terça-feira, 26 de março de 2013

Contrato de Neymar com o Santos vai até julho de 2014. TEISA E DIS continuam com Ney? Não gostei!


Carta ao Neymar Jr.

Ney, agora é sério.

Esse papo de continuar contrato com as outras parcerias DIS e TEISA  e abandonar o Santos em Julho de 2014 não foi/é legal. Eu não gostei.

Como torcedor fiquei muito triste de saber dessa parada.

Saiba que não tem Globo, não tem jornal, não tem rádio, não tem ninguém que segura a onda do Neymar como os blogueiros, estamos aqui trabalhando duro para a sua realização profissional e o esclarecimento dos fatos do futebol em campo aos santistas sempre.

Mas esse lance contratual tem que ser explicado.

Nós blogueiros é que participamos dessa chance de torcer pelo Neymar JR dar certo na equipe principal sempre.... desde 2009.

Gostaria de uma explicação... o leitor  santista merece respeito por tudo que ajudou na sua trajetória para a glória do futebol..

Grande abraço.

Luiz Ramos

sexta-feira, 22 de março de 2013

Laor, vamos comer aquele robalo grelhado com aquele vinho alemão, sai dessa cama pô!Meia?Léo Citadine é o único do elenco contra o Palmeiras.Parabéns Giva, a torcida gostou do mini show 2 x 1 contra o Mirassol. .

Laor, sai dessa cara! estamos esperando a sua nova palavra aqui ou em qualquer lugar , seja qual for.

Vamos comer aquele Robalão com batata grelhado na brasa, folha de bananeira, shoyo e manteiga frita, alcaparra e um saboroso vinho alemão...vamos lá presidente...está na hora de sair dessa cama.

Tenho certeza absoluta que não é a falta das arquibancadas que está deixando o Sr assim.

A torcida santista deseja uma super recuperação e uma volta para o estádio urgente.

Meia?tá na hora de testar o Léo Citadine, ele é o único que joga de fato nessa posição.
Espero que a comissão técnica não improvise e coloque esse menino bom de bola para jogar.

Giva joga bem contra o Mirassol e pode ganhar posição contra o Palmeiras.Parabéns menino!

Minha escalação para o clássico?

Aranha,
Douglas,Neto,Jubal e Paulo Henrique
Arouca,Renê,Cícero e Léo Citatine
Giva e Neilton




terça-feira, 19 de março de 2013

Conselho devera exigir saída de burocratas dia 25:Além de clube não contratar bem em 2012, Neymar joga nos calendários da CBF/FIFA desse ano sem nenhum ganho para o Santos e Odílio não fará contratações.


Os conselheiros se reunirão dia 25 para aprovarem o orçamento e as reclamações ao grupo gestor criado pela diretoria do clube são muitas:

a)A maioria dos conselheiros estão/estiveram descontentes com a condução das contratações do ano passado principalmente quando vários jogadores de valores altos foram negociados e/ou trocados por jogadores que não renderam minimamente na equipe, e querem explicações.

b) O porque da multa da rescisão contratual do técnico Muricy,a pouca utilização de jogadores da equipe sub 20 campeã da copa São Paulo na equipe profissional no paulista, a não contratação de laterais de qualidade e a não utilização do zagueiro Neto, também vão render explicações.

c)Contratação e permanência de executivos e outros serviços que nada somaram positivamente nas atividades comerciais do clube,além de não interferirem para que Neymar não atuasse nos jogos da seleção quando simultaneamente ocorressem jogos Seleção/Santos, serviços desnecessários para contratações de jogadores para 2013, como afirmou o próprio vice Dr Odílio.

Além dessas questões existem outras questões que serão colocadas pelo conselho santista que promete ser uma das mais quentes desse ano.

Santos x Mirassol

Minha escalação?

Aranha,Bruno Peres, Neto, Jubal e Palmieri
Arouca, Renê, Pedro Castro e Léo Cidadine(da base)
Giva e Neilton (André)

Técnico medroso?
Nunca mais.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Santos 2 x Guarani 1? Até o sub 20 goleava.Neto e Jubal já.Neymar na seleção nos jogos do Santos:falta de planejamento.Falta de Plantel ou de treinamento?

Galera....se o sub 20 entrasse nesse jogo daria mais trabalho ao adversário, apesar de termos ganho o jogo ficou nítido que a equipe do Guarani é extremamente fraca tecnicamente e com certeza vai disputar para não ser rebaixada.

Montillo mostrou uma mobilidade maior e André aproveitou mais uma chance na frente do gol. Neymar fez seu trabalho, FOI IMPORTANTE NO ATAQUE e levou o time a mais uma vitória, mas o meio de campo estava bem desorganizado.

Renê e Arouca um pouco abaixo na marcação e apoio aos laterais, parecem que não vão para frente,falta sincronia nas decidas meio e laterais, não sabem quando devem sair.

Muitos passes errados sempre na intermediária, falta de chutes a gol, um adversário que merecia tomar uma goleada maior que os 8 x 0 da copa do Brasil de 2010.

O gol do adversário de escanteio foi uma falha gritante dos zagueiros Edu e Durval mais uma vez.

Gostaria de ver Neto e Jubal na zaga urgente nesse time, para nos prepararmos para a final contra a Ponte, São Paulo e "aquele time".

Neymar na seleção em dia de jogos do Santos?

Não vai passar batido!
Falta de planejamento, incompetência de funcionários do clube que ganham uma fortuna praticamente para resolverem esse assunto.O Neymar jogando sempre no Santos paga o salários desses caras.Cansamos de solicitar planejamento de 2013 no ano passado´.

VÁRIAS RODADAS VAZIAS SEM MARCAÇÃO DE REPOSIÇÃO DE JOGOS.

FORA BUROCRATAS "SEM FUNÇÃO",VÃO ENGANAR OUTROS OTÁRIOS, A MIM NÃO!


É incrível como o time do Santos, apesar de ter jogadores rodados e campeões consegue deixar de ter jogadas e esquemas táticos que façam o time jogar um futebol de alto nível, mesmo com cinco rodadas "cheias".

O Santos em 2010 estava uma mistura do Grêmio com o Atlético MG atuais em termos de garra, disposição, solidariedade e show de bola com objetivo de vencer sempre.

O Santos hoje de 2013 tem plantel sim,mas teimosamente é escanteado pelo treinador.

No gol temos Rafael, Aranha e Wladimir. Na minha opinião, ótimos goleiros.

O Santos não tem laterais de qualidade, a base não revelou ninguém no setor, Léo e Bruno, Palmieri, não podem atuar ali, estão sem nível técnico para acompanhar o grupo no brasileiro do segundo semestre.

Jubal, Gustavo e Neto formam um forte centro de defesa que deve substituir Edu e Durval em baixa.

Os volantes,Renê, Alison, Arouca, Alan e Marcos Assunção (em forma) são ótimos, nesse setor não temos carência de jogadores, apenas perdemos um ótimo "Cão de guarda": Adriano.

Na meia temos que aproveitar os meninos Léo e Pedro castro da base, quando Cícero e Montillo não conseguirem criar como tem acontecido em algumas partidas.
Felipe e Pato já tiveram as suas chances e tem aumentado muito pouco a produção do grupo com suas entradas esse ano.

O setor de meio campo tem perdido na mobilidade entre as linhas da zaga e volantes e na falta de aproveitamento nos fundamentos e criação,na retomada de bola, e principalmente nos passes e chutes.

No ataque estamos bem com Giva, Neymar, André e Miralles, apesar da falta de jogadas ensaiadas e de deslocamentos objetivos desses jogadores para deixar Neymar em melhor condição de finalizar.

Enfim, apesar de não contarmos com o ótimo zagueiro Neto de titular e termos falta de bons jogadores nas laterais, acredito que o Santos precise de um treinador que faça esse grupo jogar melhor.É nítida a falta de garra e conjunto do grupo nos últimos jogos, principalmente contra times que poderíamos dar goleadas.

E você torcedor o que acha do plantel?e do treinador?

quinta-feira, 7 de março de 2013

Será que o Giva já dançou?Muricy escala Giva no treino de Sábado.2 x 1 no sufoco em Sorocaba. Ney pode ter cansado de carregar time nas costas.

Atualizando comentários/10/03-Santos 2 x Sorocaba 1

Para Domingo contra o Sorocaba,li em alguns posts que o técnico (se é que podemos chamar de técnico), resolveu escantear o garoto Giva da equipe titular, como tem mostrado nos "treinos" realizados antes do jogo.

E eu pergunto a esse que se diz técnico e aos diretores, jornalistas, empresários santistas e torcedores fanáticos desse blog:

1-Qual o critério usado para retirar o garoto Giva, que fez dois jogos e errou apenas dois passes, fez jogadas agressivas e produtivas para a equipe sair da condição de titular agora?
Respondendo e atualizando em 10/03, Giva joga contra Atlético e não decepciona, oscila como todo menino.

2-Qual o critério para deixar em campo um jogador que não fez nenhuma jogada agressiva, eu disse nenhuma jogada agressiva, de ataque nos últimos 5 jogos chamado Montillo?
Respondendo e atualizando em 10/03, Montillo volta a apresentar o futebol da estréia no Santos, faz um gol, mas nada que valha 20 milhões.

3- Qual o critério para deixar dois laterais, Léo e Bruno jogarem pois não conseguem sair do campo de defesa para irem pra frente sem terem uma cobertura tática adequada.
Diga-se de passagem, quase todas as jogadas no setor da defesa esquerda e direita foram péssimas.
Atualizando em 10/03,Bruno joga melhor de ala e em um esquema com 3 zagueiros, na defesa, na lateral é muito fraco, já Léo não jogou e Emerson ainda não foi testado contra times melhores.

Um treinador que se diz especialista no 3 - 5 - 2,ganha 700 mil por mês, parece que perdeu a memória e nem sabe usar a troca de função entre laterais, volantes e/ou zagueiros.

4- Qual o critério que se usa para tirar da equipe titular o jogador Neto, errou pouquíssimo na defesa quando atuou, para colocar um outro totalmente fora de forma, responsável direto pela péssima presença do Santos no setor defensivo nos últimos 4 jogos?
Atualizando em 10/03,Neto não jogou e a zaga tomou uma série de ataques como em outros jogos, nesse tivemos uma melhor cobertura de Renê, inclusive liberando Arouca para o passe do gol de Montillo.

5- Qual o critério para colocar um jogador de 36 anos, Marcos Assunção, com dores fortes no joelho em campo?
Atualizando em 10/03, Marcos não atuou nesse jogo.


6-Qual o critério para deixar jogadores ganhadores de uma copa sub - 20 de fora do grupo em jogos de menor importância?
Atualizado em 10/03, O grupo foi representado apensa por Giva e Emerson.

7-Qual é a rasão para manter um esquema de meio de campo tão "anti - criação" que não consegue colocar atacante no "mano a mano" durante uma partida (raríssimas vezes isso acontece)?
Nesse jogo André perdeu alguns lances feitos pelo meio, em especial um passe cara a cara dado por Montillo e o gol com passe de Cícero, sempre pelas laterais do campo.

Enfim...essas questões devem ser feitas por jornalistas especializados e respondidas com educação por alguém que realmente cuide das nossa tradições peixeiras de técnico de futebol.

Os outros jogadores de Santos x Atlético:

Gol - Rafael, não teve culpa do lance do gol, mal posicionamento de Renê,
Zaga - Infelizmente não me convence Edu e Durval, contra um time grande também tomaremos vários gols.Volantes e Meias, não jogaram tão mal como nas partidas anteriores, atacantes,André rebateu muita bola mas fez o gol, Giva não foi tão bem mas também não foi dos piores do time.

Ney cansou de levar time nas costas

O Ney está diferente?

Sim...quem conhece o jogador desde os 13 anos e assiste quase todas as partidas do Santos pode dizer que o jogador está diferente.

Mas porque?

Simples...muito simples, o Ney parece que está cansando de carregar o time nas costas e
está menos tranquilo dentro do campo.

Tem tomado muita pancada de graça e ninguém consegue abrir espaços no ataque para deixa-lo no "mano a mano", limpar um e fazer o gol.

Os cartões estão saindo e vão continuar saindo até como uma forma de protesto... acredito eu.

O Neymar não é e nunca vai ser meia, não é a sua posição, ele é o cara que resolve quando está com um na frente.ele está precisando enfrentar sempre 4 adversários, pois o grupo infelizmente não ajuda.

Parem de pegar no pé do cara, Neymar só precisa de um time melhor treinado para voltar ao normal, de um grupo que tenha esse objetivo.Só isso.

Alguém discorda disso?
Dê sua opinião a respeito.



domingo, 3 de março de 2013

Santos empata em jogo sem acertos de fundamento,"aquele time" pressiona e administra, infelizmente.


O Santos fez uma partida extremamente desinteressante para o torcedor.

Sem criatividade na armação, entrega de bola ao adversário a toda hora, péssimas investidas laterais e principalmente o time todo jogando sem garra.

Quando disse no começo do ano que estávamos sem técnico e sem laterais ninguém acreditou.

Será que o salário dos jogadores está atrasado?

O que sempre foi a principal característica do time, mesmo com jogadores não tão famosos, é a garra, a vontade de vencer...esse jogo foi um treino sem treinador.

O time simplesmente fez "as linhas" e não saiu da marcação do meio campo,e mesmo assim o adversário perdeu gols incríveis.

O nosso ataque praticamente não existiria se não fosse uma boa cobrança de falta do Assunção.

o que estamos precisando?

De técnico,de entradas,tabelas, chutes,passes certos e principalmente garra, se não ficaremos na estrada esse ano.

Prefiro não comentar sobre os jogadores nesse 0 x 0, pouparei o elenco de críticas que infelizmente não estão sendo corrigidas.

E você santista o que achou desse clássico?

domingo, 24 de fevereiro de 2013

3 - 5 - 2 já! Santos 2 x XV 1, Giva estréia muito bem contra XV e praticamente não erra.Gustavo Henrique e Jubal, meninos esquecidos? XV não é tão fraco assim!

Giva, menino atacante da base, campeão paulista sub 20 e goleador da última copinha SP de 2013, entra bem bem contra o XV da um presente de cabeça para o atacante André marcar e com bom posicionamento dentro da pequena área consegue dar vários giros e lançar bem tanto pela direita como pela esquerda, praticamente não parou jogadas e teve uma boa aceitação da torcida.Parabéns grande estréia Sr Giva!

André também esta começando a marcar gol, fez 3 nos últimos dois jogos, e isso é bom para o plantel no decorrer do ano.

Esperamos com a máxima urgência a presença de Neto na zaga com Jubal e também Palmieri e Galhardo nas laterais do time principal, ou pelo menos um esquema 3 5 2, sem a presença do volante Rene Jr, que não atuará contra aquele time.

Meu time? no 3 - 5 - 2
Aranha,

Neto, Edú e Durval

Galhardo, Arouca, Montillo,(Léo Cittadine),Cícero (Giva) e Léo na segunda linha(com o Neto sim)

Ney show Jr e André

Publicado no meu face book (22/02/2013) e também em "comentários" de Nilce Andréia:

"Nilce, eu me lembro quando Gustavo e Jubal arrebentaram na copa São Paulo de 2012, no primeiro jogo cada um já "deixou" o seu, e em 5 jogos o Santos nesse torneio só tomou 2 gols.

De lá pra cá essa "torre gêmea" só cresceu, jogamos vários torneios,Copa BH, Copa Brasil, campeonato brasileiro e ganhamos o paulista sub 20 de 2012.

Tivemos a coroação de todo esse trabalho a nível nacional ao ganharmos a copa São Paulo sub 20 de 2013.

É uma vergonha esses meninos ficarem na reserva de zagueiros que tomam mais de 100 gols por ano.

Sem "cão de guarda"tipo Adriano ou Neymar detonando na frente, já estaríamos na série C do profissional a muito tempo,com certeza.

Neto, zagueiro ex Guarani teve um ótimo retrospecto em 2013, quase não perdeu jogadas na defesa e também não perdeu nenhum jogo atuando com a camisa do peixe como titular profissional, foi sacado do time sem nenhuma justificativa.

As estatísticas não mentem. Edu já perdeu 2 jogos e o Santos já tomou 6 gols, Durval entrou muito mal esse ano, falhando em alguns gols contra o São Paulo,por exemplo, falhou na bola rebatida do gol adversário, falta de cobertura por cima depois do lateral esquerdo, entre outras, foi lamentável. lrsantista.blogspot.com"

O XV não é tão fraco assim

Empatou contra o Palmeiras e ganhou do Paulista na segunda rodada, (time que tomamos de 3 x 1 a duas rodadas), na última rodada perdeu para o Guarani por 3 x 2.

Minha escalação?

o time tinha que entrar com:

Aranha,

Galhardo, Jubal, Neto (Gustavo) e Palmieri

Renê,Arouca,Cícero e Léo Cittadine (base)(Montillo ou Felipe Anderson)

André e Giva

Vale dizer que não temos laterais para atender a titularidade, Bruno não entra firme, nesse último jogo foi vergonhoso o cruzamento do jogador adversário para a sequencia do gol.

E você torcedor está gostando da escalação do time atual?

Será que se não acertarmos o time contra o XV venceremos "daquele time"?