segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Robinho detona e faz "time tático", assistência perfeita para Cicinho,

Robinho foi o grande protagonista do jogo, não pelos dois gols marcados, nem  por proporcionar  jogadas maravilhosas, mas principalmente por orientar taticamente praticamente todas as jogadas no ataque,

A "coroação" dessa arrumação tática, foi o trabalho feito pela forma como a equipe se mexeu a partir da bola recebida no meio campo e trabalhada na tabela com todos os jogadores,

todos se movimentaram: receberam antes, ou depois a zaga  com jogada de espera para o atacante entrar,

 no terceiro gol Robinho abre lateralmente e recebe um passe com o 1 - 2 pela ponta esquerda para Cicinho , do outro lado cabeçar, sem chances para o goleiro da Lusa, com jogada trabalhada lateralmente através de passes laterais verticais e horizontais,

Parabéns Robinho...continue assim!

Meu time?

Wanderley
Cicinho ( não tem outro) Jubal, Gustavo e Zeca
Batata, Leandro e  Lucas Lima (Serginho)
Geuvâneo, Robinho e Gabriel,




sábado, 14 de fevereiro de 2015

Santos 1 x São Bernardo 0, jogo tecnicamente fraco, Enderson ensaia troca de passes no ataque mas esquece caminho do gol, meninos não entram,

Apesar do 1 x 0 o Santos fez um dos piores jogos dessa temporada, apresentou um futebol "de espera" mais uma vez,mas dessa vez abusando das jogadas com passes, estilo "Barcelona" ,mas com uma grande diferença: a bola voltava para a defesa e no sufoco era lançada para o ataque contra um time tecnicamente bastante fraco,

Uma defesa desordenada, que levou perigo ao gol de Wanderley, que precisa de cobertura e muita sobra no jogo tático o tempo todo, (Werley, Brás)

Os laterais,quase não apareceram no jogo, apenas uma bola  parada de Chiquinho lançada na cabeça de David no gol santista foi aproveitada contra  o fraco time do São Bernardo, ( Chiquinho,Victor)

O meio quando acertava os passes colocava os atacantes em impedimento , quando não acertava as trocas possibilitavam  bolas perdidas de maneira muito fácil para o adversário progredir, (Leandrinho, Renato, Lucas)

o ataque quando recebia o passe  na área adversária, sem uma estratégia de triangulação,irritava o torcedor com uma falta absoluta de treinamento e criatividade na frente do gol com erros absurdos,
 ataque  bastante lento, apenas na espera das jogadas, não protagonizava "pontadas" que levassem perigo para a área adversária, troca de passes mal trabalhadas, impedimentos e posicionamento "telegrafado" o jogo todo,(Geuvâneo, Robinho, Oliveira)

O que fazer? Apenas colocar os meninos para acelerar o time....

Meninos campeões?  são escanteados novamente pelos empresários do Modesto MT e Enderson, DE NOVO!

na defesa Gustavo, Cajú e Zeca poderiam entrar e dar mais segurança e volume de jogo na troca de passes na frente do adversário e reposição chegando rápido ao ataque,

no meio faltou mais liberdade tática para Leandrinho ir e voltar, que se limitou a compor um meio campo "bastante pesado" de forma defensiva apenas, sem sincronia na subida e descida com meio, laterais e ataque,
(ninguém saiu de campo suado, com certeza,)Serginho também pode ser uma boa opção com Lucas por ali,

No ataque Gabriel foi a grande ausência, apesar de não ter feito uma boa temporada na seleção de base foi artilheiro santista no ano passado e não pode ficar fora desse time nesse momento, joga muito bem na função de receber a bola na frente da zaga adversária,

Será que vamos ter que aguentar mais três anos com empresários mandando no Santos?

Nosso meninos campeões sub 20, 2013 e 2014 escanteados de novo?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Santos 0 x São Paulo 0, só Geuvâneo salva ataque, passes errados, posicionamento "medroso" e arremates sem direção, e cadê os meninos?Empresários "balançam" Enderson

Impressionante..um jogo de muitos erros de passes , mal posicionamento dos atacantes e muita bola mal dirigida ao gol,

Independente de termos ganhado ou perdido, o jogo poderia ter sido bem melhor se pelo menos 5 meninos tivessem jogando: Gustavo, Jubal, Leandrinho, Cajú e Gabriel,

O time começou  mais veloz, mas sem trabalhar a bola com objetivo, os espaços sempre partiram de Geuvâneo,

Lucas não fez uma grande partida e o meio campo participou pouco do jogo administrando a defesa apenas,

Os meninos estão encomendados?

Outros empresários já fritaram nossos garotos?

E o Enderson continua no comando com esse Khçotodo?

Vamos ver grande torcedor santista....

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Santos 2 x red Bull 1, mais uma vergonha, "fritada" de meninos acompanha estratégia de Odílio.

O Santos foi mais uma vez um time apático e sem criatividade em campo, ganhou de um grupo muito fraco e limitado tecnicamente,

O time santista pode tomar uma goleada do São Paulo, infelizmente,

Temos uma "desarrumação" tática no meio, falta de revesamento e habilidade para chegar na frente,falta de objetivos de jogadas em  grupo, no meio e nas laterais,

O time esta "telegrafando" todas, não abre espaços, é estático depois do meio campo, e se complica sempre no passe depois da intermediária,

Para mim ter o  resultado agora é importante, mas o importante é encontrar um conjunto que domine: defesa , meio e ataque e não esta conseguindo.

É uma hipocrisia dizer que esse time esta indo bem no paulista, me desculpem amigos santistas, mas estamos muito abaixo do que poderíamos estar,

O santista no escuro.... sem ver o que se passa dentro do clube, pode imaginar o que quiser dessa pouca vergonha:

Os meninos estão sendo "fritados" de entrar em campo, a base vencedores sub 20: 2013 e 2014 não interessa mais aos empresários do Modesto MT, pois muitos não tem, ou tem pouco patrimônio vinculado ao clube, e não trazem dinheiro aos novos empresários,

Alguns velhos JOGADORES chegam como "tapa buraco" em empréstimos, para os novos saírem vendidos ou encomendados, como queiram, dilacerando o patrimônio imaterial do Santos e enganar os "otários" torcedores?

infelizmente os menino só jogam pelo contrato e por amor ao peixe,  muitos já foram fatiados, ou encomendados  em contratos de terceiros,em futuras transações,

AQUI NÃO, AQUI NÃO TEM OTÁRIO NÃO,

E eu pergunto: Cadê os meninos campeões ? será que ainda vão continuar fazendo aquela média colando um ou outro em campo? Ou vão jogar a velharia toda pra acabar com o time de uma vez?

TEM MUITA GENTE SACANA ACABANDO COM O SANTOS FC.

VAMOS TORCER PARA O MP NOS AJUDAR, DAQUI PRA FRENTE,

Minha escalação?

Wladimir,

Alison, Jubal, Gustavo e Cajú,

Renato, Leandrinho, Lucas e Geuvâneo

Robinho e Gabriel




quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Mogi 0 x Santos 0, sem comentários, Santos recebe e gasta 20 milhões...torcedor continua no escuro,

Mogi 0 x Santos 0, sem comentários ( mesma formação do jogo anterior.... índice técnico muito ruim, observar comentários já realizados dos jogadores)

ALERTA:  Santos , com a nova administração, Marcelo MT, já recebeu 20 milhões, e nós torcedores, sócios ou não,  continuamos a "ver navios"...infelizmente...ATÉ QUANDO?

Existem contratos novos, pagamentos, recebimentos...mas o torcedor continua sem ter uma transparência detalhada do que esta acontecendo, uma verdadeira imitação ao Sr Odílio.HELP!

Meu time para Domingo?

Wladimir

Alison, Jubal (David), Gustavo e  Cajú

Geuvâneo, Leandrinho, Lucas,  e Renato (Thiago)

Robinho e Ricardo


domingo, 1 de fevereiro de 2015

Santos 3 x Ituano 0, Geuvâneo detona adversário: 2 golaços!Chiquinho faz no rebote, defesa precisa acertar posição de espera e "botes"

O Santos volta com o mesmo quarteto ofensivo do ano passado mas sem o "morto" do Damião,

 Lucas Lima, Robinho, Tiago e Geuvaneo... podem fazer um estrago nesse campeonato,

O Santos fez um primeiro tempo bastante movimentado e eficiente, embora a falta de conjunto do meio para trás fez o time errar algumas jogadas fáceis, mesmo contra um time bastante fraco tecnicamente, não produziu o que deveria, tanto na marcação como na saída de bola  e posicionamento na troca de passes,

Os passes saíram sem direção e sem encontrar um posicionamento mais trabalhado, o setor direito da defesa parecia bastante inseguro e a linha da defesa parecia um pouco perdida na recepção e "bote" aos lances ofensivos do adversário,

O meio de campo foi criativo, achou espaço, mas se acomodou, ou se cansou na segunda etapa, o que não deve acontecer nos jogos contra os grandes,

O Santos ficou mais lento com as substituições  deixando espaços claros entre o meio e a defesa, um time adversário, com mais técnica, poderia dar mais trabalho nesse setor a partir daquele momento,

Setor por setor, jogador por jogador,

GOLEIRO, Wladimir, não teve trabalho, mas "rezou" para a bola não entrar no gol em uma falha que começou no setor direito da defesa e a bola bateu na trave,

LATERAIS, Victor não avançou, mas também não conseguiu dar segurança pelo lado direito, eu entraria com Alison ali, como acontecia na base com Claudinei, onde Douglas saia e entrava o Alison, com Jubal e Gustavo na defesa e Batata e Leandrinho de volante, Daniel e Cicinho não puderam jogar por contusão, já do lado direito na linha defensiva ,precisa de treino, Chiquinho não apresentou problemas mas esta  mal posicionado em algumas jogadas, fez golaço em rebote de falta,vai disputar posição com jogador da seleção sub 20, Cajú,que precisa tomar cuidado com as fintas pela linha de fundo,

DEFESA, Gustavo e David praticamente não tiveram trabalho, mas apresentaram movimentação complicada em alguns momentos, eu gostaria de ver o Jubal com o Gustavo, pelo menos em alguns jogos, para matar a saudade daquele timaço da base campeã santista sub 20 (quadro ao lado),

VOLANTES, Alison, sobrecarregado, ninguém avançou, Renato, apresentação discreta, ficou na espera com Alison, apenas Lucas fez o trabalho de ligação, o que é muito pouco para uma equipe que quer ser campeã,Alison e Renato precisam aparecer revesando na frente, abrindo espaço com corridas e tabelas na confundindo os zagueiros,eu prefiro Leandrinho aparecendo na frente e voltando para defender como volante,

MEIAS, Geuvaneo foi a estrela do jogo, marcou um golaço de esquerda, no angulo, e fez um outro tirando do goleiro dentro da área, já Lucas fez tudo dentro do campo, esta em ótima fase e vai fazer a diferença nesse paulista,

ATAQUE, Robinho não brilhou, mas é uma questão de tempo, muita vontade de acertar, e dar novas alegrias para o torcedor, Thiago Ribeiro voltou bem, tanto na direita como na esquerda, não decepcionou,

prefiro não comentar quem entrou depois... ainda,

E você torcedor.... acredita que o meio vai funcionar mesmo sem Arouca?Quem sera seu substituto ideal?

E o ataque vai detonar?




terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Santos "ZERA" patrocínio e luta por sobrevivência orçamentária: DRAMÁTICO...."abraço" ao torcedor é tímido.Crédito? Só indexado a pagamentos.

Como tínhamos anunciado no início do mês, teríamos problemas sérios com a entrada de divisas para 2015,

os motivos tem sido explicados e repetidos em todos os posts deste Blog durante este mês de Janeiro,e durante o ano passado praticamente inteiro, FALTA DE CRÉDITO para MT, Modesto e cia.

exatamente o que havíamos previsto, já logo após as eleições, esta acontecendo:

 muito "blef", muita carta "trucada", mas sem o "zap" na mão,

o Santos corre o risco de iniciar o ano já devendo até para os novos jogadores "contratados", nessas primeiras rodadas do brasileiro,

 se existe uma justificativa de economia, com relação a troca dos que saíram pelos que entraram,não atende a qualidade necessária para brigarmos por um título brasileiro ou até mesmo o paulista,

no meu ponto de entender, o Santos perde por trocar Aranha, Arouca e até Mena, por todos esses jogadores que chegaram até agora,

Ricardo de Oliveira é o mais interessado em aparecer, mas pode ser uma decepção se sair no segundo semestre por não conseguir o esperado do clube,

Damião, como já discutimos, foi uma aberração de contratação (deve ser discutida inclusive em outras esferas), é uma é uma carta fora do baralho, quem chegasse aqui ia tentar uma saída desse jogador dos campos de futebol dos jogos santista

AQUI NÃO EXISTE NENHUM OTÁRIO!

alguns acham que esse oba oba feito para fazer a cabeça do torcedor "aterrorizou" a galera do lr....muito pelo contrário , SOMOS REALISTAS, não viajamos em  barcas furadas, é o blog mais sério da mídia, aqui não tem oba oba , nem carnaval temporão,sabemos o que está acontecendo,...nosso objetivo e "estancar" algo pior que pode acontecer,nos informamos com as pesquisas  colhidas fora da mídia,

Quem deveria dar as cartas e mostrar porque veio no jogo não esta fazendo o seu papel, será que ninguém esta enxergando isso?

parece que a continuação do que estava só mudou de nome?

Aqui daremos força sim...mas com parâmetros, ajudando o santista de verdade, e não os otários que ficam comendo na mão de quem não esta nem aí para o torcedor, com blá blá vazio e repetitivo...isso é inadmissível!

 o lr quer saber se os patrocinadores vão aceitar dar "a grana toda", ou vão parcelar "mês a mês", para que nada saia fora do controle dos pagamentos dos jogadores até o final do ano?


É isso que interessa nesse momento...o resto é resto.

ESTRÉIA DO PAULISTA? (não vai ser esse o time do Enderson e nem dos empresários)

                Gabriel,

Alison, David, Gustavo e Zeca (Cajú)

Geuvâneo, Leandrinho e lucas Lima

Thiago, Ricardo Oliveira (Gabriel) e Robinho

E você torcedor, acredita em um Santos sem patrocinador?