segunda-feira, 30 de junho de 2014

DESCULPA CHILE!

DESCULPA CHILE!
 infelizmente temos "um bando" de torcedores que não conseguem respeitar o hino do adversário, abafam, vaiam, são pessoas que nunca competiram na vida, TALVEZ MIJEM NAS CALÇAS em uma guerra de fato... um bando de covardes, sinto vergonha de ser brasileiro nessas horas.

Temos ainda um grupo de torcedores do Santos que pedem para seu jogador  natural do Chile  voltar de seu país, DE SUA SELEÇÃO para treinar aqui...isso é um absurdo, é não entender o que é o esporte...

O esporte está muito acima desses bairrismos idiotas, deste não entendimento do SER HUMANO, do jogador santista Mena, que inclusive perdeu seu pai a pouco tempo,para ele não deve estar sendo fácil enfrentar toda essa barra... não existe respeito, nem com o jogador, nem com o que somos, NOSSAS  TRADIÇÕES, nossas lutas, lutas do maior time do mundo: SANTOS FC.

O Chile é uma nação que também tem problemas com alguns de seus governantes, mas melhora seus níveis de ensino na educação, melhora a saúde e renda da população,
ME DESCULPA CHILE....ME DESCULPE, TENHO VERGONHA NESSA HORAS!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Globo quer Santos na segunda divisão, antecipa e "financia" jogadores reservas, parados ou com risco de lesão...Odílio diz "amém".

Em 2013 tivemos um grupo de jogadores contratados reservas, de baixa eficiência técnica, alguns até com capacidade física duvidosa e bastante criticados pelos torcedores como: RA, WJ, EC, DDL,H entre outros, provocando um grande descontentamento no torcedor com as escalações feitas diretamente pelos próprios empresários dos jogadores,
O problema foi tão sério que no Brasileiro daquele ano, sem a participação desses jogadores, o Santos conseguiu ganhar as 5 últimas partidas seguidas no final do ano.

Em 2014, as  loucuras continuaram, o Sr Odílio afirmou na imprensa que o Santos tinha 2,5 milhões de reais para gastar com contratações, logo em seguida precisou de empréstimos para fechar as contas de 2013,

Contratou Leandro Damião, sem as suas melhores condições físicas para exercer futebol, por 46 milhões de reais, onde os "avalistas" do empréstimo para a compra do jogador seriam o pagamento por futuras cotas de transmissão da Globo e a transmissão de direitos de 16 meninos sub 20 do Santos, para quitar as parcelas no futuro do jogador Leandro Damião ao grupo Doyan Sports.

Um verdadeiro rombo ao patrimônio imaterial do clube!

Esse blog não entrou no "oba oba" do Sr Odílio, sabia pelo Inter que o caso seria mais complicado, o nosso OO, técnico, disse que não sabia do caso do problema do jogador, um absurdo,o presidente de um clube que se diz médico não pode omitir tal informação, detonar o laudo de um clube como o do Internacional de PA. é no mínimo chamar todos os santistas de palhaços.

No período que Damião esteve no time praticamente foi criticado em todos os jogos que atuou e mesmo contra o torcedor Odílio e os investidores colocaram Damião visivelmente fora de forma para jogar, fez apenas 5 gols, logo depois sentiu a lesão que já existia anteriormente e não voltou mais.

Além de 2014, as bombas começam a explodir de novo, Souza, reserva de Henrique (Cruzeiro), que já tinha sido dispensado do grupo por deficiência técnica, é contratado...é um absurdo!

O Santos, completamente sem dinheiro no caixa, conta com Odílio "na praça" contratando jogadores de nível técnico duvidoso afundando ainda mais o crédito do time para as futuras administrações...e o que é o pior agora monitorado para ir para a segundona.

E você torcedor concorda com essa palhaçada?
 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

O Blogueiro Ademir pede Robinho, e nós concordamos.


Hoje acordei, reli alguns posts de amigos, e o que me deixou mais feliz foi sobre o pedido do querido blogueiro Ademir Quintino,  com uma feliz pesquisa aos seus leitores, a volta de Robinho,

Nos também somos totalmente a favor que Robinho volte nesse momento para a vila,

Após derrota do time sub 20 para a Bósnia, na verdade um treino totalmente descompromissado, alguns santistas não entenderam e criticaram o resultado negativo,

Ao saber disso postei, no post anterior a esse, a escalação dos meninos nas vitórias das copinhas de 2013 e 2014, além do time campeão da Eurofarma de 2010, para levantar o astral de todos,

Para minha surpresa Robinho também tinha postado uma foto sua no paulista campeão do sub 17,

Robinho ,quando saiu buscou ganhar dinheiro com seu futebol, mas parece que esse objetivo hoje já não é o principal para o craque, acreditamos que Robinho esteja querendo voltar para casa, para os amigos, voltar ao esquema de tratar a Vila como sua casa de fim de semana... como sempre brincava,

 Robinho deve voltar como camisa 10,um pouco mais velho e correndo bem menos, mas ainda assim com bom passe e deslocando a marcação, seria o cara para se infiltrar entre os meias e volantes adversários e  trabalhar a bola para Gabriel detonar os adversários, uma boa opção, a diretoria pesquisa vários jogadores, após fazer um péssimo, ou tendencioso negócio como queiram, ao trazer um jogador reserva, Souza (Cruzeiro) de  Henrique (também do Cruzeiro), que já atuou inclusive pelo peixe também.

A diretoria de Odílio, continua não se cansando de falar em contratações altas e caras, envolvidos na compra do jogador Damião, com intermediação e possível dinheiro adiantados da rede Globo como avalista para realização do negócio,

Para um presidente que teve que pedir dinheiro emprestado para saldar contas de 2013 , e que não consegue quitar o direito de imagem dos jogadores, irresponsabilidades de contratações e escalações nesses anos todos,com nomes  rejeitados pela torcida, já é tempo de deixar o torcedor em paz e dar lugar a quem quer o melhor para o peixe.

A irresponsabilidade da diretoria deve ser de responsabilidade própria e não passar  contas e dívidas para o torcedor ou o clube  no futuro,isso deve ser investigado, principalmente realizações de negócios sem apoio de quem sustenta o clube: o consumidor santista e de seus sócios,

E você torcedor concorda com essa infintas contratações que não levam o clube a lugar nenhum, (vide H, WJ, EC, DDL, entre outros em 2013, e com LD,S,V entre outros em 2014)?

terça-feira, 10 de junho de 2014

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Santos 2 x Crisciúma 0, jogo com arrancadas e passes de Arouca nos gols de Gabriel e Diego, mais nenhuma bola chutada a gol durante o jogo.


O jogo contra Criciúma foi muito parecido com os 4 últimos jogos do Santos, muita bola "esquentada",nenhum esquema de ataque ainda acertado, cruzamentos e passes mal feitos, e em alguns momentos um futebol mais rápido como foi o inicio do primeiro tempo quando aconteceu o gol de Gabriel e Diego e com os arranques e passes de Arouca, e foi só.

O aranha precisa acertar quem e como ele vai mandar seus passes e lançamentos para a frente ou para as laterais,continuara assim não dá.Os zagueiros Jubal e David não tiveram muito trabalho,

O Criciúma é um time praticamente sem ataque, com um meio ainda em formação e com uma defesa regular, dava para golear tranquilamente se tivéssemos mais um meia de ligação trabalhando com o Lucas e o ensaio do avanço de Cicinho ou Zé Carlos tivessem acontecido o resultado seria outro.

Esse sistema dos nossos pontas marcarem os laterais adversários esta trazendo um problema para a nossa defesa, pois a segunda linha fica sem  ofensividade, a frente nunca recebe em condições e temos poucos chutes a gol, ninguém trabalha a bola na intermediária, ou depois dos volantes dos adversários, vamos tomar sufoco  , ou a "espera avança" e arrisca mais nas jogadas na frente, ou vamos tomar sufoco com as voltas de Jorge e Diego para comporem com Arouca e Renato que precisam acertar a marcação e as subidas.

No ataque Jorge esta com uma função tática defensiva, não é um meia e nem um bom ponta direita, acho que é um jogador que chega bem na corrida e tabela bem na frente, já Lucas tem que flutuar entre o meio e os dois atacantes e receber depois dos volantes e ter alguém para compor o ataque no meio e dos lados, essa passagem do 4 .4, 2 para um 4 . 3. 3 e depois para um 2 4 2  2, precisa ser mais rápida e a jogada não pode ser parada para retornar a bola para a defesa sempre, posição é uma coisa que tem que ter treino na chegada,

Gabriel fez o gol e não apareceu mais, a bola não esta chegando nele, e isso é complicado, falta treinamento, Geuvaneo joga bem nas laterais mas esta errando passes e não esta acertando nas arrancadas, precisa treinar para melhorar isso,

400 reais é uma "graninha" razoável para corrigir problemas do grupo, e trabalhar jogadas tão simples e tão manjadas que não estamos fazendo....deixa eu treinar essa turma para ver o que acontece.

Meio da tabela ou zona da degola, o que nos espera torcedor?




sexta-feira, 30 de maio de 2014

Bahia 0 x Santos 2, em 200 minutos de bola rolando duas bolas chegando ao gol e apenas dois gols, isso é futebol? Crítica pública: Laor x Pai do Neymar...péssimo para o Santos péssimo para Neymar!

Bahia e Santos apresentaram um futebol onde passes médios e longos foram a tônica do espetáculo, passes sem direção e a maioria para o adversário, tipo de jogo que pode irritar até quem adora assistir pelada de futebol, onde  até conseguimos assistir jogadas ensaiadas,

 Lucas, procurou jogar um pouco mais avançado no segundo tempo no espaço de Cícero, que está saindo do clube, dele aconteceram  dois gols, um com assistência para Alan Santos e outro gol próprio com assistência de  Giva na frente da área, essas também foram as únicas chegadas ao gol adversário em 200 minutos (Fla e Bahia),

Isso é bom futebol? Foram as únicas coisas boas que o santista presenciou.HELP!

As jogadas cadenciando o jogo, e esperando o adversário se acomodar na linha de espera, não pode mais acontecer, principalmente quando a bola já ultrapassou a intermediária e esta próxima ao gol.

Será que ninguém treina posição de ataque?, fundamentos?passes?lançamentos?chutes?

O péssimo gramado em feira não é desculpa, jogador tem que estar pronto para tudo, ganha para isso,

Aranha tem que parar de dar "chutões" para o ataque toda hora, não esta resolvendo nada... ou treina uma jogada com posicionamento dos atacantes quando a bola vai ser lançada ou passa para  o lateral deslocado para sair jogando. Assim não dá!

Jogador por jogador, setor por setor:

Gol: duas boas defesas, mas péssima reposição... precisa combinar melhor essas jogadas com atacantes, e posicionamento de laterais para reposição,alterar jogadas,

Laterais: Cicinho e Zé Carlos fizeram  boa partida, a transformação desses jogadores em pontas  com uma boa cobertura, pode ser uma ótima estratégia de ataque, mas precisa de treino tático e repetição de jogadas nas laterais pela equipe para acontecer sem susto no contra ataque do adversário,

Zagueiros;Para mim, Jubal e Neto é a melhor zaga desses jogadores que estão entrando em campo, cobriram bem o setor embora se enrolaram com a segunda linha na marcação em algumas jogadas, precisam de treinos táticos e treino de jogadas pela equipe,

Volantes: Alan voltou bem, errou em alguns posicionamentos, fez um bonito gol, Arouca tenta subir e revesar na meia com a saida de Cícero, essas mudanças de funções precisam de treinos táticos no campo e conversas com os companheiros,

Meias: Jorge ficou como um falso meia pela direita, não recebeu muitas bolas por ali, mas não fez os deslocamentos necessários para o ataque, facilitou a marcação do adversário, Lucas trabalhou bem a bola em alguns momentos do jogo, precisa treinar posicionamento para recepção e passe de forma resultar em gol, foi o melhor do time juntamente com Arouca.essas funções precisam de treinamentos táticos e repetições de jogadas nos setores de ataque do time,para não ficar "cones" esperando a bola sempre.

Ataque: Gabriel não manteve a regularidade de outros jogos, precisa melhorar fisicamente nessa parada da copa para voltar bem depois dos jogos.Diego sumiu pela esquerda, praticamente esperou o adversário, não fez o ataque esperado,precisa de treinamento tático e técnico.

Crítica pública: Laor x Pai do Neymar...péssimo para o Santos, péssimo para Neymar!

Laor volta a detonar o pai do Neymar pela imprensa, dessa vez com ofensas bastante pesadas, e um tom muito pesado , anti ético, fora do contexto profissional, isso não é bom nem para a imagem do atleta, que esta disputando a copa do mundo e muito menos para o Santos, que sempre é lembrado lá fora nesses momentos.

Espero que em nome desse blog, de todos os santistas, e do Santos FC que essa confusão tenha um ponto final pela imprensa.É um pedido pessoal do lr.


E você colega, acredita nesse time para a reta final do brasileiro?




domingo, 25 de maio de 2014

Santos 0 x Fla 0, um jogo sem chutes a gol...não tem o que falar, Na opinião do torcedor Narciso x Dorival x Leão já!.Damião: o "Oba Oba" caiu na real!


Parece que para a torcida santista o ciclo de Oswaldo de Oliveira no Santos terminou, apesar da forte corrente "global", os Uranianos,e o BONDE U OOO, a diretoria precisa do torcedor e dos conselheiros se quiser chegar até Dezembro sem maiores problemas na vila.

E nesse momento, a unanimidade parece que tomou conta do conselho e da torcida: FORA OSWALDO!

Na verdade Odílio e Oswaldo estão ficando cada vez mais isolados, a própria ação global, que acelera a destruição do nosso time de forma indireta,através da "espanholização Corimenga" não esta achando conveniente essa forma tão inofensiva do time praiano no campeonato,

Narciso x Dorival x Leão já!

A torcida santista quer um técnico que trabalhe a linguagem dos meninos de uma forma mais alegre e que respeite as tradições ofensivas e ao mesmo tempo com responsabilidade com treinamentos básicos a serem mostrados nas vitórias do grupo.

Esse time que está ai não tem sido treinado assim, não tem nada a ver com o clube, suas tradições, sua garra e a forma de jogar daqueles que marcaram história no peixe.

O Santos tem entrado em campo com vontade de empatar apenas, um time bastante desorganizado no setor ofensivo e que pode frequentar a zona de rebaixamento já nas próximas rodadas, nenhum chute na direção do gol.

Em ampla pesquisa pelos blogs, sites, imprensa escrita e falada, o torcedor espera um treinador que tenha não só a linguagem dos meninos mas que tenha pulso forte para fazer esses meninos criarem garra e honrem o manto sagrado.

Narciso, Dorival e Leão é um trio que parece se destacar entre um grupo de treinadores, eu particularmente prefiro ainda Claudinei de Oliveira por ser o último a ganhar bem com esse resto de equipe que esta ai, acho que Narciso pode fazer a diferença, pela sua forma simples de entender e transformar o grupo em uma equipe guerreira.

DAMIÃO, UM BLÁ BLÁ BLÁ CHATO!


Damião saiu muito bem avaliado pelos médicos do Inter,esses mostraram exatamente o que tinha ocorrido na sua vida profissional no clube, tudo que se diz sobre o desconhecimento do estado do jogador e de todos os seus problemas não procede,

a imprensa gaúcha e brasileira sempre tomou conhecimento de tudo, é um desrespeito ético um treinador dizer que não sabia dos problemas do jogador tento um presidente médico e negociador do jogador, isso é um absurdo.

O blog lr em nenhum momento elogiou ou se quer foi na onda do presidente, no "oba oba" da imprensa, pela contratação do jogador Damião, estava claro, que em alguns jogos suas lesões mais problemáticas poderiam aparecer e seu futebol, que já estava a um ritmo bastante lento, poderia parar,

Na transação da grana, muitos colocaram a equipe médica do Inter em jogo, de forma indireta, eu não, eu leio muito sobre os atletas, suas sequencias de jogos ou não, pra mim a compra de Damião foi UMA SACANAGEM DA NOSSA DIRETORIA com o torcedor santista, isso sim.

Hoje, um jogo terrível sem "jogador por jogador, setor por setor"
E você torcedor amigo, acredita que esse time possa conseguir alguma vitória com o treinador Oswaldo?