domingo, 21 de setembro de 2014

Santos 3 x Figueira 1, Porque não Leandrinho e Lucas Lima? 50 mil visitas...quase 2000 por mês, muito obrigado "Santásticos".

 O Santos entrou sem seu melhor jogador, Arouca,e sem o titular que não fez falta,Dracena,  entrou Souza e Neto como substitutos,

E tivemos a volta de Alison ainda sem ritmo e o lateral esquerdo Cajú, sentindo o peso da estréia no time de cima,

Parece que não começamos bem, tomamos até bola na trave,parecia que quem  era o visitante era o Santos,

O Santos não atacou muito com objetivo, mas apresentou um diferencial nesse jogo que poucos santistas perceberam, colocamos dois meias para jogar no time e parece que a coisa começou a deslanchar no finalzinho do jogo: Lucas e Leandrinho,

Embora a defesa, como já tinha dito em outros posts, precisa de Uvini, Jubal ou Gustavo para jogar com os mais velhos e ficar tranquila,o meio campo pode ter encontrado uma solução na armação e criação de jogadas,

Lindas jogadas de Lucas, parece que aprendeu a procurar o gol, Robinho e Damião também anotaram,  o adversário? bastante inferior tecnicamente e se  bola fosse melhor trabalhada  o resultado seria outro, Damião continua devendo...e muito, apenas o sétimo gol com a camisa do peixe,

Minha escalação para os próximos jogos?

Aranha,

Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Zeca,

Leandrinho, Arouca, Alison  e Lucas Lima,

Robinho e Gabriel ( Thiago),



sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Grêmio 0 x Santos 0, "Bumba meu Boi" continua: bola "pra fazenda", passes errados, nenhum chute, e "Damicone" abraçadinho com Odílio até Dezembro, passeando,

Foi o jogo mais irritante que já assisti do Santos em toda a minha vida, jogador se matando pra saber aonde está a bola (e depois que acha, manda pra frente de qualquer maneira), jogador errando passe,  nenhuma bola chutada com perigo,jogador caindo toda hora e reclamando de Juiz,

Será que não dá para treinar um pouquinho?QUE VERGONHA!

"Damicone" saiu do campo como se o Santos tivesse ganhando de 10 x 0,se rastejando quase... uma vergonha para o torcedor santista ter um jogador com esse espírito profissional no elenco,

Odílio , no seu "fim de feira", não quer torcedor assistindo seus "medalhões", é melhor a vila vazia... assim fica melhor talvez para ele não ser perturbado pelas suas "M", pelas vaias,  nesse crepúsculo do seu mandato,

Mas a turma vai lá, o santista vai para mandar o nosso presidente para aquele lugar, ninguém aguenta mais...é uma atrás da outra,

Robinho vai para a seleção e daí? Quem paga o seu salário?

Vamos torcer para que os profissionais do Santos consigam sobreviver nesses últimos 3 meses sem problemas financeiros.

DESCULPA TORCEDOR MAS ESTOU SEM PIQUE PARA FALAR DE CADA JOGADOR, ACHO QUE ELES NÃO MERECEM NEM CRÍTICAS....PRECISAM JOGAR BOLA APENAS!



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Odílio e Damião podem morrer abraçados no final do ano , oposição corre atrás das revisões contratuais,APOSTA: Com Damião David e Edu ao mesmo tempo em campo não ganhamos de nenhum dos 5 primeiros da tabela.

Damião é um cone que só reclama e não joga nada... vai "morrer abraçado" com o Odílio no final do ano e a oposição vai correr atrás para desfazer o contrato do cara e mudar responsabilidades, ninguém quis a contratação desse jogador, muito menos na condição em que ele chegou aqui,

O Santos FC, se quiser sobreviver em 2015, vai ter que tomar atitudes contra essa atual diretoria, no mínimo um revisão de todo os contratos de jogadores do clube,

o time atual?na real?

Estamos com time para ganhar 8 jogos no máximo no segundo turno e ficarmos entre a primeira e a segunda página da tabela,

O time tem um bom goleiro, mas piorou muito com Edu e David, uma zaga lenta que sobrevive recuada e cheia de volantes por perto o tempo todo para não tomar gols, precisamos urgente de alguém jovem ali para cortar cabeçadas e tabelas, 

No meio não temos um criador de jogadas, o time pega na bola e fica olhando para a defesa, para quem vai receber , quando acontece de chegarmos na área adversária perdemos chances por pura falta de paciência, a bola é chutada de qualquer jeito,Lucas precisa recuar a jogada na fogueira, mas olhar para frente e tocar para receber quando possível também,

 Cicinho não sabe se passa se dribla ou se para a jogada, na frente do meio campo o o posicionamento tem que ser mecânico, Zeca precisa sempre estar em uma faixa de segurança, precisa ir a linha de fundo e tem potencial para isso, 

Alison é nosso terceiro zagueiro e joga bem na destruição de jogadas, Arouca acaba o jogo arrebentado, porque tem que armar lá na frente e ficar na frente da zaga o tempo todo,

 Robinho precisa se condicionar mais, vai para uma jogada perde o lance e faz falta desnecessária, prende jogadas, tem que ser mais objetivo também, Tiago está com problemas físicos, Rildo e Souza não tem condições de entrar jogando nesse time,

Geuvaneo, nunca vi jogar tão mal, Gabriel é o que tem o melhor passe corrida e é o que faz gol no time, mas é um menino de 18 anos e todo mundo acha que o cara já tem 25 e não tem, o time como um todo é mediano e o treinador é mais um professor "Pardal dos empresários".Essa é a real. lrsantista.blogspot.com.br


A tática? não sei, não consegui entender...alguém sabe?

O que se percebe é um time que não tem aproximação, espera o adversário na grande área, porque tem uma zaga lenta, não acompanha os atacantes,quando esta com a bola libera os laterais , mas de forma telegrafada, os pontas embolam ou não chegam na surpresa para fazer o facão, os meias, como disse, jogam olhando para a defesa o tempo todo, e demora para recompor o meio campo quando perdemos a bola, porque tem "um cone" na frente  que é praticamente nulo e deixa o campo comprido, o técnico substitui muito mal, joga os meninos na fogueira e tem compromisso com empresários dos "pernas de pau" reservas de outros times contratados por nós,

O Blog lr aposta com quem quiser que com: Damião, Edu e David ao mesmo tempo em campo, não ganhamos de nenhum dos 5 primeiros da tabela. É só dar o valor e fazer a aposta.

E você torcedor acredita nesse time na libertadores de 2015?

sábado, 13 de setembro de 2014

Santos 2 x Coxa 1, nova lambança de Enderson com entrada de reservas desaquecidos e quase perdemos de um Z4, "Damicone" péssimo de novo.

Se no jogo anterior, entramos com 3 volantes,e Serginho "na fogueira" no fim do jogo, Arouca de zagueiro,e  "Damicone " contra o sport,

Enderson, contra o Coritiba surpreende os santistas de novo... e faz a mesma "M". substituindo Gabriel, Robinho e Damião, entrando Rildo, Souza e Geuvâneo respectivamente... nos últimos minutos de jogo,

Conclusão 1:

Rildo perdeu dois passes que quase determinaram dois gols do adversário, Souza perdeu um passe...quase resultando outro gol, lambança de Rildo no gol do adversário, Geuvâneo entregou duas bolas erradas e  da um passe para o adversário,
... e quase o time do Z4 empata na vila nos minutos finais: QUE VERGONHA!

Conclusão 2:

Nossa...nosso técnico substitui muito mal  ou nossos jogadores entraram muito "gelados"?

O que dizer do jogo?

O Santos jogou contra um adversário tão fraco quanto o Vitória, um time que não tem ninguém no meio e ninguém na defesa, se não ganharmos desse tipo de adversário entraremos na segunda divisão,

Setor por setor, jogador por jogador:

GOL Aranha não fez nenhuma defesa...não teve trabalho com um ataque tão fraco,

LATERAIS  Cicinho não sabe se passa, se prende ou se toca, jogadas na intermediária tem que ser mecânicas e não pensadas, Zé Carlos esta melhorando,não falhou na marcação, precisa partir pra cima do adversário no ataque,

ZAGA  Edú e David não tiveram muita "bateção de cabeça", aliás,mais com as M dos jogadores do nosso próprio time,infelizmente, acho uma zaga lenta, podemos tomar muitos gols contra a turma lá de cima da tabela,

VOLANTES Arouca e Alison são perfeitos, estou gostando desse Arouca mais na armação, o Alison fazendo o terceiro zagueiro,  o Lucas cobrindo a zaga e correndo para frente nas bolas de ataque,

MEIAS O Lucas ainda "carrega o piano" sozinho, eu não sei porque o Seginho não entra jogando também...

ATACANTES Gabriel deu assistência nos gols de Robinho e Lucas Lima, dois golaços, foi substituído e quase sofremos a virada, Robinho precisa manter suas atividades físicas em dia, não pode marcar bobeira, trinta anos é  sempre ficar de olho no físico... favor  não prender tanto a bola e não parar jogadas de forma desnecessária,mas jogou bem,

E você torcedor o que está achando dos esquemas táticos e das substituições do Enderson?


quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sport 3 x Santos 1, Arouca de zagueiro?Serginho "na fogueira"? Damião de "cone eterno"?Aí fica difícil Sr Enderson.

"A próxima partida será contra o time de Recife, Sport,esperamos uma reforma tática e de postura da equipe para vencermos esse jogo,do contrário podemos amargar mais uma derrota, infelizmente,"

Foi  assim que terminamos o post anterior, e parece que mais uma vez acertamos   contra a vontade de publicarmos algo prenunciando a vitória do peixe,

Muitas lambanças do Enderson...tática defensiva mas totalmente  inconsistente, é claro que nossos zagueiros estão tendo problemas, sobrecarregando os alas, e exigindo volantes para todos os lados o tempo todo,

Jogamos com 3 volantes com uma tática 4 1 4 1 onde um volante ficava bem perto dos zagueiros\, e logo na segunda linha, Arouca, Lucas, Tiago e Souza, alternando os ataques e com um jogador  na frente,

Assitimos 1 x 0 para o peixe com  Tiago, depois tomamos dois gols, o volante 1, Alan, sai do time, percebemos um recuo, mas perda da cobertura mais próxima dos zagueiros, voltamos ao 4 3 3 com Rildo e Gabriel, na troca de funções e tomarmos mais um gol, logo na sequencia, assitimos a incrível invenção de colocar Arouca de zagueiro, Serginho,  "na fogueira" e o nosso Damicone  "aturado" até o final do jogo,

Que lambança!

È UMA BARBARIDADE....SERÁ QUE ENTROU UM TÉCNICO PIOR DO QUE O QUE TÍNHAMOS? 


sábado, 6 de setembro de 2014

Santos 3 x Vitória 1,ganhamos do lanterna, erramos 20 passes, meio sem criação, segundo tempo jogadas de zagueiros e gols, Damião também "acha" o seu,


Santos e Vitória teve um primeiro tempo difícil de assistir,com impressionante  número de bolas erradas e divididas sem sequencia de jogadas, além das faltas,

Péssimo para o Santos, que mais uma vez deixa de mostrar um primeiro tempo com qualidade nos fundamentos, apesar dos 3 pontos na tabela,

No segundo tempo assistimos uma melhora na saída de bola e preparação do meio e laterais, mas apesar de Edú e  David fazerem jogadas ensaiadas  resultado em dois gols,  assistimos no restante da partida apenas mais um chute a gol e nenhuma defesa difícil do goleiro adversário,

O ataque santista, na verdade não funcionou, apenas no bate e rebate que Damião fez o seu gol (ao acaso) e não por sua participação em posicionamento técnico como no gol perdido cara a cara, chutado para cima do travessão,

Nós já dissemos e toda a torcida está dizendo, não adianta avançar dois pontas se não conseguimos armar jogadas para o ataque e também não conseguimos policiar  os lançamentos do meio feito pelos adversários,

O Santos sempre avançou seus laterais, abrindo o leque, o pessoal da defesa ou meio cobre e revesa esse setor de acordo com a tática  do adversário,parece que esse 3 ofensivo como está, não está funcionando,

Os nossos pontas não marcam no meio campo, embolam com os laterais  na virada da jogada , o "um, dois" tem que aparecer com alguém de surpresa,  nossa segunda bola "morre" na espera da jogada sempre,

Precisamos na verdade de mais um meia de criação,para melhorar nossa bola que circula no meio, não sei porque não tentar Serginho e Lucas Lima, parece que seria o caminho mais fácil para acontecer o último lance, vocês não acham?

David e Dracena estão batendo cabeça ainda, destaque para Arouca,  fez uma bela exibição, e para o lateral Zeca que evoluiu da primeira para a segunda partida, tocando melhor a bola pela esquerda e se posicionando melhor,

Não percebi uma melhora no futebol de  Cicinho  e nem do Souza, Lucas tem que ser mais efetivo,  como já dissemos, precisa ler a jogada com quem vai de fato aproveitar o seu lance, precisa de um companheiro  no meio,

Destaque negativo para Leandro,Thiago e Gabriel, ambos com poucas participações efetivas individuais e em grupo, tornando o ataque previsível e inofensivo,

a próxima partida será contra o time de Recife, Sport,esperamos uma reforma tática e de postura da equipe para vencermos esse jogo,do contrário podemos amargar mais uma derrota, infelizmente,




quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Um recado ao Enderson....

O Santos é um time grande, tem uma tradição, tem uma história, tem uma torcida de técnicos da melhor qualidade,tem um time que tem apenas que jogar sem inventar moda,

bem treinado em fundamentos e na armação (criação) de jogadas  pode tranquilamente disputar a libertadores...nós torcedores santistas acreditamos nisso,

Tem  um elenco médio, mas que  por outro lado está cheio de dirigentes e empresários nas arquibancadas e corredores forçando o treinador a escalar esse ou aquele jogador, foi assim com Claudinei, não temos provas concretas com o Oswaldo, mas pela torcida, os melhores também não foram escalados (pelo "suposto técnico" que deixou a equipe santista agora).

Claudinei inclusive jogando contra o Goiás, em Setembro do ano passado, ganhou por 1 a 0, e depois  3 x 0, tirando o clube Goiano da libertadores

Algumas publicações recentes minhas respondendo alguns sites:

"Cansei de falar, implorei, até me detonaram aqui,e e no lr também no começo do ano, cade essas pessoas?...o Claudinei deu um baile no Goiás com Enderson de técnico, (Giva lançou TR no gol) em 2013, no final do ano ganhou as 5 últimas partidas de 2013 sem os caras escalados pelo URAM, é só olhar quem entrava no segundo tempo nas nossas derrotas... quem ele queria que entrasse em campo no segundo tempo das partidas, quem marcava pelo menos um golzinho..., tirando a derrota pro galo com o gol do Cicinho depois, todas as outras derrotas tinham um gol no segundo tempo de quem substituia quem saia, é só pesquisar,antes de cornetar o Claudinei, o cara não escalava o SEU time...ou vocês acham que os meninos, crias suas da base, iam perder lugar para WJ e EC?Nunca! e o campeonato paulista de 2014? já estava mais do que encomendado para nós...aí inventaram um cara! Um cara sem identificação nenhuma com o clube...deu nisso....deu nessa M..agora?Não dá pra avaliar um técnico que ninguém conhece...mas pelo menos que seja um técnico sem pensar nos empresários dos dirigentes...é o que deseja a torcidda santista.Que entre em campo oS melhores do grupo e que jogue o melhor para o Santos FC! LEIA TAMBÉM: lrsantista.blogspot.com.br"

Pois bem Sr Enderson, ninguém conhece o seu trabalho aqui, nunca ninguém viu o Sr treinar, nem seu treinamento em outras equipes...me parece que gosta de empatar e ganhar por 1 x 0, como vimos com a equipe Gremista no seu último emprego,

Aqui o assunto é curto e grosso: precisamos de um trabalho técnico sério para fazer o grupo errar menos passes,uma defesa que não bata cabeça e que não dê "chutões", agrupar melhor o nosso ataque com o meio, criar mais e finalizar melhor, mas mais do que isso queremos que tenha muito boa sorte com o grupo santista,

Que venha para somar, e que consiga  e fujir de empresários o máximo que puder...e escale apenas o melhor para o Santos FC.
LR