terça-feira, 21 de outubro de 2014

PORRADA A VISTA! das 10 partidas que o Santos perdeu até aqui no brasileiro, 6 derrotas foram na sequencia da 11a rodada até a 18a rodada, Odílio pode ter "que pagar" com ida de Gabriel e Robinho para a seleção,

Brasileiro complicado!


A sequencia de derrotas nos jogos contra: Flu, Cruzeiro, SP, Inter, "aquele time"e Bota no primeiro turno  trouxe uma péssima lembrança, apesar das vitórias  sobre Chapecoense, Atlético PR e  no último jogo contra o Vitória,

O que esperar do peixe nessa reta final do brasileiro?


O Santos vai repetir essa sequencia e vamos poder medir se de fato se o  time evoluiu com Enderson, tivemos a recuperação de Geuvâneo e a manutenção de Gabriel na última linha, mas devemos lembrar que a defesa continua tomando gols, alguns até primários ( ver Criciuma,Sport, Cruzeiro e Galo), e o setor de criação tem se limitado a contra atacar,  times na ponta da tabela vão jogar na casa do Santos (Vila ou Pacaembu), mas temos que impor nosso futebol com rapidez e solidez, isso passa por modificação na zaga e eventualmente no posicionamento no meio campo,

O que esperar da copa do Brasil?


Teremos o líder do campeonato brasileiro como adversário 3 vezes (duas , pela copa do Brasil e uma vez pelo Brasileiro), realmente vai ser muito difícil ganhar do Cruzeiro... o time não vai liberar seus jogadores para os próximos eventos sub 21 da seleção, um time com 3 meias que alternam velocidade e posicionamento na frente com 1 atacante fixo, com 2 bons laterais, e com jogadas centralizadas e/ou espalhadas no campo conforme o adversário, bastante ensaiadas...realmente o Santos vai ter que encontrar uma saída para jogar e se organizar para ganhar esses jogos, contra o Galo também não vai ser fácil,

A sequencia que o Santos vai enfrentar pode colocar Enderson no cenário dos técnicos que estão aparecendo e conseguem agradar empresários e eventualmente o torcedor, pode se dar bem nesse sentido, no entanto  sair muito prejudicado se parte do time não corresponder por problemas de contusões, salários e principalmente convocações: sub 21 (Gabriel, Alison) ou da seleção principal (Robinho),

Oposição vai cobrar da pessoa de Odílio prejuízo do time do Santos sem Gabriel, Alison e Robinho,


O que muito tem se comentado é que: falta de bom senso e legalidade,  na ação de certos compromissos do presidente santista, tem andado juntos,

Setores de oposição não aceitam uma nova convocação de jogadores titulares do time nessa fase da competição de decisão campeonatos, acham que esse fato pode trazer prejuízos econômicos  em várias esferas, para o presente e futuro do clube (incluindo classificações, comunicação e publicidade),

O clube atravessa grande dificuldade financeira,   uma parte dessa oposição entende que o clube deva ser ressarcido caso isso venha a ocorrer,

Quem joga contra o Flu?


Meu time titular é basicamente esse que jogou contra o Palmeiras, com duas modificações: Neto ou Gustavo no lugar de Edu e Serginho ou Leandrinho no lugar de Lucas,

E você torcedor, como entende as próximas partidas?

 E essas convocações absurdas?   

domingo, 19 de outubro de 2014

Palmeiras 1 x Santos 3, time mais preciso nos passes e conclusões a gol, dupla "GaGe" detona periquitos, BRASILEIRO E COPA DO BRASIL "COMEÇA" AGORA!

Santos aprimora lançamentos, cruzamentos e último passe, o resultado disso é Gabriel e Geuvâneo detonando adversários,

Hoje tivemos  repetição de uma jogada  de quinta feira, com Mena cruzando e Gabriel escorando para fazer,outra jogada:  lançamento de Lucas para Geuvâneo fazer e que por sua vez  serve Gabriel,

Setor por setor, jogador por jogador:

GOL: Aranha, firme, voltou melhor ainda

LATERAIS: O Vitor apareceu bem, mas sentiu a falta de ritmo e conjunto, taticamente faz bem o desenho na defesa, talvez precise saber se projetar para render o esperado,Mena, foi bem , mas existe uma distância entre a zaga e a segunda linha na construção da jogada do adversário que sempre traz medo para nós,

ZAGA: Edu e David, volto a repetir, vai tomar  gol nas costas e também de bola parada com os jogos que temos pela frente, a tática da "espera"  contra times que trabalham bem a bola e rápidos na frente, pode detonar nosso placar,

VOLANTES:Arouca fez um trabalho bom na segunda linha com o Alison, mas perdeu um gol que eu com os meus 58 faria tranquilo na sua "escorada" cara a cara, Alison saiu e mostrou que é importante na frente da zaga, e não deve sair para seleções de base "caça níquel",Souza em poucos minutos em campo fez o Santos tomar o único gol e mostrou porque fomos goleados contra o Criciúma,

MEIAS:Lucas esta aprendendo a trabalhar  passes com mais objetivo, e também esta encontrando o caminho mais fácil na triangulação para suas jogadas próximas da área, vamos testar o grupo de fato com os próximos times que enfrentaremos (exceto Botafogo), Geuvâneo muito bem, esta voltando a sua forma de jogar do paulista e pode ajudar muito o grupo,

ATACANTES:Robinho, tem que esquecer seleção "caça níquel" e focar no clube,aqui sim é o caminho certo para sua projeção no país, com 30 anos não dá para cair em "roubada" de viajar para a China por amistoso de seleção, bem abaixo do que estamos acostumados a ver, "o menino das pedaladas" precisa voltar a ter seus patrocinadores e centrar em um foco só, se viajar em Novembro, não teremos a "jogada" mais importante contra "aquele time", Gabriel, esta bem, esta saindo certo e se deslocando sempre para alguém entrar ou ser lançado, muito bem,

AGORA É TUDO OU NADA, NÃO TEM MAIS BLÁ BLÁ BLÁ ,

SE o Enderson e a comissão técnica, o Odílio, a diretoria, o conselho PODEM GANHAR alguma coisa com toda essa bagunça que fizeram, EXPONDO OU OMITINDO DE FORMA RIDÍCULA NOSSOS MENINOS, agora ESTA NA HORA DE MOSTRAR para a torcida, qual o resultado dessa "SALADA".

NÃO TEM O QUE FAZER: É GANHAR OU DANÇAR... com os próximos adversários:

 - BRASILEIRO

Briga  direta: Flu, Inter, SP, "aquele time", Cruzeiro, (Galo e Grêmio já jogamos) ,

Times subindo: Chapecoense, Atl PR

fora de combate: Bota,Vitória

- COPA DO BRASIL: Cruzeiro e possivelmente o Galo,

E você torcedor, acredita que o peixe possa sair do meio da tabela com essa parada pela frente?

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Santos 5 x Bota 0, depois de tomar de 3 do Criciúma... ganha de 5 do Botafogo, alguma coisa não anda bem ou Alison, Gabriel, Mena e Rildo. fizeram a diferença, PÉ NO CHÃO TORCEDOR, A COPA DO BRASIL ESTA COMEÇANDO AGORA!



É incrível...Criciúma e Botafogo não são diferentes tecnicamente, o Criciúma não tem time nem para jogar na segunda divisão e o Bota esta com um time praticamente reserva do grupo que vinha atuando, devido a sua grave situação financeira,

Lindos gols de Gabriel,Lucas...é assim que tem que ser, driblar e fazer,Geuvâneo de "teimoso" dentro da área,David dois de cabeça , bem colocado na área,

Mas   a duvida permanece...porque perdemos de 3 do primeiro e ganhamos de 5 do segundo?

Existem duas possibilidades: ou os jogadores tiveram problemas internos  e fizeram a chamada "operação tartaruga" para não jogarem nada, ou Gabriel, Alison, Mena e Rildo fizeram a diferença...e não devem sair do time, alguém esta entendendo esse técnico?

Vou tentar explicar:

Acredito que Arouca e Alison são os volantes titulares desse time atual, "emprestar" Alison para a seleção sub 20 é no mínimo uma falta de bom senso, e merece esclarecimento para a torcida, cobrar diretamente do presidente, Souza foi reserva no Cruzeiro e não é jogador para nós,

Gabriel mostrou que joga muito quando esta bem posicionado para marcar e com pessoas rápidas servindo esse jogador, sempre temos uma opção bastante perigosa,

 Já Damião... não tem a mínima condição de entrar em campo vestindo a camisa santista,já cansei de dizer isso, mas Odílio vai pagar a conta do Damião sozinho? é claro...o Santos e os santistas vão agradecer.

Mena tem mais experiencia pela esquerda, voltou bem, apesar de algumas bolas terem partido para a área do lado direito do ataque do Bota, já Cajú é um ótimo jogador, precisa ser testado no ataque,

Rildo é melhor do que Leandro? , Rildo pertence a grupos de empresários que estão bancando espaço no time profissional para  jogador entrar em campo,

Leandrinho  foi "queimado" contra o Criciúma, apesar de Rildo entrar bem no time de cima,  Leandrinho foi  sacado do time de forma absurda, como expliquei no outro post, o objetivo do Odílio comédia é misturar "os comédias" com os meninos campeões...vamos ver o que acontece,

O SANTOS TEM TIME PARA GANHAR A COPA DO BRASIL? TEM...MAS TEM EMPRESÁRIOS QUE NÃO VÃO DEIXAR.

Os mineiros provavelmente serão nossos adversários, já perdemos 3 partidas esse ano, páreo duro....para mim esse campeonato começa agora, alguém tem alguma dúvida disso?

BRASILEIRO MEIO DE TABELA? TEMOS CHANCE...MAS EMPRESÁRIOS QUEREM COLOCAR O SANTOS FORA DO G4.

Brasileiro tem Palmeiras e depois só "pedreira" (post anterior), pegaremos praticamente todos os times que estão acima da  primeira página da tabela, incluindo os que estão no G4, e subindo, torcedor vamos torcer para mais uma vitória,é uma obrigação do grupo santista,

 time do lr x Palmeiras?

Aranha,
Cicinho, Neto, David e Mena
Alison e Arouca
Geuvâneo e Lucas lima
Gabriel e Robinho

Esse  não é o nosso time pronto,  escalação momentânea em função de alguns jogadores estarem machucados,

E você torcedor como explica essa derrota com vitória na sequencia... ambas de goleada?

Para o Santos, a copa do Brasil começa agora? e o Brasileiro depois do jogo contra o Palmeiras?


 

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Criciúma 3 x Santos 0: mistura de "meninos" com Perebas é a nova moda do Odílio, Edu, 4a partida tomando no placar 3. VAMOS DESCANSAR?

O Santos inaugurou uma "nova onda" com o Odílio comédia:
Para não dar bandeira com os  perebas contratados, e seus respectivos "empresários que ficam na fila" e o time tenha um mínimo de  desempenho,

o Sr Odílio resolveu misturar, os "lentos", os "reservas dos reservas ", os inofensivos , "ETERNOS CHINELOS", com os nossos meninos maravilhosos ex campeões sub 20,

Esses MENINOS  entrando em roubada, em jogos sem  ensaio, de pouco preparo psicológico...realmente o sr Odílio piada me surpreende a cada partida,

Leandrinho, entrou  jogando com Souza, Damião e Edu, parece que querem queimar o JOGADOR!

O que você acha leitor?

Nem Alison de volante, nem sequer Serginho,ou outro SUB 20 CAMPEÃO ESCALADO? Como cobrir os perebas assim? HELP!

Outro que entrou em uma roubada de fim de jogo e depois nunca mais apareceu foi Serginho, o que acontece para esses meninos  serem tão mal escalados?

Essa "média", esse "fim de feira" do Odílio DEVERÁ SER LEMBRADO NAS URNAS, em Dezembro, todos temos que fazer justiça e tirar ODÍLIO COMÉDIA "conselheiros paneleiros"  e esses diretores inoperantes QUE ESTÃO OU ESTIVERAM AI,

Edu, vergonha santista, 4o jogo tomando 3 gols no placar, esse jogador poderia esperar um pouco no banco,  (Cruzeiro, Galo, Sport, Criciúma)

EDU,VAMOS DESCANSAR? OU VAMOS DE BLÁ BLÁ BLÁ?

Sem comentários, desculpem torcedores, mas não posso dizer que o time do Santos se quer entrou em campo contra os catarinenses:

A defesa tomou dois gols de bola parada, o terceiro foi pior ainda, com a espera da zaga montada, não tem desculpa, não tem o que comentar, tai, todo mundo assistiu...

UM ABSURDO...NÃO SOMOS OTÁRIOS PARA ENGOLIR ISSO!

E você torcedor...acredita que o Santos vai se manter no meio da tabela?

Enfrentaremos nesses últimos 10 jogos: Palmeiras, Flu, Chapecó,Inter,"aquele time", Cruzeiro, Atl -PR, SP,bota, Vitória,

Só Vitória e Botafogo não estão em ascensão...ou melhoramos nossa escalação ou podemos virar até a página da classificação.O que você acha torcedor?

VERGONHA? ODÍLIO COMÉDIA NA PARADA...CLARO!








sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Santos 1 x Bahia 0, Edu reclama do ataque santista perder gols, mas ninguém reclama dos 9 gols tomados em apenas 3 jogos (Cruzeiro, Galo e Sport) com Edu em campo.

Edu Dracena reclama dos atacantes perderem tantos gols na frente do gol, mas quem reclama do Edu tomar 9 gols em 3 jogos contra Cruzeiro, Atlético e Sport?

Ninguém...contra esses times debaixo da tabela temos obrigação de ganhar,
times fraquíssimos: Botafogo, Flamengo,Bahia, e temos sim que golear Criciúma e Palmeiras,

Mas e a sequencia? Fluminense,Cruzeiro, Grêmio, Inter, São Paulo e "Aquele time" intercalando com times mais fracos?
Será que vamos ter novas goleadas contra nossa defesa?

Será Sr Edu Dracena?

Vamos combinar...se tomar de 3, da lugar a outro zagueiro para entrar de titular...por favor!

Como santista  espero que o time aproveite melhor as chances de ataque, (um treino específico que não esta sendo realizado como deveria ser), mas temos um zagueiro que não tem nível técnico para entrar jogando,um jogador lento e que demora para formar a defesa,

Contra o Bahia?a bola contra o Bahia não chegou na defesa, o Wladimir quase não tocou na bola,

Podemos somar 6 pontos,contra Criciúma e Palmeiras sim!

"Embolando" com o G4 vamos dar trabalho, misturando jogos fáceis e difíceis.. aí sim começar o campeonato de verdade nas últimas 10 partidas do brasileiro,

Jogador por jogador, setor por setor,

Gol - Sem problemas

Zaga - Edu e David "assistiram" o jogo

Laterais - Cicinho esta procurando ser mais objetivo, soltar mais rápido e certo, Caju consegue ir e voltar com mais facilidade, existe uma jogada bastante complicado nas laterais que precisa ser corrigida,

Volantes - nada de especial em Souza e Arouca, apenas cercaram o time do Bahia que mal controlava a bola,

Meias - Lucas precisa chegar na área, abrir espaço e tentar chutar, as vezes passa bem mas deixa alguns companheiros atrapalhados na linha de ataque, Geuvâneo esta fazendo a diferença nas últimas partidas, mas tem que jogar sempre mais adiantado,Leandrinho, entrou no final do jogo, praticamente "numa roubada", o time do Bahia foi para o tudo ou nada,

Atacantes - Damião fez o seu, precisa controlar melhor a bola, ainda "pipoca" ao tentar sair jogando, Pato, muito afobado, precisa trabalhar melhor as jogadas com os companheiros,se posiciona mal em algumas jogadas,

O Santos esta subindo de produção , embolando no G4, que é a previsão de todos os torcedores, vamos decidir uma vaga para a liberta no "mano a mano",

É isso que esperamos desse grupo!



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Meninos, "campeões de duas safras" são esquecidos.Empresários de Odílio bancam medalhões, reservas e detonados de outros clubes entram em campo.

Campeões de 2013 da copinha

Gabriel Gasparotto;  Alison,  Walace, Jubal e Emerson; Lucas Otávio, Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini (Paulo Ricardo); Neilton (Lucas Crispin) e Giva (Diego Cardozo).

Campeões de 2014 da copinha


João Paulo, Daniel, Paulo Ricardo, Nailson e Zé Carlos, Lucas Otávio, Fernando Medeiros e Serginho, Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Yuri,


Todo santista pergunta:

Se temos uma base que anos seguidos é campeã de tudo, porque os empresários do presidente Odílio forçam tanto a barra em colocar "os perebas medalhões" contratados em campo?

Façamos as comparações só com o atual elenco atuante em 2014 com a base de 2013 e 2014, em 2013 também tivemos muitas injustiças, (bastante apontadas com criticas dos torcedores pelas redes sociais)

GOL: sem problemas, acreditamos que depois que Rafael saiu entrou Aranha e não tivemos problemas, temos Wladimir e Gabriel no setor,

LATERAIS: Alison, na escalação de 2013 (acima), hoje esta na seleção brasileira e é titular como volante, no time de cima, no entanto, na lateral direita temos Daniel Guedes, revelação da copinha,Zé Carlos, que é destro (e Cristiam que também foi campeão em outros campeonatos), todos preteridos pela entrada de Cicinho, em péssima fase e Victor que não decepcionou, mas não mostrou nada de "muito além" para ser contratado, na lateral esquerda tínhamos Emerson (vendido), ainda temos,Zé Carlos e Cajú, Mena chegou do Chile, na minha opinião é um bom jogador mas se equipara na qualidade aos nossos meninos.

ZAGUEIROS: sempre defendemos a zaga campeã paulista de 2012 para jogarem juntos nos profissionais, Jubal e Gustavo Henrique, a zaga menos vazada de toda a história da base do Santos sub 20, mas não sabemos porque Odílio e seus empresários fazem questão de não colocar esses dois meninos juntos  depois de um ensaio muito bem feito  nos campos que atuaram, Walace e Nailson também são bons zagueiros mas não atuaram no time de cima, no entanto, temos Edu Dracena, estatística campeã de levar gols, Neto é uma boa contratação mas anda sempre com lesões, e David, bastante inseguro ao enfrentar o G4.

VOLANTES: Lucas Otávio foi o motorzinho das duas edições campeãs sub 20, emprestado, quase não atuou na equipe titular ainda, Alison de LD em 2013 esta de volante atualmente, Leandrinho não entra nem por decreto, Pedro Castro sumiu,e Fernando esta na base, nesse setor temos sempre contratações complicadas,os amigos empresários de Odílio escalam sem pena Souza e Renato, ambos reservas nos seus times de origem, substituem Arouca, Alan e Alison sem o mínimo merecimento técnico,

MEIAS:Léo Cittadini esta de volta,e será bem vindo, Serginho foi a grande revelação desse grupo de sub 20 em  2013 e 2014, mas não entra em campo, os empresários do Odílio não deixam,Leandrinho é outro injustiçado, Lucas é uma contratação mediana dos empresários do Odílio, leva o meio campo nas costas, falta alguém de criação no setor para entrar em campo,Thiago esta em uma fase complicada, os empresários do Odilio não deixam o jogador sair de campo e Geuvâneo, apesar de já ter sido lateral, tem que receber a bola lá na frente e partir para cima, armar não é a dele,

ATACANTES: Nossos meninos sumiram, Yuri, Cardoso, Jorge (na base), Giva, Neilton, uma verdadeira sacanagem com nossos futuros ídolos, Gabriel sobreviveu, o resto faz figuração no banco para Leandro Damião, Patito e Thiago, que são os queridinhos dos empresários de Odílio.

Como já disse e vou repetir: nessa gestão não tem técnico, escala quem esta na "frente da lista",

E você torcedor...o que é que acha de toda essa influência desses empresários do Odílio contra os nossos pratas?

domingo, 5 de outubro de 2014

Fla 0 X Santos 1, Caveira da um "drible da vaca" e manda Robinho por pra dentro, próximas rodadas podemos chegar no G4, PROPAGANDA? GRANA DOS JOGADORES JÁ!


O jogo parecia ser fácil para a equipe santista, apesar do Santos ficar esperando o adversário no campo defensivo, algumas bolas chegaram com perigo e Wladmir teve que fazer duas boas defesas durante o jogo,

no ataque o "super Caveira" está fazendo a diferença, (sábado) ontem fez duas boas assistências, uma resultou em golaço de Robinho, com "drible da vaca" e tudo,

mas foi só isso, sem um meia específico na criação das jogadas ficamos apenas esperando uma oportunidade para os atacantes chegarem individualmente no gol,

assim como o Bota, o Flamengo é um time muito fraco tecnicamente,e a vitória valeu para somarmos pontos, mas não representa ainda uma amostra que sairemos do meio da tabela fácil,

Temos uma sequencia com times abaixo da tabela, Bahia, Criciúma e Palmeiras, e podemos chegar bem perto do G4 se somarmos pelo menos 10 pontos nesses jogos,

se conseguirmos esse objetivo estaremos disputando a classificação  com jogos diretos contra: Flu, Cruzeiro, Inter, SP,em casa e  "aquele Time" fora, dos times que estão acima da tabela, já jogamos contra Grêmio (empate) e Galo (derrota),

Acredito que três times serão difíceis de serem ultrapassados:Cruzeiro, Fluminense e Internacional, a vaga da libertadores estará aberta com os outros participantes que continuarem vencendo na competição,

Qual o diferencial do Cruzeiro?

Qualquer pessoa responde de imediato: é o seu meio campo...são três armadores que sabem estar antes ou depois da zaga para fazerem a jogada final de gol,o último passe acontece com uma infinidade de opções, chutes a gol com a zaga "espremida" ou lançamentos depois dos zagueiros, com a zaga adversária mais avançada,

ou ainda depois  da linha intermediária, o time pode estar tanto aberto "horizontal", formando um leque ou como  linha "vertical" fechada no meio,

sempre sai destas posições para fazer jogadas ou receber a bola, ou ainda os jogadores formando um "zigue zague" ou uma sanfona,é  difícil de marcar... com Ribeiro, Marquinhos e Willian,revesando o "ir e vir" servindo o Moreno na frente, bem  parecido com alguns times da Europa atual,

E o Santos, como joga?

Enderson já mostrou um posicionamento de ataque um pouco melhor, com mais liberdade para os atacantes depois da linha intermediária, não sei se a troca de jogadores tem fundo tático ou político, mas a melhor opção  é que se mantenha um time para adquirir conjunto,

gostei da  linha de zaga com 4, (que tem que ser mais rápida na formação com entrada de um zagueiro),  que pode ser 3 na posição de ataque, subindo os laterais, (Cajú ou Mena melhor condicionado e Zeca ou até Victor na direita), e com a espera do Alison,

acho que a mobilidade e o revesamento dos volantes na subida do ataque é fundamental, alguém tem que "conversar" na armação com o Lucas... Caveira, Gabriel e Robinho são melhores na frente,

a pior opção, foi essa utilizada contra o Fla, com 3 jogadores de espera na frente da zaga (volantes) com Alan por exemplo,sem mobilidade e acerto no último passe não ganharemos dos times de cima jogando assim,(tenho falado sobre isso em outros posts)

O ponto fraco ainda é a falta de criação de jogadas e acerto do último passe, o Santos   tem poucas opções de continuação de jogadas, mesmo quando o time esta no "mano a mano", na frente do gol, a bola é recuada, eu entraria com Serginho ou Leandrinho urgente, para os próximos eventos,até para dar tempo de ensaiar o time contra os grandes,

NÃO ESQUECER: PUBLICIDADE PONTUAL OU NÃO,  PAGAMENTO DO SALÁRIO DOS JOGADORES JÁ!

E você torcedor... acredita que o Santos entra no G4 com o time usando 3 volantes? como jogou contra o Fla?

ou com 3 atacantes como jogou contra o Bota?

o time com 2 meias de origem  pode render mais?