terça-feira, 19 de maio de 2015

Sport x Santos, com todos os titulares? Na minha opinião? Besteira, vamos jogar com os meninos. Patrocinadores querem verba direta para jogadores.

O Santos viaja para Recife levando o elenco completo após jogo cansativo contra Cruzeiro, além de ser uma viajem desgastante vamos ter um adversário difícil que pode por em risco a parte física de nossos atletas,

A copa do Brasil é tão importante quanto o campeonato Brasileiro  para chegarmos até a libertadores, é importante escalar um time  no meio da semana  e outro time para atuar no Brasileiro e em jogos de semana em casa, assim manteremos 100%  a condição dos atletas nas duas competições

De toda forma respeito a opinião do treinador... só acho que o campeonato brasileiro esta apenas começando e a copa do Brasil tem o jogo de volta, e poderia entrar com o time mais descansado

Infelizmente o Santos esta pontuado pelos "empresários", e um jogo pela TV é sempre bem vindo, o que  nunca é bem vindo é uma  lesão por Stress no inicio do campeonato.

O meu time para enfrentar o Sport?:

No 3 5 2 (Será que o Fernandez conhece variação tática? se não conhecer não joga assim.):

                            Wladimir,

            Jubal, Paulo Cesar, Gustavo

Cicinho, Batata, Valença (Elano), Rafael e Cajú

                      Gabriel e Crispim

O time do Fernandez:

                          Wladimir
     
    Victor, David, Werley e Chiquinho

     Valença (Batata),          Renato

                         Lucas Lima

    Geuvâneo,   Ricardo    e    Robinho

De toda forma, boa sorte para todos e que o Santos jogue de verdade, que o time se "entregue" nesse jogo, porque o resultado positivo não será nada fácil..

Dá-lhe Santos!

Patrocinadores querem estabilidade com critério de verba com TVs e outras mídias, Times e jogadores.

Como disse no site anterior, os patrocinadores dos jogos de futebol, as grandes marcas que patrocinam espaços de jogos na TVs, jornais, revistas, internet, rádios, estão se organizando para também exigir uma postura mais equilibrada dos clubes de futebol e seus atletas.

Cansaram de ver parte de verbas de clube irem acabar parando em empresas com sede em  paraísos fiscais.

Os homens de marketing entendem que a qualidade do time, sua estrutura, seu crédito com a torcida,  do jogo que esta sendo exibido, é tão importante quanto a visibilidade do produto nos jogos, e para isso vão tomar alguns cuidados.

Nenhuma empresa terá verba publicitaria , seja na mídia ou através dela, se não for apresentado um mapa que mostre a situação do time a ser patrocinado, direta ou indiretamente, incluindo ai a situação profissional de todos os jogadores (com vinculo no BID )desse clube.

Como disse no começo do ano, as verbas, vão passar a ser, em um primeiro momento, através de acertos com atletas que atuam nas competições, via mídias e posteriormente clubes,

Cada clube devera apresentar o numero de atletas profissionais e semi amadores, valores em números para saldar situações de salários e dívidas específicos para cada ano .

O interessante, é que não serão aceitos acertos com terceiros ou intermediários, apenas  mìdias (TVs, Internet, rádio, estádio, jornais e outros) com vínculos de contratos com jogadores, ou patrocinadores que acertam diretamente com atletas, através do clube, a divulgação de sua marca.

É importante saber que o clube que tem dívidas atreladas a outros contratos de recebimento de verbas reservadas, não vão participar desses contratos novos, ou seja, o que for entrar  de publicidade tem que ir para o pagamento do atleta diretamente antes de qualquer situação de  quitação de dívida existente.

A verba de propaganda pode ser utilizada mensalmente, como uma especie de "cartão jogador", e isso pode trazer a longo prazo uma limpeza dos intermediários do futebol.

Parabéns empresários, a "espanholização" está longe de ser o melhor caminho para o futebol  brasileiro.



 .


domingo, 17 de maio de 2015

Santos 1 x Cruzeiro 0, Lucas Lima brilha e Geuvâneo marca na melhor partida do peixe em 2015.Marketing das empresas de futebol querem Santos na TV, mas com valor de patrocínio controlado.

O peixe jogou a sua melhor partida do ano e Lucas Lima fez sua melhor partida no time, jogou de volante a centro avante, além de  armar  todas as jogadas de ataque e pegar quase todos os rebotes da "parede" da defesa, foi importante nas ações de controle total do jogo.

Parabéns Lucas Lima!

Geuvâneo começou muito bem também, prometendo que ia infernizar os adversários com dribles e chutes... em sua  jogada pessoal, passou a bola para o lado e bateu no canto direito do goleiro Fábio , que nada pode fazer.

Parabéns Geuvâneo...que golaço!

Setor por setor e jogador por jogador :

Gol: Wladimir, sem problemas

Laterais:  Victor Ferraz foi perfeito na cobertura pelo lado direito, tanto no rebote, como nos cruzamentos adversários, soube avançar,soube revezar com Batata e Chiquinho, que atuou do outro lado nas subidas ao ataque  e "dar a deixa" das coberturas no seu setor, Chiquinho recebeu cobertura de Renato mas  fez uma jogada estranha ao cair sem motivo, e criar algumas chances em algumas marcações sobre Marquinhos, mas soube dar trabalho para a zaga adversária na frente também,

Zagueiros: Werley fez a sua melhor partida na defesa e no ataque acertou duas bolas de cabeça ao gol, essas "bolas leves"  na área precisam ser melhor ensaiadas nas cabeçadas, apresentou uma linha perfeita e rebotes bem trabalhados, já David jogou mais em campo e com mais atenção, o técnico Fernandes esta fazendo muito bem para esse zagueiro que parece nem perceber como tem evoluído, procurou orientar os companheiros nas infiltrações, e em apenas duas vezes o Cruzeiro apareceu com perigo na frente do gol,

Volantes: Eu acompanho o Batata (bi da copinha e campeão paulista) e sei do que que esse menino é capaz, esta se posicionando melhor, no entanto precisa ter mais calma em algumas jogadas para não ser expulso, jegou o jogoá Renato em dois passes errados quase entregou o jogo, precisa assistir o VT do jogo com o Chiquinho para acertar os espaços e jogadas de alguns lances defensivos e revesamentos ofensivas.

Meias : O Santos tem um revesamento de armadores,mas Lucas e depois Geuvâneo são os lançadores do time. embora Robinho apareça no meio pelos lados também, Lucas hoje foi perfeito, correu muito, marcou e atacaou e armou, já Geuvãneo deu trabalho para a defesa adversária, fez o gol e depois cansou,

Ataque : na frente Robinho sempre se desloca e chama a defesa adversária, sobrando espaços para os companheiros, precisa um pouco de calma nos passes, perdeu muitos passes sem marcação no campo do adversário, precisa "zerar" essas perdas nos próximos jogos, já Ricardo jogou bem sem bola, mas precisa aparecer para fazer a recepção e chutar, ou ter calma para "pedir o passe" no ultimo lance de ataque.

E aí galera...vamos levar o brasileiro também?

Marketing das empresas de futebol querem Santos na TV, mas com patrocínio controlado mês a mês.

Apesar do valor da transmissão de 2016 (pago pela Globo) estar sendo discutido, ainda em função da cota  estar vinculada ao possível não pagamento das prestações na compra do Damião, (além do "EMPENHO" dos direitos de 16 meninos).

Esses valores podem entrar diretamente  na conta da Doyan Sports,(entre outras dividas), pelo contrato feito por Odílio, e também na conta de MT, que é o maior credor do time,e isso já começa a trazer uma discussão nos bastidores.

Os Marketings das empresas que patrocinam as TVs e o Santos, diretamente e indiretamente, não querem o time de Pelé fora da TV, em função de não honrar seus compromissos ou piorar seu plantel, e pedem ações da própria Globo, para tentar intermediar a situação caótica e sem crédito que vive a equipe santista.

Uma forma para começar a sanar as dívidas do clube a longo prazo, seria controlar as entradas mês a mês das verbas de patrocínio (a receber)pela emissora através dos patrocinadores, e por consequência as  verbas de transmissão da emissora aos clubes, vinculando ai: pagamento de jogadores amadores e profissionais e controle das relações dos empresários desses jogadores com  o clube,como foi proposto por esse site no começo do ano.

O ajuste passaria pela indexação dessas ações "de pagamento" conjuntamente: Patrocínio, emissora, clubes e jogadores

Outra forma seria a anulação do contrato entre Doyan e Santos,no inicio de 2014, com a contratação de Damião, mostrar, de todas as formas, improcedências desse contrato, apresentando atestados médicos, (2013),os 2 meses sem participação do jogador no Santos (inicio e copa), falta de gols, substituições, além das" falas de Odílio" :ia gastar 2 milhões com jogadores, pagou salários atrasados de 2013 em 2014, entre outros assuntos que mostrem que essa  contratação, na verdade não existiu de fato e e trouxe grandes prejuízos presentes e futuros para o peixe.

O Santos precisa sair dessa situação, precisa de dinheiro, nem que seja mês a mês e também de crédito para o futuro...o que está bastante difícil com essa Gestão e essa situação.

E você torcedor...como enxerga essa situação do time?

Mesmo assim vamos levantar a taça esse ano novamente?








domingo, 10 de maio de 2015

Robinho: Livre, e por um patrocinador para bancar seu salario santista. Avai 1 x Santos 1, 1o tempo instável com gol tático de Robinho, e um segundo tempo apagado

Robinho rompeu seu contrato com o Milan e esta livre para renovar, seu contrato atual com o peixe vai até 31 de Julho, depois esta livre para assinar contrato, em definitivo, com quem quiser.

O desejo de Robson, Vicentino nato, é continuar atuando pelo peixe, para isso o Santos tem que apenas conseguir um patrocínio que banque o salário de Robinho.

O lr acredita que Robson já tenha uma boa situação financeira, uma boa casa, um bom carro e fontes de renda que assegurem seu futuro e de sua família, e isso pode influenciar para que continue em Santos com sua família , educação dos filhos e atuar no seu time do coração.

Isso não é difícil, pois no inicio dos anos 2000 a Samsung teve a sua marca alavancada pelo então jovem mito do futebol, vamos torcer para que tudo seja resolvido e as marcas: Santos, Robinho, encontrem agora também uma boa parceria,

é bem provável que o próprio grupo do jogador auxilie esse novo empreendimento, e com bom retorno financeiro para todos.

Robinho, seja bem vindo, mais uma vez.

Avai e Santos? Instável.

Um jogo instável no primeiro tempo , e um jogo completamente dominado pelo adversário no segundo tempo, onde nossos jogadores não conseguiram correr e nem passar de forma adequada.

Três falhas de Wladimir em dois jogos, é preciso rever barreiras, faltas, cruzamentos e bolas rebatidas chutadas  de "meia pressão" pelo adversário, Marquinhos mandou uma bola no travessão e fez um gol facil de falta.

Os laterais, Victor e Chiquinho pararam no segundo tempo e não aproveitaram as chances de cruzamento e passes necessários,

Os zagueiros, Werley e David  não viram a cor da bola no final do jogo, o time estava pedindo socorro para acabar o jogo,

Lucas, ao contrário da final do paulista, jogou muito bem, mas a leitura do time não foi totalmente objetiva, com seus passes, para resultar em gol.

Ricardo perdeu duas jogadas de lado com corrida, encontro com a bola rolando e chute, jogada que se repetiu em alguns outros jogos do paulista também, jogada que precisa ser treinado e corrigido através da repetição , com chutes de direita e de esquerda, esperamos ver esses chutes se transformarem em gols nos próximos jogos.

Robinho jogou e atacou mas foi objetivo apenas no gol, esperamos mais do Robson no próximo jogo, Geuvâneo, começou animado foi para cima e depois sumiu no segundo tempo.

Os volantes, pararam e esperaram o adversário na defesa, varias bolas foram trocadas e perdidas na intermediária, é preciso rever a formação dos volantes,

Prefiro não comentar alguns outros jogadores, parece que o time precisa melhorar o aspecto físico e motivacional para entrar em campo e repetir as boas atuações do paulista.

Quarta tem copa do Brasil e é decisão, jogador cansado ou desmotivado não deve entrar em campo, atrapalha sua própria vida profissional.

Maringá 2 x Santos 2, Santos entrou com ex time sub 20, fez um bom primeiro tempo e por coincidência o jogo de quarta se assemelhou ao jogo de domingo (hoje): "apagão" dos jogadores e empate do adversário, esperamos uma melhor atuação na próxima quarta de quem entrar em campo.

Dá-lhe Santos!

domingo, 3 de maio de 2015

Santos 2 x Palmeiras 1, PEIXE JOGA "FEIJÃO COM ARROZ" E SE TORNA CAMPEÃO PAULISTA DE 2015.

O Santos deveria jogar o que jogou hoje já no primeiro jogo, atacando o adversário no seu campo de defesa,  pressionando o meio campo,

é sempre dessa forma que consegue iniciar um bom jogo e faz o placar para poder administrar a sequencia da partida,  aconteceu contra o São Paulo, mas não aconteceu contra o Palmeiras (no primeiro jogo), nessa última partida voltou a acontecer: COMEÇAR ATACANDO, E PRESSIONANDO A DEFESA SEMPRE, É O MELHOR REMÉDIO

Os gols de David e Ricardo contaram com habilidade e  oportunidade com falha do adversário, mas acima de tudo, paciência, ingrediente que faltou na primeira decisão, aliás o que pedimos na postagem anterior do LR,

Fernandez nesse aspecto fez uma boa leitura do melhor estilo de jogo para David e para o Santos,

a partida teve dois tempos do Palmeiras: no primeiro encontramos um time taticamente um pouco diferente, com avanço de jogadores que encostavam mais nos atacantes e giravam mais a bola para achar a zaga nossa mais "esticada"lateralmente nos cruzamentos,no segundo, com o time cansado procurou descer mais e trabalhar o meio tabelando perto da nossa defesa, mesmo com o nosso adversário com 9 em campo, nosso time não achou espaço para fazer mais um gol,

Posição por posição, jogador por jogador:

GOLEIRO: Wladimir fez duas boas defesas e defendeu um penalty (na disputa) para sermos campeões.4 a 3,
(Gols de Penalty: David, Gustavo,Lucas Lima e Victor Ferraz,)

LATERAL: O Santos acertou a subida do Chiquinho e do Victor e foi fundamental o jogo da lateral  para os contra ataques, e procurando  também o meio  com mais espaço na frente, uma grande evolução do time nesse setor, com mais rapidez e ensaio de jogadas,

ZAGA: acho que David evoluiu muito com o Fernandes tecnicamente e taticamente,  como referência na zaga, na forma de fazer a linha de espera, e na saída do jogo, Werley ,depois Gustavo, jogaram bem e não deram espaço para o adversário, Renato falhou na cobertura do Chiquinho no gol do Palmeiras,

VOLANTES:Valença jogou mais tranquilo e apertou os volantes adversários, Renato fez algumas jogadas boas de ataque, se posicionou bem para rebater o adversário, a entrada de dois volantes sempre com o jogo andando,, não é a melhor maneira de segurar o jogo, Leandrinho e   Cicinho  chamaram o adversário mais uma vez e mais uma vez (assim como contra são Paulo e Palmeiras ) não trouxeram uma boa produção defensiva no final do jogo,

MEIAS:Lucas não jogou tão bem como tem jogado, mas é sempre perigoso e requer muita marcação do adversário, fez uma marcação na frente da zaga adversária e também próxima aos volantes santistas,Geuvâneo fez algumas boas jogadas, driblou , empurrou, mas sumiu no segundo tempo,

ATACANTES: Robinho, como sempre, faz a diferença e Ricardo faz sempre aquele gol de um autentico camisa 9, sobrou uma oportunidade, bola para dentro, é o nosso 9 que estava faltando,

Parabéns Ricardo!

Ganhou todos os prêmios da imprensa falada, escrita e televisiva, dos jornalistas e da Federação de Futebol de São Paulo, foi artilheiro do campeonato com 11 gols, e 2 gols maravilhosos, foi unanimidade entre empresários, torcedores e dirigentes, e apesar de ter vários papéis na sua mesa  resolveu optar em continuar no peixe, onde também faz um trabalho espiritual muito bom.

Seja muito bem vindo com seu novo contrato até 2017.

AGORA SIM: SANTOS CAMPEÃO PAULISTA DE 2015,PARABÉNS TORCIDA E JOGADORES!

QUE VENHAM OUTROS TÍTULOS!

domingo, 26 de abril de 2015

Palmeiras 1 x Santos 0: "Jogo de espera" santista não contra ataca adversário e time não chuta a gol.

O Santos entrou contra o Palmeiras bem diferente do jogo contra o SP,

Ao invés de empurrar  e tentar marcar a defesa adversária desde o início, o que se viu foi um estilo  bem parecido com o final do último jogo contra o SP, um time muito recuado e sem abertura de espaço a partir de jogadas de criação do meio campo.

Os nossos laterais (direito e esquerdo) praticamente trocavam bolas de forma estabanada no setor,tanto lateralmente como verticalmente, e  quando a bola era perdida, a resposta sempre trouxe  perigo nos cruzamentos ao gol de Wladimir,

A defesa se mostrou insegura e muitas bolas passaram  tranquilas pela grande área do peixe,no meio da bagunça palmeirense,

Os volantes se confundiam com os zagueiros, mas de forma mais desorganizada não davam coberturas nas laterais quando era preciso,

Os meias não apareceram no jogo com objetividade e jogadores "inaugurando" novas  posições, sem ensaios, em uma decisão, complicavam  o time,

o ataque Santista não recebeu qualquer bola adequada para chute, e as poucas que apareceram foram chutadas de qualquer jeito, bem distante da grande área do adversário e sem qualquer direção,

o ataque  não conseguiu fugir da armadilha montada pelo meio campo adversário, que neutralizava as nossas saídas de bola,

O adversário , bastante irregular no ataque, trouxe para o torcedor um jogo bastante nervoso e muito difícil de assistir,as bolas paradas sempre demoravam para serem repostas, e os passes eram truncados e muitas vezes sem objetivo de gol,

O que fazer na Vila, no 2º jogo?

1) Laterais: tornar o jogo lateral mais objetivo, sem tanta bola presa e com saídas melhor ensaiadas, melhorar a marcação "na  espera" e agilizar a marcação  "ataque e defesa", melhorar passes e jogadas para o meio, entraria com Vitor e Chiquinho (Zeca),

2) Zaga:  gosto do Paulo Ricardo , mas Jubal está em um estágio na frente,é mais maduro, deveria ter entrado desde o início do jogo, como disse, as jogadas de meio para o ataque (que tomamos) foram problemáticas,Gustavo ou Jubal podem fazer a dupla com David, sem problemas,

3) Volantes: Batata e Renato fizeram o que puderam com a "bagunça da tática lateral", parece que sem um trio marcando na frente do ataque, o meio fica desprotegido e lento e as bolas começam a entrar na defesa com muita facilidade, mas também precisamos ser mais ousados, ensaiados,  e ver o que acontece,

4)Meias, o setor não teve boa participação, Marquinho e Lucas não acharam  espaços para jogarem juntos e  o time assim fluir melhor, defesa e ataque se sobrecarregaram, eu entraria com Gabriel, prendendo algum adversário pela direita no ataque, revesando com Geuvâneo no posicionamento defensivo na frente , nos lados do setor ofensivo  e nos lançamentos do time,esperando também volantes ou laterais eventualmente revesando e subindo para o gol adversário,

5) Ataque, a bola praticamente não chegou no ataque,faltou preparação para as jogadas finais,jogadas afobadas, o meio não funcionou, as laterais não funcionaram, o último homem ficou assistindo o jogo, vamos torcer para Robinho voltar com Ricardo, ou entrar com Gabriel, Ricardo e Geuvâneo no ataque santista,

Meu time? "feijão com arroz já experimentado"
Wladmir,
Victor, David, Jubal (Gustavo) e Chiquinho (Zeca)
Batata,Renato e Lucas
Gabriel (Robinho), Ricardo e Geuvâneo


E AI AMIGO TORCEDOR, VAMOS VIRAR ESSE JOGO?
ACHO QUE SIM... SE JOGARMOS "O FEIJÃO COM ARROZ" SEM INVENÇÃO NA ESCALAÇÃO. 

Uma boa semana a todos!






segunda-feira, 20 de abril de 2015

Santos 2 x SP 1: O blog LR já sabia...Santos detona SP e vai para a final!

 Não é de hoje e nem de alguns dias atrás,  todo mundo aqui já sabia que o Santos ia para a final desse paulista, para nós o campeonato começou "oficialmente" agora,

Tiramos férias, descansamos, curtimos as vitórias e derrotas planejadas santistas,  queríamos voltar disputando o sétimo título regional seguido, E  em grande estilo,

O jogo em si 

O Santos entrou em campo encurralando o São Paulo no seu campo, chutou algumas bolas sem direção,mas a defesa santista fez sua melhor participação em jogos do campeonato desde o começo do torneio, firme e bem protegida deixava pouco espaço para "as aves" do adversário.

O gol de Geuvâneo foi uma pintura, com um corredor aberto para chegar na área e com muita pontaria, Rogério dessa vez não "chorou" na trave, mas viu a sua   intenção de pegar a bola distante do gol santista,

No segundo tempo o jogo parecia que ia ser com muito impacto do time santista, mas o que se viu foi um recolhimento  na defesa,

Robinho e Geuvâneo saíram, e com a entrada de dois volantes: Cicinho (improvisado) e Leandrinho, obviamente o time começou a desempenhar um papel mais defensivo, substituições equivocadas de MF que não deixava o time "prendendo" dois marcadores na frente, atraindo ainda mais o adversário para o jogo "em leque" no nosso campo.

Achamos que  tomaríamos um gol com essa escalação, mas antes disso Ricardo Oliveira fez o seu e depois Fabiano na sequencia marcou um, já com o tempo e escaço para uma virada. Placar final: 2 x 1 peixe!

Posição e jogadores: 

Gol: Wladimir, sem problemas, defendeu duas bolas complicadas e não teve culpa do gol,

Laterais: Chiquinho, jogou bastante recuado, soube virar o jogo, mas ainda erra passes ,defensivamente fechou bem seu setor, no gol do Fabiano não recebeu a bola passada por Renato, no lateral do adversário surgiu a jogada para o gol ,compensou com o passe no gol de Ricardo, gostei da lateral direita, Victor fez uma das suas partidas mais técnicas nesse campeonato,

Defesa: David entrou com muita desconfiança da torcida, "será que vai dar conta do recado?" liderou na frente da zaga, soube tirar bolas importantes, assim como Werley, não errou nas roubadas de bola e posicionamentos,

Volantes: "Batatinha" jogou muito... um ladrão de bola na frente da área, correu, fez passes perfeitos no campo de ataque, merece uma nova chance, depois do seu bi campeonato  de copa são Paulo e todas as conquistas na base começa a parecer no cenário brasileiro, já Renato ficou na contenção e no segundo tempo parecia muito cansado, com Cicinho e Leandrinho no setor, o SP veio pra cima no final do jogo.

Meias : Lucas Lima, já é o melhor camisa 10 do Brasil, infelizmente esta com pessoas que visam grana e podem atrapalhar a carreira do rapaz, Lucas se tiver "cabeça boa", pode continuar muitos anos aqui, pode fazer muito sucesso no peixe, acho que não deveria sair do time agora, Geuvâneo foi perfeito, marcou, armou e fez o seu de forma inexplicável, saiu esgotado, como os grandes jogadores que defendem e honram a camisa do Santos FC,

Atacantes: Ricardo e Robinho dispensam comentários, é ingresso comprado e show garantido de gols, Ricardo em ótima fase, dá um trabalho fora do comum para o adversário, é o melhor camisa 9 do país, sua parte espiritual melhorou a relação do grupo, acho que não deveria sair para outro time agora, Robson continua aprontando, quem não gosta do Robinho não é santista... e fim de papo.

E QUE VENHA O PALMEIRAS!

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI, UM GRANDE ABRAÇO SANTISTA!