quinta-feira, 27 de março de 2014

Santos 4 x Ponte 0, Cícero e Arouca mostram equilíbrio entre esperas e avanços, assistências e marcações, e melhoram toda a equipe.


O Santos teve um fator muito importante, poucos comentaristas perceberam, e que foi fundamental para ganharmos da Ponte com uma certa facilidade, Arouca e Cícero jogaram de forma mais recuada,algumas vezes compondo a marcação na linha da zaga,

Souberam explorar o rodízio entre os dois na posição de ataque, Cícinho e Mena também foram ao ataque com cobertura além do que vinha acontecendo, e isso facilitou também os ataques pelo meio e pelas laterais,

O Santos "descansou" em alguns momentos esperando o adversário, roubamos a bola e marcamos com bicicleta/passe de Damião pela direita e depois Geuvâneo concluindo,

Geuvâneo cobrou escanteio onde Cícero concluiu, Cícero "entregou de bandeja" para Diego só tocar para a rede e Gabriel mandou um chute de fora da área sem chances para o Goleiro da Ponte Preta.

Temos "martelado", pedido para que o time melhore a assistência no último passe, é importante para que a equipe melhore esse fundamento e as oportunidades não sejam desperdiçadas, nesse último jogo sentimos uma melhora na troca de passe perto do gol,

Nas laterais, o equilíbrio da subida e marcação dos alas dos adversários também foi importante, o miolo da zaga não teve tantos problemas,

Gabriel e Geuvâneo parecem estar cada vez treinados de quando e como atacar, e isso pode virar um tormento para os adversários nos próximos jogos, Thiago consegue fazer a linha de ataque também se posicionar como defesa e vice versa,

Setor por setor, jogador por jogador,

Gol, Aranha praticamente não trabalhou nesse jogo,

Laterais, equilíbrio é a palavra chave para as subidas dos nossos laterais e tranquilidade nas trocas de passe no ataque,Cicinho e
Mena parece que entenderam a mensagem do blog lr, estão fazendo a articulação melhor,e podem melhorar ainda mais,

Zaga, Neto firme e forte, sem dar espaço, o Santos diminuiu os espaços entre zaga e volantes, David não foi testado pelo alto, onde tem falhado nos gols santista, por baixo foi bem, talvez Jubal ainda mereça uma chance em jogos com atacantes altos,

Volantes, voltou a funcionar bem com Arouca e Cícero, talvez tenha sido a melhor partida do setor nesse campeonato, equilíbrio no vai e vem e principalmente na sobra das jogadas de ataque do adversário e revezamento na articulação das jogadas,

Meias ou "falsos pontas",Geuvâneo e Thiago foram perfeitos, trabalharam na alimentação do ataque e nos contra ataques, faltou calma em algumas conclusões,e em alguns desarmes,

Atacantes, Gabriel foi fundamental para prender os atacantes e foi perigoso na frente do gol, fez o seu e esta cada vez melhor na frente dos zagueiros adversários, Damião fez uma boa assistência, perdeu algumas bolas na frente do gol, continua com falta de ritmo e coordenação apesar de toda a sua super preparação na pré temporada, ainda não justifica os 40 milhões de reais na sua contratação e todo esse Blá Blá Blá do treinador na mídia,

Penapolense?

Salve Narciso, técnico que tem o máximo respeito do torcedor santista por ter feito aqui um trabalho vencedor, não participa de "Bondes",não solta rojões e não faz política pela imprensa, é uma pessoa íntegra, competente, trabalha com equipes com plantel bastante reduzidos, chega a semifinal contra o Santos com méritos próprios,Parabéns!

O Penapolense também vai dar trabalho ao nosso Santos, joga bem diferente do que a Ponte, é bastante perigoso nos contra ataques, a concentração do grupo e a preocupação com a parte física deve ser redobrada... como temos evoluído e mostrado aqui no lr.

Torcedor deixe seu comentário pelo face...um grande abraço!














terça-feira, 25 de março de 2014

Santos enfrenta a Ponte, uma pedreira, vamos torcer para que o ataque santista funcione bem e possamos passar para semi final


Tenho analisado a Ponte a algumas semanas tendo em vista que este time seria (e é) o nosso adversário natural, e cheguei a algumas conclusões,

A Ponte foi mal no começo do campeonato quando perdeu 3 jogos nas 5 primeiras rodadas, 2 jogos foram perdidos no "recheio" do campeonato, e os dois últimos jogos foram perdidos apenas nas duas últimas rodadas: para Palmeiras em jogo complicado, 2 x 3, e a goleada com time suplente por 0 x 4, onde o time já estava pensando em se poupar para enfrentar o Santos nessa Quarta feira.

Concluindo.. teremos um adversário que derrotou "aquele time" e São Paulo como nós, perdeu para os verdes em partida muito disputada, e só perdeu a última rodada por estar com time reservas,e tem o Vadão que sabe armar a sua defesa,

Além disso vem treinando desde terça feira passada,esta a praticamente sem jogar a 11 dias do último jogo, posso afirmar que será uma partida bastante complicada, no nível do último encontro contra o Palmeiras... no mínimo!

O Santos terá que entrar bastante concentrado e lutar pela posse de bola, a perda de bola será fatal, acreditar sempre nos ataques e nas bolas solidárias, é importante também o time todo estar voando para aguentar a correria dos 90 minutos e voltar com a pressão sempre, mesmo no final do segundo tempo.

Eu gostaria de um pouco de ética dos comentaristas "loucos por grana" do Santos FC, que descem uma trégua nas publicações de negócios de jogadores do peixe na mídia, os chamados "ixxxquentas"...será que seria possível?só até o final do paulista por favor!

Pedir ao Sr Sanches (OESP) que não tente escalar o time com tanta certeza para o ´publico leitor, parece que na última vez (21/03/ 2014) ele "bateu na trave" (KKKKK) e depois tentou "consertar"...é chato! Será que vou ter que criar um novo papagaio aqui?

Boa sorte Santos,aos preparadores, aos jogadores... é nóoissss!LR

segunda-feira, 24 de março de 2014

Santos 2 x Palmeiras 1, nos dois últimos jogos Blog lr exige time alternativo e comissão santista atende só no último,Ganhamos um "amistoso", agora sim tá valendo...e precisamos do elenco.


O blog lr tinha batido na mesma tecla:nas últimas duas partidas: poupa os jogadores que estão na sequencia até aqui, são jogos amistosos, vamos deixar a força máxima para os quatro jogos finais...

Mas só fomos atendidos no último jogo, Damião foi poupado por já vir de um problema também, embora tivesse feito uma pré temporada diferenciada com relação ao grupo e poderia jogar.

Contra o RC perdemos Arouca e contra o Palmeiras, apesar do belíssimo futebol do primeiro tempo, ficamos próximos de termos baixas devido ao desgaste natural dessa partida.

Thiago, Geuvâneo e Gabriel saíram de campo completamente estafados e permitiram, até com suas substituições ou menos rendimento,o crescimento do adversário na segunda etapa do jogo,

AGORA É PRA VALER...NÃO TEM CHORO!

Vamos para um jogo só contra a Ponte Preta e precisamos ganhar para chegar ao título, precisamos de todos os atletas, ótimos, 100%, na excelência, para disputarmos mais um campeonato estadual!

Setor por setor

Como foi um "amistoso", prefiro comentar o que me chamou a atenção:

Gol: Aranha saiu muito bem,três grandes defesas, mas as bolas na área não podem sobrar para jogadores pequenos disputarem de cabeça, como aconteceu duas vezes e uma se transformou em gol,alguém tem que posicionar os zagueiros por ali.

Zaga:O Neto entrou bem subiu e fez o seu, Braz continua passando insegurança, principalmente nas "linhas" com os volantes e nas bolas na área, é uma opção no elenco, de toda forma temos Jubal e Nailson como alternativas no setor,

Lateral:Gostei do posicionamento do Bruno com o Neto, Mena continua perdendo nas divididas, ataca bem, acho que Emerson pode fazer um revezamento no decorrer das partidas,

Volantes: Alison foi bem, marcou Waldivia muito bem, falta um pouco de calma em algumas entradas, já Alan perdeu muitos lances e passes,sempre defendo o Alan aqui, mas não gostei da atitude de ter colocado o dedo na cara do adversário, tem que sair de lado e esquecer a conversa, isso não pega bem para quem quer se destacar na posição,o técnico deve ter apontado esse fato, mas fez uma partida sem problemas,

Meias: a um tempo tinha comentado, até em tom de brincadeira, que o Geuvâneo era o único meia de fato nesse time, e as estatísticas estão se confirmando, várias assistências bem feitas, essa última para o Thiago anotar foi uma pintura, Gabriel, joga sem bola, corre o tempo todo e trás problema para o meio e defesa do adversário, terminou o jogo com dores musculares,é importante e indispensável ao grupo,

Ataques:Thiago mais uma vez queima a língua do torcedor, um trabalho importante na saída de bola do adversário,um golaço e algumas triangulações nos setores direito e esquerdo, ajudou na recomposição defensiva também, muito importante no esquema tático do time,parece que a comissão técnica conseguiu trazer de volta o Thiago do Cruzeiro,Rildo, entrou melhor que nas outras partidas, precisa corrigir passes e marcação, mas está evoluindo,Santos FC,

Esperamos um grupo muito bem recomposto e preparado para a próxima etapa...a decisiva para o título!

Dá-lhe Santos FC rumo ao título!

O santos deve entrar com:
Aranha,
Cicinho, Neto, Jubal e Mena
Geuvaneo, Arouca,Cícero e Thiago
Gabriel e Damião



















quarta-feira, 19 de março de 2014

Renovações de meninos na mídia pode ter sentido inverso ao da renovação.Palmeiras? Titulares pegam ritmo para as finais...


Galera, as renovações de contratos futuros dos nossos meninos parece que virou mania da imprensa, empresários , gente do próprio clube, pois não achamos ninguém que desaprove essas publicações,

E tem dois objetivos claros: valorizar o atleta na renovação contratual e alguém estar se beneficiando,
ou um leilão do atleta, via imprensa, outros clubes se tornem interessados nessa futura renovação contratual.
Eu quero saber...O que a imagem do Santos FC ganha com isso?O que nós santistas ganhamos com isso?

De toda forma, nem uma e nem outra posição interessa ao torcedor Santista, parece que ninguém defende o Santos FC na imprensa além do blog lr,
a impressão que se tem é que todos que que comandam o clube não são santista de verdade e estão preocupados em saber quem está lucrando com essa ou outra transação,

o Santos FC, sua gloriosa imagem está sendo jogada para as traças na visão dessas pessoas.

O conselho santista praticamente se omite e nada protesta ao saber que temos vários jogadores sendo negociados ao vencer os prazos,no entanto muitos atletas aparecem como parte de contratos de outros atletas, como encomenda, como empenho (se não for quitada a dívida o jogador sai como garantia)como foram os casos de Neymar, Montillo, já terminado, e agora quinze meninos praticamente "empenhados" no caso do Damião,não quitando a quantia emprestada de 42 milhões de reais na compra do atleta os meninos vão para o Doyen Sports.

Negociações estão ocorrendo sem a mínima preocupação com o patrimônio do clube, nossos meninos, sócios e torcedores assistem coisas incríveis feitas por diretoria e empresários "carimbados" no clube,

A conta está crescendo e infelizmente o nosso conselho está completamente omisso nessa situação,

Palmeiras? Titulares pegam o ritmo,

Contra o RC ficamos na expectativa para que nenhum dos nossos jogadores se machucasse, o sistema defensivo do Santos está muito frágil e Wladimir e Braz não conseguem acompanhar as bolas que passam na frente da área, mas mais do que isso é realmente a preocupação com lesão do grupo...um jogador que deixa de enfrentar os jogos das finais é motivo para uma complicação no placar e avanço do time adversário,

A situação de mando de campo contra São Paulo ou/e Palmeiras não é pior do que perdermos jogadores...prefiro jogar no Morumbi ou no Pacaembu do que jogar na vila sem um Cícero, um Cicinho, um Geuvâneo, um Gabriel, um Arouca ou até perder o Thiago, que tem evoluído bastante,

Contra o RC percebemos que bolas na área é o nosso maior problema (com a defesa suplente) entre Cicinho e Braz,
com Rildo por ali assistimos um corredor de ataques do adversário, Cícero e Arouca ficaram presos e laterais praticamente não revezaram, o time ficou vulnerável no sistema defensivo,apesar de termos feito três gols contra o fraco RC,

Na visão do treinador parece que o time precisa pegar o ritmo, sem dúvida, mas vamos também torcer para que nada aconteça nessa última partida,o Blog lr gostaria de ter o time completo nos últimos quatro eventos finais da competição,quando tudo ficará zerado e teremos que disputar quatro partidas finais em alto nível para pegarmos a taça,

O time completo?

Aranha,
Cicinho,Neto, Jubal e Mena
Geuvâneo, Arouca, Cícero e Thiago
Damião e Gabriel





quarta-feira, 12 de março de 2014

Poupar ou não poupar...eis a questão. Ao sair Odílio pode deixar montado time vencedor de sub 20 santistas para o Doyen Sports.


O time base santista na cabeça do treinador e dos torcedores já está definido, aliás já vem sendo formado desde o ano passado quando conseguimos encaixar o time no final do brasileiro.

A base desse time é: Aranha, Cicinho, Neto (Dracena),Jubal(Gustavo)e Emerson (Mena),Alan (Alison), Arouca (Leandrinho),
Cícero,Geuvaneo(Giva, Gabriel) e Damião,

Percebam que para cada jogador considerados titulares temos praticamente um que passou um período no departamento médico, temos casos como Mena que machucou as costas em um jogo, Geuvaneo que tomou um soco no rosto, Cicinho que quase perdeu a canela, Aranha com problemas no ombro, Gustabo com lesão no joelho, Alison...que está voltando e por aí vai....faz parte do futebol? Sim... se pensar no mal ninguém entra na querra, me responde certos comentaristas....mas vale a pena arriscar?

O nosso plantel tem perdido pelo menos um jogador a cada dois jogos, será que entrar com um time, que já está com alguns suplentes, deve entrar nesses dois jogos cumprindo tabela e disputando apenas mando de alguns jogos com os titulares?

Se perdermos um Cícero, um Arouca, um Cicinho, Um Geovâneo, um Gabriel contra o RC ou até mesmo contra o "amistoso" contra o Palmeiras... o que acontece? E aí... será que alguém vai ficar responsável por isso? Será que vão inventar mais uma porcaria para o torcedor escutar?

Se forem escalados estou torcendo para que nada aconteça,(é certo que vou rezar um pouco também), mas precisamos sempre pensar lá na frente também.

Eu tinha percebido o Adriano pagode a algum tempo "trotando" no campo, pensei comigo...pode se lesionar...inclusive está publicado isso, não deu outra, insisti aqui para que ele e Arouca não entrassem em campo no jogo do Pacaembu, o Adriano se machucou na época e não jogou no mundial de clubes na sequencia.

É só uma questão de conhecer jogador e sua condição de jogo e também do adversário, que está disputando uma vaga no seu grupo,e vem para a "vida ou morte", ou alguém duvida disso?

Eu como disse no post anterior, entraria com um time 100% alternativo:
Wladimir, Bruno, Braz, Alison (Walace) e Palmieri (Zé Carlos)
Alison (Serginho, Carvalho), Alan, Rildo e Lucas
Diego e Damião

Odílio pode deixar base santista sub 20 para o Doyen Sports,


O time fez empréstimos para saldar dívidas de 2013, mesmo assim Odílio pode deixar base santista sub 20 para o Doyen Sports com novo empréstimo caso não seja quitado,

Se alguém pensar de forma lógica com relação ao que vem acontecendo com o movimento financeiro do clube no ano passado e nesse ano, e relacionar com a situação de contrato de certos jogadores, praticamente tudo nos leva a crer que podemos perder um time inteiro da base, incluindo reservas, para o grupo "Doyen Sports" em um futuro próximo.

A diretoria fez empréstimos para saldar dívidas de 2013 mesmo tendo anunciado 2, 5 milhões para contratação de jogadores em 2014 , na sequencia "empenhou" meninos sub 20 no empréstimo de 42 milhões para compra do jogador Damião,ou seja, não temos dinheiro em caixa, e estamos com uma situação de dívidas bastante incerta para o futuro.

Caso o clube não consiga um valor de venda de Damião superior a 42 milhões para quitar o contrato com o grupo Doyen Sports, 18 meninos sub 20 podem deixar a vila e formar um time de base de primeira...vale dizer que na transação de Neymar e Montillo (recentemente quitada)também já haviam negociações envolvendo "encomendas"ou "empenhos" com meninos da base.

Eu, torcedor santista, fui e sou totalmente CONTRA a esse tipo de negociação, os meninos devem permanecer no clube e em hipótese alguma serem tratados como mercadoria de troca ou serem "empenhados", encomendados, em negócios FUTUROS que gerem retornos duvidosos.

Acho que essa responsabilidade deve ser checada pelo conselho para verificar as responsabilidades se são pessoais ou de fato do clube?

Os torcedores não devem pagar essa conta...além disso:

APOIE, DIVULGUE ESSA CAMPANHA: "JOGADOR NÃO É ENCOMENDA"







terça-feira, 11 de março de 2014

Santos 4 x Oeste 1 , Thiago brilha, serve e marca 2 e cala "cornetas", Médicos e Comissão x empresário, nesses "amistosos" antes das finais, torcida percebe estafa e quer suplentes,


Santos continua goleando na Vila, o nível técnico dos times do interior deixam a equipe santista tranquila para golear, principalmente no segundo tempo, quando parece que o grupo parece "soltar mais o fôlego" e vai em busca de um resultado melhor.

Thiago Ribeiro resolveu calar a boca de vários torcedores nesse jogo,a responsabilidade tática pela esquerda com apenas dois volantes é muito grande,com vários estreantes, correr muito, lançar, marcar dois gols,servir os companheiros,uma assistência para o gol de Damião e fazer dois golaços não é para qualquer um...tem pessoas que não entendem nada de futebol e ficam na corneta,

Thiago surpreendeu... teve uma melhora de produção nesse ano com o trabalho fora de campo...parece que não atuará no próximo "amistoso", mas pode também estar precisando de uma pausa.Parabéns até aqui!

Sem o lado direito titular, Geuvâneo e Cicinho, além dos 2 de Thiago, marcaram Damião (de ombro) e Diego Cardoso,

Médicos x Empresários

Se de um lado jogadores podem se lesionar com o nível alto e sequencia dos jogos,de outro os empresários não estão muito preocupados com o assunto, parece que querem colocar os jogadores "na vitrine" a todo custo,

Eu particularmente entraria com um time 100% com os que não atuaram ainda..... preservando todos os outros jogadores, com objetivo de poupar contra times "desesperados" na tabela, esses podem bater e devem bater muito,a torcida santista já percebeu, não cai no oba oba, quer time alternativo para preparação de 2014, aparece como unanimidade nas redes sociais,

Os dois últimos jogos são praticamente amistosos para a equipe santista,prefiro não comentar sobre quem entrou ou quem jogou no último jogo, parece que foi um treino de alto nível,

Meu time para o penúltimo jogo dessa fase?

Wladimir, Bruno, Braz, Alison (Nailson) e Emerson

Serginho (Alison), Alan, Rildo e Lucas Lima

Yuri e Damião (Cardoso)

Um salve para o time do Ituano, nem precisa dizer porque né?, um time de zagueiros que não toma gols (10) e faz gols (6), Alemão e Anderson Salles, e enfrenta o São Paulo na próxima rodada, de toda forma estamos curtindo esse momento...obrigado!

E você grande amigo torcedor....vai ver o Santos campeão esse ano?




sexta-feira, 7 de março de 2014

Santos 5 x Mogi 2, "bolas baixas" determinam vitória santista: quatro assistências, duas de Thiago e duas de Cicinho e um chute forte de Cícero, resultaram em gols na sequencia do lance. Diretoria precisa explicar: planejamento, compras e empréstimos...essa dívida não pertence aos santistas.


Bolas baixas, ou passes no chão, como se diz na gíria do futebol, tem sido a grande virtude do ataque santista, praticamente os 10 gols das últimas 2 partidas tiveram o mesmo formato, Cicinho entrando pela direita, tabelando com quem esta na área, ou quem aparece na esquerda para também tabelar e marcar, além de Cícero tentando seus chutes de fora da área, sempre causando pânico no adversário,

O Blog tinha percebido um grande desperdício de bolas cruzadas como "chuveirinho" no jogo anterior e em outros jogos, irritando a torcida com os erros ou o não aproveitamento na área desses cruzamentos,

Erros de passes entre jogadores depois da intermediária,outro problema,por outro lado, citamos também que existia um grande aproveitamento nas tabelas laterais e conclusão de gol, e parece que apesar da diminuição dos erros e dos gols perdidos ainda temos muito que melhorar,

a falta de pressão do ataque santista é também outro problema sério que precisa ser trabalhado,

Os gols com os devidos passes no chão aconteceram da seguinte forma:
Thiago (E) - Gabriel - Emerson, passe lindo de calcanhar de Gabriel,
Cícero (M) - chute de fora da área - Damião de esquerda no rebote,
Cicinho (D) - Rildo chutando,
Thiago(D)- Arouca...com lindo voleio,
Cicinho (D)- Lucas Lima chutando,

Por outro lado o Santos encontra problemas nas bolas lançadas na área ou pela infiltração do adversário pelo setor esquerdo, parece que estamos nos posicionando mal (em números de marcadores talvez) naquele setor, vamos observar,

Setor por setor, jogador por jogador

Laterais: Cicinho, melhorou com as assistências que resultaram em gols, não teve problema de marcação no seu setor, já Emerson praticamente deu um gol por não estar na esquerda e compensou com um gol feito em lindo passe de Gabriel, esse sempre encontra o placar "5".

Zagueiros: Neto, errou um gol feito e permitiu dois gols no seu setor, Jubal também não foi tão seguro como em outras partidas,

Volantes:Arouca, muito bem no setor defensivo , fez um golaço de voleio, ajudou na cobertura, Cícero está vindo mais de trás,está jogando de segundo volante,chuta bem, mas ainda não existe ninguém para revezar nas suas subidas desorganizando um pouco o setor defensivo,

Armação: Geuvâneo, tem arriscado chutes, mas poderia participar mais do jogo, abre espaço e chama a marcação,Gabriel, melhorou nas trocas de passes e também na posição junto aos atacantes, muito bom,

Ataque: eu não entendo como tem torcedor que quer o Thiago fora do time, o único que tem jogado para a equipe o tempo inteiro, duas ótimas assitencias, cobertura perfeita, talvez o torcedor esteja procurando algum mágico para estar aonde ele pensa,Já Damião precisa melhorar na marcação e acompanhar a última linha, fazer a "sanfona" e esperar um pouco para chegar aonde a bola vai estar, mas e treino e mais treino, fez um bom gol de rebote,

Diretoria comandada pelo presidente Odílio precisa explicar:Planejamento, com uma baixa projeção de gastos com jogadores, logo depois: empréstimos, valores altos para cobrir gastos de 2013 além de valores altos na compra de Damião, com 15 meninos da base entrando no contrato como forma de quitação caso não se tenha a grana para pagar o empréstimo, vale dizer que 3 meninos da base já tinham entrado no contrato de Neymar, no caso o clube recebendo antecipações.

Eu como torcedor do Santos não aceito essa dívida e acho que não deva ser paga por sócios e torcedores do clube...isso é um absurdo, além de não concordar em aprovar mais nenhuma dívida em nome do Santos por essa diretoria atual,

Colabore com a campanha: ENCOMENDA NÃO...NOSSOS MENINOS NÃO SÃO MERCADORIAS!