Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
sexta-feira, 7 de março de 2014
Santos 5 x Mogi 2, "bolas baixas" determinam vitória santista: quatro assistências, duas de Thiago e duas de Cicinho e um chute forte de Cícero, resultaram em gols na sequencia do lance. Diretoria precisa explicar: planejamento, compras e empréstimos...essa dívida não pertence aos santistas.
Bolas baixas, ou passes no chão, como se diz na gíria do futebol, tem sido a grande virtude do ataque santista, praticamente os 10 gols das últimas 2 partidas tiveram o mesmo formato, Cicinho entrando pela direita, tabelando com quem esta na área, ou quem aparece na esquerda para também tabelar e marcar, além de Cícero tentando seus chutes de fora da área, sempre causando pânico no adversário,
O Blog tinha percebido um grande desperdício de bolas cruzadas como "chuveirinho" no jogo anterior e em outros jogos, irritando a torcida com os erros ou o não aproveitamento na área desses cruzamentos,
Erros de passes entre jogadores depois da intermediária,outro problema,por outro lado, citamos também que existia um grande aproveitamento nas tabelas laterais e conclusão de gol, e parece que apesar da diminuição dos erros e dos gols perdidos ainda temos muito que melhorar,
a falta de pressão do ataque santista é também outro problema sério que precisa ser trabalhado,
Os gols com os devidos passes no chão aconteceram da seguinte forma:
Thiago (E) - Gabriel - Emerson, passe lindo de calcanhar de Gabriel,
Cícero (M) - chute de fora da área - Damião de esquerda no rebote,
Cicinho (D) - Rildo chutando,
Thiago(D)- Arouca...com lindo voleio,
Cicinho (D)- Lucas Lima chutando,
Por outro lado o Santos encontra problemas nas bolas lançadas na área ou pela infiltração do adversário pelo setor esquerdo, parece que estamos nos posicionando mal (em números de marcadores talvez) naquele setor, vamos observar,
Setor por setor, jogador por jogador
Laterais: Cicinho, melhorou com as assistências que resultaram em gols, não teve problema de marcação no seu setor, já Emerson praticamente deu um gol por não estar na esquerda e compensou com um gol feito em lindo passe de Gabriel, esse sempre encontra o placar "5".
Zagueiros: Neto, errou um gol feito e permitiu dois gols no seu setor, Jubal também não foi tão seguro como em outras partidas,
Volantes:Arouca, muito bem no setor defensivo , fez um golaço de voleio, ajudou na cobertura, Cícero está vindo mais de trás,está jogando de segundo volante,chuta bem, mas ainda não existe ninguém para revezar nas suas subidas desorganizando um pouco o setor defensivo,
Armação: Geuvâneo, tem arriscado chutes, mas poderia participar mais do jogo, abre espaço e chama a marcação,Gabriel, melhorou nas trocas de passes e também na posição junto aos atacantes, muito bom,
Ataque: eu não entendo como tem torcedor que quer o Thiago fora do time, o único que tem jogado para a equipe o tempo inteiro, duas ótimas assitencias, cobertura perfeita, talvez o torcedor esteja procurando algum mágico para estar aonde ele pensa,Já Damião precisa melhorar na marcação e acompanhar a última linha, fazer a "sanfona" e esperar um pouco para chegar aonde a bola vai estar, mas e treino e mais treino, fez um bom gol de rebote,
Diretoria comandada pelo presidente Odílio precisa explicar:Planejamento, com uma baixa projeção de gastos com jogadores, logo depois: empréstimos, valores altos para cobrir gastos de 2013 além de valores altos na compra de Damião, com 15 meninos da base entrando no contrato como forma de quitação caso não se tenha a grana para pagar o empréstimo, vale dizer que 3 meninos da base já tinham entrado no contrato de Neymar, no caso o clube recebendo antecipações.
Eu como torcedor do Santos não aceito essa dívida e acho que não deva ser paga por sócios e torcedores do clube...isso é um absurdo, além de não concordar em aprovar mais nenhuma dívida em nome do Santos por essa diretoria atual,
Colabore com a campanha: ENCOMENDA NÃO...NOSSOS MENINOS NÃO SÃO MERCADORIAS!
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
Santos 5 x Braga 0, "treino" para pegar o Palmeiras, erros de passe e Damião "dormindo" atrapalham esquema defensivo do peixe.
O Santos jogou ontem na Vila e parecia que ia "triturar" o Barça logo no começo do jogo, a falta de objetivo nas jogadas e trocas de passes fizeram o time sempre roubar bolas difíceis e entregar ao adversário de forma quase infantil, exatamente como vinha acontecendo nas últimas partidas do peixe, até os 41 minutos do 1o tempo ainda estávamos apenas no 0 x 0 com o adversário com 10 em campo desde os 21 minutos de jogo,
Mais uma vez o Santos irritou o torcedor com passes errados depois de muita disputada para posse de bola,
Será que não existe um treino específico para correr, com ou sem pressão, e passar a bola?
Temos um treinador que ganha 400 mil por mês e o time entra em campo com os mesmos defeitos do jogo anterior?
Passe...uma coisa tão simples!
No segundo tempo a bola andou mais de pé em pé, o time adversário cansou e o Santos fez a roda, mais 4 gols marcados...
O Cicinho fez um "chuveiro na área" por cima que não resolveu nada, quando trabalhou a bola de pé em pé aconteceram dois gols, os dois de Geuvâneo, pela esquerda Rildo passou para Gabriel e Lucas Lima passou para Damião, todos os gols feitos com bolas baixas,
além disso vimos um gol com chegada de Cícero aos 41 ainda no primeiro tempo,
Damião "dormindo" atrapalha esquema defensivo,o Santos não faz pressão e não tem tempo para montar a segunda linha,parece que jogamos com 10,
O equilíbrio entre ataque e defesa não está acontecendo, parece que a falta de movimentação do atacante Damião e a falta de pressão e roubada de bola na intermediária resulta e faz com que sobre um espaço muito grande para o adversário triangular,sobrecarregando os volantes na cobertura, principalmente pelo setor esquerdo onde a composição de defesa chega sempre atrasada, estamos perdendo um jogador por ali na marcação trazendo perigo e instabilidade na nossa meta,percebemos isso contra o São Paulo e Penapolense e até em poucos momentos contra o fraco time de Bragança,
Setor por setor, jogador por jogador,
Gol: Aranha, não teve muito trabalho,
Laterais: Como disse, achei que os problemas defensivos começavam por ali mas parece que estão nos atacantes atrapalhando os volantes e meias, Cicinho jogou muito bem, Mena também,
Zaga: Neto e Jubal não tiveram problema contra o fraco ataque do Braga, mas Cícero e Arouca precisam de um revezamento "físico" para subirem e de mais alguém que volte para o setor quando o time for atacado,
Volantes: Arouca e Cícero precisam "se acertar" e também com quem vai aparecer por ali, principalmente nas beiradas do campo, percebemos muitos erros de passe, falta de treino nesse fundamento atrasa boa parte do jogo e possibilita recomposição do adversário.Vamos treinar passe!
Meias: Lucas Lima deu uma assistência para Damião, Rildo é bom mas ainda tem alguns defeitos de time pequeno, precisa entender que está no Santos FC e aqui é bola de pé em pé e quem está melhor posicionado marca, se não é melhor voltar para a Ponte, vamos ver nos próximos jogos,eu ainda prefiro Thiago Ribeiro na marcação e entrada na frente dos zagueiros, mas a opção estará com o treinador em quem entrara em campo,Geuvâneo fez outra boa partida, tomou um soco na cara, o Juiz não fez nada e os jogadores também não reclamaram, parece que o time não está tão unido como antes,
Atacantes: Gabriel procurou espaço no ataque e confundiu os adversários, participou de algumas jogadas, fez bonito gol, esta se firmando como atacante santista, Damião perdeu pelo menos 5 chances claras de gol, para um jogador que custou 40 milhões para mim não vale nem 5, muito abaixo tecnicamente para compor o elenco santista,tomara que queime minha língua, mas até agora só Blá Blá Blá, futebol que é bom nada, como disse estamos entrando com 10 em campo,
E você torcedor acha que o time convenceu com essa goleada ou pode se complicar na final do campeonato?
Um abraço amigo a todos que passam por aqui.
Comente também pelo face:
domingo, 23 de fevereiro de 2014
SP 0 x Santos 0, empate mostra declínio na produção santista, a 5 meses foi 3 x 0 com o Claudinei e mesmo elenco. OO não melhora!
Santos e SP apresentaram um futebol de muita velocidade em certos momentos do jogo, mas com qualidade técnica duvidosa, após os 30 minutos do primeiro tempo o Santos conseguiu errar todas as bolas após a linha da intermediária, não por mérito do adversário na pressão ou desarme, mas por erros grotescos de passes e lançamentos pessimamente direcionados pelo Santos.
Se alguém da diretoria, torcida, jogadores tiverem duvidas, é só assistir o VT do jogo e conferir esse fato.
Infelizmente o futebol apresentado foi irritante, jogadas com certa violência, sem ensaios de jogadas após o meio campo, o que se viu nesse clássico foram jogadores querendo mostrar para o treinador seu valor individual, mas ninguém jogou efetivamente como parte de um grupo ou para o grupo.
Uma falta incrível de conexão do meio com o ataque e vice versa, o Santos está piorando de produção, é fácil de perceber isso através do jogo em que goleamos o São Paulo por 3 x 0 no Brasileiro a apenas 5 meses atrás, praticamente o mesmo elenco onde apenas Dracena e WJ hoje ficaram de fora.
Será que esse técnico atual vai piorar o nosso time apesar do seu altíssimo salário?
O Paulista já era nosso com o resultado sobre os paulistas no brasileiro,será que vamos ficar fora da libertadores em 2015?
Prefiro não comentar jogador por jogador para não ser muito negativo com pessoas que acho que estão mal dirigidas,acho que Jubal, Palmieri , Alison, Serginho e Gabriel merecem chances reais nesse time,
Nesse momento Neto, Mena,Cícero, Tiago e Damião estão abaixo do nível SFC, de toda forma devo parabenizar apenas os valentes torcedores que prestigiaram esse clássico fora de casa.Parabéns torcida!
LEMBRE:SE - "ENCOMENDA NÃO,NOSSA BASE NÃO É MERCADORIA!" REPASSE ESSA MENSAGEM.
Deixe aqui sua participação no facebook, responderemos sua colaboração, valeu!
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
Santos continua diminuindo produção e apenas marca 2 gols no fraco time do Atlético Sorocaba. Gabriel entra e da vida ao time. Caso Ney: Transparência ou barraco?
Se contra o Penapolense tomamos gols e sentimos na carne uma primeira vitória do adversário no campeonato, essa vitória triste de 2 x 1 contra um dos lanternas do campeonato não foi tão diferente, apenas constatou o que temos dito aqui:
O Santos está piorando na sua produção em campo apesar da nossa classificação no campeonato,um campeonato que parecia fácil de ser ganho partindo dos resultado conseguidos no final do Brasileiro, parece estar ficando estranho com a produção do time em campo,
Isso é fácil de constatar pela falta de vontade dos jogadores em chegar ao gol adversário com objetivo nas jogadas de ataque,
Tivemos muitas trocas e viradas de bola para os lados no começo do jogo, mas também vários "chutões" de qualquer jeito procurando jogadas de cabeça na área do adversário,
Quatro cabeçadas e quatro chutes foi o saldo positivo do primeiro tempo,quatro passes errados de Damião e um passe bom no jogo, a defesa não tomou nenhum sufoco pelo fato do time adversário ter apenas um homem mais avançado e não ter qualidade na finalização,
No segundo tempo Damião pegou uma sobra de cabeça e fez seu primeiro gol no peixe, mas foi só isso,
Gabriel entrou erroneamente no lugar de Leandrinho, este vinha fazendo uma boa partida e tampando bem as decidas do adversário,deveria ter entrado no lugar de um dos laterais,Gabriel colocou velocidade no time e não pode ficar de fora,
Sem o volante Leandrinho de referência, Arouca e Cícero se confundiram na marcação e deixaram a defesa bastante complicada no gol do adversário,no final do jogo Cícero aproveitou um passe de Tiago Ribeiro e marcou de cabeça, o jogo praticamente se resumiu nisso.
Base de jogadores formados no peixe parece prontos, empresários como sempre não deixam, escalação do blog lr?
Aranha, Cicinho (Daniel), Jubal, Gustavo e Emerson (Geuvâneo)
Arouca (Alison), Leandrinho e Cícero(Serginho),
Geuvâneo (Yuri), Damião (esse não sai nem por decreto)e Gabriel
Setor por setor,jogador por jogador,
Gol: Aranha não teve culpa do gol, a bola foi desviada na trajetória pelo zagueiro do Santos
Laterais: Cicinho, jogou bem, mas ainda não teve a sincronia adequada para as suas subidas,participou do lance do primeiro gol, Mena não está produzindo como antes,falhou na cobertura do gol adversário e em alguns lances de marcação, acho que Palmieri merece uma chance nesse momento,
Zagueiros:Em outros posts disse que a zaga estava desajustada, me parece que os problemas não estão sendo corrigidos, tanto na marcação como na técnica individual,Neto não tem feito boas partidas, ainda assim é uma zaga bem melhor que os antigas DDL s.
Volantes: Arouca fez o que pode, mas não conseguiu parar o adversário em algumas jogadas, Leandrinho parece limpara taticamente o jogo, sabe distribuir a jogada e se posiciona muito bem contra o adversário
Meias e "falsos" meias: Geuvâneo teve momentos de ótimo futebol e depois acompanhou o grupo, Cícero continua um pouco apagado, aparece na frente e faz a diferença quando quer, mas não está vestindo a camisa do Santos pra valer, essa ainda é minha impressão,
Atacantes: Damião, como disse , errou 4 bolas no primeiro tempo, marcou no começo do segundo e praticamente não fez mais nada, marcou um gol casual, muito pouco para um cara de 40 milhões,Tiago perdeu pelo menos três bolas cara a cara, apesar de ter entrado bem nas jogadas,
E você santista...acredita que o Santos possa evoluir ainda?
Ney: "Transparência ou barraco?"
Parece que a transação do Ney continua na pauta, agora com um tom de agressão e explicação dos fatos daqui e dali,
acho que a situação de confronto pela imprensa só chegou onde está porque faltou transparência do que estava rolando na hora certa, agora cada descoberta é um "barraco novo", e pode prejudicar a imagem do jogador na copa do mundo,
Precisara, infelizmente, que os tribunais da Espanha, provavelmente acompanhado pelos tribunais brasileiros, mostrem o que de fato aconteceu na transação entre Barça e negociadores do jogador, na sua venda pelo Santos e no seu ingresso no Barça tudo passo a passo.
Eu quero que tudo se resolva numa boa e que o "barraco" diminua na imprensa, se a grana foi o motivo de tudo isso, que o Santos seja o motivo para dar uma trégua, já encheu o saco, vamos deixar os tribunais trabalharem agora em silêncio.
Aqui, sempre colocamos o jogador na frente de todos os problemas,brincamos, sempre falamos muito bem,defendemos o Ney em todas as paradas, embora ninguém até hoje apareceu para falar um bom dia...de toda forma trabalhamos pela vitória econômica do Ney....MAS se o negócio é grana também queremos o nosso...por que não?
REPASSE ESSA IDEIA: "ENCOMENDA NÃO", NOSSOS JOGADORES DA BASE NÃO SÃO MERCADORIAS.
domingo, 16 de fevereiro de 2014
Alguém pode me explicar quando que esse Damião vai "estrear"? Chutão pra frente, bola rifada, toque de bola sem objetivo nenhum,sem técnico,esse é o nosso Santos? Narciso ganha de 4 x 1 em Penápoles e da Show de humildade.
Se alguém me perguntar se esse tal de Damião já estreou no Santos vou ter que mentir....falar que o cara estreou é motivo de gozação de amigos torcedores de outros times,
Alguns colegas blogueiros ficaram em cima do muro, outros paparicaram a chegada, alguns posts criticaram o lr por não entrar no "oba oba" dessa contratação, posso dizer que esse blog esperou três partidas e afirma com certeza o seguinte:
1) o time mudou completamente o seu esquema tático, hoje joga rifando bolas, errando passes (10 só no primeiro tempo), no "chutão" pra área procurando sempre cabeçadas de um jogador apático muito despreparado tecnicamente, longe de qualquer possibilidade de envergar a camisa 9 santista,
2) O time perdeu a velocidade, o chamado "leque aberto" na frente da área encontrado nas duas vitórias por 5 x 1 seguidas com Gabriel (e/ou Yuri) fazendo duas boas partidas, inclusive marcando o 12 000 gols do peixe, aliás a única coisa boa que o novo técnico produziu e depois desfez,
3)O jogador Damião teve uma "pré temporada européia" com um mês de treinamentos físicos e técnicos esperando a sua papelada regularizar, o que já foi uma forma de estar bem entrosado com os companheiros e não ter nenhuma justificativa sobre a possibilidade de uma má preparação física na hora do jogo,
4) Em três jogos apenas vimos uma assistência, várias bolas perdidas, e um penalty cometido contra o adversário no último jogo.
5) Resumindo...se continuarmos insistindo com o Damião de titular estaremos entrando com 10 em campo e muito provavelmente com os chutões na área, acredito que a diretoria tem que avaliar essa situação,
6)A torcida está bastante irritada e´pode começar a chiar já no próximo jogo...vamos aguardar!
Narciso dá show de humildade
Um técnico com muitos problemas de saúde que ainda tem um carinho muito grande pelo ex clube, quem não se lembra daquele homem magro agitando os meninos da base do peixe na beira do gramado em 2010? hoje o Penapolense deu um Show,4 x 1 e poderia ter sido mais,
Parabéns Narciso...gostei do seu trabalho!
Amigos... não farei análise de jogadores desse jogo, ...prefiro esperar a próxima partida,
A campanha "ENCOMENDA NÃO" continua, compre essa idéias, passe essa ideia, leia no post anterior,
Uma ótima semana para todos!
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
ENCOMENDA NÃO! O blog lr lança essa campanha, os meninos da Vila não podem ser tratados como mercadoria de troca.
Esse blog e os torcedores do peixe já se cansaram de ver os meninos da vila surgindo com glórias e títulos serem tratados como "encomendas futuras", "mercadorias de troca" ou "garantia caso o devedor não pague" , presenciamos isso nos contratos de Neymar, Montillo e Damião mais rEcentemente...pra mim um verdadeiro absurdo,
Os meninos, em hipótese alguma devem ser partes de projetos de "encomendas humanas", o Santos FC não precisa disso, arrecadamos em 4 anos mais que qualquer clube brasileiro, ainda assim nossos negociadores trazem atletas caros que são uma interrogação,e deixa com interrogação O APROVEITAMENTO do nosso principal patrimônio futuro: NOSSOS MENINOS!
O que pedimos e exigimos é que se faça uma clausula no estatuto do clube URGENTE, que se proíba envolver jogadores sub 20,ou em formação na base, como parte de pagamento futuro, moeda de troca futura, garantias de não pagamento em espécia na transação com outros jogadores que trarão dívidas ao clube ou em qualquer negócio futuro que "detone" nosso patrimônio HUMANO,
Não podemos "empenhar" nosso maior patrimônio, que são os meninos,
A campanha que esse blog está lançando é para alertar que o santista não vai pagar a conta E NÃO DEVE pagar a conta, não vai entregar jogador da base a ninguém por força de vinda de qualquer jogador "medalhão" ou "pereba", já cansamos disso.
Os meninos da Vila merecem respeito, aqui é um clube de respeito e todos devem ser tratados com dignidade.CHEGA DESSA PALHAÇADA!
Torcedores amigos, ajudem nessa campanha e divulgue essa mensagem, LUTE POR ESSA CAUSA!
ENCOMENDA NÃO!
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Yuri e Gabriel assistem um Damião de 40 milhões com apenas uma assitência e quatro jogadas erradas, Geuvâneo brilha e time "burocratiza" com 2 x 0 sobre o fraco Comercial
Com Gabriel e Yuri começando no banco o Santos assistiu ataques esporádicos e sem velocidade contra o fraco time do Comercial, Damião fazendo apenas uma assistência durante o jogo e errando quatro jogadas de gol, inclusive uma cabeçada que não costumava errar nunca,
O Santos teve apenas as construções de jogadas entre Geuvâneo/ Cicinho, originando o primeiro gol, e entre Mena/Tiago sem objetivo de gol, varias viradas de jogo sem sequencia de jogadas, um time muito burocratizado , "telegrafando" ou perdendo as maiorias dos lances,
O segundo gol resultou de uma assistência de Damião a Geuvâneo que concluiu, além disso o ex jogador do Inter fez quatro jogadas erradas durante a partida, muito pouco para um atacante de 40 milhões,
Eu particularmente gostei apenas do começo do jogo e de alguns poucos lances durante a partida, acho que o time caiu de produção e o ataque ainda está desarrumado e sempre parando na armação do adversário,
O Santos jogou "para o gasto", como se diz na linguagem futebolística,tendo o adversário 10 em campo ficou apenas nos 2 x 0 quando poderia golear com 8 x 0 tranquilamente, poderia ter arriscado mais, partido pra cima,jogadores empurrado o time com trocas rápidas de bola na frente do gol,lances individuais, entre outras jogadas,
Setor por setor, jogador por jogador
Gol:Aranha fez uma ótima defesa, articulou mal alguns passes com as mãos,está falhando na saída na cabeça dos atacantes, deve haver uma sincronia maior nessas jogadas com a defesa, não teve muito trabalho durante o jogo,
Laterais: Cicinho, fez a assistência do gol do Geuvâneo, trabalhou bastante no começo do jogo e depois administrou o lado direito,errou em alguns posicionamentos na defesa, tomou uma bronca do Neto na cabeçada do adversário livre dentro do gol,
Mena, não fez jogada de linha de fundo, parece que já está pensando na seleção do Chile, precisa se entregar mais, aqui é Santos,
precisa aproximar na marcação também, não estou gostando do setor defensivo pela esquerda, parece que existe uma confusão na cobertura entre os volantes e Gustavo, dá para consertar nos treinos e com muita conversa também,
Zaga: Acho que o técnico está tentando corrigir as "bateções de cabeça" principalmente na cobrança de falta do adversário, o posicionamento Neto/Gustavo,está dando medo na torcida,também tem que ter conversa se não vamos tomar gols dessa forma,como aliás já tomamos,
Volantes: acho que Arouca e Alan precisam revezar nas subidas, assim como revezar com as trocas com os laterais na marcação, tem alguma coisa que não está bem, tanto na troca da saída de bola para o ataque como na defesa, os dois tem cansado muito durante os jogos e a bola não tem rolado no ataque,perdemos passes bobos no setor intermediário por falta de treino de posicionamento,
Armadores e "falsos" armadores: Geuvâneo começou muito bem, fez boas jogadas,depois cansou, aproveitou uma boa bola de Cicinho e outra de Damião apenas, poderia ter partido pra cima no segundo tempo também, Cícero foi burocrata,esperou 100 anos para tocar a bola, correu "para o gasto",recebeu muito pouco no segundo passe, errou algumas cobranças de falta e foi lento na distribuição, está longe do Cícero de 2013,no futebol, antes de receber a bola, o jogador que ganha 350 mil por mês, precisa saber o que vai fazer com ela se não fica difícil,
Atacantes: Ribeiro jogou bem, mas esperou o time para fazer jogadas, praticamente não tinha com quem jogar,atacou, fez passes, esta melhorando a cada rodada, Damião, praticamente só fez uma assistência durante o jogo, no gol do Geuvâneo, saiu pouco, e quando saiu, saiu de forma burocrática e telegrafada, muito lento e sem técnica,
para quem ficou um mês apenas na preparação física parece que começou ontem a pré temporada, precisa melhorar muito, é uma pena r Yuri e/ou Gabriel não terem entrado desde o começo da partida,
E você torcedor, apesar do Santos estar somando pontos, você acha que o time está bem no ataque com Damião?
E a defesa está ajustada?
Estou aguardando a sua palavra querido jogador santista. Uma boa semana a todos.
Assinar:
Postagens (Atom)