domingo, 10 de maio de 2015

Robinho: Livre, e por um patrocinador para bancar seu salario santista. Avai 1 x Santos 1, 1o tempo instável com gol tático de Robinho, e um segundo tempo apagado

Robinho rompeu seu contrato com o Milan e esta livre para renovar, seu contrato atual com o peixe vai até 31 de Julho, depois esta livre para assinar contrato, em definitivo, com quem quiser.

O desejo de Robson, Vicentino nato, é continuar atuando pelo peixe, para isso o Santos tem que apenas conseguir um patrocínio que banque o salário de Robinho.

O lr acredita que Robson já tenha uma boa situação financeira, uma boa casa, um bom carro e fontes de renda que assegurem seu futuro e de sua família, e isso pode influenciar para que continue em Santos com sua família , educação dos filhos e atuar no seu time do coração.

Isso não é difícil, pois no inicio dos anos 2000 a Samsung teve a sua marca alavancada pelo então jovem mito do futebol, vamos torcer para que tudo seja resolvido e as marcas: Santos, Robinho, encontrem agora também uma boa parceria,

é bem provável que o próprio grupo do jogador auxilie esse novo empreendimento, e com bom retorno financeiro para todos.

Robinho, seja bem vindo, mais uma vez.

Avai e Santos? Instável.

Um jogo instável no primeiro tempo , e um jogo completamente dominado pelo adversário no segundo tempo, onde nossos jogadores não conseguiram correr e nem passar de forma adequada.

Três falhas de Wladimir em dois jogos, é preciso rever barreiras, faltas, cruzamentos e bolas rebatidas chutadas  de "meia pressão" pelo adversário, Marquinhos mandou uma bola no travessão e fez um gol facil de falta.

Os laterais, Victor e Chiquinho pararam no segundo tempo e não aproveitaram as chances de cruzamento e passes necessários,

Os zagueiros, Werley e David  não viram a cor da bola no final do jogo, o time estava pedindo socorro para acabar o jogo,

Lucas, ao contrário da final do paulista, jogou muito bem, mas a leitura do time não foi totalmente objetiva, com seus passes, para resultar em gol.

Ricardo perdeu duas jogadas de lado com corrida, encontro com a bola rolando e chute, jogada que se repetiu em alguns outros jogos do paulista também, jogada que precisa ser treinado e corrigido através da repetição , com chutes de direita e de esquerda, esperamos ver esses chutes se transformarem em gols nos próximos jogos.

Robinho jogou e atacou mas foi objetivo apenas no gol, esperamos mais do Robson no próximo jogo, Geuvâneo, começou animado foi para cima e depois sumiu no segundo tempo.

Os volantes, pararam e esperaram o adversário na defesa, varias bolas foram trocadas e perdidas na intermediária, é preciso rever a formação dos volantes,

Prefiro não comentar alguns outros jogadores, parece que o time precisa melhorar o aspecto físico e motivacional para entrar em campo e repetir as boas atuações do paulista.

Quarta tem copa do Brasil e é decisão, jogador cansado ou desmotivado não deve entrar em campo, atrapalha sua própria vida profissional.

Maringá 2 x Santos 2, Santos entrou com ex time sub 20, fez um bom primeiro tempo e por coincidência o jogo de quarta se assemelhou ao jogo de domingo (hoje): "apagão" dos jogadores e empate do adversário, esperamos uma melhor atuação na próxima quarta de quem entrar em campo.

Dá-lhe Santos!

domingo, 3 de maio de 2015

Santos 2 x Palmeiras 1, PEIXE JOGA "FEIJÃO COM ARROZ" E SE TORNA CAMPEÃO PAULISTA DE 2015.

O Santos deveria jogar o que jogou hoje já no primeiro jogo, atacando o adversário no seu campo de defesa,  pressionando o meio campo,

é sempre dessa forma que consegue iniciar um bom jogo e faz o placar para poder administrar a sequencia da partida,  aconteceu contra o São Paulo, mas não aconteceu contra o Palmeiras (no primeiro jogo), nessa última partida voltou a acontecer: COMEÇAR ATACANDO, E PRESSIONANDO A DEFESA SEMPRE, É O MELHOR REMÉDIO

Os gols de David e Ricardo contaram com habilidade e  oportunidade com falha do adversário, mas acima de tudo, paciência, ingrediente que faltou na primeira decisão, aliás o que pedimos na postagem anterior do LR,

Fernandez nesse aspecto fez uma boa leitura do melhor estilo de jogo para David e para o Santos,

a partida teve dois tempos do Palmeiras: no primeiro encontramos um time taticamente um pouco diferente, com avanço de jogadores que encostavam mais nos atacantes e giravam mais a bola para achar a zaga nossa mais "esticada"lateralmente nos cruzamentos,no segundo, com o time cansado procurou descer mais e trabalhar o meio tabelando perto da nossa defesa, mesmo com o nosso adversário com 9 em campo, nosso time não achou espaço para fazer mais um gol,

Posição por posição, jogador por jogador:

GOLEIRO: Wladimir fez duas boas defesas e defendeu um penalty (na disputa) para sermos campeões.4 a 3,
(Gols de Penalty: David, Gustavo,Lucas Lima e Victor Ferraz,)

LATERAL: O Santos acertou a subida do Chiquinho e do Victor e foi fundamental o jogo da lateral  para os contra ataques, e procurando  também o meio  com mais espaço na frente, uma grande evolução do time nesse setor, com mais rapidez e ensaio de jogadas,

ZAGA: acho que David evoluiu muito com o Fernandes tecnicamente e taticamente,  como referência na zaga, na forma de fazer a linha de espera, e na saída do jogo, Werley ,depois Gustavo, jogaram bem e não deram espaço para o adversário, Renato falhou na cobertura do Chiquinho no gol do Palmeiras,

VOLANTES:Valença jogou mais tranquilo e apertou os volantes adversários, Renato fez algumas jogadas boas de ataque, se posicionou bem para rebater o adversário, a entrada de dois volantes sempre com o jogo andando,, não é a melhor maneira de segurar o jogo, Leandrinho e   Cicinho  chamaram o adversário mais uma vez e mais uma vez (assim como contra são Paulo e Palmeiras ) não trouxeram uma boa produção defensiva no final do jogo,

MEIAS:Lucas não jogou tão bem como tem jogado, mas é sempre perigoso e requer muita marcação do adversário, fez uma marcação na frente da zaga adversária e também próxima aos volantes santistas,Geuvâneo fez algumas boas jogadas, driblou , empurrou, mas sumiu no segundo tempo,

ATACANTES: Robinho, como sempre, faz a diferença e Ricardo faz sempre aquele gol de um autentico camisa 9, sobrou uma oportunidade, bola para dentro, é o nosso 9 que estava faltando,

Parabéns Ricardo!

Ganhou todos os prêmios da imprensa falada, escrita e televisiva, dos jornalistas e da Federação de Futebol de São Paulo, foi artilheiro do campeonato com 11 gols, e 2 gols maravilhosos, foi unanimidade entre empresários, torcedores e dirigentes, e apesar de ter vários papéis na sua mesa  resolveu optar em continuar no peixe, onde também faz um trabalho espiritual muito bom.

Seja muito bem vindo com seu novo contrato até 2017.

AGORA SIM: SANTOS CAMPEÃO PAULISTA DE 2015,PARABÉNS TORCIDA E JOGADORES!

QUE VENHAM OUTROS TÍTULOS!

domingo, 26 de abril de 2015

Palmeiras 1 x Santos 0: "Jogo de espera" santista não contra ataca adversário e time não chuta a gol.

O Santos entrou contra o Palmeiras bem diferente do jogo contra o SP,

Ao invés de empurrar  e tentar marcar a defesa adversária desde o início, o que se viu foi um estilo  bem parecido com o final do último jogo contra o SP, um time muito recuado e sem abertura de espaço a partir de jogadas de criação do meio campo.

Os nossos laterais (direito e esquerdo) praticamente trocavam bolas de forma estabanada no setor,tanto lateralmente como verticalmente, e  quando a bola era perdida, a resposta sempre trouxe  perigo nos cruzamentos ao gol de Wladimir,

A defesa se mostrou insegura e muitas bolas passaram  tranquilas pela grande área do peixe,no meio da bagunça palmeirense,

Os volantes se confundiam com os zagueiros, mas de forma mais desorganizada não davam coberturas nas laterais quando era preciso,

Os meias não apareceram no jogo com objetividade e jogadores "inaugurando" novas  posições, sem ensaios, em uma decisão, complicavam  o time,

o ataque Santista não recebeu qualquer bola adequada para chute, e as poucas que apareceram foram chutadas de qualquer jeito, bem distante da grande área do adversário e sem qualquer direção,

o ataque  não conseguiu fugir da armadilha montada pelo meio campo adversário, que neutralizava as nossas saídas de bola,

O adversário , bastante irregular no ataque, trouxe para o torcedor um jogo bastante nervoso e muito difícil de assistir,as bolas paradas sempre demoravam para serem repostas, e os passes eram truncados e muitas vezes sem objetivo de gol,

O que fazer na Vila, no 2º jogo?

1) Laterais: tornar o jogo lateral mais objetivo, sem tanta bola presa e com saídas melhor ensaiadas, melhorar a marcação "na  espera" e agilizar a marcação  "ataque e defesa", melhorar passes e jogadas para o meio, entraria com Vitor e Chiquinho (Zeca),

2) Zaga:  gosto do Paulo Ricardo , mas Jubal está em um estágio na frente,é mais maduro, deveria ter entrado desde o início do jogo, como disse, as jogadas de meio para o ataque (que tomamos) foram problemáticas,Gustavo ou Jubal podem fazer a dupla com David, sem problemas,

3) Volantes: Batata e Renato fizeram o que puderam com a "bagunça da tática lateral", parece que sem um trio marcando na frente do ataque, o meio fica desprotegido e lento e as bolas começam a entrar na defesa com muita facilidade, mas também precisamos ser mais ousados, ensaiados,  e ver o que acontece,

4)Meias, o setor não teve boa participação, Marquinho e Lucas não acharam  espaços para jogarem juntos e  o time assim fluir melhor, defesa e ataque se sobrecarregaram, eu entraria com Gabriel, prendendo algum adversário pela direita no ataque, revesando com Geuvâneo no posicionamento defensivo na frente , nos lados do setor ofensivo  e nos lançamentos do time,esperando também volantes ou laterais eventualmente revesando e subindo para o gol adversário,

5) Ataque, a bola praticamente não chegou no ataque,faltou preparação para as jogadas finais,jogadas afobadas, o meio não funcionou, as laterais não funcionaram, o último homem ficou assistindo o jogo, vamos torcer para Robinho voltar com Ricardo, ou entrar com Gabriel, Ricardo e Geuvâneo no ataque santista,

Meu time? "feijão com arroz já experimentado"
Wladmir,
Victor, David, Jubal (Gustavo) e Chiquinho (Zeca)
Batata,Renato e Lucas
Gabriel (Robinho), Ricardo e Geuvâneo


E AI AMIGO TORCEDOR, VAMOS VIRAR ESSE JOGO?
ACHO QUE SIM... SE JOGARMOS "O FEIJÃO COM ARROZ" SEM INVENÇÃO NA ESCALAÇÃO. 

Uma boa semana a todos!






segunda-feira, 20 de abril de 2015

Santos 2 x SP 1: O blog LR já sabia...Santos detona SP e vai para a final!

 Não é de hoje e nem de alguns dias atrás,  todo mundo aqui já sabia que o Santos ia para a final desse paulista, para nós o campeonato começou "oficialmente" agora,

Tiramos férias, descansamos, curtimos as vitórias e derrotas planejadas santistas,  queríamos voltar disputando o sétimo título regional seguido, E  em grande estilo,

O jogo em si 

O Santos entrou em campo encurralando o São Paulo no seu campo, chutou algumas bolas sem direção,mas a defesa santista fez sua melhor participação em jogos do campeonato desde o começo do torneio, firme e bem protegida deixava pouco espaço para "as aves" do adversário.

O gol de Geuvâneo foi uma pintura, com um corredor aberto para chegar na área e com muita pontaria, Rogério dessa vez não "chorou" na trave, mas viu a sua   intenção de pegar a bola distante do gol santista,

No segundo tempo o jogo parecia que ia ser com muito impacto do time santista, mas o que se viu foi um recolhimento  na defesa,

Robinho e Geuvâneo saíram, e com a entrada de dois volantes: Cicinho (improvisado) e Leandrinho, obviamente o time começou a desempenhar um papel mais defensivo, substituições equivocadas de MF que não deixava o time "prendendo" dois marcadores na frente, atraindo ainda mais o adversário para o jogo "em leque" no nosso campo.

Achamos que  tomaríamos um gol com essa escalação, mas antes disso Ricardo Oliveira fez o seu e depois Fabiano na sequencia marcou um, já com o tempo e escaço para uma virada. Placar final: 2 x 1 peixe!

Posição e jogadores: 

Gol: Wladimir, sem problemas, defendeu duas bolas complicadas e não teve culpa do gol,

Laterais: Chiquinho, jogou bastante recuado, soube virar o jogo, mas ainda erra passes ,defensivamente fechou bem seu setor, no gol do Fabiano não recebeu a bola passada por Renato, no lateral do adversário surgiu a jogada para o gol ,compensou com o passe no gol de Ricardo, gostei da lateral direita, Victor fez uma das suas partidas mais técnicas nesse campeonato,

Defesa: David entrou com muita desconfiança da torcida, "será que vai dar conta do recado?" liderou na frente da zaga, soube tirar bolas importantes, assim como Werley, não errou nas roubadas de bola e posicionamentos,

Volantes: "Batatinha" jogou muito... um ladrão de bola na frente da área, correu, fez passes perfeitos no campo de ataque, merece uma nova chance, depois do seu bi campeonato  de copa são Paulo e todas as conquistas na base começa a parecer no cenário brasileiro, já Renato ficou na contenção e no segundo tempo parecia muito cansado, com Cicinho e Leandrinho no setor, o SP veio pra cima no final do jogo.

Meias : Lucas Lima, já é o melhor camisa 10 do Brasil, infelizmente esta com pessoas que visam grana e podem atrapalhar a carreira do rapaz, Lucas se tiver "cabeça boa", pode continuar muitos anos aqui, pode fazer muito sucesso no peixe, acho que não deveria sair do time agora, Geuvâneo foi perfeito, marcou, armou e fez o seu de forma inexplicável, saiu esgotado, como os grandes jogadores que defendem e honram a camisa do Santos FC,

Atacantes: Ricardo e Robinho dispensam comentários, é ingresso comprado e show garantido de gols, Ricardo em ótima fase, dá um trabalho fora do comum para o adversário, é o melhor camisa 9 do país, sua parte espiritual melhorou a relação do grupo, acho que não deveria sair para outro time agora, Robson continua aprontando, quem não gosta do Robinho não é santista... e fim de papo.

E QUE VENHA O PALMEIRAS!

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI, UM GRANDE ABRAÇO SANTISTA!








sábado, 21 de março de 2015

Santos 1 x Audax 0, com "chapelaria" estilo como Pelé fazia antigamente, Ricardo Oliveira fez um golaço no Pacaembu.O blog lr entra de férias, e volta na segunda fase do paulista.Até lá¹

Se o jogo continuou com os mesmos erros de passes que vem marcando a equipe peixeira nesse começo de temporada, e até um Penalty perdido por Geuvâneo, o atacante Ricardo Oliveira fez um golaço com direito a chapelaria em grande estilo, deixando o goleiro saltando, se debatendo, procurando... para Oliveira só tocar depois de cabeça e fazer um golaço...lindo, lindo, lindo.

Já o Santos fez o melhor primeiro tempo do paulista até aqui, a partida contra o Londrina foi desgastante e com um gol injusto ao meu ver, onde a bola nem tenha tocado na mão do volante Germano na situação do Penalty.

Contra o Audax , gostei da postura do meio, "mordendo" a defesa adversária, e a movimentação dos atacantes e laterais, no segundo tempo a queda de produção quase põe tudo a perder e por detalhes na marcação, já não conseguindo seguir a correria e técnica do Audax.

O goleiro Wanderlei fez duas grandes defesas, por outro lado perdemos duas bolas praticamente dentro do gol, com o próprio Ricardo e com Robinho depois, precisamos acertar os passes e jogadas  na frente da área, e não deixar de treinar passes depois do meio campo.

O campeonato paulista praticamente  entra em uma fase de treino, praticamente já estamos em primeiro geral, o lr da uma paradinha, sai de férias, e continua comentando a partir da próxima fase.

Conto com sua compreensão, e em breve estaremos aqui novamente.

Grande abraço.LR

domingo, 15 de março de 2015

Marília 1 x Santos 4, Santos apenas administra jogo, resultado aparece sem muito esforço,na 3a, "pedreira" em Londrina,o primeiro teste para Fernandez,

O Santos começou o jogo visivelmente preocupado com a partida de 3a feira pela copa do Brasil contra o Londrina, o primeiro teste real para  esse novo time de Fernandes, principalmente porque jogar em Londrina com o estádio lotado é muito  complicado, e o time tem que entrar bastante ligado nessa partida,

Já no campo em Marília, a troca de passes do grupo apenas fez o tempo passar ,além da bola  demorar para chegar nos atacantes, parece que a preservação da condição física de cada atleta  estava sendo mais relevante do que o próprio jogo,

Esse "treino" foi importante para analisarmos algumas coisas:

1) a defesa não teve nenhum trabalho, mas "bateu cabeça" em algumas jogadas e se atrapalhou na jogada do chute do gol adversário,

2)mesmo assim, diante de um adversário bastante fraco, a falta de criação do meio campo foi bastante preocupante, sem Lucas Lima e a ausência  de Serginho em campo,  ficamos sem criação na armação por um bom tempo,teremos problemas contra adversários mais capacitados,

3) o meio campo precisa de algum volante "estilo Donizete" do galo para poder fazer o ataque funcionar e não sobrecarregar a defesa  no sistema do adversário, Batata ainda é o melhor volante do peixe, a defesa e o meio com os volantes, faz espera muito antecipada em algumas jogadas por falta de sincronia na volta do ataque e marcação na saída de bola,

4) Os laterais Cicinho e  Zeca "subiram" melhor ao ataque, fizeram o que pedimos em outros posts aqui,

5)Marquinhos e Elano ficaram em uma faixa do campo sem apoio  na criação e  defesa, apenas tocaram e receberam bolas sem dar uma produção efetiva para o grupo, na verdade “embolaram” e atrapalham o grupo também na marcação de ataque,

5) Tiago, na ponta, sempre recebe e faz a jogada para o meio, mas precisa que alguém que entenda essa jogada, já no segundo toque,  se posicione, a bola  sempre é atrasada, alguém tem que correr na frente da zaga, atrás, na lateral , ou próximo, ensaiar a jogada  para sair o 1,2, em direção ao gol,

nesse jogo Tiago fez um gol na frente da área com assistência de Gabriel, e no primeiro gol, recebeu a bola na área fez de voleio , com drible e lançamento de Cicinho, 

6) Gabriel tem que ter uma senha para infiltrar e receber as bolas em melhor condições, joga melhor no meio da área, fez ótima assistência no gol do Marquinhos e marcou o seu com assistência de Lucas Lima,

7) o goleiro deve sempre procurar uma  posição certa de lançamento com corrida a partir do círculo central como ponto futuro,evitar aquela bola "telegrafada",

Meu time?

Wanderley,

Vitor, Jubal, Gustavo e Zeca

Batata, Renato e Lucas 

Geuvâneo, Ricardo ( Gabriel) e  Robinho,

Uma boa semana a todos com carinho do super blog santista LR.