quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Patrocinador exige projeto de pagamento de salários de jogadores e não aceita intermediários. Juis da 4a vara de trabalho de Santos da resposta a Damião.

Como já tínhamos explicado no início do ano, o patrocinador do time do Santista muda a estratégia de pagamento para ter  a veiculação  da marca da empresa junto a marca Santos FC

Tanto o anunciante de forma indireta, da grande mídia, como o anunciante direto vão constar  no contrato a responsabilidade santista no pagamento de salários aos atletas profissionais: seus respectivos nomes, salários e responsabilidades em 2015,

Os anunciantes também não estão aceitando pagamento de qualquer tipo de comissão para que se resolva acertar determinada quantia total do valor do contrato,

 para o patrocinador, o endereçamento e a saúde econômica do clube é mais importante do que a visibilidade e repercussão negativa que o não pagamento de salários pode trazer.

Grupos de jogadores com maiores problemas , incluindo contratos de 2014, e escolhidos para inscrição das competições patrocinadas vão ser atendidos na integra,

Jogadores emprestados por essa gestão, Modesto MT, não estão garantidos de receberem seus salários até o final do ano,

Parabéns empresas patrocinadoras...esperamos que o Santos consiga sair melhor desses problemas todos que teremos ainda de encontrar em 2015.

Juis da 4a vara de trabalho de Santos da resposta a Damião.Veja nesse link:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2015/01/ma-fe-damiao-tem-liminar-negada-e-e-condenado-pagar-100-mil-ao-peixe.html

E você torcedor acredita que a justiça pode ajudar o santista a sair dessa roubada?

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Torcedores santistas querem MP em conflito jurídico sobre salários e transparência de contratos a ser mostrado aos juízes,

O torcedor santista acredita que muitos jogadores podem ir a justiça por salários atrasados, existe também a possibilidade da cobrança por "perdas e danos" se o problema continuar após o inicio do campeonato paulista, pois os jogadores não terão como atuar em outra equipe, o que pode complicar ainda mais o quadro, que já é muito complicado,

O fator positivo de toda essa movimentação é que o MP já pode atuar, tendo em vista que as ações tem reflexos indiretos  a pessoas comuns ,torcedores contribuintes lesados com a precária situação financeira do clube deixada na gestão anterior,

 a não explicação detalhada (pelo grupo de Duprat) sobre o contrato e situação de Damião: seu histórico físico no Inter,  clausulas de contrato envolvendo meninos e globo, e sua péssima atuação  no time em 2014, merece um estudo jurídico específico,

investimento "suicída" do sr Odílio, tendo em vista que o próprio presidente (Odílio)já havia dito que não tinha como pagar além de 2,5 milhões em 2014 para jogadores e solicitou empréstimo para quitar o final do salário de 2013 dos atletas,

Arouca , 4 maneiras para poder ficar:

a) divisão (parcelamento)de salários atrasados,
b) patrocínio individual que cubram valores salariais,
c) participação de santistas na contribuição salarial,
d) cotas de participação em evento com jogador,

Arouca, sentiremos sua falta grande guerreiro!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Patrocinadores verificam forma adequada de exigir transparência de contratos de jogadores com clubes,

Esta sendo verificado junto aos orgãos desportivos a forma dos patrocinadores indiretos (via mídia) e diretos ("camisa" entre outros) a solicitação, junto aos clubes, dos contratos de trabalho dos jogadores,ou com representantes legais desses, sejam clubes, ou agentes do futebol,

Depois da situação financeira precária de Santos e Botafogo no final de 2014 e de possíveis publicações apoiando o possível "desmanche" desses clubes pela mídia televisiva e eletrônica,

empresários ligados a compra de espaços televisivos (e da mídia em geral) e também de possíveis patrocinadores diretos, dos campeonatos estaduais e nacionais, resolveram exigir um melhor controle das verbas dos contratos publicitários, das verbas destinadas aos clubes a serem patrocinados,

além disso (publicação no post anterior), cópias contratuais também estão sendo solicitadas, tendo em vista que clubes "pequenos" e outros "aparentemente" grandes, empresários esportivos,  entre outros agentes, respondem diretamente por questões de negociações de atletas,

 e justamente esses acordos tem resultado em problemas ao bom andamento na saúde financeira do clubes,

infelizmente, se ajuntarmos "patrocinadores únicos" e diretos (sem intervenção das mídias), dos 20 principais clubes do Brasil, esses patrocinadores hoje, em 2015, não chegam a 10 empresas de grande porte,

os contratos de exclusividade de exposição de produtos em jogos nacionais, através das mídias, não passa de 6 patrocinadores oficiais nesse momento,

é importante essa preocupação, do empresário patrocinador, com a saúde financeira do clube,

para que intermediários e pessoas mal intencionadas não atrapalhem a vida do futebol brasileiro como um todo,

A empresas DIS, SONDA, TEISA E DOYEN, são algumas empresas que não trouxeram benefícios ao clube santista,
o resultado do balanço nas transações feitas serão alvos de "política de transparência" pelos patrocinadores do Santos nesse momento,

E você torcedor, acha que o Santos FC precisa melhorar sua forma de tratar suas receitas?

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Patrocinadores indiretos (via Mídia) e patrocinadores diretos querem saúde dos clubes: pagamento mensal e produtividade, Globo apoia saída de jogadores do peixe? PORQUE?,

Nem tudo será festa para os presidentes e executivos dos clubes brasileiros em 2015,

Em recente reunião de participantes de patrocinadores dos campeonatos locais e brasileiro, ficou decidido que neste ano não interessara apenas os resultados positivos ou negativos nas ações de Marketing e Merchandising  dos produtos anunciados na mídia, mas o resultado financeiro adotado que contribuam com a qualidade nos contratos,

 contratos esses que  policiem a saúde econômica dos clubes a serem contactados, contratos de austeridade econômica, retratos mensais da situação  em questão, patrocínios e depósitos mensais contrapondo os gastos e previsões em todos os campeonatos,

A situação de atraso de pagamentos de Botafogo e Santos, não é bem vista por parte do grupo de pessoas que trabalham com empresas patrocinadoras, alguns grupos de fornecedores esportivos em diferentes áreas e principalmente com associações de jogadores profissionais,

 assumir compromissos e não ter verba para honrar esses compromissos deve custar caro,

os vínculos serão pessoais nas situações de empréstimos, principalmente com passado em gestões com problemas,

O Santos tem uma verba aproximada prevista para 2016 de 110 milhões de reais:a) patrocínio indireto (TV, rádio, internet,etc) 80 milhões + b) direto, 30 milhões (camisa, estádio, etc),sem contar, arrecadação dos sócios e bilheterias dos jogos, entre outras ações para entrada de divisas aos cofres santistas,

 Sites e jornais esportivos da Globo apoiam saída de jogadores, PORQUE?

Nesse momento de transição onde, não se sabe como... mas o Sr Odílio deixa o clube com uma dívida de 5 meses de salário atrasado aos jogadores do clube,

 após receber 40 milhões antecipados da cota de direitos da tranmissão de TV para 2015,  quitação até o mês de salário dos jogadores de Setembro,

"misteriosamente", o que mais se notícia pela mídia, até antes da nova diretoria sair, é a venda ou não renovação de contrato de 5 dos nossos principais jogadores, soando como um troféu herdado pelo Sr Odílio.

Estou certo ou estou errado? Que coisa feia dona Globo...Os patrocinadores estão sabendo disso?

Nosso time precisa de Robinho, Lucas Lima, Aranha, Arouca e Neto, e todos os ex santistas da base e os sub 20 campeões de 2013 e 2014, para iniciar a programação, PARA PODER COMPETIR DE IGUAL PARA IGUAL,COM OUTROS CLUBES,

vale dizer que o orçamento a ser recebido cabe "com folga" na futura contratação desses jogadores, e alguns, outros, o próprio site lr e do Blog de Odir Cunha mostram a preferência do público,

VAMOS RESPEITAR O TORCEDOR ... POR FAVOR,

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Anunciantes em mídias esportivas vão solicitar atenção com saúde dos clubes e festa pode acabar, blogueiros amigos Neli e Odir Cunha,conselheiros por amor ao Santos FC,

Parece que a operação "conta "gotas" está funcionando também no planejamento das empresas que "alimentam" o orçamento das mídias, principalmente as televisivas: Botafogo e o Santos mostra(ra)m problemas no gerenciamento do repasse indireto dessas verbas,

a discussão de salários atrasados de jogadores e a situação de clubes que se encontram  no vermelho, não esta sendo bem vista pela cúpula dos empresários que anunciam na mídia desportiva,

apesar dos grandes lucros das mídias e de alguns anunciantes,  esses devem, em 2015, exigir critérios de conduta indireta, ou seja, participar do conhecimento sobre a saúde do clube  recebedor de patrocínios, como esses clubes podem atender melhor a estrutura dos serviços contratados,

"endereçar verbas específicas" é a ordem do dia nas empresas, adotar parcelamentos e produtividade, exigindo uma norma de conduta das mídias e critérios de prestação de serviços aos clubes,

recente levantamento mostra que todos os veículos de comunicação tiveram grandes lucros no setor esportivo

porém a resposta de alguns anunciantes ,  que utilizam o tempo e pagam alto pela exposição de marcas e serviços   de forma comercial nas transmissões (pela mídia), deverão  exigir e deverão cobrar, de forma indireta, melhorias na imagem financeira e produção das equipes de futebol,

Neli e Odir Cunha, blogueiros, agora conselheiros...sempre amigos,

É impossível não citar dois excelentes colunista da vida do dia a dia dos jogos santistas,agora participantes do conselho, sempre mostrando a realidade dos jogos e da vida santista, captando a informação da massa de torcedores, dialogando a verdade da torcida e seus reais anseios, contrapondo  interesses de empresários contrários aos interesses do time e do torcedor,

espero agora, no conselho, mostrar tudo aquilo que foi debatido nos comentários dos blogs durante todos esses anos e que a nossa realidade possa mudar, ou pelo menos tirar nosso Santos desse buraco imenso que foi colocado,

Desejo a melhor gestão do conselho do Santos com vocês e que tudo de bom possa acontecer em 2015 para todos nós,

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Globo e empresas dizem NÃO ao Santos de MT Modesto, e torcedor e conselho condicionam AJUDA com a abertura da "mala preta" santista,


A situação do clube é muito complicada, a finança do clube é muito difícil, a torcida entende a situação caótica do clube e em conversas paralelas percebemos vários grupos dispostos a ajudar o presidente mas com endereçamento esclarecimento onde devem ser aplicadas as contribuições , enfim todas endereçadas,

nesse sentido, a "mala preta" do clube deve ser aberta ao conselho,  cobranças de possíveis dívidas indevidas devem ser feitas e condicionadas ao grupo do ex presidente Odílio,

Os novos conselheiros prometem fazer uma campanha de unificação, mas também exigência de transparência (real) de todos os envolvimentos contratuais com jogadores, fornecedores, propagandas , enfim contato com toda a entrada , saída e dividas futuras do peixe.

Os jogadores sem aprovação positiva de sua participação em 2014, já mostrado aqui no lr e no Blog do Odir, pelo torcedor, pode ser negociado, ou ter seu contrato reestruturado para venda ou emprestimo imediato,

 nenhum jogador continuara no Santos sem o prestígio do torcedor, se depender da ajuda da torcida  e do conselho santista para tocar o barco junto aos associados santistas na procura de divisas em dinheiro,

Nesse sentido o Santos tem praticamente  toda sua base sub 20 de 2013 e 2014  além de alguns jogadores vindos na antiga gestão (Odílio):  Aranha, Neto, Arouca, Lucas Lima e Robinho, com total preferência do torcedor para garantia e atualização de seus contratos,

esses 5 jogadores tem seus contratos "indexados" com grupos da antiga gestão e também atrelados a presença de outros jogadores que sempre entravam na equipe principal, e podem continuar  fazendo jogo duro para continuarem atuando,o  que não será tolerado pelo novo conselho,

nesse sentido é importante o exclarecimento real da atual situação dos jogadores "fora da base" e de todo o grupo santista restante para saber quanto o Santos precisa desembolsar de fato para iniciar 2015.

os outros jogadores serão orientados a  fazerem um acordo de trabalho  e muito provavelmente procurarem outro clube,

as contratações de novos jogadores não deverão ocorrer nesse momento,LR

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Modesto MT vence eleições e terá orçamento "conta gotas" contra gastança, futuros patrocinadores atendem solicitação do lr e parcelarão pagamentos conforme gastos programados,


Modesto entra na presidência, encontra um Santos praticamente quebrado, com jogadores sem receber a praticamente 3 meses, e com dividas a pagar... sem orçamento previsto para tal, especificamente no caso de jogadores com contratos com salários altos,

As empresas patrocinadoras do peixe devem auxiliar o Santos de forma diferente para o próximo ano: ao invés de cotas dividas em poucas vezes o pagamento será de forma mensal, e bastante "engessado" com o que se gasta,

existe uma preocupação do mercado muito grande com a saúde do peixe nesse momento,e as empresas devem participar de pagamentos de uma forma mais conservadora daqui pra frente,

as oposições ao atual presidente formarão um conselho de coalizão, também com objetivo de levantar o clube e fiscalizar ações de Modesto e MT (20% do total dos conselheiros terão essa missão),

a avaliação da qualidade do peixe nos campeonatos e das quitações do pagamento do grupo, nortearão as novas entradas de dinheiro dos parceiros santistas futuros, incluindo adiantamentos televisivos,

ao contrário do que se tem noticiado, apenas os santistas que votaram em Roma pertencem aos chamados contra "os forasteiros", nome dado na eleição aos que votam no Santos fora da baixada,

 a política da maioria dos santista, que pertencem inclusive aos outros quatro grupos perdedores, tiveram votação expressiva em São Paulo e em Santos, e  em sites pré eleitorais de todo o país,

 ao contrário de Modesto, que teve apenas 36 votos na capital São Paulo, representando eleitores de outras regiões fora da baixada também,

 Somos a favor da boa  convivência de santistas de todos os lugares do planeta, e este blog repudia qualquer tipo de comunicação de preconceitos regionais, de credo, política,cor, sexo ou religião,

Não queremos um Santos jogando contra o Jabaquara, Portuguesa Santista, etc, nosso objetivo é fazer o Santos campeão de campeonatos internacionais e com uma torcida só..a torcida santista do planeta terra.

Desejamos boa sorte ao MT- Modesto, e que essa nova gestão consiga trazer glorias ao peixe de forma que a massa santista gosta: com títulos expressivos.