Santos viaja para Recife levando o elenco completo após jogo cansativo contra Cruzeiro, além de ser uma viajem desgastante vamos ter um adversário difícil que pode por em risco a parte física de nossos atletas,

A copa do Brasil é tão importante quanto o campeonato Brasileiro  para chegarmos até a libertadores, é importante escalar um time  no meio da semana  e outro time para atuar no Brasileiro e em jogos de semana em casa, assim manteremos 100%  a condição dos atletas nas duas competições

De toda forma respeito a opinião do treinador... só acho que o campeonato brasileiro esta apenas começando e a copa do Brasil tem o jogo de volta, e poderia entrar com o time mais descansado

Infelizmente o Santos esta pontuado pelos "empresários", e um jogo pela TV é sempre bem vindo, o que  nunca é bem vindo é uma  lesão por Stress no inicio do campeonato.

O meu time para enfrentar o Sport?:

No 3 5 2 (Será que o Fernandez conhece variação tática? se não conhecer não joga assim.):

                            Wladimir,

            Jubal, Paulo Cesar, Gustavo

Cicinho, Batata, Valença (Elano), Rafael e Cajú

                      Gabriel e Crispim

O time do Fernandez:

                          Wladimir
     
    Victor, David, Werley e Chiquinho

     Valença (Batata),          Renato

                         Lucas Lima

    Geuvâneo,   Ricardo    e    Robinho

De toda forma, boa sorte para todos e que o Santos jogue de verdade, que o time se "entregue" nesse jogo, porque o resultado positivo não será nada fácil..

Dá-lhe Santos!

Patrocinadores querem estabilidade com critério de verba com TVs e outras mídias, Times e jogadores.

Como disse no site anterior, os patrocinadores dos jogos de futebol, as grandes marcas que patrocinam espaços de jogos na TVs, jornais, revistas, internet, rádios, estão se organizando para também exigir uma postura mais equilibrada dos clubes de futebol e seus atletas.

Cansaram de ver parte de verbas de clube irem acabar parando em empresas com sede em  paraísos fiscais.

Os homens de marketing entendem que a qualidade do time, sua estrutura, seu crédito com a torcida,  do jogo que esta sendo exibido, é tão importante quanto a visibilidade do produto nos jogos, e para isso vão tomar alguns cuidados.

Nenhuma empresa terá verba publicitaria , seja na mídia ou através dela, se não for apresentado um mapa que mostre a situação do time a ser patrocinado, direta ou indiretamente, incluindo ai a situação profissional de todos os jogadores (com vinculo no BID )desse clube.

Como disse no começo do ano, as verbas, vão passar a ser, em um primeiro momento, através de acertos com atletas que atuam nas competições, via mídias e posteriormente clubes,

Cada clube devera apresentar o numero de atletas profissionais e semi amadores, valores em números para saldar situações de salários e dívidas específicos para cada ano .

O interessante, é que não serão aceitos acertos com terceiros ou intermediários, apenas  mìdias (TVs, Internet, rádio, estádio, jornais e outros) com vínculos de contratos com jogadores, ou patrocinadores que acertam diretamente com atletas, através do clube, a divulgação de sua marca.

É importante saber que o clube que tem dívidas atreladas a outros contratos de recebimento de verbas reservadas, não vão participar desses contratos novos, ou seja, o que for entrar  de publicidade tem que ir para o pagamento do atleta diretamente antes de qualquer situação de  quitação de dívida existente.

A verba de propaganda pode ser utilizada mensalmente, como uma especie de "cartão jogador", e isso pode trazer a longo prazo uma limpeza dos intermediários do futebol.

Parabéns empresários, a "espanholização" está longe de ser o melhor caminho para o futebol  brasileiro.



 .


domingo, 17 de maio de 2015

Santos 1 x Cruzeiro 0, Lucas Lima brilha e Geuvâneo marca na melhor partida do peixe em 2015.Marketing das empresas de futebol querem Santos na TV, mas com valor de patrocínio controlado.

O peixe jogou a sua melhor partida do ano e Lucas Lima fez sua melhor partida no time, jogou de volante a centro avante, além de  armar  todas as jogadas de ataque e pegar quase todos os rebotes da "parede" da defesa, foi importante nas ações de controle total do jogo.

Parabéns Lucas Lima!

Geuvâneo começou muito bem também, prometendo que ia infernizar os adversários com dribles e chutes... em sua  jogada pessoal, passou a bola para o lado e bateu no canto direito do goleiro Fábio , que nada pode fazer.

Parabéns Geuvâneo...que golaço!

Setor por setor e jogador por jogador :

Gol: Wladimir, sem problemas

Laterais:  Victor Ferraz foi perfeito na cobertura pelo lado direito, tanto no rebote, como nos cruzamentos adversários, soube avançar,soube revezar com Batata e Chiquinho, que atuou do outro lado nas subidas ao ataque  e "dar a deixa" das coberturas no seu setor, Chiquinho recebeu cobertura de Renato mas  fez uma jogada estranha ao cair sem motivo, e criar algumas chances em algumas marcações sobre Marquinhos, mas soube dar trabalho para a zaga adversária na frente também,

Zagueiros: Werley fez a sua melhor partida na defesa e no ataque acertou duas bolas de cabeça ao gol, essas "bolas leves"  na área precisam ser melhor ensaiadas nas cabeçadas, apresentou uma linha perfeita e rebotes bem trabalhados, já David jogou mais em campo e com mais atenção, o técnico Fernandes esta fazendo muito bem para esse zagueiro que parece nem perceber como tem evoluído, procurou orientar os companheiros nas infiltrações, e em apenas duas vezes o Cruzeiro apareceu com perigo na frente do gol,

Volantes: Eu acompanho o Batata (bi da copinha e campeão paulista) e sei do que que esse menino é capaz, esta se posicionando melhor, no entanto precisa ter mais calma em algumas jogadas para não ser expulso, jegou o jogoá Renato em dois passes errados quase entregou o jogo, precisa assistir o VT do jogo com o Chiquinho para acertar os espaços e jogadas de alguns lances defensivos e revesamentos ofensivas.

Meias : O Santos tem um revesamento de armadores,mas Lucas e depois Geuvâneo são os lançadores do time. embora Robinho apareça no meio pelos lados também, Lucas hoje foi perfeito, correu muito, marcou e atacaou e armou, já Geuvãneo deu trabalho para a defesa adversária, fez o gol e depois cansou,

Ataque : na frente Robinho sempre se desloca e chama a defesa adversária, sobrando espaços para os companheiros, precisa um pouco de calma nos passes, perdeu muitos passes sem marcação no campo do adversário, precisa "zerar" essas perdas nos próximos jogos, já Ricardo jogou bem sem bola, mas precisa aparecer para fazer a recepção e chutar, ou ter calma para "pedir o passe" no ultimo lance de ataque.

E aí galera...vamos levar o brasileiro também?

Marketing das empresas de futebol querem Santos na TV, mas com patrocínio controlado mês a mês.

Apesar do valor da transmissão de 2016 (pago pela Globo) estar sendo discutido, ainda em função da cota  estar vinculada ao possível não pagamento das prestações na compra do Damião, (além do "EMPENHO" dos direitos de 16 meninos).

Esses valores podem entrar diretamente  na conta da Doyan Sports,(entre outras dividas), pelo contrato feito por Odílio, e também na conta de MT, que é o maior credor do time,e isso já começa a trazer uma discussão nos bastidores.

Os Marketings das empresas que patrocinam as TVs e o Santos, diretamente e indiretamente, não querem o time de Pelé fora da TV, em função de não honrar seus compromissos ou piorar seu plantel, e pedem ações da própria Globo, para tentar intermediar a situação caótica e sem crédito que vive a equipe santista.

Uma forma para começar a sanar as dívidas do clube a longo prazo, seria controlar as entradas mês a mês das verbas de patrocínio (a receber)pela emissora através dos patrocinadores, e por consequência as  verbas de transmissão da emissora aos clubes, vinculando ai: pagamento de jogadores amadores e profissionais e controle das relações dos empresários desses jogadores com  o clube,como foi proposto por esse site no começo do ano.

O ajuste passaria pela indexação dessas ações "de pagamento" conjuntamente: Patrocínio, emissora, clubes e jogadores

Outra forma seria a anulação do contrato entre Doyan e Santos,no inicio de 2014, com a contratação de Damião, mostrar, de todas as formas, improcedências desse contrato, apresentando atestados médicos, (2013),os 2 meses sem participação do jogador no Santos (inicio e copa), falta de gols, substituições, além das" falas de Odílio" :ia gastar 2 milhões com jogadores, pagou salários atrasados de 2013 em 2014, entre outros assuntos que mostrem que essa  contratação, na verdade não existiu de fato e e trouxe grandes prejuízos presentes e futuros para o peixe.

O Santos precisa sair dessa situação, precisa de dinheiro, nem que seja mês a mês e também de crédito para o futuro...o que está bastante difícil com essa Gestão e essa situação.

E você torcedor...como enxerga essa situação do time?

Mesmo assim vamos levantar a taça esse ano novamente?