quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mesmo sem treino eu gostei...Montillo precisa "entrar" em campo.As laterais funcionaram

Apesar de não termos nenhuma jogada ensaiada, nenhum padrão de criação de jogadas nem de meio e nem de ataque e estamos começando a ter uma defesa mais solida quando exposta, eu gostei da correria do jogo.
Faltou calma nas 18 finalizações, o time correu o tempo todo e tentou jogadas com os meios e com as laterais.

Santos 1 x São Caetano 1

a)Goleiro/defesa/volantes

O Rafael jogou bem e não teve culpa do gol de falta

A defesa com Neto e Durval foi muito bem, parece que o posicionamento e a  alternância na roubada de bola e a linha de defesa foram bem feitas pelo Santos, apesar de ter ficado mais exposta quando a sincronia não foi bem feita entre quem fica e quem vai pelo meio de campo.Durval cometeu duas faltas parecidas, uma foi gol do adversário.Prefiro Jubal!
MELHOROU!

O Santos atuou com Renê bastante recuado, Alan na frente da área e Cícero um pouco mais avançado, falta achar a marcação certa aos meias adversários e melhorar e revesar com velocidade na saída do contra ataque.
FALTA TREINO!

O posicionamento e alteração do ataque dos laterais santista foi bem feito, embora não podemos tomar como base os contra ataques de um ataque que não existiu.Gostei dos laterais no ataque e também na composição na marcação.
VAMOS ESPERAR UM JOGO "DE VERDADE" POR ALI!.

b)Meias/ atacantes

Os meias tiveram mais movimentação com a troca dos avanços dos laterais, mas ainda não vejo jogadas ensaiadas de grupo, troca da triangulação, chutes na chegada da área ,limpadas em velocidade com os atacantes e criação de jogadas para finalizar de forma ensaiadas.Tudo muito improvisado dentro da bagunça tática.
FALTA TREINO!

O ataque ainda esta sem coordenação coletivamente, precisamos receber a bola e saber quem de fato vai fazer a triangulação. Giva e André trazem a mesma falta de treino de outros jogos na última linha.
FALTA TREINO!

E você torcedor o que achou desse jogo "quase" amistoso?




segunda-feira, 1 de abril de 2013

Bauru, Vila de antigamente.Parabéns!Neto e Alan Santos melhoram qualidade da defesa mesmo com Felipe Anderson e Guilherme Santos nas laterais.Meio e criação não funcionam.3 - 5 - 2 é opção


Na vitória de 2 x 1 sobre o Itápolis quem deveria ganhar o premio de melhor em campo deveria ser a torcida de Bauru.

Fazia tempo que não se via tantas pessoas tão animadas em um estádio fazendo festa com alto astral o tempo todo.

Parabéns aos 12 mil torcedores.... lembraram a Vila Belmiro do meu tempo de criança, foi bem mais legal do que o jogo.

Isso é para calar a boca dos que dizem que o Santos não tem muitos torcedores fora da baixada.

O Santos em todas as macro Regiões que jogou de São Paulo, lotou  estádios.

Alguns torcedores, e a própria Globo, não querem admitir como aumentou a torcida santista no interior de São Paulo.

Neto, fez a bola andar rápido na defesa com toques de primeira, falhou no gol adversário mas foi bem melhor que Dracena .

Dracena (que não jogou) participou de derrota com Felipe Anderson e Guilherme Santos nas laterais (Paulista de Jundiaí).

Gostei de Neto / Durval e Alan Santos na frente da zaga, parece ser o primeiro volante que o time estava buscando.

Mostra confiança e trabalha bem na cobertura.

O recuo de Renê, pode atrapalhar a linha da zaga, e as saídas devem ser sincronizadas com os laterais, ainda não vi treino para   surpreender o adversário  com rapidez nas saídas desse setor para o ataque.

FALTA TREINO!

Quando o time sai, os laterais são pegos de surpresa, e o time não sabe o que faz.

FALTA TREINO!

O Santos jogou sem meias, o time não tem quem articule jogadas para  quem se posicione ( passe) para  atacar.

FALTA TREINO!

Montillo não pega na bola e Cícero joga em uma linha muito defensiva de volante, sem alternativa.

FALTA TREINO!

O time fica sem ninguém para trabalhar e avançar da intermediária para a frente.

FALTA TREINO!

O ataque não arrisca e os gols saem sempre com bastante dificuldade.

 Giva e André parecem ter o mesmo nível técnico.

FALTA TREINO!

4 - 2 - 4 ou 3-5-2 ?

Uma opção, como cansei de dizer, e que o técnico trabalha bem.

E você torcedor santista....gostou do jogo ou da torcida de Bauru?

quinta-feira, 28 de março de 2013

Neto e Jubal já! Estamos perdendo tempo de treino sem os dois no time.Defesa dos "100 gols" de novo?Mogi esnoba Santos 2 x 2, só para os teimosos.

1)Com  Edu e Durval  novamente tomamos gols com falhas gritantes de marcação na bola levantada e arremate, CANSAMOS DE  OBSERVAR ESSAS FALHAS EM OUTROS JOGOS.

Tomamos gols com  times que estão na fase final do campeonato: Ponte e  Mogi: 5 gols,com times mais fracos como: Paulista, 3 gols, e  um gol por  jogo de:  Mirassol , Guarani, Atlético de Sorocaba e XV de Piracicaba. TODOS OS GOLS COM FALHAS DA DEFESA SANTISTA

Somando os jogos acima mais dois jogos sem gols, temos  13 gols tomados em 9 jogos.

2)Com  Neto e Durval e entrada de Jubal  foram apenas 6 gols tomados nas 6 rodadas iniciais.

Tivemos um clássico contra o São Paulo, líder, onde o Santos ganhou por 3 x 1 e fez o seu último melhor jogo até aqui.

Pulamos de primeiro lugar (Neto/Durval/Jubal), melhor defesa, para terceiro lugar(Edu/Durval), a 6a defesa mais vazada entre os seis primeiros.

3)A melhor defesa, depois da torre Gêmea de 2004, é sem dúvida a que está na RESERVA do peixe nesse momento: Neto e Jubal.

Podemos perder o título estadual por pura teimosia se continuarmos falhando assim, precisamos treinar a melhor defesa para ganharmos o título.

ALGUÉM TEM QUE SE LIGAR! NETO E JUBAL JÁ!

Santos 2 x Mogi 2

Um jogo fraco, sem garra, jogadores sem esquema de jogadas, bolas rodadas no campo sem objetivo.

Falha de cobertura, de cruzamentos dos laterais, falta de criação e velocidade, mal posicionamento e principalmente com péssima marcação na primeira e segunda linha.

Sem comentários individuais.

Apenas dois gols santistas, Giva e Cícero, em um jogo que poderia dar goleada santista tranquilamente em outra épocas.

Um time estático, sem vibração e um treinador que nada fez para melhorar a equipe que toma 2 gols por falha técnica exclusiva do sistema defensivo.

(obs: não farei comentários ao Neymar enquanto não tiver esclarecimentos sobre post anterior)

E você torcedor o que está achando dessa fraquíssima defesa santista?

terça-feira, 26 de março de 2013

Contrato de Neymar com o Santos vai até julho de 2014. TEISA E DIS continuam com Ney? Não gostei!


Carta ao Neymar Jr.

Ney, agora é sério.

Esse papo de continuar contrato com as outras parcerias DIS e TEISA  e abandonar o Santos em Julho de 2014 não foi/é legal. Eu não gostei.

Como torcedor fiquei muito triste de saber dessa parada.

Saiba que não tem Globo, não tem jornal, não tem rádio, não tem ninguém que segura a onda do Neymar como os blogueiros, estamos aqui trabalhando duro para a sua realização profissional e o esclarecimento dos fatos do futebol em campo aos santistas sempre.

Mas esse lance contratual tem que ser explicado.

Nós blogueiros é que participamos dessa chance de torcer pelo Neymar JR dar certo na equipe principal sempre.... desde 2009.

Gostaria de uma explicação... o leitor  santista merece respeito por tudo que ajudou na sua trajetória para a glória do futebol..

Grande abraço.

Luiz Ramos

sexta-feira, 22 de março de 2013

Laor, vamos comer aquele robalo grelhado com aquele vinho alemão, sai dessa cama pô!Meia?Léo Citadine é o único do elenco contra o Palmeiras.Parabéns Giva, a torcida gostou do mini show 2 x 1 contra o Mirassol. .

Laor, sai dessa cara! estamos esperando a sua nova palavra aqui ou em qualquer lugar , seja qual for.

Vamos comer aquele Robalão com batata grelhado na brasa, folha de bananeira, shoyo e manteiga frita, alcaparra e um saboroso vinho alemão...vamos lá presidente...está na hora de sair dessa cama.

Tenho certeza absoluta que não é a falta das arquibancadas que está deixando o Sr assim.

A torcida santista deseja uma super recuperação e uma volta para o estádio urgente.

Meia?tá na hora de testar o Léo Citadine, ele é o único que joga de fato nessa posição.
Espero que a comissão técnica não improvise e coloque esse menino bom de bola para jogar.

Giva joga bem contra o Mirassol e pode ganhar posição contra o Palmeiras.Parabéns menino!

Minha escalação para o clássico?

Aranha,
Douglas,Neto,Jubal e Paulo Henrique
Arouca,Renê,Cícero e Léo Citatine
Giva e Neilton




terça-feira, 19 de março de 2013

Conselho devera exigir saída de burocratas dia 25:Além de clube não contratar bem em 2012, Neymar joga nos calendários da CBF/FIFA desse ano sem nenhum ganho para o Santos e Odílio não fará contratações.


Os conselheiros se reunirão dia 25 para aprovarem o orçamento e as reclamações ao grupo gestor criado pela diretoria do clube são muitas:

a)A maioria dos conselheiros estão/estiveram descontentes com a condução das contratações do ano passado principalmente quando vários jogadores de valores altos foram negociados e/ou trocados por jogadores que não renderam minimamente na equipe, e querem explicações.

b) O porque da multa da rescisão contratual do técnico Muricy,a pouca utilização de jogadores da equipe sub 20 campeã da copa São Paulo na equipe profissional no paulista, a não contratação de laterais de qualidade e a não utilização do zagueiro Neto, também vão render explicações.

c)Contratação e permanência de executivos e outros serviços que nada somaram positivamente nas atividades comerciais do clube,além de não interferirem para que Neymar não atuasse nos jogos da seleção quando simultaneamente ocorressem jogos Seleção/Santos, serviços desnecessários para contratações de jogadores para 2013, como afirmou o próprio vice Dr Odílio.

Além dessas questões existem outras questões que serão colocadas pelo conselho santista que promete ser uma das mais quentes desse ano.

Santos x Mirassol

Minha escalação?

Aranha,Bruno Peres, Neto, Jubal e Palmieri
Arouca, Renê, Pedro Castro e Léo Cidadine(da base)
Giva e Neilton (André)

Técnico medroso?
Nunca mais.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Santos 2 x Guarani 1? Até o sub 20 goleava.Neto e Jubal já.Neymar na seleção nos jogos do Santos:falta de planejamento.Falta de Plantel ou de treinamento?

Galera....se o sub 20 entrasse nesse jogo daria mais trabalho ao adversário, apesar de termos ganho o jogo ficou nítido que a equipe do Guarani é extremamente fraca tecnicamente e com certeza vai disputar para não ser rebaixada.

Montillo mostrou uma mobilidade maior e André aproveitou mais uma chance na frente do gol. Neymar fez seu trabalho, FOI IMPORTANTE NO ATAQUE e levou o time a mais uma vitória, mas o meio de campo estava bem desorganizado.

Renê e Arouca um pouco abaixo na marcação e apoio aos laterais, parecem que não vão para frente,falta sincronia nas decidas meio e laterais, não sabem quando devem sair.

Muitos passes errados sempre na intermediária, falta de chutes a gol, um adversário que merecia tomar uma goleada maior que os 8 x 0 da copa do Brasil de 2010.

O gol do adversário de escanteio foi uma falha gritante dos zagueiros Edu e Durval mais uma vez.

Gostaria de ver Neto e Jubal na zaga urgente nesse time, para nos prepararmos para a final contra a Ponte, São Paulo e "aquele time".

Neymar na seleção em dia de jogos do Santos?

Não vai passar batido!
Falta de planejamento, incompetência de funcionários do clube que ganham uma fortuna praticamente para resolverem esse assunto.O Neymar jogando sempre no Santos paga o salários desses caras.Cansamos de solicitar planejamento de 2013 no ano passado´.

VÁRIAS RODADAS VAZIAS SEM MARCAÇÃO DE REPOSIÇÃO DE JOGOS.

FORA BUROCRATAS "SEM FUNÇÃO",VÃO ENGANAR OUTROS OTÁRIOS, A MIM NÃO!


É incrível como o time do Santos, apesar de ter jogadores rodados e campeões consegue deixar de ter jogadas e esquemas táticos que façam o time jogar um futebol de alto nível, mesmo com cinco rodadas "cheias".

O Santos em 2010 estava uma mistura do Grêmio com o Atlético MG atuais em termos de garra, disposição, solidariedade e show de bola com objetivo de vencer sempre.

O Santos hoje de 2013 tem plantel sim,mas teimosamente é escanteado pelo treinador.

No gol temos Rafael, Aranha e Wladimir. Na minha opinião, ótimos goleiros.

O Santos não tem laterais de qualidade, a base não revelou ninguém no setor, Léo e Bruno, Palmieri, não podem atuar ali, estão sem nível técnico para acompanhar o grupo no brasileiro do segundo semestre.

Jubal, Gustavo e Neto formam um forte centro de defesa que deve substituir Edu e Durval em baixa.

Os volantes,Renê, Alison, Arouca, Alan e Marcos Assunção (em forma) são ótimos, nesse setor não temos carência de jogadores, apenas perdemos um ótimo "Cão de guarda": Adriano.

Na meia temos que aproveitar os meninos Léo e Pedro castro da base, quando Cícero e Montillo não conseguirem criar como tem acontecido em algumas partidas.
Felipe e Pato já tiveram as suas chances e tem aumentado muito pouco a produção do grupo com suas entradas esse ano.

O setor de meio campo tem perdido na mobilidade entre as linhas da zaga e volantes e na falta de aproveitamento nos fundamentos e criação,na retomada de bola, e principalmente nos passes e chutes.

No ataque estamos bem com Giva, Neymar, André e Miralles, apesar da falta de jogadas ensaiadas e de deslocamentos objetivos desses jogadores para deixar Neymar em melhor condição de finalizar.

Enfim, apesar de não contarmos com o ótimo zagueiro Neto de titular e termos falta de bons jogadores nas laterais, acredito que o Santos precise de um treinador que faça esse grupo jogar melhor.É nítida a falta de garra e conjunto do grupo nos últimos jogos, principalmente contra times que poderíamos dar goleadas.

E você torcedor o que acha do plantel?e do treinador?