quarta-feira, 4 de junho de 2014

Santos 2 x Crisciúma 0, jogo com arrancadas e passes de Arouca nos gols de Gabriel e Diego, mais nenhuma bola chutada a gol durante o jogo.


O jogo contra Criciúma foi muito parecido com os 4 últimos jogos do Santos, muita bola "esquentada",nenhum esquema de ataque ainda acertado, cruzamentos e passes mal feitos, e em alguns momentos um futebol mais rápido como foi o inicio do primeiro tempo quando aconteceu o gol de Gabriel e Diego e com os arranques e passes de Arouca, e foi só.

O aranha precisa acertar quem e como ele vai mandar seus passes e lançamentos para a frente ou para as laterais,continuara assim não dá.Os zagueiros Jubal e David não tiveram muito trabalho,

O Criciúma é um time praticamente sem ataque, com um meio ainda em formação e com uma defesa regular, dava para golear tranquilamente se tivéssemos mais um meia de ligação trabalhando com o Lucas e o ensaio do avanço de Cicinho ou Zé Carlos tivessem acontecido o resultado seria outro.

Esse sistema dos nossos pontas marcarem os laterais adversários esta trazendo um problema para a nossa defesa, pois a segunda linha fica sem  ofensividade, a frente nunca recebe em condições e temos poucos chutes a gol, ninguém trabalha a bola na intermediária, ou depois dos volantes dos adversários, vamos tomar sufoco  , ou a "espera avança" e arrisca mais nas jogadas na frente, ou vamos tomar sufoco com as voltas de Jorge e Diego para comporem com Arouca e Renato que precisam acertar a marcação e as subidas.

No ataque Jorge esta com uma função tática defensiva, não é um meia e nem um bom ponta direita, acho que é um jogador que chega bem na corrida e tabela bem na frente, já Lucas tem que flutuar entre o meio e os dois atacantes e receber depois dos volantes e ter alguém para compor o ataque no meio e dos lados, essa passagem do 4 .4, 2 para um 4 . 3. 3 e depois para um 2 4 2  2, precisa ser mais rápida e a jogada não pode ser parada para retornar a bola para a defesa sempre, posição é uma coisa que tem que ter treino na chegada,

Gabriel fez o gol e não apareceu mais, a bola não esta chegando nele, e isso é complicado, falta treinamento, Geuvaneo joga bem nas laterais mas esta errando passes e não esta acertando nas arrancadas, precisa treinar para melhorar isso,

400 reais é uma "graninha" razoável para corrigir problemas do grupo, e trabalhar jogadas tão simples e tão manjadas que não estamos fazendo....deixa eu treinar essa turma para ver o que acontece.

Meio da tabela ou zona da degola, o que nos espera torcedor?




sexta-feira, 30 de maio de 2014

Bahia 0 x Santos 2, em 200 minutos de bola rolando duas bolas chegando ao gol e apenas dois gols, isso é futebol? Crítica pública: Laor x Pai do Neymar...péssimo para o Santos péssimo para Neymar!

Bahia e Santos apresentaram um futebol onde passes médios e longos foram a tônica do espetáculo, passes sem direção e a maioria para o adversário, tipo de jogo que pode irritar até quem adora assistir pelada de futebol, onde  até conseguimos assistir jogadas ensaiadas,

 Lucas, procurou jogar um pouco mais avançado no segundo tempo no espaço de Cícero, que está saindo do clube, dele aconteceram  dois gols, um com assistência para Alan Santos e outro gol próprio com assistência de  Giva na frente da área, essas também foram as únicas chegadas ao gol adversário em 200 minutos (Fla e Bahia),

Isso é bom futebol? Foram as únicas coisas boas que o santista presenciou.HELP!

As jogadas cadenciando o jogo, e esperando o adversário se acomodar na linha de espera, não pode mais acontecer, principalmente quando a bola já ultrapassou a intermediária e esta próxima ao gol.

Será que ninguém treina posição de ataque?, fundamentos?passes?lançamentos?chutes?

O péssimo gramado em feira não é desculpa, jogador tem que estar pronto para tudo, ganha para isso,

Aranha tem que parar de dar "chutões" para o ataque toda hora, não esta resolvendo nada... ou treina uma jogada com posicionamento dos atacantes quando a bola vai ser lançada ou passa para  o lateral deslocado para sair jogando. Assim não dá!

Jogador por jogador, setor por setor:

Gol: duas boas defesas, mas péssima reposição... precisa combinar melhor essas jogadas com atacantes, e posicionamento de laterais para reposição,alterar jogadas,

Laterais: Cicinho e Zé Carlos fizeram  boa partida, a transformação desses jogadores em pontas  com uma boa cobertura, pode ser uma ótima estratégia de ataque, mas precisa de treino tático e repetição de jogadas nas laterais pela equipe para acontecer sem susto no contra ataque do adversário,

Zagueiros;Para mim, Jubal e Neto é a melhor zaga desses jogadores que estão entrando em campo, cobriram bem o setor embora se enrolaram com a segunda linha na marcação em algumas jogadas, precisam de treinos táticos e treino de jogadas pela equipe,

Volantes: Alan voltou bem, errou em alguns posicionamentos, fez um bonito gol, Arouca tenta subir e revesar na meia com a saida de Cícero, essas mudanças de funções precisam de treinos táticos no campo e conversas com os companheiros,

Meias: Jorge ficou como um falso meia pela direita, não recebeu muitas bolas por ali, mas não fez os deslocamentos necessários para o ataque, facilitou a marcação do adversário, Lucas trabalhou bem a bola em alguns momentos do jogo, precisa treinar posicionamento para recepção e passe de forma resultar em gol, foi o melhor do time juntamente com Arouca.essas funções precisam de treinamentos táticos e repetições de jogadas nos setores de ataque do time,para não ficar "cones" esperando a bola sempre.

Ataque: Gabriel não manteve a regularidade de outros jogos, precisa melhorar fisicamente nessa parada da copa para voltar bem depois dos jogos.Diego sumiu pela esquerda, praticamente esperou o adversário, não fez o ataque esperado,precisa de treinamento tático e técnico.

Crítica pública: Laor x Pai do Neymar...péssimo para o Santos, péssimo para Neymar!

Laor volta a detonar o pai do Neymar pela imprensa, dessa vez com ofensas bastante pesadas, e um tom muito pesado , anti ético, fora do contexto profissional, isso não é bom nem para a imagem do atleta, que esta disputando a copa do mundo e muito menos para o Santos, que sempre é lembrado lá fora nesses momentos.

Espero que em nome desse blog, de todos os santistas, e do Santos FC que essa confusão tenha um ponto final pela imprensa.É um pedido pessoal do lr.


E você colega, acredita nesse time para a reta final do brasileiro?




domingo, 25 de maio de 2014

Santos 0 x Fla 0, um jogo sem chutes a gol...não tem o que falar, Na opinião do torcedor Narciso x Dorival x Leão já!.Damião: o "Oba Oba" caiu na real!


Parece que para a torcida santista o ciclo de Oswaldo de Oliveira no Santos terminou, apesar da forte corrente "global", os Uranianos,e o BONDE U OOO, a diretoria precisa do torcedor e dos conselheiros se quiser chegar até Dezembro sem maiores problemas na vila.

E nesse momento, a unanimidade parece que tomou conta do conselho e da torcida: FORA OSWALDO!

Na verdade Odílio e Oswaldo estão ficando cada vez mais isolados, a própria ação global, que acelera a destruição do nosso time de forma indireta,através da "espanholização Corimenga" não esta achando conveniente essa forma tão inofensiva do time praiano no campeonato,

Narciso x Dorival x Leão já!

A torcida santista quer um técnico que trabalhe a linguagem dos meninos de uma forma mais alegre e que respeite as tradições ofensivas e ao mesmo tempo com responsabilidade com treinamentos básicos a serem mostrados nas vitórias do grupo.

Esse time que está ai não tem sido treinado assim, não tem nada a ver com o clube, suas tradições, sua garra e a forma de jogar daqueles que marcaram história no peixe.

O Santos tem entrado em campo com vontade de empatar apenas, um time bastante desorganizado no setor ofensivo e que pode frequentar a zona de rebaixamento já nas próximas rodadas, nenhum chute na direção do gol.

Em ampla pesquisa pelos blogs, sites, imprensa escrita e falada, o torcedor espera um treinador que tenha não só a linguagem dos meninos mas que tenha pulso forte para fazer esses meninos criarem garra e honrem o manto sagrado.

Narciso, Dorival e Leão é um trio que parece se destacar entre um grupo de treinadores, eu particularmente prefiro ainda Claudinei de Oliveira por ser o último a ganhar bem com esse resto de equipe que esta ai, acho que Narciso pode fazer a diferença, pela sua forma simples de entender e transformar o grupo em uma equipe guerreira.

DAMIÃO, UM BLÁ BLÁ BLÁ CHATO!


Damião saiu muito bem avaliado pelos médicos do Inter,esses mostraram exatamente o que tinha ocorrido na sua vida profissional no clube, tudo que se diz sobre o desconhecimento do estado do jogador e de todos os seus problemas não procede,

a imprensa gaúcha e brasileira sempre tomou conhecimento de tudo, é um desrespeito ético um treinador dizer que não sabia dos problemas do jogador tento um presidente médico e negociador do jogador, isso é um absurdo.

O blog lr em nenhum momento elogiou ou se quer foi na onda do presidente, no "oba oba" da imprensa, pela contratação do jogador Damião, estava claro, que em alguns jogos suas lesões mais problemáticas poderiam aparecer e seu futebol, que já estava a um ritmo bastante lento, poderia parar,

Na transação da grana, muitos colocaram a equipe médica do Inter em jogo, de forma indireta, eu não, eu leio muito sobre os atletas, suas sequencias de jogos ou não, pra mim a compra de Damião foi UMA SACANAGEM DA NOSSA DIRETORIA com o torcedor santista, isso sim.

Hoje, um jogo terrível sem "jogador por jogador, setor por setor"
E você torcedor amigo, acredita que esse time possa conseguir alguma vitória com o treinador Oswaldo?



sexta-feira, 23 de maio de 2014

Goias 2 x Santos 2, Em 2013 Claudinei ganhou de 3 x 0 desse time, com Walter e tudo mais, esse ano "O BONDE UOOO" empatou.Ninguém aguenta mais esse técnico!


No final de 2013, o Santos de Claudinei Oliveira, já sem os piores "Uranianos",conseguiu embalar 5 partidas com vitórias no brasileiro, a mais espetacular foi contra o Goiás por 3 x 0 ,e nós sem repormos o Montillo, como sempre perdemos em qualidade com essa atual gestão, empatamos agora apenas por 2 x 2.

https://www.youtube.com/watch?v=Js6lP04nbLw

Agora o nosso atual técnico, Oswaldo de Oliveira depois que assumiu o time santista conseguiu piorar tanto a qualidade técnica , física e tática do time, que mal conseguiu ganhar desse mesmo Goias.

O detalhe é que o técnico Claudinei que dirigia o Santos em 2013, foi para esse mesmo Goiás no inicio de 2014, montou um time com a sua cara e depois por questões contratuais teve que sair, deixou um time para ser sensação nesse brasileiro,

Agora, já com novo treinador a poucas rodadas, esta com quase o dobro de pontos do nosso Santos dirigido pelo técnico atual, Oswaldo de Oliveira.

Isso mostra o que o blog lr tinha apontado até mesmo antes da contratação desse técnico do Santos OO, a total falta de compromisso com o time e a péssima participação em um campeonato que exige no mínimo garra e preparo físico, técnico e tático do elenco todo.

Os argumentos de que o time vai melhorar, vai por "água a baixo", pois estão dizendo que férias de atleta de futebol é sinônimo de preparo físico e já planejam em colocar o Santos sem treinar já com férias bem no começo de Junho...isso é um absurdo para um time que tem apenas 7 pontos ganhos na tabela, o Goias , por exemplo, está com 13.

A torcida, os conselheiros deixam "O BONDE UOOO" praticamente sozinhos, e alguns diretores e patrocinadores do peixe começam a questionar o preparo técnico, físico e tático do time, e da queda tão grande apesar de contar praticamente com os mesmos jogadores.

Para não prejudicar alguns jogadores prefiro não comentar "jogador por jogador, setor por setor", mas as avaliações estão parecidas com os postes anteriores, Renato voltou ao grupo, mas é cedo para emitir qualquer opinião sobre o jogador,

E você torcedor aguenta O BONDE U OOO até o final desse brasileiro?


domingo, 18 de maio de 2014

Santos 1 x Galo 2, Santos perde com time totalmente inofensivo, jogadores "passeiam" e tocam a bola para traz, técnico totalmente perdido,


O Santos entrou hoje na Arena Pantanal com o "freio de mão" puxado,varias jogadas com passes do meio para traz da linha divisória, o Santos não deu os famosos "chuveraldos" pelas laterais do campo,por outro lado também não fez mas nenhuma jogada,
Pouquíssimas que levassem perigo ao goleiro Victor, as duas bolas que chegaram, tanto de Cícero com toque e Gabriel com chute não assustaram tanto assim,
O gol foi feito com um lançamento pelo meio da área e Cícero apenas tocou para a rede,além desses três lances praticamente não aconteceu mais nada no ataque santista,

Setor por setor jogador por jogador,

GOL:Aranha fez duas defesas parecidas com as que fez no jogo anterior defendendo fortes cabeçadas no centro do gol, no segundo gol parece que poderia ter posicionado quem ia matar a jogada para não tomar gol na sequencia,
os chutes de reposição para Tiago não deram resultado e sempre traziam contra ataques dos adversário, ao mudar de lado apenas uma jogada de reposição foi aproveitada,

LATERAIS:Mena fez o que pode no primeiro tempo,avançou algumas vezes bem, mas não pode ter cobertura em algumas jogadas, já Bruno não conseguiu acompanhar as jogadas pela direita, parece ter se despedido do peixe nesse jogo,Zé Carlos não jogou tão bem como joga pela esquerda,talvez o Daniel por ali seja melhor, Cicinho faz falta no setor e volta no próximo jogo,

ZAGUEIROS: Neto,segurou como pode o adversário, fez uma boa linha, mas parece que faltou sintonia nas saídas e preparação na subida em bolas altas, tanto defensivas como ofensivas, David não estava na posição de marcação onde André marcou os dois gols, fez algumas atrapalhadas, assim como o time todo não foi tão bem,

VOLANTES: Arouca é o motor do time, esta em todas as posições, hoje é o jogador mais importante do Santos, Alan fez o lançamento do gol do time, mas no meio foi bastante estático, embola no meio, e faz jogadas olhando para a defesa,não conseguiu fazer pressão e nem esperar o adversário de forma adequada na segunda linha,

MEIAS: Cícero jogou como um falso meia recebendo no meio campo, onde não jogou bem, mas também não fez a cobertura adequada de um segundo volante, os zagueiros, atacantes e os meias adversários não receberam pressão no ataque e também não receberam marcação necessária na segunda linha, Arouca ficou com trabalho extra,Cícero fez apenas alguns passes laterais e o gol do time, Lucas começou bem,mas lançou duas bolas pessimamente para Tiago no começo do jogo, entregou algumas bolas, repito: acho que o Lucas deve entrar jogando entre volantes e defensores,no meio e na frente, fazendo a bola rolar por ali, é péssimo pelas laterais do campo,deve treinar chutes e bolas lançadas mas jogar próximo ao ataque,

ATACANTES: Gabriel fez o que pode, encontrou um ótimo goleiro,o melhor do Brasil , na minha opinião, mas deveria procurar outras alternativas no meio para furar o bloqueio do adversário, já Tiago chutou uma bola ao gol, praticamente foi muito procurado, mas a bola nem chegou perto do jogador, conheço uma jogada de subir a bola no peito na corrida para passar entre dois marcadores, ta na hora de dar uma treinadinha nisso,Geuvaneo deve estar com algum problema, não esta produzindo absolutamente nada, é inacreditável,

Como disse em outros posts, acho difícil o Santos ganhar partidas sem um esquema de posse de bola com ataque bem trabalhados, acredito que alguma coisa deva ser feito com urgência nesse time, corremos o sério risco de entrarmos na zona de rebaixamento.
Cícero, Lucas e Tiago tem que jogar mais pelo grupo e achar um posicionamento não muito estático na recepção e de maior "bote" NA SUBIDA DO ADVERSÁRIO.

E você, querido torcedor, o que está achando desse time do nosso OO?Será que vamos a algum lugar jogando assim?

INVERTER "ORDEM CRONOLÓGICA" NA "SETA" DO "FACE" PARA VER AS ÚLTIMAS POSTAGENS, OBRIGADO:



sexta-feira, 16 de maio de 2014

Santos 4 x Princesa de Solimões 2, Gabriel brilha, ataque se reencontra, mas técnico não sabe treinar jogadas de chegada na área, time com defesa deficiente.


O resultado do jogo não da tranquilidade para a equipe continuar o trabalho sem se preocupar em treinar muito cada setor para as próximas partidas,

O time do Santos parece que "viciou" em jogadas que procurassem a área com bolas lançadas por cima!!!

O nosso querido "Chuveraldo" exigia que o time todo jogasse em função do jogador "trupicão".... só que agora não temos mais ninguém na frente com altura para recebermos esses lançamentos,

Apenas nos escanteios e faltas com chegada dos zagueiros altos,

Jogada área deve ser, a partir de agora, só se for com passe curto com entrada da frente do marcador, do contrário a resposta do adversário será com contra ataque perigoso,até pela formação das jogadas, na partida, para esse passe acontecer,

mas parece que nosso técnico, que ganha 400 mil por mês, não sabe o que é triangulação com 1-2 na frente da área,

todas as jogadas são deslocadas para a lateral do campo primeiro,quando não lançadas de forma longa demoram muito para chegarem ao gol, o adversário se organiza facilmente,

No começo do ano tínhamos a triangulação do lado direito com, Cicinho,que fez um gol nessa partida dentro da área,Caveira e algum volante aparecendo,

na esquerda da mesma forma, com Mena, Tiago e outro volante, ocorriam conclusões ao gol após tabelas e combinações rápidas de troca de passes,normalmente com entradas com bolas por baixo e curtas,

Hoje, as tabelas são demoradas e os passes saem praticamente telegrafados, além disso poucas jogadas individuais para tirar o marcador são realizadas,as jogadas ensaiadas curtas no meio não ocorrem, só através de lançamentos quando sobra espaço para entrada do atacante pelo meio na corrida,

A defesa não está bem, Jubal e Uvini não se encaixaram, várias bolas chegaram com perigo ao gol de Aranha, e se o time adversário tivesse um jogador de conclusão o resultado poderia ser outro,tomamos apenas dois gols mas poderia ter sido quatro.

Os laterais jogaram bem, mas lançaram muitas bolas que podiam ser tabeladas,Cicinho e Mena não decepcionaram,

Os volantes não acertaram o espaço de jogo na segunda linha defensiva, talvez pelo péssimo juiz, apitando varias jogadas de forma invertida, isso distanciou o meio da defesa que ficou mais recuada,

Gostei de Lima, apesar que ainda acho que precise enfrentar mais os adversários, fazer tabelas e conclusões mais objetivas,jogar mais próximo da área,

Geuvaneo errou muitos passes e chutes, precisa melhorar e voltar a ser aquele jogador que já tinha escalação pela torcida até em 2010.

Gabriel, pode ser o nome desse Brasileiro, precisa melhorar um pouco no arremate, mas esta indo bem,fez golaço com tirada do marcador e chute de direita, assistência de Geuvâneo, Tiago esta perdendo o seu físico no segundo tempo, precisa de recuperação, pode se lesionar se não tomar cuidado,é um ótimo jogador,fez um golaço com chute de direita,

E você torcedor acredita que agora sem o "tropicão" do Odílio e do "Chuveraldo", chegaremos lá?




segunda-feira, 12 de maio de 2014

Santos 2 x Figueira 0: Um jogo para dormir...Arouca fez o seu com gingado, outra jogada assim foi de Zé Carlos ...o resto deu sono.


O Santos fez uma partida dos "toquinhos de lado" que não levam a lugar nenhum.

Deu tédio em quem estava assistindo e preocupou o Santista...será que o Santos vai continuar jogando longe do que apresentou no Paulista?

Arouca fez uma ótima partida,depois de tentar com dois chutes péssimos, acertou de esquerda no canto do seu lado direito com ótima passada e gingada de corpo, mandou um golaço,

Alison não comprometeu,

Jubal e David não trabalharam,

Palmieri foi substituído por Zé Carlos que fez ótima jogada também,

Cicinho teve algumas boas chances mas criou confusão no final do jogo e foi expulso,

Lucas ajudou o meio e sempre que apareceu meteu uma bola na cara do gol e alguém faz questão de perder,
precisa melhorar a passada com o lado direito do corpo e chute com essa perna,

Cícero, Geuvaneo e Tiago entraram muito mal no jogo, no final duas jogadas perdidas seguidas,

Gabriel teve chance, marcou um gol em impedimento que foi validado, algumas jogadas boas, outras perdidas,mas foi só.

Meu time?

Princesa de Solimões

Aranha,
Cicinho, Neto(David ou Alison), Jubal e Zé Carlos,
Arouca,Cicero,Lucas e Serginho
Gabriel e Tiago

Galo

Aranha,Daniel (Alison), Neto (David), Jubal e Zé Carlos
Arouca, Cícero, Lucas e Serginho
Gabriel e Tiago