sábado, 28 de dezembro de 2013

2a lista de dispensas esta no forno, além das duas brilhantes conquistas do sub 20 (ao lado), o "esconderijo" do comitê de "indi" gestão e as comédias e rojões do Odílio, 2013 teve um Brasileiro sem Neymar e sem perspectivas para 2014.


2a lista de dispensas esta no forno

No final do ano vários jogadores com termino de contrato foram avisados que se desligariam do clube em 2014, o novo comitê e a nova comissão técnica, já com o "alvará" de OO, começa a dispensar ou trocar alguns jogadores com contratos em exercício visando melhorar o plantel, ou/e economizar "no caixa" para a sequencia do ano,

Os jogadores selecionados estão dentro da perspectiva da reposição da torcida, embora existam casos com preferência do torcedor mas estão com salários elevados para os padrões pós Neymar,o torcedor ainda quer ver aquele sub 20 crescer dentro do clube e não quer sua saída,

Possíveis saídas para 2014:

Goleiro: Wladimir,já esta a algum tempo no clube e não rendeu o esperado, pode entrar em alguma negociação que seja satisfatória para o goleiro, não esta muito bem posicionado com a torcida,

Lateral: Bruno Peres, o lateral não agradou a torcida e nem parte do comitê, pode ser envolvido em alguma negociação entre jogador de outro clube, tem mercado, e dependendo da negociação pode sair,

Zagueiro:Edu Dracena, é um zagueiro que ajuda a equipe com o orçamento, através de patrocinadores e promoções, mas dentro de campo não atende aos requisitos: altura,dinâmica, velocidade e técnica, algumas pesquisas é apontado titular em outra aparece até como 3a opção, tem um salário alto para a nova realidade do time.Pode sair para qualquer time da séria A, tem grande mercado, apesar da idade,

Volantes:Pedro Castro,é questionado nas pesquisas pela torcida, no geral a torcida santista parece estar satisfeita com os volantes do grupo, apenas Renê não teve apoio total para a sua saída,mas ainda assim temos reservas a altura, eu particularmente acho que os meninos campeões sub 20 merecem jogar juntos com os mais velhos e Pedro não deveria sair do grupo,

Meias: Léo Cittadine, acho uma grande injustiça tirar esse menino do grupo, ele é muito bem visto pelo torcedor e pode aprender ficando e entrando em algumas partidas, vai ser o futuro meia do Santos,aparece com alto nível de aceitação,

Atacantes:Willian José, Neilton, e o trio "encomendado" do Barcelona: Giva, Victor Andrade e possivelmente Gabriel, acho que parte da torcida esta de acordo com essa transação, a grande maioria ainda se divide quase em partes iguais em apoiar os meninos da base santista, eu particularmente acredito em todos eles e podem apostar que futuramente jogaremos contra em outras equipes, Geuvaneo, esta na lista de empréstimo, na minha opinião é um falso meia que o grupo não tinha, nas última 5 rodadas abriu espaço para o ataque santista, é uma opção muito importante para o novo treinador, e tenho certeza que o grupo vai querer a sua permanência no elenco,

Quem deve chegar?

O Santos espera o fim do contrato de jogadores e técnicos para fazer alguns anúncios de entrada ou saída nas negociações, eu particularmente acho que precisamos mais uma opção na criação das jogadas no meio campo e um jogador no ataque , na posição central para fazer gols,

Se compararmos o número de gols do Cruzeiro com o Santos, perdemos feio, mostramos um ataque inofensivo e sem alguém que criasse jogadas no meio campo para articular quem fizesse os gols na frente,nas últimas 5 partidas o Santos encontrou uma solução, onde revezou jogadores na criação em vários pontos do campo e deu certo,


2013 FOI ASSIM...

Cansei de comentar...nem quero comentar mais sobre a infinidade de problemas que tivemos com certas escalações e certas

posições do comitê de "indi" gestão,cade as 60 mil pessoas na final do paulista e nas quartas da libertadores...a Globo não

deixou.

Atendimento ao empresariado da grana que financia atleta que joga "BOLINHA"...e muitas vezes

deixa o torcedor extremamente irritado,

Ninguém merece esses empresários e essa diretoria teimosa!

Contrariando todas AS PESQUISAS, eu disse... todas as pesquisas de opinião e a totalidade da nação santista, contrariando de

forma "calada" e deprimente, ALGUNS ATLETAS CONTINUAVAM SENDO ESCALADOS E ISSO NOS CUSTOU O INGRESSO AO G4, (já citado e

comprovado em outros posts).


Por outro lado, levantamos o caneco de forma brilhante com os meninos sub 20,os meninos provaram (com Claudinei e

depois Pepinho) que podem dar suporte ao futuro santista, e se AO INVEz DESSE GRUPO INDIGESTO tivéssemos uma gestão equilibrada e

que contemplasse a transparência e a escuta do torcedor santista sobre os problemas e soluções do clube,

misturaríamos nossa base com contratados de peso e provavelmente nossos resultados seriam outros,


NINGUÉM ESCUTA NESSA DIREÇÃO: "Precisamos de um meia...PRECISAMOS DE UM MEIA...ESCUTARAM?"


Cansei de pedir....cansei de provar...."os cabeças duras" vão para o segundo ano sem a contratação de um meia a altura do Santos

FC.

FELIZ ANO NOVO SANTASTICO A TODOS QUE PASSAM POR AQUI, MENOS AOS AVARENTOS QUE CARREGAM SEUS ENFERMOS PRÓXIMOS E CONTINUAM

SEMEANDO A DOENÇA DA SACANAGEM DENTRO DO NOSSO SANTOS FC,

domingo, 22 de dezembro de 2013

Comédia continua: Odílio contraria torcedor e "empresta" Pedro Castro e Cittadine pode ser o próximo . Uram e Odílio entram na mira do torcedor comum,

É impressionante mas é verdade!

Após o torcedor ver o Santos perder uma chance de entrar na classificação do G4, por puro esquecimento dos meninos atacantes

campeões em 2013 da copinha e passarmos o ano inteiro com uma mescla de "perebas" do Uram jogando,perdemos um técnico campeão ,

Claudinei de Oliveira, parece que a diretoria santista começa a efetivar com a possível saída (ou empréstimo, ninguém sabe)o

DESMANCHE DA NOSSA BASE, como já tinha prenunciado aqui em posts anteriores,


Dois craques de bola das categorias de base: Pedro Castro e Léo Cittadine, se enquadram na preferência do público torcedor em

todas as pesquisas feitas para compor o elenco de aproximadamente 30 jogadores para 2014, incluindo esse Blog e do amigo Odir

Cunha.

É UM ABSURDO COMEÇAR UM NOVO DESMANCHE APÓS TANTOS "ROJÕES" ANUNCIADOS, PARA QUE GASTAR EM JOGADORES PEREBAS?


Uram e Odílio entram na mira do torcedor comum,


Parece que o caso da "solicitação pública de aumento" do Cícero, perfeitamente endossada pelo Odílio e as contratações "meia

boca" que acontecem a algum tempo (tanto citadas nesse blog) enganando o torcedor santista, parece que está deixando o torcedor

bastante irritado,


A marcação esse ano vai ser cerrada e a torcida, principalmente o torcedor comum, não vai admitir mais esses posicionamentos

dentro do clube e principalmente dentro do campo, tamanha contrariedade nas escalações contra o desejo do torcedor para atender

esse ou outro empresário.


E você torcedor concorda com essa enganação?







quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Precisamos de um MEIA, Uram "URRA" e Cícero cai no conceito do torcedor santista, Odilo comédia: Pedro Castro x Damião?.OO traz fisiologista e auxiliares, planejamento começa em Janeiro? só pra lembrar: Claudinei "já ganhou" paulista de 2014.


Precisamos de um MEIA!

Se observarmos três times que chegaram bonitos nesse brasileiro: Cruzeiro, Grêmio e Atlético Pr, todos tinham camisa 10 definidos: Ewerton e Ricardo, Zé Roberto, Paulo Bayer,e até Alex, (com o Curitiba), com alto poder de criação, bastante agressivos nas jogadas com chutes e passes, sempre empurrando os adversários (de alguma forma) para a defesa e preocupando o adversário na marcação das jogadas de criação desses jogadores.

No Santos, Montillo e Cícero não são armadores, Cícero é um volante que se arrisca a marcar gols, reveza na função de toques de bola, mas não é sua especialidade criar, já Montillo é um atacante, jogador de toque, passe e chute refinados mas não o suficiente para empurrar o adversário, já Geuvaneo ( a última opção do treinador nos últimos jogos vitoriosos do peixe) tem a característica de tocar, driblar e carregar o adversário, procura deixar os companheiros livres, um conjunto como opção do Santos atual, com a vinda de Damião no lugar de EC ou Geuvâneo,(entrando aos poucos) pode trazer problemas para os adversários,

Resumindo:se quisermos uma opção para conquistarmos títulos, temos que contratar um meia de qualidade, que chegue na frente, realize as funções de criação do grupo e principalmente que de opção para o ataque fazer gols,


Uram "Urra" e Cícero cai no conceito do torcedor santista, isso é chato!

O torcedor tem visto um verdadeiro "desfile" de postagens com reportagens de times que oferecem MAIS para levar o Cícero,TIMES da China, Corinthians e Flamengo entre outros,
na minha opinião o empresário Uram, com essas publicações e com o aval do Odílio, só vai conseguir duas coisas: o desrespeito do torcedor ao ver seu goleador ser "leiloado" pela mídia para outros clubes (já esta atrapalhando a vida do próprio jogador nas relações com o torcedor santista), tudo que o Cícero não queria, e até com futuros clubes bem intencionados que assistem esse leilão do jogador na mídia,

Uram, praticamente impôs a escalação de EC e outros jogadores durante 2013, e isso trouxe sérios problemas para a equipe, (como já mostramos em outros posts),podemos até ter perdido o brasileiro (devido a pequena diferença de pontos) com essa imposição na escalação, visando é claro retorno financeiro,esse ano o torcedor deve ficar esperto porque não podemos admitir "comédias" novamente, CLAUDINEI SAIU COMO BODE EXPIATÓRIO DESSA SITUAÇÃO


Odílo "Comédia": Damião x Pedro Castro... ISSO É UM ABSURDO AMIGOS TORCEDORES!

Ninguém está dizendo que o Damião não pode vir a jogar o que sabe, mas nem por isso o nosso menino promissor, líder do sub 20, sempre aparecendo bem nas pesquisas santistas, Pedro Castro, deva sair( saiu) do elenco para ir jogar no Espanhol de Barcelona.Aprendizagem?Qua Qua Qua, Quem acredita nisso depois da ida de Neymar e dos três atacantes da base (VA,G,G)?

O que a diretoria não consegue entender é que esse grupo sub 20 que está chegando é uma equipe, ninguém joga muito sozinho, mas o grupo como um todo "arrebenta", e isso é fato, mas parece que a diretoria quer todos na Espanha.SACANAGEM!



OO trás fisiologista e auxiliares para o Santos, TRABALHO JÁ!


Se o foco do Santos nessa pré temporada será o estudo e preparo da parte física, e desenvolver o potencial para o ano de 2014,
acho que os trabalhos tenham que começar o mais rápido possível,integrar o pessoal, verificar o histórico de cada atleta,quem foi bem , quem se lesionou, o que foi feito durante o ano, fazer um diagnóstico mais adequado, esse trabalho não é tão simples assim, principalmente se envolve métodos de trabalhos associados,Janeiro esta ai!

O torcedor quer um time mais competitivo e com menos problemas e que o planejamento da temporada seja melhor e realmente individualizado, como a diretoria esta prometendo, com um grupo de 28 a 30 atletas do profissional,


Só pra lembrar: Claudinei deixou "o paulista 2014 ganho".

Não quero ninguém "cantando de galo" porque ganhou o paulista, OO terá mais que a obrigação de ganhar esse título, isso ficou mais do claro para todos os torcedores do Santos com os resultados finais do brasileiro de 2013.

A escalação do torcedor santista para 2014,computado por esse blog através de sites diversos e pesquisas pessoais e também por uma pesquisa feita por Odir Cunha aponta uma equipe base muito parecida com a que terminou o Brasileiro com 5 jogos ganhos em 4 partidas:

Aranha ( Gasparotto)
Cicinho (Bruno), Jubal (Neto), Gustavo( Dracena)e Emerson (Mena)
Alan (Arouca), Alison (Misael/Lucas Otávio),Cícero (Leandrinho), Montillo(Léo Cittadine)
Geovaneo (Gabriel)e Ribeiro (Giva ?)

Menos votados e contratações a serem realizadas: goleiro, Wladimir, zagueiro, Wallace, lateral, Douglas (ou contratar),Léo até Junho (diretoria), meia a contratar ou Diego (?) e 2 atacantes,Damião e Vargas (?)










quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mesmo contra a maré "Odílio comédia" anuncia Oswaldo com 80% de rejeição, Claudinei deixa paulista de 2014 encomendado e brasileiro "sem os comédias" quase certo.


Após realizar pesquisa com os principais sites e blogs de comentários de torcedores santistas, e anotar e tabular 900 cometários, cheguei a conclusão que o presidente Odílio e a diretoria santista estão "nadando" literalmente "contra a maré" na questão contratação de técnico para 2014,

A contratação de OO não agrada a grande torcida santista, muitos entendem que a falta de perfil agregador e de uma postura técnica moderna possa atrapalhar a equipe, além desse técnico (OO) querer um salário alto para a atual situação do clube,

O torcedor entende que o antigo treinador (apesar dos defeitos), ainda consegue deixar o time agregado e que o time pode vir a disputar títulos nacionais com 2 ou 3 contratações pontuais,esse ano ao terminar na frente dos clubes paulistas praticamente antecipou um novo titulo regional para 2014,

Com as últimas 4 vitórias de Claudinei em 5 jogos do Brasileiro, praticamente 50% do torcedor santista entende que o clube poderia dar uma chance ao treinador e fazer com que esse continuasse pelo menos até o final do paulista, tendo em vista que a copa do mundo trara uma pausa a todas as competições e o Santos perdera muito em um investimento sem retorno nesse momento.

Esse blogueiro entende que Claudinei foi um técnico que tirou o Santos de um possível rebaixamento, tão comentado no começo do ano,deixou o time com esquema tático montado e vencedor e que precisa de algumas peças para disputar títulos, teve erros, mas atendeu empresários, diretores e jogadores lideres do clube, escalando e assumindo "a linha de frente das buchas", por outro lado não deixando de lançar seus meninos campeões, suas crias da base, hoje realidade da equipe titular santista.

Oswaldo de Oliveira terá obrigação de ganhar o paulista, e pela projeção da equipe técnica também com a obrigação de classificar-se para a libertadores,

Individualização nos atendimentos e preparo físico ideal é o foco de 2014

Nesse final de ano o Santos pensa certo em seu planejamento de contratação inicial,mesmo sem um técnico adequado, foca jogadores de criação de meio campo e atacantes de centro, (outras posições podem ser aproveitadas com atletas da base),por outro lado o elenco deve começar o ano reduzido e com uma programação individualizada e especializada para 2014 com foco no preparo físico dos atletas, 26 a 28 jogadores devem compor o elenco profissional com espaço para no máximo 2 a 4 contratações novas,

Entendendo que o grupo santista terminou a temporada em um bom estágio técnico,a diretoria quer da comissão técnica, em especial a que cuida especificamente da qualidade física dos atletas, um planejamento visando a pré temporada de 2014 do grupo buscando uma maior intensidade nas preparações e uma melhora da qualidade de atendimento individualizado aos atletas,

E você torcedor... concorda com essa troca de técnico dessa forma que esta sendo projetada?
Com a pontuação do Santos no brasileiro, esse paulista já não estaria praticamente encaminhado com o Claudinei?






sábado, 7 de dezembro de 2013

Planejamento 2014! comparações, opiniões...etc

Claudinei de Oliveira sai do comando do time do Santos praticamente na frente de todos os paulistas da competição e com um time

bem melhor montado do que o de 2013, no paulista desse ano eramos um time que basicamente dependia de Neymar, jogando uma final

sem os 60 mil torcedores na arquibancada, por pura falta de planejamento do "Barcelonismo" da rede globo que hoje atua nas

decisões do clube.

O único representante do futebol paulista com um time montado para 2014 é o Santos,isso se não ocorrerem baixas no plantel,


Já no brasileiro, mais difícil e sem Neymar, Claudinei teve que misturar jogadores vindo da reserva de outros times (com extrema

deficiência técnica), que apesar da evolução técnica, ainda assim inferiores aos nossos jogadores, isso porque contratos de

parcerias com empresários "escravizava" escalações, atrasando consideravelmente o projeto inicial com os meninos atacantes

da base (G, N, VA), hoje praticamente "encomendados" pelo Barcelona,


No primeiro jogo contra o Goiás,por exemplo, aquele que estava valendo…(hoje é praticamente amistoso), o Santos entrou com

Aranha,Cicinho e Palmieri, Edu Durval,Leandro,Cícero, Pedro,(Renato A) e Alison, e na frente EC e TR , e eu pergunto:Será que o

Claudinei deixaria seus meninos campeões de fora dessa escalação? Ele negociou no segundo tempo: “olha vou colocar o Giva, os

caras estão mandando bola na trave estou sem atacante”, ai o “Odílio Comédia” com certeza acatou: “coloca o Giva”, entrou no

lugar do EC e deu o passe para o gol do TR, e assim rolou o campeonato inteiro. Nenhum treinador sai de um rebaixamento com DDL,

R, BP, EC,WJ,entre outros .O Santos jogando com 9 ou 10 jogadores sempre.


Outra comprovação que o time não entrava com a escalação do treinador esta basicamente nas substituições que aconteciam quando

PEIXE estava PERDENDO, onde "OS GOLS DE HONRA" Apareciam sempre no segundo tempo:


O Santos perdeu 11 jogos até aqui, destes 5 jogos sem o Santos anotar nenhum gol (Lusa 0X3, Vitória 0X2,Curitiba 0X1,Ponte 0X1 e

Flu 0X2),Contra o Galo, Cicinho abriu o marcador e depois tomamos 3, mas vejamos as demais derrotas,


Nos demais resultados o gol aconteceu com substituições que melhoraram o time e no segundo tempo, observem:

Criciúma, 1 x 3, Neilton 46`2o t, (1o) Botafogo,1 x 2, Montillo 26`2o t, Atl pr 1 x 2 Emerson 41` 2t,

Flamengo 1 x 2, Cícero,12` 2o t, (2o) Botafogo, 1 x 2, Cícero 26 2o t,

e para provar que os caras eram péssimos com o campeonato andando?… coitado do Claudinei, ele melhorou um pouco esses caras

inclusive, SAIU AMIGO DESSES CARAS, PERFEITO.


E NO FINAL AINDA TOMA UM CHUTE NO TRASEIRO? COMITÊ...VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA! A PIOR DO ODÍLIO COMÉDIA!

SEJA HUMILDE ODÍLIO, ESTAMOS NO NATAL, SIGA COM O CLAUDINEI.... ATÉ O FINAL DO PAULISTA PELO MENOS...É UM PEDIDO DO LR,

PROMETO NÃO POSTAR O HIT "ODÍLO COMÉDIA", QUE VAI BOMBAR NA NET E NEM CRITICAR NINGUÉM ATÉ O FINAL DO PAULISTA SE ISSO ACONTECER.


E para o G4 de 2014 como vai ficar? Quem deve ficar para esse objetivo?


No gol não temos problemas, Aranha e Gabriel dão conta do recado,


Nas laterais os únicos que tem perfil técnico para disputa do brasileiro são: Cicinho, Emerson e Mena e tem posições garantidas

no elenco se esse for o objetivo da diretoria,


Na zaga, Jubal e Gustavo devem refazer a base quase perfeita que apresentaram em 2012 e 2013 nas categorias de base, outra

formação toma muita bola nas costas, no meio da área, em lançamentos por cima, retrai o time e trás pânico na área,

Neto e Wallace são as outras opções,turma que alcança técnica suficiente para enfrentar o G4 de 2014


Os nossos volantes são os melhores do Brasil e não dispensaria ninguém dessa posição do atual elenco, temos: Alan,

Alison, Arouca, Renê e praticamente todos os que vieram da base, todos podem jogar na disputa do G4, sem problemas,


Na meia o Santos é carente de articulador,posição do chamado movimento "estrela" na parte ofensiva, existe um

revesamento de jogadores no grupo atual, mas não temos um especialista, um bom jogador que pode aparecer por ali e resolver,

o Santos contra os grandes fica sem opção de criação, aconteceu principalmente contra o Vitória e contra o Cruzeiro,


Para o brasileiro do ano que vem, volto a repetir exatamente o que disse no começo deste ano , o Santos precisa de meias e

de atacantes se quiser levantar a taça de 2014,


Claudinei achou o posicionamento do time com o quarteto ofensivo, Montillo, Ribeiro,Cícero e Geuvaneo,que o torcedor chama de

"contratações certas",mas Montillo e Cícero não são armadores, falta muito entrosamento nas jogadas "estrelas", trocas de posição

e mudanças laterais e de frente, e muita qualidade para ganhar da turma do G4 no ano que vem, principalmente dos mineiros que

deram um Show esse ano, Alan Santos também participou do crescimento no meio campo durante o brasileiro de 2013 e deve ficar,


Na frente, não temos jogadores "mudando a parede", "tirando o zagueiro do lugar", "matador", "definindo rápido na

frente",quem chegar tem que se enquadrar nisso ou nem adianta trazer, o esquema tático ficara como esta e sem variações

táticas, principalmente pelo alto, para tender a classificação de 2014,


Acho que se não tiver nenhuma novidade na escalação, o Santos pode empatar ou ganhar do Goiás nesse Domingo.


Parece que a brincadeira vai continuar! Odílio comédia e seus pupilos vão atacar outra vez?


Com um 2013 com vários problemas de contratações, com empresários mandando na diretoria, com verdadeiras torturas nas escalações,

observem o que o torcedor terá que aguentar nas páginas dos jornais e na internet AGORA E DURANTE 2014:


a)Um verdadeiro "banquete" de técnicos, que possivelmente poderão dirigir o Santos,desses todos o que tem mais problemas com a

torcida santista, com certeza é Oswaldo de Oliveira, é o que encontra maior rejeição pelo torcedor,QUE PODE INCLUSIVE CAIR LOGO.


O Botafogo, onde esse técnico dirige o time atualmente, tem um plantel bastante diversificado e com ótimos jogadores na reserva,

tal técnico "milagroso" pretendido pelo Santos pode terminar o ano com pouca diferença de pontos que

o peixe alcançou durante o ano, o torcedor do Bota também quer o seu técnico longe do clube, entende que esse participou do

desmanche, não escala Bruno Mendes e jogadores da base, bem melhores do que os medalhões que a diretoria taca pra jogar, um

problema parecido com o do nosso clube aqui.


Osvaldo já teve uma passagem pelo Santos e não agradou ninguém, pode desagregar e revoltar a meninada que esta aí se "cair" no

barulho da diretoria e dos empresários, É MUITO PIOR QUE O PRÓPRIO CLAUDINEI. NÃO VAI ACATAR NINGUÉM....ROUBADA NENHUMA!


É esse o técnico que vai fazer o time do Santos ser campeão?


Eu respondo de cara: NÃO, NÃO SERÁ... ESSE TÉCNICO IRA ARRUMAR MUITA CONFUSÃO AQUI NA VILA, PRINCIPALMENTE COM O TORCEDOR!

PODEM ESCREVER AÍ!


B)Arouca, você não merece essa falta de respeito, isso é coisa do Odílio comédia e não do torcedor de verdade, aqui você nunca

será base de troca de nada, você é muito bem vindo pelo torcedor santista.

VAMOS RESPEITAR O TORCEDOR E PARAR COM ESSA PALHAÇADA JÁ!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Planejamento 2014: Claudinei deixa Santos praticamente campeão do paulista, finalista do Brasileiro com os times de Minas, Bahia (Vitória) Rio (Flamengo), Oswaldo de Oliveira? não apareceu em nenhuma pesquisa dos torcedores, do conselho e até no comitê: FALTA DE RESPEITO,

Claudinei de Oliveira sai do comando do time do Santos praticamente na frente de todos os paulistas da competição e com um time

bem melhor montado do que o de 2013, no paulista desse ano eramos um time que basicamente dependia de Neymar, jogando uma final

sem os 60 mil torcedores na arquibancada, por pura falta de planejamento do "Barcelonismo" da rede globo que hoje atua nas

decisões do clube.

O único representante do futebol paulista com um time montado para 2014 é o Santos,isso se não ocorrerem baixas no plantel,


Já no brasileiro, mais difícil e sem Neymar, Claudinei teve que misturar jogadores vindo da reserva de outros times (com extrema

deficiência técnica), que apesar da evolução técnica, ainda assim inferiores aos nossos jogadores, isso porque contratos de

parcerias com empresários "escravizava" escalações, atrasando consideravelmente o projeto inicial com os meninos atacantes

da base (G, N, VA), hoje praticamente "encomendados" pelo Barcelona,


No primeiro jogo contra o Goiás,por exemplo, aquele que estava valendo…(hoje é praticamente amistoso), o Santos entrou com

Aranha,Cicinho e Palmieri, Edu Durval,Leandro,Cícero, Pedro,(Renato A) e Alison, e na frente EC e TR , e eu pergunto:Será que o

Claudinei deixaria seus meninos campeões de fora dessa escalação? Ele negociou no segundo tempo: “olha vou colocar o Giva, os

caras estão mandando bola na trave estou sem atacante”, ai o “Odílio Comédia” com certeza acatou: “coloca o Giva”, entrou no

lugar do EC e deu o passe para o gol do TR, e assim rolou o campeonato inteiro. Nenhum treinador sai de um rebaixamento com DDL,

R, BP, EC,WJ,entre outros .O Santos jogando com 9 ou 10 jogadores sempre.


Outra comprovação que o time não entrava com a escalação do treinador esta basicamente nas substituições que aconteciam quando

PEIXE estava PERDENDO, onde "OS GOLS DE HONRA" Apareciam sempre no segundo tempo:


O Santos perdeu 11 jogos até aqui, destes 5 jogos sem o Santos anotar nenhum gol (Lusa 0X3, Vitória 0X2,Curitiba 0X1,Ponte 0X1 e

Flu 0X2),Contra o Galo, Cicinho abriu o marcador e depois tomamos 3, mas vejamos as demais derrotas,


Nos demais resultados o gol aconteceu com substituições que melhoraram o time e no segundo tempo, observem:

Criciúma, 1 x 3, Neilton 46`2o t, (1o) Botafogo,1 x 2, Montillo 26`2o t, Atl pr 1 x 2 Emerson 41` 2t,

Flamengo 1 x 2, Cícero,12` 2o t, (2o) Botafogo, 1 x 2, Cícero 26 2o t,

e para provar que os caras eram péssimos com o campeonato andando?… coitado do Claudinei, ele melhorou um pouco esses caras

inclusive, SAIU AMIGO DESSES CARAS, PERFEITO.


E NO FINAL AINDA TOMA UM CHUTE NO TRASEIRO? COMITÊ...VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA! A PIOR DO ODÍLIO COMÉDIA!

SEJA HUMILDE ODÍLIO, ESTAMOS NO NATAL, SIGA COM O CLAUDINEI.... ATÉ O FINAL DO PAULISTA PELO MENOS...É UM PEDIDO DO LR,

PROMETO NÃO POSTAR O HIT "ODÍLO COMÉDIA", QUE VAI BOMBAR NA NET E NEM CRITICAR NINGUÉM ATÉ O FINAL DO PAULISTA SE ISSO ACONTECER.


E para o G4 de 2014 como vai ficar? Quem deve ficar para esse objetivo?


No gol não temos problemas, Aranha e Gabriel dão conta do recado,


Nas laterais os únicos que tem perfil técnico para disputa do brasileiro são: Cicinho, Emerson e Mena e tem posições garantidas

no elenco se esse for o objetivo da diretoria,


Na zaga, Jubal e Gustavo devem refazer a base quase perfeita que apresentaram em 2012 e 2013 nas categorias de base, outra

formação toma muita bola nas costas, no meio da área, em lançamentos por cima, retrai o time e trás pânico na área,

Neto e Wallace são as outras opções,turma que alcança técnica suficiente para enfrentar o G4 de 2014


Os nossos volantes são os melhores do Brasil e não dispensaria ninguém dessa posição do atual elenco, temos: Alan,

Alison, Arouca, Renê e praticamente todos os que vieram da base, todos podem jogar na disputa do G4, sem problemas,


Na meia o Santos é carente de articulador,posição do chamado movimento "estrela" na parte ofensiva, existe um

revesamento de jogadores no grupo atual, mas não temos um especialista, um bom jogador que pode aparecer por ali e resolver,

o Santos contra os grandes fica sem opção de criação, aconteceu principalmente contra o Vitória e contra o Cruzeiro,


Para o brasileiro do ano que vem, volto a repetir exatamente o que disse no começo deste ano , o Santos precisa de meias e

de atacantes se quiser levantar a taça de 2014,


Claudinei achou o posicionamento do time com o quarteto ofensivo, Montillo, Ribeiro,Cícero e Geuvaneo,que o torcedor chama de

"contratações certas",mas Montillo e Cícero não são armadores, falta muito entrosamento nas jogadas "estrelas", trocas de posição

e mudanças laterais e de frente, e muita qualidade para ganhar da turma do G4 no ano que vem, principalmente dos mineiros que

deram um Show esse ano, Alan Santos também participou do crescimento no meio campo durante o brasileiro de 2013 e deve ficar,


Na frente, não temos jogadores "mudando a parede", "tirando o zagueiro do lugar", "matador", "definindo rápido na

frente",quem chegar tem que se enquadrar nisso ou nem adianta trazer, o esquema tático ficara como esta e sem variações

táticas, principalmente pelo alto, para tender a classificação de 2014,


Acho que se não tiver nenhuma novidade na escalação, o Santos pode empatar ou ganhar do Goiás nesse Domingo.


Parece que a brincadeira vai continuar! Odílio comédia e seus pupilos vão atacar outra vez?


Com um 2013 com vários problemas de contratações, com empresários mandando na diretoria, com verdadeiras torturas nas escalações,

observem o que o torcedor terá que aguentar nas páginas dos jornais e na internet AGORA E DURANTE 2014:


a)Um verdadeiro "banquete" de técnicos, que possivelmente poderão dirigir o Santos,desses todos o que tem mais problemas com a

torcida santista, com certeza é Oswaldo de Oliveira, é o que encontra maior rejeição pelo torcedor,QUE PODE INCLUSIVE CAIR LOGO.


O Botafogo, onde esse técnico dirige o time atualmente, tem um plantel bastante diversificado e com ótimos jogadores na reserva,

tal técnico "milagroso" pretendido pelo Santos pode terminar o ano com pouca diferença de pontos que

o peixe alcançou durante o ano, o torcedor do Bota também quer o seu técnico longe do clube, entende que esse participou do

desmanche, não escala Bruno Mendes e jogadores da base, bem melhores do que os medalhões que a diretoria taca pra jogar, um

problema parecido com o do nosso clube aqui.


Osvaldo já teve uma passagem pelo Santos e não agradou ninguém, pode desagregar e revoltar a meninada que esta aí se "cair" no

barulho da diretoria e dos empresários, É MUITO PIOR QUE O PRÓPRIO CLAUDINEI. NÃO VAI ACATAR NINGUÉM....ROUBADA NENHUMA!


É esse o técnico que vai fazer o time do Santos ser campeão?


Eu respondo de cara: NÃO, NÃO SERÁ... ESSE TÉCNICO IRA ARRUMAR MUITA CONFUSÃO AQUI NA VILA, PRINCIPALMENTE COM O TORCEDOR!

PODEM ESCREVER AÍ!


B)Arouca, você não merece essa falta de respeito, isso é coisa do Odílio comédia e não do torcedor de verdade, aqui você nunca

será base de troca de nada, você é muito bem vindo pelo torcedor santista.

VAMOS RESPEITAR O TORCEDOR E PARAR COM ESSA PALHAÇADA JÁ!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Santos "escalado" pela torcida no blog do Odir é parecida com informação da postagem desse Blog de 16/11, estamos juntos Odir!


Ia entrar de férias...fechar o blog até Janeiro,quando passei pelo blog do Odir e percebi sua pesquisa sobre a opinião do

torcedor santista a respeito da composição do elenco para 2014, aqui postado no dia 16/11 (com o mesmo universo de pesquisa).


Me animei...muitos torcedores, a sua grande maioria viu o óbvio e o que deveria ter sido visto lá... no começo do campeonato,

aguentar DDL,WJ,EC,Bruno,Renato,e mais alguns patrocinados pelo Sr "Odílio Comédia", escanteando nosso meninos, transformou o

torcedor santista extremamente revoltado com o que estava acontecendo e com o que acontece.


Técnicos?


Tenho visto uma seleção de técnicos sendo escalados pela imprensa para dirigir o peixe com objetivo de desestabilizar o Santos,

acredito que o fato do clube não estar tão bem classificado nesse campeonato não significa nada, 10,12 pontos é nossa diferença

para os líderes, perdemos jogos acertando o time e ganhando de "treinadores medalhões", praticamente sem armadores (M e C não

são armadores) e com alguns outros jogadores sem a mínima qualidade para jogar no peixe,imaginem com um time com uma pré

temporada de verdade e com mais dois ou três reforços de fato?



Claudinei era o técnico, mas alguém tinha que dançar!



É claro que se alguma coisa desse errado o "bode expiatório" seria o treinador, mas o torcedor santista é diferenciado,

e nem todos entraram nesse barco furado, nessa armação, esses "estrangeiros" estão acostumados com outro tipo de "otários" e a

resposta vem do campo e está na própria pesquisa, e digo mais: alerta aos "indigestos":

o torcedor santista é capaz de saber se o cara joga ou não joga no primeiro ou no segundo jogo, ninguém engole perebas!


Um agrande abraço aos torcedores desse Blog,aos santistas de verdade, estamos juntos em 2014!