terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Santos "ZERA" patrocínio e luta por sobrevivência orçamentária: DRAMÁTICO...."abraço" ao torcedor é tímido.Crédito? Só indexado a pagamentos.

Como tínhamos anunciado no início do mês, teríamos problemas sérios com a entrada de divisas para 2015,

os motivos tem sido explicados e repetidos em todos os posts deste Blog durante este mês de Janeiro,e durante o ano passado praticamente inteiro, FALTA DE CRÉDITO para MT, Modesto e cia.

exatamente o que havíamos previsto, já logo após as eleições, esta acontecendo:

 muito "blef", muita carta "trucada", mas sem o "zap" na mão,

o Santos corre o risco de iniciar o ano já devendo até para os novos jogadores "contratados", nessas primeiras rodadas do brasileiro,

 se existe uma justificativa de economia, com relação a troca dos que saíram pelos que entraram,não atende a qualidade necessária para brigarmos por um título brasileiro ou até mesmo o paulista,

no meu ponto de entender, o Santos perde por trocar Aranha, Arouca e até Mena, por todos esses jogadores que chegaram até agora,

Ricardo de Oliveira é o mais interessado em aparecer, mas pode ser uma decepção se sair no segundo semestre por não conseguir o esperado do clube,

Damião, como já discutimos, foi uma aberração de contratação (deve ser discutida inclusive em outras esferas), é uma é uma carta fora do baralho, quem chegasse aqui ia tentar uma saída desse jogador dos campos de futebol dos jogos santista

AQUI NÃO EXISTE NENHUM OTÁRIO!

alguns acham que esse oba oba feito para fazer a cabeça do torcedor "aterrorizou" a galera do lr....muito pelo contrário , SOMOS REALISTAS, não viajamos em  barcas furadas, é o blog mais sério da mídia, aqui não tem oba oba , nem carnaval temporão,sabemos o que está acontecendo,...nosso objetivo e "estancar" algo pior que pode acontecer,nos informamos com as pesquisas  colhidas fora da mídia,

Quem deveria dar as cartas e mostrar porque veio no jogo não esta fazendo o seu papel, será que ninguém esta enxergando isso?

parece que a continuação do que estava só mudou de nome?

Aqui daremos força sim...mas com parâmetros, ajudando o santista de verdade, e não os otários que ficam comendo na mão de quem não esta nem aí para o torcedor, com blá blá vazio e repetitivo...isso é inadmissível!

 o lr quer saber se os patrocinadores vão aceitar dar "a grana toda", ou vão parcelar "mês a mês", para que nada saia fora do controle dos pagamentos dos jogadores até o final do ano?


É isso que interessa nesse momento...o resto é resto.

ESTRÉIA DO PAULISTA? (não vai ser esse o time do Enderson e nem dos empresários)

                Gabriel,

Alison, David, Gustavo e Zeca (Cajú)

Geuvâneo, Leandrinho e lucas Lima

Thiago, Ricardo Oliveira (Gabriel) e Robinho

E você torcedor, acredita em um Santos sem patrocinador?








sábado, 24 de janeiro de 2015

MT - Modesto, credor e "banquinho", isso é bom ou é mal para o Santos FC? MT um Robalo: tudo que movimenta serve!


Pois é torcedor...estamos com o antigo administrador do Santos por trás da nova gestão santista,

Depois de Laor e Odílio, que ajudaram a afundar o clube, estamos com quem antes deles, também deixou enorme dívida ao clube...o Sr MT.

o Sr MT deixou uma enorme dívida para os cofres do clube,inclusive com empréstimos feitos de grupos ligados a  empresas de sua família,

 recebe mensalmente grande quantia para que parte do nosso patrimônio não seja perdido para compromissos que não sejam quitados,

além disso, o credor MT, apoiador de Modesto, recebe preferencialmente tudo que pode chegar ao Santos... e  esta no seu direito: verbas publicitárias, transações comerciais, vendas de jogadores, público dos estádios, entre outras ações, depois, fica ao seu critério, emprestar ou não essa nova quantia ao clube, até quitar suas dívidas,

uma espécie de "banquinho" dentro do Santos FC,

E eu pergunto, diante dessa situação:

Quem vai patrocinar o Santos sem endereçar a verba diretamente a cada jogador, se não for o próprio MT?

estamos preparando um questionário para  grandes empresas patrocinadoras do futebol: Itaú, Coca cola, Ambev, entre outras, para saber qual a preocupação dessas empresas com relação a saúde financeira dos clubes que elas patrocinam de forma indireta,via TV rádio e outras mídias,

 pessoa ligada ao Marketing de empresa interessada em ajudar os clubes, me disse que esta praticamente impossível patrocinar as equipes em função da falta de credito, não do clube, mas nas ações dos dirigentes,todos gastam mais do que recebem e detonam a marca exibida e associada,

O Santos esta perto de contratar 10 novos jogadores, sem ao menos ter quitado o salário dos jogadores que atuaram em 2014, como pode acontecer isso?Existe alguma lógica nessa ação?

as novas comissões de empréstimos e pagamentos para empresários nas transações dos jogadores, continuam obscuras, o torcedor não tem a minima noção do que acontece nos bastidores do negócio,

Uma falta de respeito!

O Blog pede o apoio do MP, do juízes de trabalho,tentem verificar transações  que em outras gestões , já detonam a saúde dos clubes,

o coitado do sócio torcedor santista, pode perder ao longo dos anos e pode continuar perdendo,todo o seu belo  patrimônio material e imaterial do clube...

...até fecharmos as portas.

Em pesquisa realizada pelo lr e também por Odir Cunha no final do ano passado, pelo menos 6 jogadores são preferência da torcida de forma unânime e outros jogadores de  quase toda a torcida:  Aranha, Gustavo Henrique, Cajú, Arouca, Geuvâneo, e Lucas Lima, além de, Gabriel, Robinho, Neto e D Brás que aparecem em seguida na preferência do torcedor,

Desses, Aranha, Arouca e Neto estão de saída, o torcedor nem sequer foi respeitado, na sua preferência para que esses jogadores ficassem no elenco,

ALERTA

Investidores e patrocinadores, façam o caminho do dinheiro chegar a quem precisa,enderecem bem o seu patrocínio, se não... não teremos mais times de futebol daqui alguns anos no Brasil.

E você torcedor encontra alguma saída ?
SERA  que podemos contar com aqueles que direta ou indiretamente acreditam e patrocinam o clube?


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Patrocinador exige projeto de pagamento de salários de jogadores e não aceita intermediários. Juis da 4a vara de trabalho de Santos da resposta a Damião.

Como já tínhamos explicado no início do ano, o patrocinador do time do Santista muda a estratégia de pagamento para ter  a veiculação  da marca da empresa junto a marca Santos FC

Tanto o anunciante de forma indireta, da grande mídia, como o anunciante direto vão constar  no contrato a responsabilidade santista no pagamento de salários aos atletas profissionais: seus respectivos nomes, salários e responsabilidades em 2015,

Os anunciantes também não estão aceitando pagamento de qualquer tipo de comissão para que se resolva acertar determinada quantia total do valor do contrato,

 para o patrocinador, o endereçamento e a saúde econômica do clube é mais importante do que a visibilidade e repercussão negativa que o não pagamento de salários pode trazer.

Grupos de jogadores com maiores problemas , incluindo contratos de 2014, e escolhidos para inscrição das competições patrocinadas vão ser atendidos na integra,

Jogadores emprestados por essa gestão, Modesto MT, não estão garantidos de receberem seus salários até o final do ano,

Parabéns empresas patrocinadoras...esperamos que o Santos consiga sair melhor desses problemas todos que teremos ainda de encontrar em 2015.

Juis da 4a vara de trabalho de Santos da resposta a Damião.Veja nesse link:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2015/01/ma-fe-damiao-tem-liminar-negada-e-e-condenado-pagar-100-mil-ao-peixe.html

E você torcedor acredita que a justiça pode ajudar o santista a sair dessa roubada?

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Torcedores santistas querem MP em conflito jurídico sobre salários e transparência de contratos a ser mostrado aos juízes,

O torcedor santista acredita que muitos jogadores podem ir a justiça por salários atrasados, existe também a possibilidade da cobrança por "perdas e danos" se o problema continuar após o inicio do campeonato paulista, pois os jogadores não terão como atuar em outra equipe, o que pode complicar ainda mais o quadro, que já é muito complicado,

O fator positivo de toda essa movimentação é que o MP já pode atuar, tendo em vista que as ações tem reflexos indiretos  a pessoas comuns ,torcedores contribuintes lesados com a precária situação financeira do clube deixada na gestão anterior,

 a não explicação detalhada (pelo grupo de Duprat) sobre o contrato e situação de Damião: seu histórico físico no Inter,  clausulas de contrato envolvendo meninos e globo, e sua péssima atuação  no time em 2014, merece um estudo jurídico específico,

investimento "suicída" do sr Odílio, tendo em vista que o próprio presidente (Odílio)já havia dito que não tinha como pagar além de 2,5 milhões em 2014 para jogadores e solicitou empréstimo para quitar o final do salário de 2013 dos atletas,

Arouca , 4 maneiras para poder ficar:

a) divisão (parcelamento)de salários atrasados,
b) patrocínio individual que cubram valores salariais,
c) participação de santistas na contribuição salarial,
d) cotas de participação em evento com jogador,

Arouca, sentiremos sua falta grande guerreiro!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Patrocinadores verificam forma adequada de exigir transparência de contratos de jogadores com clubes,

Esta sendo verificado junto aos orgãos desportivos a forma dos patrocinadores indiretos (via mídia) e diretos ("camisa" entre outros) a solicitação, junto aos clubes, dos contratos de trabalho dos jogadores,ou com representantes legais desses, sejam clubes, ou agentes do futebol,

Depois da situação financeira precária de Santos e Botafogo no final de 2014 e de possíveis publicações apoiando o possível "desmanche" desses clubes pela mídia televisiva e eletrônica,

empresários ligados a compra de espaços televisivos (e da mídia em geral) e também de possíveis patrocinadores diretos, dos campeonatos estaduais e nacionais, resolveram exigir um melhor controle das verbas dos contratos publicitários, das verbas destinadas aos clubes a serem patrocinados,

além disso (publicação no post anterior), cópias contratuais também estão sendo solicitadas, tendo em vista que clubes "pequenos" e outros "aparentemente" grandes, empresários esportivos,  entre outros agentes, respondem diretamente por questões de negociações de atletas,

 e justamente esses acordos tem resultado em problemas ao bom andamento na saúde financeira do clubes,

infelizmente, se ajuntarmos "patrocinadores únicos" e diretos (sem intervenção das mídias), dos 20 principais clubes do Brasil, esses patrocinadores hoje, em 2015, não chegam a 10 empresas de grande porte,

os contratos de exclusividade de exposição de produtos em jogos nacionais, através das mídias, não passa de 6 patrocinadores oficiais nesse momento,

é importante essa preocupação, do empresário patrocinador, com a saúde financeira do clube,

para que intermediários e pessoas mal intencionadas não atrapalhem a vida do futebol brasileiro como um todo,

A empresas DIS, SONDA, TEISA E DOYEN, são algumas empresas que não trouxeram benefícios ao clube santista,
o resultado do balanço nas transações feitas serão alvos de "política de transparência" pelos patrocinadores do Santos nesse momento,

E você torcedor, acha que o Santos FC precisa melhorar sua forma de tratar suas receitas?

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Patrocinadores indiretos (via Mídia) e patrocinadores diretos querem saúde dos clubes: pagamento mensal e produtividade, Globo apoia saída de jogadores do peixe? PORQUE?,

Nem tudo será festa para os presidentes e executivos dos clubes brasileiros em 2015,

Em recente reunião de participantes de patrocinadores dos campeonatos locais e brasileiro, ficou decidido que neste ano não interessara apenas os resultados positivos ou negativos nas ações de Marketing e Merchandising  dos produtos anunciados na mídia, mas o resultado financeiro adotado que contribuam com a qualidade nos contratos,

 contratos esses que  policiem a saúde econômica dos clubes a serem contactados, contratos de austeridade econômica, retratos mensais da situação  em questão, patrocínios e depósitos mensais contrapondo os gastos e previsões em todos os campeonatos,

A situação de atraso de pagamentos de Botafogo e Santos, não é bem vista por parte do grupo de pessoas que trabalham com empresas patrocinadoras, alguns grupos de fornecedores esportivos em diferentes áreas e principalmente com associações de jogadores profissionais,

 assumir compromissos e não ter verba para honrar esses compromissos deve custar caro,

os vínculos serão pessoais nas situações de empréstimos, principalmente com passado em gestões com problemas,

O Santos tem uma verba aproximada prevista para 2016 de 110 milhões de reais:a) patrocínio indireto (TV, rádio, internet,etc) 80 milhões + b) direto, 30 milhões (camisa, estádio, etc),sem contar, arrecadação dos sócios e bilheterias dos jogos, entre outras ações para entrada de divisas aos cofres santistas,

 Sites e jornais esportivos da Globo apoiam saída de jogadores, PORQUE?

Nesse momento de transição onde, não se sabe como... mas o Sr Odílio deixa o clube com uma dívida de 5 meses de salário atrasado aos jogadores do clube,

 após receber 40 milhões antecipados da cota de direitos da tranmissão de TV para 2015,  quitação até o mês de salário dos jogadores de Setembro,

"misteriosamente", o que mais se notícia pela mídia, até antes da nova diretoria sair, é a venda ou não renovação de contrato de 5 dos nossos principais jogadores, soando como um troféu herdado pelo Sr Odílio.

Estou certo ou estou errado? Que coisa feia dona Globo...Os patrocinadores estão sabendo disso?

Nosso time precisa de Robinho, Lucas Lima, Aranha, Arouca e Neto, e todos os ex santistas da base e os sub 20 campeões de 2013 e 2014, para iniciar a programação, PARA PODER COMPETIR DE IGUAL PARA IGUAL,COM OUTROS CLUBES,

vale dizer que o orçamento a ser recebido cabe "com folga" na futura contratação desses jogadores, e alguns, outros, o próprio site lr e do Blog de Odir Cunha mostram a preferência do público,

VAMOS RESPEITAR O TORCEDOR ... POR FAVOR,

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Anunciantes em mídias esportivas vão solicitar atenção com saúde dos clubes e festa pode acabar, blogueiros amigos Neli e Odir Cunha,conselheiros por amor ao Santos FC,

Parece que a operação "conta "gotas" está funcionando também no planejamento das empresas que "alimentam" o orçamento das mídias, principalmente as televisivas: Botafogo e o Santos mostra(ra)m problemas no gerenciamento do repasse indireto dessas verbas,

a discussão de salários atrasados de jogadores e a situação de clubes que se encontram  no vermelho, não esta sendo bem vista pela cúpula dos empresários que anunciam na mídia desportiva,

apesar dos grandes lucros das mídias e de alguns anunciantes,  esses devem, em 2015, exigir critérios de conduta indireta, ou seja, participar do conhecimento sobre a saúde do clube  recebedor de patrocínios, como esses clubes podem atender melhor a estrutura dos serviços contratados,

"endereçar verbas específicas" é a ordem do dia nas empresas, adotar parcelamentos e produtividade, exigindo uma norma de conduta das mídias e critérios de prestação de serviços aos clubes,

recente levantamento mostra que todos os veículos de comunicação tiveram grandes lucros no setor esportivo

porém a resposta de alguns anunciantes ,  que utilizam o tempo e pagam alto pela exposição de marcas e serviços   de forma comercial nas transmissões (pela mídia), deverão  exigir e deverão cobrar, de forma indireta, melhorias na imagem financeira e produção das equipes de futebol,

Neli e Odir Cunha, blogueiros, agora conselheiros...sempre amigos,

É impossível não citar dois excelentes colunista da vida do dia a dia dos jogos santistas,agora participantes do conselho, sempre mostrando a realidade dos jogos e da vida santista, captando a informação da massa de torcedores, dialogando a verdade da torcida e seus reais anseios, contrapondo  interesses de empresários contrários aos interesses do time e do torcedor,

espero agora, no conselho, mostrar tudo aquilo que foi debatido nos comentários dos blogs durante todos esses anos e que a nossa realidade possa mudar, ou pelo menos tirar nosso Santos desse buraco imenso que foi colocado,

Desejo a melhor gestão do conselho do Santos com vocês e que tudo de bom possa acontecer em 2015 para todos nós,