sábado, 6 de setembro de 2014

Santos 3 x Vitória 1,ganhamos do lanterna, erramos 20 passes, meio sem criação, segundo tempo jogadas de zagueiros e gols, Damião também "acha" o seu,


Santos e Vitória teve um primeiro tempo difícil de assistir,com impressionante  número de bolas erradas e divididas sem sequencia de jogadas, além das faltas,

Péssimo para o Santos, que mais uma vez deixa de mostrar um primeiro tempo com qualidade nos fundamentos, apesar dos 3 pontos na tabela,

No segundo tempo assistimos uma melhora na saída de bola e preparação do meio e laterais, mas apesar de Edú e  David fazerem jogadas ensaiadas  resultado em dois gols,  assistimos no restante da partida apenas mais um chute a gol e nenhuma defesa difícil do goleiro adversário,

O ataque santista, na verdade não funcionou, apenas no bate e rebate que Damião fez o seu gol (ao acaso) e não por sua participação em posicionamento técnico como no gol perdido cara a cara, chutado para cima do travessão,

Nós já dissemos e toda a torcida está dizendo, não adianta avançar dois pontas se não conseguimos armar jogadas para o ataque e também não conseguimos policiar  os lançamentos do meio feito pelos adversários,

O Santos sempre avançou seus laterais, abrindo o leque, o pessoal da defesa ou meio cobre e revesa esse setor de acordo com a tática  do adversário,parece que esse 3 ofensivo como está, não está funcionando,

Os nossos pontas não marcam no meio campo, embolam com os laterais  na virada da jogada , o "um, dois" tem que aparecer com alguém de surpresa,  nossa segunda bola "morre" na espera da jogada sempre,

Precisamos na verdade de mais um meia de criação,para melhorar nossa bola que circula no meio, não sei porque não tentar Serginho e Lucas Lima, parece que seria o caminho mais fácil para acontecer o último lance, vocês não acham?

David e Dracena estão batendo cabeça ainda, destaque para Arouca,  fez uma bela exibição, e para o lateral Zeca que evoluiu da primeira para a segunda partida, tocando melhor a bola pela esquerda e se posicionando melhor,

Não percebi uma melhora no futebol de  Cicinho  e nem do Souza, Lucas tem que ser mais efetivo,  como já dissemos, precisa ler a jogada com quem vai de fato aproveitar o seu lance, precisa de um companheiro  no meio,

Destaque negativo para Leandro,Thiago e Gabriel, ambos com poucas participações efetivas individuais e em grupo, tornando o ataque previsível e inofensivo,

a próxima partida será contra o time de Recife, Sport,esperamos uma reforma tática e de postura da equipe para vencermos esse jogo,do contrário podemos amargar mais uma derrota, infelizmente,




quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Um recado ao Enderson....

O Santos é um time grande, tem uma tradição, tem uma história, tem uma torcida de técnicos da melhor qualidade,tem um time que tem apenas que jogar sem inventar moda,

bem treinado em fundamentos e na armação (criação) de jogadas  pode tranquilamente disputar a libertadores...nós torcedores santistas acreditamos nisso,

Tem  um elenco médio, mas que  por outro lado está cheio de dirigentes e empresários nas arquibancadas e corredores forçando o treinador a escalar esse ou aquele jogador, foi assim com Claudinei, não temos provas concretas com o Oswaldo, mas pela torcida, os melhores também não foram escalados (pelo "suposto técnico" que deixou a equipe santista agora).

Claudinei inclusive jogando contra o Goiás, em Setembro do ano passado, ganhou por 1 a 0, e depois  3 x 0, tirando o clube Goiano da libertadores

Algumas publicações recentes minhas respondendo alguns sites:

"Cansei de falar, implorei, até me detonaram aqui,e e no lr também no começo do ano, cade essas pessoas?...o Claudinei deu um baile no Goiás com Enderson de técnico, (Giva lançou TR no gol) em 2013, no final do ano ganhou as 5 últimas partidas de 2013 sem os caras escalados pelo URAM, é só olhar quem entrava no segundo tempo nas nossas derrotas... quem ele queria que entrasse em campo no segundo tempo das partidas, quem marcava pelo menos um golzinho..., tirando a derrota pro galo com o gol do Cicinho depois, todas as outras derrotas tinham um gol no segundo tempo de quem substituia quem saia, é só pesquisar,antes de cornetar o Claudinei, o cara não escalava o SEU time...ou vocês acham que os meninos, crias suas da base, iam perder lugar para WJ e EC?Nunca! e o campeonato paulista de 2014? já estava mais do que encomendado para nós...aí inventaram um cara! Um cara sem identificação nenhuma com o clube...deu nisso....deu nessa M..agora?Não dá pra avaliar um técnico que ninguém conhece...mas pelo menos que seja um técnico sem pensar nos empresários dos dirigentes...é o que deseja a torcidda santista.Que entre em campo oS melhores do grupo e que jogue o melhor para o Santos FC! LEIA TAMBÉM: lrsantista.blogspot.com.br"

Pois bem Sr Enderson, ninguém conhece o seu trabalho aqui, nunca ninguém viu o Sr treinar, nem seu treinamento em outras equipes...me parece que gosta de empatar e ganhar por 1 x 0, como vimos com a equipe Gremista no seu último emprego,

Aqui o assunto é curto e grosso: precisamos de um trabalho técnico sério para fazer o grupo errar menos passes,uma defesa que não bata cabeça e que não dê "chutões", agrupar melhor o nosso ataque com o meio, criar mais e finalizar melhor, mas mais do que isso queremos que tenha muito boa sorte com o grupo santista,

Que venha para somar, e que consiga  e fujir de empresários o máximo que puder...e escale apenas o melhor para o Santos FC.
LR

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Botafogo 1 Santos 0, "fim de feira" de Odílio desestimula jogadores, vendas a vista e compras a prazo é a tônica dessa gestão detonando o orçamento futuro,OO pode ser o próximo,

JOGO CONTRA O BOTA? SEM COMENTÁRIOS...NÃO SOMOS PAPAGAIOS DE NÓS MESMOS,
(tudo que tinha que ser dito sobre análise do time... já foi dito)

ODÍLIO "FIM DE FEIRA"

Parece que o "fim de feira" do Odílio anda desestimulando os jogadores que estão entrando em campo, sem um projeto profissional sinalizando uma garantia para 2015,  os atletas que estão atuando agora, apenas tem garantidas viáveis em suas atividades profissionais até o final desse ano,e é o que o clube sinaliza financeiramente nesse momento para os contratos em andamento, e essa situação anda provocando resultados ruins dentro de campo,

As questões de venda a vista (ou "encomenda" em contratos)dos jovens, e as compras de jogadores a prazo com diversos  problemas, (incluindo questões físicas e técnicas),sinaliza essa tendência, e continua endividando (e endividou) sobremaneira o clube,

e traz  problemas para quem vai assumir, parece que a nova  moda da comissão santista está deixando os oposicionistas bastante irritados,

A grande discussão dos oposicionistas, nesse momento, é mostrar a viabilidade de quebrar contratos já realizados ou/e tentar mudar responsabilidades dos mesmos  no início do ano que vem, para que o clube consiga ser minimamente viável em 2015...a situação está crítica,

TÉCNICO? QUE TÉCNICO?

Nunca criticamos por criticar... nunca comentamos determinado assunto sem termos alguma coisa sólida na mão, infelizmente hoje o Santos está pior do que com o Claudinei... e pode piorar ainda mais,

No início do ano, pedimos, gritamos, imploramos, para que o treinador da base, que tinha deixado 2013 O NOSSO PEIXE, com 5 vitórias nas últimas cinco partidas CONTINUASSE NO TIME, que o trabalho estava começando a engrenar,e que o treinado apesar de estar sofrendo com a escalação dos empresários, deixando seus meninos, "criados" por ele, Claudinei, de fora nas escalações,lutava com otime, e quando conseguiu tirar alguns dos "pernas de pau" dos empresários,e mesmo sem o Ney,ficamos em 7o no Brasileiro...mas nada disso adiantou,

E O QUE ESTAMOS VENDO AGORA..... NOSSA "QUERIDA" COMISSÃO?

ESTAMOS VIRANDO A PÁGINA NA TABELA: HELP! SEM TÉCNICO!

(jogo passado) Quem achou que o Santos ganhou de 2 x 0 na moleza e não tomou sufoco está muito enganado...foi, sem dúvida, a partida mais complicada do peixe desse ano, tivemos alguns outros jogos recentes que perdemos o jogo e deveríamos ter saído com um resultado melhor,mas esse foi ganho com muito esforço em manter a defesa montada para não tomar nenhum gol, com verdadeiro "bombardeio" do adversário,

Nesse jogo tivemos quatro oportunidades claras de gol e fizemos dois: um na cobrança de escanteio, David marcou na pequena área de cabeça, e outro, em  "bate e volta"no jogador adversário, com jogada de Robinho, Rildo perdeu um gol espetacular, além do ataque santista sem outra oportunidade boa de gol.

O Grêmio estava bastante agressivo, foram várias bolas na frente da área e falhas da defesa em muitas jogadas na frente dos zagueiros, o esquema Gremista colocava dois atacantes bem próximos da área santista e bolas servidas de todos os lados do campo,

Temos que tomar cuidado... porque esse time  menos "apavorado" pode dar trabalho maior na vila, no jogo de volta,

O Santos estreou  Gabriel e Robinho, embora nunca tivessem feito nenhum treino juntos  atuaram bem, com jogadas rápidas  prenunciaram um bom futuro para o ataque santista,

Setor por setor, jogador por jogador:

GOL: Aranha defendeu ótimas bolas, tomou duas pancadas fortes, sofreu com gritos racistas durante a partida e saiu bastante magoado do jogo, alguma coisa deve ser feita,

LATERAIS:Mena foi 10, atacou,armou, defendeu, foi perfeito nos desarmes debaixo da trave ,já Cicinho não passa um jogo sem errar alguns cruzamentos e passes, será que ninguém vai dar um toque para o Cicinho resolver treinar passes e lançamentos?

ZAGA: Edu e David estão batendo cabeça... estamos chegando tarde nas jogadas na frente da área, cruzamentos mal marcados, começou a dar aquele frio na barriga que já tínhamos esquecido,David fez um gol em uma hora importante, mas foi só,

VOLANTES; o Alison mais centralizado e o Arouca mais na frente, não estamos fazendo bem a segunda linha, parece que sobra alguém do adversário,o time não esta encostando na primeira linha na hora que precisa,  não sabe quando vai ou quando fica,e a primeira linha não sabe quando se aproxima também,

ARMAÇÃO:Lucas se movimenta bastante mas Thiago tem se posicionado de forma bastante previsível e também não tem acertado o gol, já foram 7 bolas para arquibancada nos últimos 4 jogos,e fez só isso,com um gol apenas, várias bolas perdidas" cara a cara", gosto do Thiago mas esta na hora de dar uma chance ao Serginho na armação e Serginho coloca pressão na frente, faz bem o desarme e sabe trabalhar na construção de jogadas, pode sair um ótimo trabalho com o Lucas também,

ATAQUE: Gabriel faz sua segunda partida depois que ganhou título na Espanha, melhorou o ataque Santista, mas precisa se entrosar com Robinho, esse ainda procura jogar o seu melhor futebol,

Quanto ao técnico..Que técnico?

E você torcedor esta gostando desse time que ganha dos fracos e perde para o fortes?







quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Lincoln Chaves, da onde o Sr tirou essa informação? Ou o Sr mostra ou arrume um site de piadas...por favor!Leiam: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/08/com-damiao-na-mira-de-europeus-santos-estipula-preco-r-60-milhoes.html

Normalmente esse Site costuma falar de coisas sérias, mas de repente aparece uma notícia de interesse da Europa por Damião, e Odílio (comédia) estipula preço: 60 milhões?...parece uma notícia incompleta, não diz o clube, não mostra papel, e termina como se o Clube ainda achasse importante não vender agora (KKKKK), esperar para ver o  Damião ACONTECER? e por isso espera não vender?.ISSO É UM ABSURDO!

No mínimo é achar que os torcedores santistas são bobos,otários... ninguém vai comprar um jogador parado por 60 milhões e muito menos o clube vai quitar a dívida com quem emprestou os 46 milhões agora, isso no mínimo vai sobrar para a próxima gestão.ABSURDO TOTAL!

A SINALIZAÇÃO ESTÁ SENDO FEITA COM A VENDA OU NÃO RENOVAÇÃO DAS NOSSAS JÓIAS SUB 20, DA TOTAL INCOMPETÊNCIA DESSES AMADORES DE PLANTÃO,USAM O DINHEIRO DO NOSSO PATRIMÔNIO A VISTA, E DEIXAM "O ABACAXI" A PRAZO PARA O PRÓXIMO.
QUE VERGONHA! QUE SUJEIRA!.

SR LINCOLN CHAVES, NOS COMPLETE A INFORMAÇÃO POR FAVOR, O BLOG LR QUER MAIORES DETALHES DESSE INTERESSE DA EUROPA PELO DAMIÃO, JÁ A QUITAÇÃO NOS INTERESSA SIM!

(PS:Torcida se revolta com interesse na venda de Gabriel e pode ter confusão na Vila).

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

São Paulo 2 x Santos 1, resultado confirma o que o Blog lr tem comentado a algum tempo: Ataque inofensivo, meio de tabela e 40 passes errados. Damião? Ninguém quer.

Ataque inofensivo, meio de tabela, e 40 passes errados, esse é o diagnóstico do Santos que consegue ganhar dos times que viram a página da tabela mas perde para os que estão dentro da libertadores para 2015.

45 passes errados? vamos falar sobre isso hoje...como passar,

No meu tempo de "Dentão" fui treinado por um campeão do mundo: Luiz Beline (recentemente falecido), esse priorizava treinos físicos antes dos treinos técnicos e táticos, passe é um fundamento simples, ao contrário do que as pessoas pensam...o passe deve ser treinado sempre da forma menos pesada e com mais direção possível, a forma como se passa é conseguida observando como a bola bate no pé e que direção que ela toma...

Gols feitos com cones, chutes em paredões marcados, toda marca que indicar aonde a bola deve entrar ou acertar com o passe serve para treinamento, as bolas devem sempre começar bem  lentas e no chão, principalmente bem perto do alvo para que não se erre nem um chute, o "gol" não precisa ser tão pequeno também, alternar os pés e ir aumentando a distância do alvo é prioritário,

as bolas com chutes pesados devem ser alternadas com chutes leves e só depois que a bola estiver passando 100% por um gol improvisado, caso os erros continuem, é melhor que se repita o estágio anterior,

O tempo que se gasta para repetir o chute serve como descanso,recomposição do corpo, esse negócio de se acelerar treinamentos muitas vezes pode provocar lesões,

a "situação de jogo" é um treinamento específico e muitas vezes bastante curto e exigente, com muitas pegadas e situações de aplicações dos treinos com velocidade, aplicando sempre a parte técnica que havia sido realizada em separado,

como estamos "sem técnico" esperamos que os jogadores treinem um pouco para honrarem a camisa do peixe nos próximos jogos e parem de errar passes bestas.( Vamos ver os VTs?)

Damião sem mercado.

Parece que o Damião vai sobrar para 2015,está sem mercado internacional, isso até que é bom para nós torcedores, pois pode representar uma forma de brigarmos para  reverter a venda do atleta pelo Inter, essa diretoria já sinalizou que está disposta a fazer negócio de entrada de jogadores com empréstimos e saída de jogadores com vendas a vista em dinheiro.

não gostei do jogo do Santos nesse final de semana, independente do resultado, temos que tomar cuidado porque quem está lá embaixo tende a melhorar no segundo turno,prefiro não fazer comentário individual de cada jogador,
E você gostou do jogo?


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Santos 2 x Atletico PR 0, Cicinho e Mena servem Damião e Thiago...como temos solicitado. Oposições estudam Damião após eleições fora da rede,

Santos joga um futebol regular mas ganha do Atletico -PR, que apesar de ter uma defesa rasoavel sofre com o ataque sem jogadas ensaiadas e muito distante do Cruzeiro que enfrentamos no final de semana,

Parece que as jogadas de gol sairam com passes simples e objetivos, como temos pedido aqui, quando a bola é rápida e não é "apavorada" sempre marcamos, bolas jogadas na área de qualquer jeito e passes que não possa haver triangulação devem ser evitados, os armadores, como cansamos de dizer, precisam de companheiros quando pegam na bola, Arouca se projetando conseguiu armar a segunda bola na intermediária no segundo gol, mas é muito pouco para uma equipe que quer a classificação para a libertadores,

A defesa  precisa  acertar as bolas roubadas na frente da área, o São Paulo, por exemplo, explora muito os passes nas tabelas e tem também a bola alta... temos que tomar cuidado,

O Santos está em 7o lugar na tabela e faltam 22 jogos para terminar o brasileiro, enfrentara apenas o São Paulo, fora e dentro de casa e o Sport fora de casa e todos os outros times acima da tabela em casa: Flu, Cruzeiro, "aquele Time" e Inter, no segundo turno,essa situação pode nos dar uma vantagem para disputarmos uma vaga na libertadores se também pontuarmos com os mais fracos,

Damião deve ser negociado antes ou depois das eleições?oposições  debatem fora das redes sociais,

"Caso Damião seja negociado nesse momento, provavelmente não teremos o dinheiro dessa transação descontados das parcelas da dívida com a Doyan Sports,a que recebe pelo jogador, a saída de alguns meninos está sinalizando isso (Giva, Emersom, entre outros), e teremos que envolver parcelas futuras de cotas da globo e 16 atletas sub 20 na transação conforme acordo",

"uma segunda opção, caso Damião não seja vendido, o ideal seria uma possível  negociação com a devolução do atleta, tentando evitar compromissos que tornassem o clube com maior dificuldade para ser gerido", essas opiniões estão sendo questionadas por quem pretende se candidatar na próxima gestão, parece que Damião é um dos tantos grandes problemas a serem enfrentados pelos que vão entrar,

Setor por setor, jogador por jogador,

GOL Aranha não teve grandes problemas nesse jogo

LATERAIS Cicinho e Mena fizeram a assistência dos gols que temos solicitado, bolas tabeladas rápidas servindo quem entra, não tivemos problemas defensivos

ZAGA nem foi exigida, eu particularmente acho que sentiremos falta do Jubal e do Uvni,

VOLANTES, Sem comentários, Arouca "monstro" e Alison "pitbull"... maravilhoso.

MEIAS  gosto da condução de bola do Lucas, mas sinto que falte alguém para jogar antes ou depois dos volantes adversários, acho que o lucas é um ótimo segundo ou terceiro volante, meias como pontas devem articular e marcar ou não dependendo do ensaio,mas Thiago não sabe armar e tem que trabalhar melhor a segunda bola do ataque,

ATACANTES Robinho saiu lesionado, Rildo  um pouco afobado, quer mostrar serviço mas acaba atrapalhando as jogadas de frente, precisa ter calma, olhar a jogada antes e partir para cima quando precisar, foi contratado para isso, Damião fez o gol, anda se machucando por estar visivelmente com problemas para equilibrar o corpo nas corridas ou divididas, é complicado falar de Damião, mas quem jogou sabe,

E você torcedor acha que o Santos pode tirar a diferença dos pontos com o mando de campo a favor nosso em jogos contra os que estão na frente da tabela?

E o caso Damião, vendemos ou não vendemos?

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cruzeiro 3 x Santos 0 (comentar o que? o lr não tem vocação para ser "papagaio" do próprio lr), Santos 2 x Londrina 0, Robinho joga muito e "livra cara" de Oswaldo e Damião, bola "espanada" pode ser a nova mania do OO

Na primeira partida em Londrina, Oswaldo colocou os meninos sub 20 em uma "roubada", escalou um time que a 6 meses  não jogava contra um campeão paranaense, nenhum jogador que vinha de uma sequencia de jogo anterior foi escalado, infelizmente tomamos dois gols parecidos com duas bolas jogadas na área, Robinho ainda não tinha sido contratado,

Anteriormente tínhamos sugerido um lateral,  um zagueiro e um armador, do próprio sub 20, para atuarem na partida onde fomos derrotados por 2 x 1,

No segundo jogo na vila revertemos o resultado graças a Robinho em  ótima partida, o Santos conseguiu vencer por 2 x 0,

Mas ,erramos passes com falta de deslocamento adequado dos jogadores para chegarmos ao ataque, muita bola prendida e perdida no jogo pela direita do campo do Santos, conseguimos no segundo tempo, com duas jogadas pessoais do nosso "solicitado", um golaço e um "presente feito" para Rildo anotar,

Essa bola pipocando na frente da área do adversário  com "espanadas" na disputa de cabeça  pode dar contra ataque para o adversário...vai anotando aí.

Praticamente todos os gols do Santos esse ano foram feitos com tabelas e bolas baixas, os poucos gols de cabeça, aconteceram com lances levantados certos ou escanteios, lances de pequena distância, mas "não temos técnico" e esses lances feios continuam se repetindo e se desperdiçando,

 Os erros do meio para frente continuam aparecendo, o time não se agrupa, não sabe trocar passes com calma, de repente alguém resolve dar um chutão ao invés de investir na jogada e deixar alguém em uma situação melhor,

Muita jogada de corpo mas ninguém aproveitando a sequencia, parece que a bola sempre chega muito fácil ao adversário, exatamente como temos visto e falado em todas as partidas... um jogo terrível de se assistir e até de se comentar.

 Se entrarmos com um a menos, ou seja com a presença do Damião em campo (não fez nada mais uma vez), contra o Cruzeiro  provavelmente vamos colecionar mais um resultado negativo,podem anotar aí...

Setor por setor Jogador por jogador

GOL: Aranha esta um pouco indeciso em algumas jogadas, fez duas boas defesas mas precisa melhorar nas bolas de cobertura,

ZAGA: Jubal falhou uma vez, não foi tão bem como de costume, já David não consegue fazer a linha do Uvini, esta dando seus passes que sempre resultam na reposição do adversário, precisa marcar melhor a frente da área,

LATERAL: O Cicinho tem que jogar mais simples, passar quando tiver que passar, driblar rápido e passar ou se deslocar para receber quando precisar, embola o jogo e não produz nada para o grupo, Mena sempre tenta passar pelo lado para levar o adversário ou receber a bola na frente, está bem, e não teve muito problema na sua cobertura,

VOLANTES: gosto da formação Arouca e Alison, mas a troca ofensiva não está acontecendo, hoje Alison jogou como um terceiro zagueiro, liberando mais os laterais, mas pode deixar os laterais presos e tentar um revesamento de subida pelo meio também,alguns passe complicados,

MEIAS, Lucas carrega bem a bola e se desmarca muito bem, mas tem o péssimo vício de querer lançar de qualquer jeito, hoje foram quatro bolas muito fortes só no primeiro tempo, três chutes péssimos, precisa ser mais calmo nessas jogadas, no segundo tempo melhorou, mas precisa de alguém que saiba acompanhar essas jogadas, Thiago fez sua pior partida no peixe, além de errar três bolas fáceis de marcar, se posicionou mal e não fez uma boa leitura de jogo pela direita, embolando e parando as jogadas... nunca vi o Thiago jogar assim,

ATACANTES, Robinho fez uma partida perfeita, um golaço saindo pela esquerda limpando e arrematando e dando uma super assistência para Rildo só mandar no canto, Robinho chegou e está começando a se projetar novamente,já Damião foi péssimo, fez apenas uma jogada onde a bola bateu na trave e continua com seus 5 gols em 20 partidas do peixe, uma vergonha...sem comentários

E você torcedor acha que teremos que aguentar OO e Damião até o final de 2014?