domingo, 6 de abril de 2014

Ituano 1 x Santos 0, Santos perde por POR PURA TEIMOSIA: escalação mal feita, David e Damião? BANCO JÁ!

Olhem o que escrevi na publicação antes do jogo Ituano 1 x Santos 0....preciso escrever de novo a mesma coisa após o jogo?

"A memória, nesses dias antes da partida coloca o torcedor pesquisando e opinando sobre a decisão que ira acontecer nesse Domingo entre Santos e Ituano,
O time já esta escalado pelo técnico e pela torcida, no entanto uma peça chave na defesa ainda não tem aprovação, mesmo com toda propaganda realizada em cima dos novos contratados e pode por em risco a zaga do peixe: David.
Na primeira partida realizada no início do campeonato o Santos tomou um verdadeiro sufoco, incluindo varias cobranças de faltas perigosas de Anderson Sales, que também defende e forma uma boa dupla de zaga com Alemão,
Chute na trave, rebatidas na zona de conflito, bolas perdidas cara a cara,tudo isso aconteceu nos 90 minutos,
Demos trabalho com Geuvâneo, Gabriel, Cícero fez o gol salvador nos momentos de acréscimos do jogo,foi muito complicado,
Jubal e Aranha se destacaram e decretaram uma das três derrotas do Ituano no campeonato que inclusive tem a melhor defesa até aqui,
Esperemos que no Pacaembu Domingo o time de Itu não apareça tão bem,teremos bastante trabalho, e se Brás realmente for jogar deve ficar atento para não errar como aconteceu contra o Penapolense, porque a defesa do Ituano não permite virar o jogo,

Vamos torcer para que o ataque não rife tanto bolas da intermediária e que jogadas rápidas resulte em gol para o peixe.

Tire suas dúvidas e faça a sua conclusão, veja como ocorreu a partida na fase de grupos com esse VT da Globo:

http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-2014/26-01-2014/ituano-santos.html

O meu time é o do torcedor praiano:

Aranha, Bruno, Jubal, Neto e Emerson
Geuvâneo, Arouca, Cicero e Thiago,
Damião (Yuri) e Gabriel"

Fui ao jogo e assisti um Ituano dando um Show, não caí no Blá Blá Blá, infelizmente o resultado para mim não foi surpresa...sinceramente!

Pois bem nesse... primeiro jogo tomamos na verdade um passeio TÉCNICO, FÍSICO e TÁTICO do time de Itu.

TÉCNICO, porque os jogadores de ataque do Santos não conseguiram receber nenhuma bola do meio campo,
praticamente perdíamos todas as disputas,tomamos um gol na posição do David, conforme anunciado e previsto, as subidas nas laterais paravam sempre nas jogadas das intermediárias,

O ataque ficou imóvel , esperando a bola no pé, o torcedor cansou de pedir movimentação lateral,JOGADAS 1-2, mas nada foi feito, principalmente com a pessoa que deveria comandar o time, DAMIÃO (HELP!), praticamente se escondeu na zaga adversária, perdemos um penal, tomamos uma investida com uma bola perdida do adversário cara a cara com o goleiro.

FÍSICO, porque os jogadores do Ituano correram menos e souberam administrar melhor a bola cansando o time santista, que procurava a todo custo correr para mandar "um chuveiro" em uma defesa que não toma gol de jeito nenhum,BURRICE TOTAL!
Os caras saem jogando sempre descansados,

TÁTICO, porque todas as três linhas do Ituano sabem se posicionar, sabem quando acompanham o jogador ou imediatamente saem para trabalhar o espaço do jogo, exite uma "mola humana" que trabalha muito,tanto lateralmente como em profundidade, monta UM BLOCO DEFENSIVO COM 6 OU 7 JOGADORES SEM DEFINIÇÃO DE ESPAÇO NA MARCAÇÃO,
Com a bola dominada reconstrói um agrupamento de três jogadores ofensivos sempre, em todos os contra ataques e todos sabem onde receber a bola,

Na verdade o time do Santos fez jogadas feias e o Ituano fez jogadas bonitas, o jogador Alemão praticamente comanda esse time lá atrás e não perde nada, nem por cima e nem por baixo,o seu parceiro Anderson Sales dá um show de técnica sempre, sai jogando, passa, chuta, um futebol que o Santos não conseguiu mostrar contra o time de Itu,ALIAS, ANDERSON JÁ FEZ MAIS GOLS QUE O NOSSO "QUERIDINHO" CAMISA 9.

A diferença lá atrás foi enorme, principalmente com David mal posicionado, passando mal e dando SEUS FUROS , na frente, PRESSA PARA DAR OS PASSES PELO ALTO PARA A ÁREA PARA O GROSSO VARZEANO DO TAL DAMIÃO,

SOLUÇÃO? DAVID E DAMIÃO PARA O BANCO...SÓ ISSO. ALGUÉM DISCORDA?







sexta-feira, 4 de abril de 2014

Jubal salva Santos na 3a rodada contra Ituano...e se fosse o David? O único ponto de discórdia entre técnico e torcida pode ser determinante contra o time de Itu


A memória nesses dias antes da partida coloca o torcedor pesquisando e opinando sobre a decisão que ira acontecer nesse Domingo entre Santos e Ituano,

O time já esta escalado pelo técnico e pela torcida, no entanto uma peça chave na defesa ainda não tem aprovação, mesmo com toda propaganda realizada em cima dos novos contratados e pode por em risco a zaga do peixe: David.

Na primeira partida realizada no início do campeonato o Santos tomou um verdadeiro sufoco, incluindo varias cobranças de faltas perigosas de Anderson Sales, que também defende e forma uma boa dupla de zaga com Alemão,
Chute na trave, rebatidas na zona de conflito, bolas perdidas cara a cara,tudo isso aconteceu nos 90 minutos,

Demos trabalho com Geuvâneo, Gabriel, Cícero fez o gol salvador nos momentos de acréscimos do jogo,foi muito complicado,
Jubal e Aranha se destacaram e decretaram uma das três derrotas do Ituano no campeonato que inclusive tem a melhor defesa até aqui,

Esperemos que no Pacaembu Domingo o time de Itu não apareça tão bem,teremos bastante trabalho, e se Brás realmente for jogar deve ficar atento para não errar como aconteceu contra o Penapolense, porque a defesa do Ituano não permite virar o jogo,

Vamos torcer para que o ataque não rife tanto bolas da intermediária e que jogadas rápidas resulte em gol para o peixe.

Tire suas dúvidas e faça a sua conclusão, veja como ocorreu a partida na fase de grupos com esse VT da Globo:

http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-2014/26-01-2014/ituano-santos.html

O meu time é o do torcedor praiano:

Aranha, Bruno, Jubal, Neto e Emerson
Geuvâneo, Arouca, Cicero e Thiago,
Damião (Yuri) e Gabriel


segunda-feira, 31 de março de 2014

Santos 3 x Penapolense 2: Yuri, com apenas 5 minutos, coloca o peixe disputando a oitava final do Paulista em nove anos. Narciso sai ovacionado com time "semi" (e que vale só 400 mil por mês), Claudinei, outro prata, invicto com o Goiás.


O Santos fez uma partida bastante irregular, alternando jogadas bastante rápidas e bem trabalhadas na frente, com passes mal feitos, erros na frente do gol,o ataque não estava aparecendo como nos outros jogos, muitas faltas desnecessárias, o clima começou bastante tenso entre os jogadores devido as discussões no jogo anterior contra o Penapolense,

Algumas jogadas com falhas na marcação, e principalmente na reposição do meio campo santista, possibilitou abrir espaço para os atacantes ficarem próximos da área do peixe,

David não teve uma tarde feliz, falhou em duas oportunidades: puxando a camisa do adversário dentro da área proporcionando um penalidade e gol do adversário, errando a bola próxima a área onde o atacante Douglas rouba a bola e faz o segundo gol,
além disso tivemos alguns momentos de perigo durante a partida com algumas falhas no meio do setor defensivo,

O peixe aproveitou os arremates de Cícero, o primeiro gol saiu assim, o segundo com Damião "testando" uma bola, depois de um bom drible no passe de Rildo e o terceiro gol saiu dos pés de um menino "mineirinho" Yuri que entrou com apenas 5 minutos para acabar o jogo,

Com assistência precisa de Thiago Ribeiro pelo meio em direção a direita da área Yuri converteu e celebrou o gol mais importante do ano, ali onde todo atacante esta bastante acostumado a marcar sempre, vários e vários gols pela base santista,

Setor por jogador, jogador por jogador,

Gol: Aranha jogou bem, fez uma boa apresentação mas estava um pouco mais tenso que o normal, parece que o clima entre os jogadores estava um pouco pesado, fora isso uma ótima partida como sempre,

Laterais: Cicinho foi perfeito, fez ataques precisos, soube ter calma na defesa, acertou a marcação com o Neto e com quem entrasse
por ali, no lado esquerdo Mena teve bastante trabalho, defendeu como pode, o ataque do Penapolense conseguiu chegar por ali em algumas oportunidades,no ataque também apareceu melhor que em outros jogos

Volantes: Arouca e Cícero se misturavam entre a zaga, o Santos jogou bastante recuado e a defesa em alguns momentos em uma linha de espera além do que tenhamos visto em outros jogos do peixe, isso possibilitou um meio campo mais avançado do adversário, o fator preparo físico foi determinante para tomarmos um certo sufoco contra as idas e voltas do jogo,


Meias: Geuvâneo não jogou tão bem assim como em outras partidas, Thiago também deu alguns chutes e passes errados, parece que nada acontecia como planejado no ataque e muitas jogadas resultavam em contra ataques perigosos, no segundo tempo melhoramos bastante e conseguimos virar o placar,

Atacantes: Gabriel estava bem marcado,mas sempre abria espaço para quem chegasse na área com seus deslocamentos, Damião perdeu cinco gols na frente do gol,um deles inclusive cara a cara em lançamento para voleio na pequena área e outro acertou na canela e foi para o lado do gol, uma cabeçada com gol em um cruzamento muito bom de Rildo e foi só isso,Yuri, com pouquíssimo tempo no campo, anotou o seu ao entrar aos 40 minutos do segundo tempo, parabéns menino!

Próximos jogos!
Na quarta contra o Mixto:
Minha opinião?
Quem escala são os médicos, seria uma loucura levar o time titular e depois enfrentar o Ituano na final no Domingo, precisa ver as condições de Cicinho e Mena que estão suspensos, do contrário levaria todos os meninos do Santos:
O meu time?
Aranha,
Cicinho,Jubal (Bras),Nailson e Mena
Alan, Alison, Serginho e Lucas,
Yuri e Cardoso










sexta-feira, 28 de março de 2014

Sem dar trégua, "síndrome Odair José" toma conta da direção santista e Globo, CONSELHEIROS SE CALAM!


Todo mundo conhece aquele cantor popular Odair José e sua famosa música "Pare de Tomar a pírola" não é?
Pois é... quando essa música foi lançada o objetivo era fazer com que as mulheres parassem de tomar a pírola para engravidar,
mas não foi isso que aconteceu...as mulheres descobriram que podiam se relacionar sem engravidarem e o consumo da tal mensagem da musica teve efeito contrário, e passou a ser vendida muito mais.

A diretoria santista e a rede Globo estão trabalhando da mesma forma, ao discutirem salários e renovações de atletas de forma aberta, principalmente com a situação de contrato dos meninos da base, as postagens publicadas na mídia mostram o jogador contrário às renovações e praticamente como vilão da história com seu suposto alto pedido salarial, pretensões de outros clubes em detrimento ao acerto com o Santos, um assunto que deveria ser tratado EXCLUSIVAMENTE DE FORMA INTERNA,

Com essas informações,do lado do clube, o torcedor passa a acreditar que esse atleta deva se transferir,cria um problema desnecessário ao futuro profissional do atleta.

Questões:
a) sem oposição a essas publicações a quem interessa essas séries?
b)A algum empresário ou diretores dentro do clube se beneficiando com isso?
c)a alguma parcela desses contratos de jogadores com a emissora de TV?
d)Será que existem grupos que pensam em desestabilizar o clube junto aos seus torcedores?

Eu particularmente não acredito em outros clubes interessados nessas publicações e muito menos nesse assunto, aparecem de forma sintomática: Cícero, Neilton , Emerson, Victor entre outros, os meninos que renovaram da base imediatamente não tiveram nenhum tipo de publicação ou questionamentos anteriores na mídia até a sua renovação.

Na verdade, o que parece que se objetiva, é mostrar o jogador disponível para ser negociado com outras equipes,

A IMAGEM DO CLUBE É COLOCADA EM QUESTÃO QUANDO SE FAZ ESSE TIPO DE PAPEL!

E eu pergunto: Cadê os conselheiros santistas?

Até outro dia tínhamos uma diretoria solicitando 2, 5 milhões para contratar jogadores em 2014, depois assistimos um negócio de 42 milhões de reais envolvendo um jogador praticamente sem atuar em 2013, e o pior, se não pagarmos ESSE EMPRÉSTIMO PARA ESSA TRANSAÇÃO, podemos perder 15 meninos da vila "no empenho", no caso do Ney parece que já foram 3 meninos, no de Montillo, já resolvido, tinha meninos na negociação também,

ENQUANTO ISSO:
temos apenas patrocinadores pontuais,
pedimos adiantamentos para quitarmos dívidas de 2013
ANUNCIO EM HORÁRIO NOBRE DA GLOBO SOBRE O TAL SÓCIO REI.

Que conselho é esse? será que dá para esclarecer isso?

E os futuros campeões meninos da vila, Jubal e Gustavo?
A nossa zaga campeã vai ser escanteada de novo?
Quem vai ganhar com essa suposta contratação de um novo zagueiro para o clube?
Mais grana saindo? Cadê o conselho.

UMA COISA ESTÁ CLARA:
O SÓCIO TORCEDOR NÃO VAI PAGAR ESSA CONTA.




quinta-feira, 27 de março de 2014

Santos 4 x Ponte 0, Cícero e Arouca mostram equilíbrio entre esperas e avanços, assistências e marcações, e melhoram toda a equipe.


O Santos teve um fator muito importante, poucos comentaristas perceberam, e que foi fundamental para ganharmos da Ponte com uma certa facilidade, Arouca e Cícero jogaram de forma mais recuada,algumas vezes compondo a marcação na linha da zaga,

Souberam explorar o rodízio entre os dois na posição de ataque, Cícinho e Mena também foram ao ataque com cobertura além do que vinha acontecendo, e isso facilitou também os ataques pelo meio e pelas laterais,

O Santos "descansou" em alguns momentos esperando o adversário, roubamos a bola e marcamos com bicicleta/passe de Damião pela direita e depois Geuvâneo concluindo,

Geuvâneo cobrou escanteio onde Cícero concluiu, Cícero "entregou de bandeja" para Diego só tocar para a rede e Gabriel mandou um chute de fora da área sem chances para o Goleiro da Ponte Preta.

Temos "martelado", pedido para que o time melhore a assistência no último passe, é importante para que a equipe melhore esse fundamento e as oportunidades não sejam desperdiçadas, nesse último jogo sentimos uma melhora na troca de passe perto do gol,

Nas laterais, o equilíbrio da subida e marcação dos alas dos adversários também foi importante, o miolo da zaga não teve tantos problemas,

Gabriel e Geuvâneo parecem estar cada vez treinados de quando e como atacar, e isso pode virar um tormento para os adversários nos próximos jogos, Thiago consegue fazer a linha de ataque também se posicionar como defesa e vice versa,

Setor por setor, jogador por jogador,

Gol, Aranha praticamente não trabalhou nesse jogo,

Laterais, equilíbrio é a palavra chave para as subidas dos nossos laterais e tranquilidade nas trocas de passe no ataque,Cicinho e
Mena parece que entenderam a mensagem do blog lr, estão fazendo a articulação melhor,e podem melhorar ainda mais,

Zaga, Neto firme e forte, sem dar espaço, o Santos diminuiu os espaços entre zaga e volantes, David não foi testado pelo alto, onde tem falhado nos gols santista, por baixo foi bem, talvez Jubal ainda mereça uma chance em jogos com atacantes altos,

Volantes, voltou a funcionar bem com Arouca e Cícero, talvez tenha sido a melhor partida do setor nesse campeonato, equilíbrio no vai e vem e principalmente na sobra das jogadas de ataque do adversário e revezamento na articulação das jogadas,

Meias ou "falsos pontas",Geuvâneo e Thiago foram perfeitos, trabalharam na alimentação do ataque e nos contra ataques, faltou calma em algumas conclusões,e em alguns desarmes,

Atacantes, Gabriel foi fundamental para prender os atacantes e foi perigoso na frente do gol, fez o seu e esta cada vez melhor na frente dos zagueiros adversários, Damião fez uma boa assistência, perdeu algumas bolas na frente do gol, continua com falta de ritmo e coordenação apesar de toda a sua super preparação na pré temporada, ainda não justifica os 40 milhões de reais na sua contratação e todo esse Blá Blá Blá do treinador na mídia,

Penapolense?

Salve Narciso, técnico que tem o máximo respeito do torcedor santista por ter feito aqui um trabalho vencedor, não participa de "Bondes",não solta rojões e não faz política pela imprensa, é uma pessoa íntegra, competente, trabalha com equipes com plantel bastante reduzidos, chega a semifinal contra o Santos com méritos próprios,Parabéns!

O Penapolense também vai dar trabalho ao nosso Santos, joga bem diferente do que a Ponte, é bastante perigoso nos contra ataques, a concentração do grupo e a preocupação com a parte física deve ser redobrada... como temos evoluído e mostrado aqui no lr.

Torcedor deixe seu comentário pelo face...um grande abraço!














terça-feira, 25 de março de 2014

Santos enfrenta a Ponte, uma pedreira, vamos torcer para que o ataque santista funcione bem e possamos passar para semi final


Tenho analisado a Ponte a algumas semanas tendo em vista que este time seria (e é) o nosso adversário natural, e cheguei a algumas conclusões,

A Ponte foi mal no começo do campeonato quando perdeu 3 jogos nas 5 primeiras rodadas, 2 jogos foram perdidos no "recheio" do campeonato, e os dois últimos jogos foram perdidos apenas nas duas últimas rodadas: para Palmeiras em jogo complicado, 2 x 3, e a goleada com time suplente por 0 x 4, onde o time já estava pensando em se poupar para enfrentar o Santos nessa Quarta feira.

Concluindo.. teremos um adversário que derrotou "aquele time" e São Paulo como nós, perdeu para os verdes em partida muito disputada, e só perdeu a última rodada por estar com time reservas,e tem o Vadão que sabe armar a sua defesa,

Além disso vem treinando desde terça feira passada,esta a praticamente sem jogar a 11 dias do último jogo, posso afirmar que será uma partida bastante complicada, no nível do último encontro contra o Palmeiras... no mínimo!

O Santos terá que entrar bastante concentrado e lutar pela posse de bola, a perda de bola será fatal, acreditar sempre nos ataques e nas bolas solidárias, é importante também o time todo estar voando para aguentar a correria dos 90 minutos e voltar com a pressão sempre, mesmo no final do segundo tempo.

Eu gostaria de um pouco de ética dos comentaristas "loucos por grana" do Santos FC, que descem uma trégua nas publicações de negócios de jogadores do peixe na mídia, os chamados "ixxxquentas"...será que seria possível?só até o final do paulista por favor!

Pedir ao Sr Sanches (OESP) que não tente escalar o time com tanta certeza para o ´publico leitor, parece que na última vez (21/03/ 2014) ele "bateu na trave" (KKKKK) e depois tentou "consertar"...é chato! Será que vou ter que criar um novo papagaio aqui?

Boa sorte Santos,aos preparadores, aos jogadores... é nóoissss!LR

segunda-feira, 24 de março de 2014

Santos 2 x Palmeiras 1, nos dois últimos jogos Blog lr exige time alternativo e comissão santista atende só no último,Ganhamos um "amistoso", agora sim tá valendo...e precisamos do elenco.


O blog lr tinha batido na mesma tecla:nas últimas duas partidas: poupa os jogadores que estão na sequencia até aqui, são jogos amistosos, vamos deixar a força máxima para os quatro jogos finais...

Mas só fomos atendidos no último jogo, Damião foi poupado por já vir de um problema também, embora tivesse feito uma pré temporada diferenciada com relação ao grupo e poderia jogar.

Contra o RC perdemos Arouca e contra o Palmeiras, apesar do belíssimo futebol do primeiro tempo, ficamos próximos de termos baixas devido ao desgaste natural dessa partida.

Thiago, Geuvâneo e Gabriel saíram de campo completamente estafados e permitiram, até com suas substituições ou menos rendimento,o crescimento do adversário na segunda etapa do jogo,

AGORA É PRA VALER...NÃO TEM CHORO!

Vamos para um jogo só contra a Ponte Preta e precisamos ganhar para chegar ao título, precisamos de todos os atletas, ótimos, 100%, na excelência, para disputarmos mais um campeonato estadual!

Setor por setor

Como foi um "amistoso", prefiro comentar o que me chamou a atenção:

Gol: Aranha saiu muito bem,três grandes defesas, mas as bolas na área não podem sobrar para jogadores pequenos disputarem de cabeça, como aconteceu duas vezes e uma se transformou em gol,alguém tem que posicionar os zagueiros por ali.

Zaga:O Neto entrou bem subiu e fez o seu, Braz continua passando insegurança, principalmente nas "linhas" com os volantes e nas bolas na área, é uma opção no elenco, de toda forma temos Jubal e Nailson como alternativas no setor,

Lateral:Gostei do posicionamento do Bruno com o Neto, Mena continua perdendo nas divididas, ataca bem, acho que Emerson pode fazer um revezamento no decorrer das partidas,

Volantes: Alison foi bem, marcou Waldivia muito bem, falta um pouco de calma em algumas entradas, já Alan perdeu muitos lances e passes,sempre defendo o Alan aqui, mas não gostei da atitude de ter colocado o dedo na cara do adversário, tem que sair de lado e esquecer a conversa, isso não pega bem para quem quer se destacar na posição,o técnico deve ter apontado esse fato, mas fez uma partida sem problemas,

Meias: a um tempo tinha comentado, até em tom de brincadeira, que o Geuvâneo era o único meia de fato nesse time, e as estatísticas estão se confirmando, várias assistências bem feitas, essa última para o Thiago anotar foi uma pintura, Gabriel, joga sem bola, corre o tempo todo e trás problema para o meio e defesa do adversário, terminou o jogo com dores musculares,é importante e indispensável ao grupo,

Ataques:Thiago mais uma vez queima a língua do torcedor, um trabalho importante na saída de bola do adversário,um golaço e algumas triangulações nos setores direito e esquerdo, ajudou na recomposição defensiva também, muito importante no esquema tático do time,parece que a comissão técnica conseguiu trazer de volta o Thiago do Cruzeiro,Rildo, entrou melhor que nas outras partidas, precisa corrigir passes e marcação, mas está evoluindo,Santos FC,

Esperamos um grupo muito bem recomposto e preparado para a próxima etapa...a decisiva para o título!

Dá-lhe Santos FC rumo ao título!

O santos deve entrar com:
Aranha,
Cicinho, Neto, Jubal e Mena
Geuvaneo, Arouca,Cícero e Thiago
Gabriel e Damião