terça-feira, 21 de maio de 2013

DIS merece tomar 2o calote se Ney sair?Quem vai pagar a conta depois?


Parece que estamos vivendo um grande dilema. DIS recebe ou não recebe?

Mesmo que Neymar saia, a parte que cabe ao investimento da DIS é de 40%, que pode não ser paga pelo Santos novamente, em uma nova transação.

Caso o time receba 100 milhões pelo jogador, 5 milhões vão para a Teisa,dos gestores da posição, 55 milhões ficam com o Santos, mas 40 milhões que vão para a DIS podem não ser pagos pelo clube.

Isso não é fácil de acontecer, com o jogador Wesley, já aconteceu isso e a DIS entrou na justiça para receber do clube.

E você torcedor acha legal essa conta?

Recebermos 55% por cento e termos que ficar com dívida de 40% para o clube pagar no futuro?

Quando eu digo pagar, é o sócio, o torcedor, e toda a estrutura que pode ser deixada quando essa gestão sair.

Na minha modesta opinião qualquer entrada de grana deve ser feita com equilíbrio e responsabilidade e quitar problemas financeiros primeiro.

Indiretas e diretas pela imprensa não mudam a situação e pioram o "produto" Ney show Jr:

Caso a venda esteja realmente acontecendo, "leiloar o artista jogador" e coloca-lo de forma muito expositiva pode significar desvalorização lá fora para todos, agravar os impasses existentes entre partes, que querem o melhor possível para todos, inclusive comprometer o ambiente para a realização do negócio.
Pode parecer:Vamos jogar M no ventilador?

O PH inclusive foi muito prejudicado comercialmente por essa mesma forma de exposição, infelizmente.

No meu entender Ney deveria ficar aqui.

Acho que existiu algumas diferenças no passado sobre a logística da valorização dos atletas no clube, mas acredito que isso tenha sido superado.
Acredito numa negociação realista sobre o Neymar, com bom senso e também de forma que ninguém seja prejudicado,as partes, inclusive o torcedor.
Acho uma grande burrada do Neymar ir para a Europa agora, o continente está em crise e ficar longe de familiares e amigos não tem dinheiro que pague.
Além do que, o Santos é o seu clube de coração.

Além de tudo isso Neymar pode representar, no mínimo, 50 milhões no faturamento do clube em um ano.

E você torcedor continua com a mesma opinião sobre a venda do Neymar?





domingo, 19 de maio de 2013

Santos encontra "parede" na final e toma mais um com a "defesa dos 100": Edu e Durval, assim o tetra paulista dançou.Lindo gol de Cícero

É muito difícil comentar qualquer coisa depois de uma derrota... parece fácil criticar,

Quem acompanha esse espaço sabe que nas postagens desde janeiro já tínhamos apontado problemas,

Jogo por jogo... é só procurar nos posts antigos,tudo o que aconteceu já estava bem previsto,

Quais foram esses problemas?

a) insistir com jogadores  que já tomaram mais de "100 gols" em um ano nas competições,

a1)nenhum reserva do meio da zaga santista tem essa média tão negativa, nem Neto e nem Jubal.

b)Insistir com laterais sem condições técnicas para atuarem no nível da "qualidade  Santos FC",

b1)Nenhum dos quatro laterais são bons suficiente para estarem com a camisa titular do Santos,

c)perdemos o Adriano,

c1) era o "cão de guarda" da defesa que deixava os meias subirem para "servirem" no ataque,

d)Insistimos com Patito e Felipe Anderson e não demos chance para os meninos da copinha

d1) Léo Cittadine, Leandrinho e Pedro Castro, esses nem sentavam no banco

f)Os centroavantes  não recebiam da armação no campo adversário,

f1)nem pelas laterais e nem pelo meio, erros sistemáticos de passes de 5 metros,

e)Falta de treino nos fundamentos com atividade específica:

e1)rachões e 2 toques não trabalham jogadas específicas e eram muito utilizados,

e2)reposição de bola com posição de atacantes no meio campo, o antigo "gancho"ou "saída da marcação"para frente ou para o lado,

e3)posição de triangulação no ataque, nas laterais e no meio, "jogador parado só esperando não dá!"

e4) posição de volantes, sem encostar muito na zaga: zaga fraca, péssima distribuição de jogadas para frente

e3)treino com posição de ataque depois do meio campo, lançamentos , passes, chutes,

e4)posição de atacantes,  na frente movimentando ou parado para concluir,

e5)jogador com  falta de posicionamento antes ou depois da zaga para receber o passe,

Um time sem brilho,destreinado, fraco taticamente, que dependia muito de apenas um jogador:

Neymar

Esperamos que no segundo semestre alguém tome alguma providência e mude alguma coisa,


DESSE JEITO?

PERDEREMOS O BRASILEIRO E A VAGA DA LIBERTADORES 2014. 

terça-feira, 14 de maio de 2013

O Santos vai para a disputa da 5a decisão paulista seguida, e o tetra campeonato.Investidores e Globo "poluem" a imprensa com assuntoS da venda do "Neymar agora", mas torcedor não liga e vai confiante pra vila.

SANTOS TETRA :É ISSO QUE REALMENTE IMPORTA!

Danem -se os pessimistas,

Danem-se os que tem "faro" na Globo, na Teisa, na DIS e quererem  o Neymar fora do Santos agora,

DANEM-SE AQUELES QUE DEIXARAM PELO MENOS 50 MIL TORCEDORES SEM VER A DECISÃO FINAL EM UM ESTÁDIO MAIOR!

Danem-se, dirigentes, torcedores e alguns blogueiros que tem memória curta e não valorizam seus ídolos,

Danem-se os que morrem de inveja por disputarmos cinco vezes o título do estadual das Américas.

Nada disso abate os santistas de verdade!....absolutamente nada!

O Santos e o torcedor santista de verdade é muito maior que todas essas pessoas e esses "jornalecos".

Para não "tumultuar" não farei minha escalação prévia, mas quem passa por aqui sabe o que eu penso.

Só espero que o jogador entre para dar sangue dentro do campo nos 90 minutos,

Entre com muita certeza da virada e do título, e forte nos fundamentos,

SANTOS RUMO AO TETRA CAMPEONATO.

Parece que os companheiros estão se "contaminando" com a história da transferência no Neymar já,

Mas alguém já parou para pensar?

E se existir um calote do Santos da grana da venda do Ney com a DIS?

Já aconteceu com o Wesley, será que o povo teve aminesia?Quem vai pagar essa divida?

A parte da Teisa (5%) sai... são investidores da situação, fazem pressão para receber agora também.

A parte da DIS não sai...a coisa emperra, foi um grupo pertencente a uma outra gestão de oposição.

A DIS pode estar fazendo pressão via imprensa para a venda, mas pode ter que esperar outra vez.

Quem vai pagar a grana para a DIS depois que o Neymar for vendido se a coisa for para o pau?


Somos nós otários santistas... com certeza!

Outra pressão vem do lado da Rede  Globo, que não quer jogos de 70 000 pessoas do peixe no Morumbi,

Liberta na vila? perdemos , ganhamos a final do paulista de 2012, hoje platéia poderia dar 2 milhões.

A globo tem o objetivo claro de afunilar o comércio do futebol entre Flamengo e "aquele time".

Tudo isso para não divulgar o Santos na mídia.

E Neymar está no time "errado"... contra esse objetivo.

Será que ninguém pensou nisso ainda?

O pai do Ney adiantou que a negociação com o próprio Santos deveria ser sem interferências externas.

O Ney tem que cumprir o contrato com o Ney até Julho de 2014 e sair sem problemas com ninguém.

Pensar assim é pensar de forma ética ajudando, de fato, o Santos FC.


sábado, 11 de maio de 2013

"Teimosia tática" faz Santos perder 1 x 2. Continua na disputa do maior campeonato estadual da america latina pela 5a vez concecutiva.Alheia a isso Imprensa dos "jornalecos" insite na venda de Neymar para a Espanha

"Teimosia Tática": aquele time 2 x santos 1

Gol:Sem problemas, Rafael não teve culpa dos gols tomados,
Tudo bem

Laterias: Péssimos, disse no inicio da competição, a torcida disse;não temos laterais,Léo deveria abandonar o futebol,praticamente perdeu todas as jogadas e rifou muitas bolas, Bruno deu vários passes errados e nada fez na frente
Sem condições técnicas

Zagueiros:Péssimos, como nos últimos jogos que empatamos, tomamos sufoco com várias bolas chutadas na frente da área em cruzamentos,dois gols bestas,Edu e Durval sem condições, acredito em Durval jogando na lateral esquerda mas não no setor central.
Só Durval na ala esquerda pode atuar

Volantes: Uma linha de 4 mal organizada com Arouca, Cícero,Marcos e Renê, péssima colocação, falta de criatividade, organização, sincronia e combate , Felipe com André no segundo tempo, organizou o poder de marcação e deu lugar a um ataque mais efetivo para a equipe,
2 volantes  com 2 meias mais avançados de criação


Meias:Sem meias no primeiro tempo e com alguma chama de ataque com Felipe no segundo tempo, bagunça total na criação do grupo,
Felipe precisa atuar bem o tempo todo,

Ataque: Miralles foi uma piada, praticamente só entregou a bola para o adversário,nenhum chute, não tem condições de atuar no Santos, André leva todo mundo para trás e deixa espaço para quem chega chutando. Neymar apareceu no segundo tempo mas não fez a sua melhor atuação.Durval faz segundo de cabeça em bola parada.

Com André e Neymar

Cansamos de dizer: Entrar com duas linhas de 4, com 4 zagueiros, 4 volantes contra time que tem 3 atacantes e dois meias,zaga lenta com péssimo desarme, tomando praticamente um gol por jogo com Edu/Durval, sem laterais em condições de entrar em campo, volantes jogando bem mas sem sincronia e criação na parte ofensiva, um time sem meias e com atacantes perdidos no jogo, pode trazer novo problema na vila.

Meu time para a final?
Rafael,
Bruno (Não tem outro),Neto, Jubal e Durval
Arouca, Renê, Cícero (Felipe Anderson) e Montillo (Léo Cittadine),
Neymar e André


Alheio a campanha, aos gols, a um exemplo de time Santista,a invencibilidade até antes da final,a diretoria que agora começa a discutir com seus sócios e começa a respeitar a sua torcida, parece que a "discórdia" e a "teimosia" de alguns jornalistas  tentam tumultuar o ambiente santista e em especial ao torcedor. Jornalistas esses, tentando desviar a importância que se tem em disputar o maior campeonato estadual da américa latina, o paulista,com  assuntos repetitivos e tendenciosos sobre a venda de Neymar para qualquer lugar da Espanha.

Infelizmente um dos  o rapazes é meu "chará" e tem sobrenome Mônaco, e o outro é o antigo comentarista "certinho" do "jornaleco": Sr Sanches Filho, que em outra publicação reforça o assunto após "paparicar" Neymar no começo da postagem,como tem acontecido,  "jornaleco" que se diz autônomo e liberal, mas está louco para trazer sempre a tona  assunto polêmico e bastante cansativo para o torcedor santista nesse momento, ao afirmar que o nosso craque está comprometido com times do exterior\: sem mostrar nenhum papel, nenhum testemunho documental, nenhuma foto de contratos, ninguém afirmando tal conteúdo, apenas repassando "o lixo" pelo "lixo"da notícia colhida e publicada.

São jornalistas desse nível que precisam ser reciclados da imprensa, será que existe alguma possibilidade de Neymar sair do país antes de Julho de 2014?O pai de Neymar já respondeu centenas de vezes:Não, o Santos já disse que o atleta não vai.Será que ainda não ficou claro para esses" pseudo" interessados?

Venho nesse humilde espaço, espaço que tem amor pelo Santos FC, solicitar que o Sr Luis Mônaco e Sr Sanches Filho (em outro post posterior ao do "chará"), que justifiquem com provas e fatos concretos o que indiretamente ou diretamente é repassado pelo seu jornal na edição de Sábado sobre a venda de Neymar .

E se não conseguirem, com provas concretas e contundentes, que convoquem também o torcedor santista para assistir ao maior evento esportivo do país (com o mesmo espaço e vontade que foi utilizado para falar sobre a "transferencia"), com o maior craque da atualidade, craque esse que chega ao seu 5o título de disputa de um campeonato da importância de um campeonato paulista.

Agora na vila:Dá-lhe  Neymar Jr!

Rumo ao tetra Santos FC!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

No 3-5-2 Santos vence mas faz jogo sem graça, sem criatividade dos alas e meias.

Joinville joga bem, uma boa equipe, muito bem equilibrada com um ótimo lateral direito,

A comissão técnica santista optou pelo 3-5-2  para reforçar a defesa, nos dois últimos jogos tomamos gols,

A defesa entrou fixa com Neto-Dracena e Durval, F.Anderson na direita e Emerson na esquerda,

Mas a tal "sanfona", tipo "vai que eu fico" não funcionou: na zaga, nas laterais e nem com o trio de volantes,

Eu entraria com um LD e comporia a defesa no 4 - 4- 2 mesmo com Durval de ala esquerda segurando,

Jogaria com dois volantes e dois meias de fato, nesse caso nosso camisa 10 é o Léo Cidattine da base,

Os meias santistas praticamente não jogaram, os laterais não subiram, e os volantes não revesaram

 Ney apanhava na frente e voltava para as jogadas tentando definir tudo sozinho,

O time deu "sono" em quem estava em casa com tantos toques de lado esperando o tempo passar,

No segundo tempo, Marcos Assunção colocou na cabeça de Durval que fez um bonito gol, e foi só.

O time por setor:

Gol:Rafael fez uma boa defesa durante o jogo e está repondo melhor, não teve trabalho,

Laterais: Os laterais do Joinville são bons, gostei do lado direito deles, F.Anderson errou alguns passes na frente fez algumas jogadas de ataque mas sem muita ofensividade, jogou melhor quando começou a se deslocar e aparecer revesando na frente, na defesa praticamente foi nulo, Palmieri  praticamente não acompanhou as jogadas de ataque, mas foi bem na marcação bastante perigosa por ali.

Defesa: Jogou em parede de 3 zagueiros de espera com Neto, Edu e Durval, mas algumas vezes a sobra ficou problemática sem a sincronia de quem ía se adiantar para cortar o passe na linha do meio campo,mesmo com os 3 fixos, nenhum ala foi a linha de fundo ou revesou com volantes na frente e nem na defesa.

Volantes:Arouca jogou metade do tempo como um falso meia e metade do tempo como primeiro volante substituindo o Renê na função que saiu do jogo, mas não comprometeu, fez algumas jogadas mas sem ninguém para dar continuidade, Renê foi bem, mas tomou amarelo e saiu, estava bastante irritado, Assunção entrou e fez uma boa partida, é sempre bom ver o Assunção tentando um bom passe de novo, deu um belo gol para Durval marcar.

Armação: Cícero deveria encostar mais no ataque e receber a segunda bola com Felipe ou Palmieri e dependendo da jogada sair mais para receber e encostar nos lados e na frente, mas não foi o que aconteceu, voltou para compor na  área e atrapalhou o time em não revesar, em outras horas sobrou atacantes do adversário com falha na marcação, péssima sincronia do 3- 5-2. Neymar também cansou de apanhar, voltava muito para armar jogadas, sem ter com quem chegar na frente para triangular e dar sequencia no ataque.

Ataque:Ney tentou algumas bolas paradas, mas não foi tão bem, driblou, empurrou o adversário para trás,foi o melhor em campo, tomou pancada, voltou para armar jogadas, não tinha ninguém para passar, Miralles só aparecia, perdia o passe ou se escondia do adversário, André entrou com mais disposição na última linha de ataque dando espaço para quem vinha de trás.

         O meu time para Domingo?

Na defesa:

                           Rafael

(um lateral), Neto,Edu (Jubal) e Durval
 Arouca,           Renê            Cícero
                  Léo Cittadine
           André                  Neymar

No ataque (revesando as subidas dos laterais e volantes):

                        Rafael
      Neto         Edu              Durval
 (um lateral)    Renê         Cícero    
    Arouca        Léo C.        Ney
                       André

E você torcedor gostou do jogo?
Como o Santos deveria entrar para enfrentar "aquele time"?


     



quinta-feira, 2 de maio de 2013

Equilibramos com Dracena falhando (novamente) e fazendo.O que disse antes?Contra Mogi, Santos vai ter problema na velocidade dos laterais adversários e triangulação na frente. Ney Show Jr busca a sua 5a decisão seguida do campeonato paulista pelo peixe.UAU!

1-O que tinha dito:

O problema da não definição do lateral ou da ala direita é sério, joga Galhardo ou F.Anderson?

E na ala esquerda? Léo e Guilherme Santos também não correspondem,

Temos tomado alguns gols "pelas pontas", seja por falha do lateral, seja por falha de quem está ali no setor,

No começo do ano disse que não tínhamos laterais para disputar as finais: Ninguém me levou a sério.

O que aconteceu:

O Caramelo do Mogi deu um baile no Léo e o Felipe com Edu, mal colocados, "gol gêmeo"a do Palmeiras.

2-O que tinha dito:

O "Mogi" triangula bem e não vai ser fácil dominar o jogo, se a bola não for ganha no meio campo,

Outro problema é  a falta de cobertura do ataque adversário no meio da defesa,

Também estamos jogando com a zaga errada, a zaga com Neto fica mais firme e "passa em branco",

Com Edu e Durval é quase impossível, temos que torcer para que o ataque santista não erre e compense.

O que aconteceu:

Exatamente o que falei, o Santos quase perdeu o jogo com um gol tomado com falha na zaga novamente

3 -O que eu tinha dito:


No meio campo?Precisamos criar, inverter jogadas, tirar um zagueiro para o Ney entrar no "mano a mano".

Temos que jogar com calma, mas com objetivo, erro de passe?Zero...tem que ser.Errou...dançou!

O que aconteceu

Perdemos várias jogadas com troca de passes errados ou sem objetivo, o adversário foi muito mais coletivo

4-O que tinha dito:

Ney Show  Jr vai "buscar" a  5a decisão de campeonato paulista,

E eu gosto disso... espero que a inspiração desse "iluminado" apareça em Mogi para as bolas entrarem,

Parece que o menino já começou a aprontar de novo...vamos ver!

O que aconteceu

O Ney conseguiu!Parabéns!

Como já disse, pra mim Penalty é loteria e não gosto de comentar a respeito.

Gostei muito da atuação do Renê e do Arouca e da sempre disposição do Ney show Jr.

Meu time?

                 Rafael,
Alan (Douglas), Neto, Jubal e Durval
Arouca,Renê e Cícero
Montillo e Neymar
André


Santos rumo ao tetra Paulista!


segunda-feira, 29 de abril de 2013

O Mogi tem ataque.É um dos três paulistas que triangulam na frente.Ney tem que chegar zerado."CHUPA REDE GLOBO É O NOSSO PEIXE CAMPEÃO DE NOVO

O Mogi é um dos poucos times de futebol desse campeonato paulista que tem ataque.

Ataque? sim, a maioria dos times manda a bola pra frente com dois ou três jogadores,

É um time que joga aberto e chega na jogada com o adversário,

O Mogi sabe tabelar depois da intermediária, enfia bem para quem vem de trás e chuta bem,

Além disso pode mudar jogadas com os laterais e mandar bola cruzada também.

Quem acha que o jogo contra o Mogi Mirim vai ser fácil...não vai, vai ser uma super  pedreira.

Para mim particularmente acho que o campeonato começa agora, o time do Palmeiras não tinha condições de jogar contra o peixe.

Vai ser o melhor jogo do Santos esse ano... tem que ser, sem dúvida!

Como ganhar do sapão?

1)melhorar os arranques e ter calma no último arremate: o Santos precisa matar a partida logo.

2) "Espremer" a bola na lateral pode dar contra  ataque muito perigoso, temos que melhorar MUITO o passe.

3) Atenção na reposição e principalmente na cobertura da segunda bola adversária

4)Trocar o ataque e confundir o jogo, armação na intermediária mudando de posição o tempo todo.

5) Cuidado com as bolas aéreas e faltas na frente da área, os caras fazem mesmo.

Neymar tem que estar 100%, fazer a diferença com inteligência, muito treinamento antes e  jogo coletivo.

Meu time?

Rafael, Alan, Neto, Jubal e Durval
Arouca, Renê e Cícero,
Montillo e Neymar,
André

SERÁ QUE A FINAL VAI SER NO MORUMBA, MEU POVO?

"CHUPA REDE GLOBO É O NOSSO PEIXE CAMPEÃO DE NOVO!"