quinta-feira, 25 de abril de 2013

Santos joga mais equilibrado durante os tempos,erra menos passes, mas Edu entrega. 70 000 torcedores juntos? Nunca mais!Eles não querem: "CHUPA REDE GLOBO É O NOSSO PEIXE CAMPEÃO DE NOVO!"

Santos faz um jogo bastante equilibrado nos dois tempos contra o Palmeiras.Ganhamos.

Os jogadores trocaram a bola com um volume de jogo parecido entre o primeiro e o segundo tempo,

Volantes e armação se revezam mais tanto no avanço como no posicionamento lateral.Valeu o pito!

Algumas jogadas foram melhor trabalhadas e os espaços apareceram bem melhor na frente do gol.

Defesa continua atrasada e falhando nas bolas lançadas em cruzamentos e na frente do gol.

Defesa não consegue compactar e atacantes adversários sempre sobram depois da linha adversária

Penalidades? não comentarei, apesar de ter que ser treinado sempre não deixa de ser uma loteria.

Santos por setor:

Gol:senti uma evolução pequena do Rafael nas saídas do gol, na reposição ainda precisa treinar

laterais:Léo não arriscou, mas também não tomou muito nas costas, esta perdendo no arranque e no mano a mano,foi levado na corrida no gol, já Alan ficou bastante postado e segurou bem os ataques por ali, errou poucos passes, não foi ofensivo, sempre tinha alguém ocupando o espaço no ataque adversário por ali e ele deu conta.Neto não fez a terceira zaga pois não tínhamos laterais/alas e também não fez a lateral por não ser a dele, quem substituiu errou.

Defesa:Além da falha do cruzamento do gol adversário a defesa falhou em duas chances claras de gol, uma bola enfiada e uma sobra na área, Edú e Durval, como já disse, sempre tomam gols, ganhei minha aposta de novo. Durval no mano a mano não teve trabalho mas também não fez nada,Edu, de bom,  acertou uma bola na trave com um chute.

Volantes: aconteceu um equilíbrio melhor entre quem marca, quem cobre, quem ataca e quem sai para as laterais, também quem corre e quem não corre, "economizando" energia para o jogo todo, parece que os passes também melhoraram, o "pito" valeu a pena.Cícero pela esquerda, Renê mais central, Arouca aparecendo na direita,  formaram uma boa linha de volantes.O revezamento é que vai fazer a "surpresa" na frente Bom ver Marcos de novo, parece estar melhor.

Armação: podemos dizer que Montillo não correu o tempo todo, mas apareceu bem nas ligações de algumas jogadas e fez bons passes, Cícero revezou melhor com Arouca nas subidas de ataque como já disse.

Ataque:muita gente que critica o André não sabe como esse jogador é importante taticamente, empurra o marcador nos lançamentos sempre na trave contraria para receber a bola, o que possibilita trazer a defesa e sobrar mais espaço na linha da grande área para o Neymar. Miralles perdeu um gol incrível. E foi o que aconteceu hoje: Neymar, apesar de de ter feito a assistência e perdido alguns gols vai dar uma resposta a altura no próximo jogo do Santos.
Alguém ainda duvida disso?

Tamo junto garoto!

A final aonde?

Eu adoro a Vila Belmiro...já cansei de falar isso aqui!
Fui  pra vila desde que saía do Embaré correndo ou de bonde e ia assistir, ainda bem pequeno, o maravilhoso time santista dos finais dos anos 60, com chuva, com frio ou com sol.

Assisti coisas que ficaram marcadas na minha memória!

Mas mais do que assistir o jogo do peixe na Vila eu gosto de ver o maior número de torcedores do Santos nas arquibancadas torcendo pelo peixe.
Foi assim nos anos 70, o Santos dividindo estádios por onde ia jogar.
No ano passado com o Guarani, decidindo os dois  títulos paulistas no Morumbi,a torcida foi maravilhosa.
60 a 70 mil torcedores...sinto falta disso!

E hoje com essa forma "tupiniquim" global no futebol brasileiro, onde só "aquele time" e Flamengo tem seus privilégios na programação aberta da emissora é evidente que seus contratos coloquem restrições para o glorioso Santos FC jogar em estádios com 70 000 torcedores.

Porque? Justamente por essa restrição comercial ridícula que inclusive está prejudicando a própria emissora e a TV como um todo.

E o torcedor contra isso vai com certeza lançar o coro:

CHUPA REDE GLOBO!
É O NOSSO PEIXE CAMPEÃO DE NOVO!

Escalação Santos x Palmeiras? Rafael, Alan, Neto, Jubal e Durval ( Léo)Arouca, Renê, Cícero e Montillo,
Neymar (Giva) e André.

domingo, 21 de abril de 2013

Ney vira Garçon, André e Cícero marcam."Defesa dos 100" toma mais um e Santos é esse para a fase final.

Enquanto podemos dizer que o Santos depende do "astral" de Montillo e Cícero para criar  jogadas, e de Neymar sobrando para fazer ou passar, dependemos da nossa defesa não tomar gols.

Com Edú e Durval, que não passou em branco contra o Fla do PI, volta a tomar 1 gol pelo menos,de quem? do "poderoso" Penapolense.

É ou não é uma piada?Me digam?

E com Neto e Jubal no banco! Pra mim seleção...É mole ou quer mais?

Eu disse a um amigo que foi um verdadeiro milagre o Santos não ter tomado um gol na rodada passada e que não ia desistir da aposta:
Se o Santos jogar com a zaga dos "100 gols" , não terminar 0 x 0  e não tomar um gol eu perco 5 reais.

Com relação ao jogo:

A equipe de Penápoles   não é das piores do campeonato, atua bem pelas laterais e tem um toque de bola forte no ataque, mas precisa trabalhar melhor a saída de bola a partir do meio de campo.

O Santos melhorou o aproveitamento do toque de bola e a pressão no início foi regular.
Na segunda etapa com 2 x 0 o Santos entrou no jogo de espera e quase a partida fica empatada.

Jogador por Jogador:

Rafael: Atuou bem, praticamente não teve trabalho.

Bom!Melhorou!

zaga: sem comentários.

Impossível manter para a final do campeonato! Sem condições!

Laterais: Galhardo compensou o gol que fez no jogo anterior e ajudou a bola a entrar nesse, atuou como ala regularmente, Léo avançou, fez algumas jogadas, nada muito objetivo, mas deixou de dominar pelo menos cinco bolas imperdíveis.Como tenho dito desde o começo do ano: o Santos está sem laterais.

Impossível manter para a final do campeonato!Sem condições!

Volantes: Alan precisa da adaptação que todos que estão atuando tiveram, é a sua terceira partida entrando como titular, não decepcionou, evoluiu na partida, mas precisa de uma sequencia de jogos  na frente da zaga ou como lateral direito.Arouca e Cícero praticamente trocaram na falsa armação e 2os volantes, não gosto do Arouca caindo pela direita, prefiro ele como surpresa nesse setor.

É só treinar e bater um papo que dá!

Armação:Cícero correu muito e cansou, é um jogador que vai e volta, seria interessante deixar o Cícero na frente um pouco recebendo na frente dos volantes, e trazer alguém da frente para fazer a cobertura, já tinha observado isso no post anterior. O Montillo está partindo pra cima, sumiu no segundo tempo.

É só treinar que dá!

Ataque: Neymar jogou como sempre, praticamente fez tudo o que foi possível, errou pelo menos quatro gols feitos e deu alguns passes importantes para os companheiros fazerem, foi o melhor do time.André não foi mal, cansou-se, acho que vai ser o titular.

Esse setor é a nossa salvação para o tetra chegar! 

Meu time para as finais?

Rafael

Alan, Neto, Jubal e Durval

Renê, Arouca, Cícero e Montillo

Neymar e André

Uma boa semana a todos os santistas!

Escale seu time para a nova fase!


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Contra o Fla do PI jogadores correm sem objetivo.Santos marca dois e não toma.Milagre com Edu e Durval no time.

Sempre aposto: quando joga Edu e Durval, se  o jogo não terminar 0 x 0  tomamos pelo menos um gol.

Dessa vez queimei a minha língua...milagre!

Flamengo do Piauí com um ataque quase inofensivo... mesmo assim levou perigo ao gol de Rafael.

Impressionante!

Foi um jogo tecnicamente fraco,  trocas de passes não definiram jogadas, erros primários na intermediária.

Um chute de Galhardo e uma ótima jogada de Neymar, como sempre, definindo o jogo no segundo tempo.

O Santos ainda não teve teste com  times considerados grandes,  focados nessa competição.

Como disse no post anterior, sem Neto,invicto, Jubal na zaga, Alan, na ala direita protegendo a defesa podemos perder os título nas finais dos campeonatos.

Renê está falhando bastante na proteção da zaga e Arouca não pode jogar na meia, alguma coisa tem que ser mudada.

O time por setores:

Gol: Rafael não teve problema mas também não foi testado

Laterais:Léo e Galhardo fizeram uma partida contra um time tecnicamente inferior aos que vinhamos jogando, Galhardo chegou a linha de fundo algumas vezes mas não aconteceu nada, fez um bonito gol com um chute de longe, não foi testado no setor defensivo.Léo avançou pouco e não teve trabalho na defesa.

Falta treino ou muda!

Zaga:Edu e Durval, praticamente assistiram os atacantes adversários pegarem a bola, chegavam atrasados, a qualidade técnica do ataque adversário é muito fraca na finalização.Durval perdeu um gol cara a cara de cabeça.

Sem chance!

Volantes:não gostei, foi a pior partida do Renê esse ano, um posicionamento estranho, o Cícero também não teve a infiltração necessária para finalizar e Arouca muito perdido pela direita.Tivemos 28 passes errados só no primeiro tempo do jogo, passes sem objetivo prático para o grupo.A pior partida do setor esse ano.

Falta treino ou muda!

Meias: Um pouco melhor com  Montillo jogando sozinho, fez sua melhor partida, abre bem uma jogada, Pato vai pro mano a mano mas não está muito "ensaiado" com o grupo e não fez uma boa parceria argentina.

Falta treino!

Atacantes: Neymar sempre resolvendo, procura sempre tirar e consegue algum zagueiro, precisa aparecer alguém para a sua jogada futura ser bem feita e resultar em gol.Perdeu três chances claras e anotou em uma bastante complicada. Giva quase não apareceu nesse jogo.

Falta treino!

O meu time?

Rafael, Alan, Neto, Jubal e Léo (Cícero)

Renê, Arouca, Cícero (Pato) e Montillo

Neymar e Giva

 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Murici volta defesa dos 100 gols tomados.Alan,Neto e Giva esquentam o banco.Até quando?


Muricy após problema de saúde retorna ao clube e com ele "os problemas de saúde" defensivos também retornam.

O Santos vem da primeira goleada aplicada sem tomar gols na temporada!

Neto invicto no campeonato paulista na zaga,  Alan Santos em fase de adaptação na lateral direita, Giva, ainda treinando na frente, serão trocados e não enfrentarem o "poderoso" time do Flamengo....do Piauí, por Durval, Galhardo e Pato respectivamente.

É UM ABSURDO!

Não adianta ganhar de 4, 5, 6, 7, 8,e não tomar gols,o time da defesa dos "100 gols tomados/ Edu/Durval" tem que empatar ou perder para os empresários "loucos por grana" ficarem contentes.

Eu não acredito mais nesse técnico, alguma coisa estranha acontece nessas escalações.

Minha escalação?

Rafael,
Alan Santos, Neto, Jubal e Durval
Arouca, Renê, Pato (Cícero) e Montillo
Giva e Neymar

Obs: Tenho apostado todos os jogos com colegas santistas que o Santos sempre leva um gol quando joga Edu/Durval e tenho sempre ganhado.

Leia também o que os jornalistas gostam de comentar sobre Neymar, no post anterior.

Uma boa semana santistas!



sábado, 13 de abril de 2013

Ney marca 4 e pancadas continuam!Propaganda de empresários com interesses na venda de Neymar antes de 2014 invadem a Mídia. Torcedor santista de verdade não cai nessa.Hoje: Alan na ala direita e Jubal com Neto.(faltou Jubal)

Não gostei de Rafael, muito inseguro nas saídas, fez uma ótima defesa de um chute forte da esquerda.acredito que o Aranha  poderia ser testado agora também.

Gostei do meio da defesa com Edu, Neto invicto e o Alan na direita: esse começou perdido, foi se achando e fez  cobertura recuada pela direita,  muito melhor que seus concorrentes, precisa de mais uma ou duas partidas para encaixar no setor.

Pela esquerda talvez tenhamos que colocar o Cícero ou até o Durval  para entrada do Arouca e  Renê de volantes, o Palmieri e o Guilherme Santos são muito fracos por ali.

A defesa começa a criar corpo, apesar que eu prefiro o Cícero de volante também.

De toda forma Montillo fez sua melhor partida e Pato apareceu na frente empurrando o time adversário, abrindo espaço para Neymar e Giva.


Meu time está perto desse que ganhou hoje: Rafael, Alan, Edú (Jubal), Neto e Cícero(Durval),Renê, Arouca,Pato (Cícero) e Montillo
Jubal e Neymar

Neymar fez quatro, mas o Santos deveria entrar com uma representação contra arbitragem.
Além de alguns tocos na perna e tornozelo Neymar tomou duas cotoveladas no rosto, acho que ele está acostumado, mas deve doer muito.E o Juiz nem tomou conhecimento. O Santos precisa tomar alguma medida, isso não é futebol.Uma hora podemos perder o jogador por uma lesão grave.

Os grupos responsáveis por contratos com o jogador  Neymar antes e após o vencimento do seu vinculo com o clube santista em final em Julho de 2014,podem estar aparecendo na mídia para fazer pressão contra o ídolo santista com o objetivo de desestabilizar a torcida contra o torcedor, forçando assim sua saída antecipada.

Daqui a um ano e três meses o Ney pode deixar o clube e continuar com  contratos futuros de outras empresas que hoje estão com o jogador.

Cabe ao jogador tomar as devidas medidas cabíveis, até jurídicas , contra os veículos, no sentido que quando uma declaração for publicada repetidamente sobre sua transferência,com depoimentos testemunhais constantes de terceiros, a fonte mostre efetivamente a origem concreta da informação, sob pena de sofrer penalidades jurídicas.A repetição de informações sem comprovação é crime.

Existem recursos jurídicos para isso, o astro pode ser prejudicado comercialmente nas suas atividades atuais e ter sua imagem deteriorada junto aos torcedores santista e até da seleção, o que já pode até estar acontecendo.

Uma boa semana a todos!


quinta-feira, 11 de abril de 2013

A "pérola" do Rodrigo Martins- A Gazeta on line - Insatisfeito, Dracena justifica empate: “Sentimos calor e cansaço” .Essa foi a maior da história!KKKKK

É impressionante!Fla do Piaui 2 x Santos FC (o autentico, o de Santos) 2 - Copa do Brasil

 Jogador sai de contusão, não joga nenhuma partida, encontra um público espetacular no Piauí, entra em campo e disputa uma partida com jogadores que nem no vestiário vão para esperar o time nosso voltar, joga andando praticamente todo tempo, falha na maioria das jogadas de defesa , toma bola nas costas no primeiro gol de um adversário de um nível técnico bem baixo.

E ESSA PESSOA, EDU DRACENA,  DIZ QUE FOI A "VIAJEM QUE CANSOU"?

NEM VAI ENTÃO!

FIQUE DESCANSANDO EM SANTOS!

QUEM SABE DESCANSE ATÉ O FINAL DO ANO ... PARA NÃO TOMARMOS 100 GOLS DE NOVO!

QUE VERGONHA!

(Isso é uma agressão aos trabalhadores brasileiros que muitas vezes dormem apenas 6 horas por dia e batem suas peladas pelo menos 2 vezes por semana...e agradecem por isso.)

Depois dessa prefiro continuar curtindo a Chargezzzzzzzzzz lá em cimazzzzzzzzzzz do que zzzzzzzzzcomentar qualquer coisazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz sem palavrazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!

domingo, 7 de abril de 2013

Três anos de lr, agora com 1500 visitas por mês. Somos santistas de coração, lutamos pelo Santos com unhas e dentes, não ganhamos absolutamente nada de ninguém.Somos puro amor pelo Santos FC!


Existem  pessoas que pensam que estamos comentando para alguma entidade política, administrativa ou publicitaria.

Fazendo média para esse ou aquele grupo santista.

Eu digo NÃO. NÃO ESTAMOS!

Não ganhamos nada de patrocinadores, nada de comissão de jogadores, nada do conselho gestor, nada de salários de ninguém.

Ainda não fizemos contrato de propaganda por falta de tempo para gerenciar isso.... embora o blogueiro já tenha sido procurado.

O comentário aqui  só tem um fim:

AJUDAR O TIME QUE AMO: SANTOS FC

Agora...jogador, dirigente, executivos que só querem passar no caixa para receber o salário, não vão passar batido por aqui...mas não vão mesmo!

Aqui não tem otário!

Aqui não temos comissão para falar bem nem mal de ninguém.

Palhaçada e circo tem dia e hora para ser feito e /ou assistido.

Espero que todos os leitores que passarem por aqui e em outros veículos, que abram os olhos e procurem sempre os melhores comentários dos blogs dos colegas,  da imprensa escrita, e da TV, para filtrar sua opinião.

Vamos exterminar os "bajuladores" de ruindades mandados por de empresários, que aparecem pela imprensa, em detrimento a aqueles que realmente jogam bola e merecem entrar jogando.

São aqueles que querem crescer em cima da torcida.

Parece que os torcedores não sabem de nada, não conhecem nada.

Chega... aqui a sua voz torcedor é que manda!

Dê sua opinião sobre os três anos de aniversário do blog lrsantista.blogspot.com

Grande abraço ao torcedor santista de verdade!