Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Santos para fazer "o leque" do Barcelona precisa de agilidade dos laterais e recomposição da defesa.
No último treinamento santista do Santos foi testada uma formação tática sem centro avante.
No Barcelona todos os jogadores são treinados em receber a bola no vazio e atacar e marcar sabendo onde está a concentração de jogadores do adversário.
O chamado "leque" normalmente acontece com troca de bolas na intermediária visando esperar o posicionamento do time no ataque.
O segredo dessa tática é a velocidade dos laterais nas viradas de jogo, o treinamento de três jogadores que sempre se agrupam e avançam parar receber a bola na frente do gol e o ótimo aproveitamento nos outros fundamentos.
Na verdade é uma tática muito simples mas que precisa de muito treino e qualidade nos passes.
No Santos, nos dois últimos anos as estatísticas santista mostram que ganhamos jogos com a presença de Neymar e também com um esquema com a presença de um "cão de guarda" fixo na frente dos zagueiros, é fato que o Santos tem tomado mais de 100 gols por temporada por falhas de marcação
O time se mostrou inofensivo principalmente quando os laterais não passavam do meio campo e tínhamos jogadores na espera (sem movimentação) nesse setor volantes que não acompanham os meias adversários como aconteceu com o Paulista.
o Santos atual com Edú e Durval pode tomar gol no contra ataque,além de ser uma dupla pesada ainda não temos um especialista na frente da zaga que tinha a função do Adriano.
Além disso ainda não temos ninguém treinado para aparecer de surpresa na frente, tabelando e triangulando.
Estamos sem laterais em condições de fazer a "ponta do leque" na frente da área, principalmente nas viradas de jogo.
Torço para que Ney Show Jr (agora grande namorador)utilize toda a sua mágica para resolver novamente o jogo contra a Ponte.
O meu time?
Rafael
Galhardo (não é o ideal), Neto,Jubal e Palmieri (Não é o ideal)
Arouca,Renê,Assunção
Cícero
Montillo e Neymar
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
LUTO
Esse blog está em corrente de paz... refletindo e desejando aos familiares dos santistas falecidos muita força de Deus para superar esse momento tão triste para toda a nação santista, acidente ocorrido no desfile da sangue jovem com um carro de desfile de carnaval.
Meus sinceros sentimentos. LR
Meus sinceros sentimentos. LR
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Nem precisa ser o "gênio da lâmpada"!Sem "cão de guarda"e sem laterais Santos FC ia dançar no carnaval do Paulista.Que técnico é esse?
Se alguém olhar os posts anteriores desse blog vai observar o quanto tenho criticado alguns setores do time e depois mais especificamente algumas formas de jogos que tem atrapalhado muito a equipe, mesmo o Santos ganhando pontos relativamente importantes de times fracos ao meu ver (exceto o SP, uma boa vitória).
Vamos lá: Santos 1 x Paulista 3
O jogo foi horrível, o gramado do Pacaembu fica péssimo com chuva e praticamente o primeiro tempo chuvoso não pode ser analisado como um jogo de futebol normal.
No segundo tempo tivemos falhas incríveis no setor defensivo peixeiro e do lado do paulista tivemos: trocas de passes "orquestrados" curtos e com boa aproximação de vários jogadores, lançamentos e viradas de jogo perfeitas, ensaiadas pelo time do paulista,treinadas, padrão de jogo, motivo pelo qual tomamos 3 gols e bolas na trave.
Infelizmente não temos treinamento, parece que os jogadores nossos são uns fantoches dentro do campo e dependem apenas da capacidade de jogo de cada um, caminham e tocam em direção ao Neymar quase sempre.Jogada ensaiada? nenhuma.
O Santos não tem conjunto!
O time do Santos perdeu o jogo: no meio campo, na falta de aproximação dos volantes com a linha da zaga, na falta de cobertura do setor esquerdo com Guilherme Santos praticamente errando todas as bolas e cometendo penalidade máxima,e vem assim tomando baile após baile em outros jogos, com Rafael errando no gol de longa distância, na falta de criação do meio e também na falta de objetividade do ataque.
Hoje o Santos não funcionou bem em nenhum setor.
Além do gol, das laterais e da defesa, e O meio foi praticamente nulo, não criou,não chutou, e o ataque teve duas oportunidades durante o jogo inteiro e foi inútil, sem objetivo.
Os jogadores:
Goleiro: Rafael: falhou em um dos três gols.Fez uma partida regular.
Laterais:repetindo pela sexta vez:o pior setor do time, não marca, não vai ao ataque, não existe jogadas pelo setor, muito fraco.Infelizmente o Bruno e o Guilherme não tem a mínima condição de atuarem na equipe do porte do Santos FC.Assim não dá!
Defesa: Edu e Durval sem um "cão de guarda" não jogam,lutei para o Dracena entrar só no segundo tempo, não sei como deixaram o Adriano sair do peixe.É só olhar o histórico e comprovarem o que estou dizendo.Será que vamos para mais uma centena de gols tomados nesse ano de novo?
Cansei de dizer isso aqui e ninguém acredita.Péssima partida dos dois.
Volantes: Assunção e Arouca não se posicionaram bem, Assunção inclusive as vezes ficava meio perdido em campo,fiquei até rouco de tanto dizer: deveria ter entrado observando o jogo, com calma.Faltou cobertura e sincronia nas avançadas e na marcação.Eu, no próximo jogo ( e já tinha dito isso antes) voltaria com o Renê e Arouca e entraria com o Marcos "achando" o seu espaço no decorrer da partida já em andamento.
Meias: o Cícero é um jogador de meio campo e precisa achar espaço entre as duas linhas: volantes e defesa adversária,lateral nunca, não é a sua praia, as bolas estavam demorando para chegar no ataque, Montillo super apagado, tabelas e chutes sem objetivo, uma partida muito ruim do argentino.
Ataque: Miralles bem que tentou mas a bola não chegava por ali, não observei tanta culpa do Miralles, parece que a bola não chegava muito redonda para o atacante. Neymar jogou de forma menos tranquila, parece que tinha que carregar um "caminhão nas costas" quando pegava na bola, fez boas jogadas e o gol, mas faltou participação coletiva de todos no ataque.
Felipe Anderson cobrindo o setor direito da defesa foi a pior piada do Muricy até hoje.
O torcedor gostaria de conhecer os empresários de alguns jogadores, com certeza!
Minha escalação contra Ponte,para não perder para o líder do paulista?
Rafael
Galhardo,Edu, Neto e Durval (pelo menos não teremos avenida pela esquerda)
Renê,Arouca, Cícero e Montillo (Assunção entrando no 2o tempo no lugar de quem não estiver tão bem no meio campo)
Miralles e Neymar
Percebam que com Edu, Neto e Durval,fixos, tanto o Galhardo pode avançar pela direita como o Cícero pode fazer a segunda linha e também se deslocar pela esquerda, alternando os quatro defensores?
E você grande leitor, que também foi no Pacaembu, o que achou dessa "pelada" de carnaval?
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Que sonho muito louco!Escalação?Santos só jogou 10% dos jogos do ano:muita calma nessa hora! Muricy distrai torcida com ex lesionados.
Cara...hoje eu sonhei que estava na concentração do time do Santos, em um lugar aberto onde todos os jogadores lanchavam.
Eu estava enchendo o saco do Durval por ele ter errado as duas bolas "rebatidas"contra o SP,e o cara ficou muito bravo, depois conversava sobre o melhor posicionamento tático do Felipe Anderson e do Pato no jogo contra o Linense, uma forma de ter realmente acontecido "o abafa" naquele jogo.
O Guilherme Santos olhava meio de lado porque sabia que ia vir bucha.Acabei nem falando com o cara.
Incrível que a turma estava almoçando,depois todos saíram andando,subiram um morro cheio de casas antigas,estilo Ouro Preto ou Paraty, não lembro bem, desceram uma rua e depois todos desapareceram.Muito louco!Parecia muito real.
O cérebro é uma coisa muito louca né?
O Santos esta até nos meus sonhos....é impressionante!
Escalação?Santos só jogou 10% dos jogos do ano:muita calma nessa hora!
Para quer colocar jogadores que estão terminando a fase de recuperação final e entrar para jogar todos ao mesmo tempo?Que loucura é essa?
Temos mais de 60 jogos durante o ano...precisamos ter calma, a base colocada até agora tem funcionado.
Acredito que possamos mudar jogadores que não estão acertando na defesa e depois os outros irem entrando no decorrer da partida.
A base também está voltando de férias, o elenco pode ficar muito bom se todos entrarem.
Essa é minha opinião.
Banco só para quem não está conseguindo fazer boas partidas até aqui: Bruno, Durval e Guilherme.
Escalação para Domingo?
Rafael,
Galhardo,Neto,Jubal e Palmieri
Arouca, Renê, Cícero e Montillo (Léo Cittadine ou Marcos assunção)
Neymar e Miralles (ou Cícero)
Jogo é jogo,porrada é porrada e treino é treino.
Muricy distrai torcida escalando ex lesionados para entrar jogando: Edú e Assunção
Para "distrair" a torcida do peixe Muricy repete os mesmos erros cometidos com o lateral Léo em 2012, quando esse muitas vezes terminava um jogo inteiro e ficava outros 2 sem jogar.Cansamos, berramos....e nada de só 45 minutos de Léo em campo.
Jogo é jogo,porrada é porrada e treino é treino.
Jogador lesionado tem que entrar aos poucos, tomar um encontrão, tomar um chute perto do lugar com problema sentir os reflexos e ver que está legal.
um segundo tempo está de bom tamanho para Edú e Assunção para a sequencia dos mais de 60 jogos restantes nessa temporada.
Um bom dia a todos:lrsantista.blogspot.com
Eu estava enchendo o saco do Durval por ele ter errado as duas bolas "rebatidas"contra o SP,e o cara ficou muito bravo, depois conversava sobre o melhor posicionamento tático do Felipe Anderson e do Pato no jogo contra o Linense, uma forma de ter realmente acontecido "o abafa" naquele jogo.
O Guilherme Santos olhava meio de lado porque sabia que ia vir bucha.Acabei nem falando com o cara.
Incrível que a turma estava almoçando,depois todos saíram andando,subiram um morro cheio de casas antigas,estilo Ouro Preto ou Paraty, não lembro bem, desceram uma rua e depois todos desapareceram.Muito louco!Parecia muito real.
O cérebro é uma coisa muito louca né?
O Santos esta até nos meus sonhos....é impressionante!
Escalação?Santos só jogou 10% dos jogos do ano:muita calma nessa hora!
Para quer colocar jogadores que estão terminando a fase de recuperação final e entrar para jogar todos ao mesmo tempo?Que loucura é essa?
Temos mais de 60 jogos durante o ano...precisamos ter calma, a base colocada até agora tem funcionado.
Acredito que possamos mudar jogadores que não estão acertando na defesa e depois os outros irem entrando no decorrer da partida.
A base também está voltando de férias, o elenco pode ficar muito bom se todos entrarem.
Essa é minha opinião.
Banco só para quem não está conseguindo fazer boas partidas até aqui: Bruno, Durval e Guilherme.
Escalação para Domingo?
Rafael,
Galhardo,Neto,Jubal e Palmieri
Arouca, Renê, Cícero e Montillo (Léo Cittadine ou Marcos assunção)
Neymar e Miralles (ou Cícero)
Jogo é jogo,porrada é porrada e treino é treino.
Muricy distrai torcida escalando ex lesionados para entrar jogando: Edú e Assunção
Para "distrair" a torcida do peixe Muricy repete os mesmos erros cometidos com o lateral Léo em 2012, quando esse muitas vezes terminava um jogo inteiro e ficava outros 2 sem jogar.Cansamos, berramos....e nada de só 45 minutos de Léo em campo.
Jogo é jogo,porrada é porrada e treino é treino.
Jogador lesionado tem que entrar aos poucos, tomar um encontrão, tomar um chute perto do lugar com problema sentir os reflexos e ver que está legal.
um segundo tempo está de bom tamanho para Edú e Assunção para a sequencia dos mais de 60 jogos restantes nessa temporada.
Um bom dia a todos:lrsantista.blogspot.com
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Linense 2 x Santos 2: De "abafa" para abafado.Sem Ney Santos tem ataque inofensivo como 2012. Empatar assim não é de Santos FC.
Linense 2 x Santos 2: De "abafa" para abafado.
O técnico santista surpreendeu os torcedores ao anunciar um time bastante ofensivo contra o time do Linense escalando: dois atacantes de frente, um de lado e dois armadores.
Um quinteto que incluía: Miralles, André, Pato, Felipe Anderson e Cícero.
Infelizmente a capacidade desses jogadores de fazer o chamado "abafa" foi nula.
Sem a proteção desses jogadores na saída de bola, o que vimos na verdade foi uma defesa desprotegida: sem dois volantes de ofício,ninguém voltando, ninguém criando no meio e ninguém recebendo depois da linha intermediária do adversário.
O time do Linense praticamente dominou as ações ofensivas e se não fosse um chute de longe de Cícero fazendo o primeiro gol santista,praticamente tínhamos perdido a partida.
Neymar faz falta como no Brasileiro de 2012
O que a diretoria tem que se preocupar, como tenho dito incansavelmente, é com o calendário da seleção e dos jogos do peixe QUE ACONTECEM AO MESMO TEMPO.
Se o Ney desfalcar o Santos em competições que classificam o time para a libertadores, podem escrever aí: ESTAMOS FORA DE NOVO!
Empatar assim não é do Santos FC
O Santos fez um gol de penalty com uma falta do adversário no nosso jogador que não existiu (no nosso empate de 2 x 2).
Acho que moralmente perdemos o jogo, o resultado deveria ser 2 x 1 para o Linense.
Eu como santista, de ter presenciado tantas goleadas do Santos, me sinto triste de termos que sair com uma vitória injusta como essa.
Para mim: Linense 2 x Santos 1.
O time:
Goleiro: Rafael, repondo mal as bolas com os pés, um pouco atrapalhado na saída do gol.
Laterais:Bruno , como tenho afirmado e repetido, tem bom arranque mas não participa com objetivo em jogadas ofensivas, não joga a bola no meio para receber pelo lado e nem joga no lado para receber pelo meio (nas tabelas),vai pouco a linha de fundo,perde bola nos passes e lançamentos, as coberturas são deficientes, enfim não temos treinos específicos para o setor.
Já o lateral esquerdo Guilherme não tem a mínima condição de atuar naquele setor pelo Santos,já tinha dito:um time que sair por ali marca gol, e foi o que aconteceu pela segunda vez, talvez Durval tenha que ser deslocado de novo.
Zaga:Durval e Neto jogaram muito expostos, praticamente só com a proteção de Renê , que virou um "bobinho" no meio do ataque do Linense, Cícero praticamente esperava a armação de uma nova jogada e combateu pouco como volante 2.
Volantes:Renê praticamente "aguentou a bucha" sozinho na frente da área. Cícero não estava acompanhando a velocidade do jogo, precisa de mais alguém ali para sair em direção ao gol sem receber nas costas, ficou mais preso. Alan Santos seria uma boa saída para o time não correr tantos riscos na cobertura.
Meias:Felipe e Pato deveriam criar mas não fizeram nada, praticamente entraram em campo como dois jogadores estranhos ao jogo,ficaram na espera na frente, não anteciparam para receber bolas, não armaram, enfim, não tiveram nenhuma preparação técnica para atuação nos seus setores para deslocamentos e jogadas.
No meu tempo de "dentão" isso queimava os jogadores e o técnico, hoje em dia ninguém nem dá bola.
É impressionante!
Atacantes: André e Miralles tentaram alguma jogada de ataque mas de útil e perigoso praticamente nada,parados e perdidos entre a zaga do Linense.
O time precisa de alguém realmente que resolva além de Neymar.
Soluções possíveis, resolvendo a questão dos empresários desses jogadores:
A utilização de Galhardo e Palmieri (ou Durval deslocado com entrada de outro zagueiro)e a entrada de Léo (da base) na criação da armação.
E você grande torcedor o que achou desse jogo?
Um grande abraço e saudações santistas
O técnico santista surpreendeu os torcedores ao anunciar um time bastante ofensivo contra o time do Linense escalando: dois atacantes de frente, um de lado e dois armadores.
Um quinteto que incluía: Miralles, André, Pato, Felipe Anderson e Cícero.
Infelizmente a capacidade desses jogadores de fazer o chamado "abafa" foi nula.
Sem a proteção desses jogadores na saída de bola, o que vimos na verdade foi uma defesa desprotegida: sem dois volantes de ofício,ninguém voltando, ninguém criando no meio e ninguém recebendo depois da linha intermediária do adversário.
O time do Linense praticamente dominou as ações ofensivas e se não fosse um chute de longe de Cícero fazendo o primeiro gol santista,praticamente tínhamos perdido a partida.
Neymar faz falta como no Brasileiro de 2012
O que a diretoria tem que se preocupar, como tenho dito incansavelmente, é com o calendário da seleção e dos jogos do peixe QUE ACONTECEM AO MESMO TEMPO.
Se o Ney desfalcar o Santos em competições que classificam o time para a libertadores, podem escrever aí: ESTAMOS FORA DE NOVO!
Empatar assim não é do Santos FC
O Santos fez um gol de penalty com uma falta do adversário no nosso jogador que não existiu (no nosso empate de 2 x 2).
Acho que moralmente perdemos o jogo, o resultado deveria ser 2 x 1 para o Linense.
Eu como santista, de ter presenciado tantas goleadas do Santos, me sinto triste de termos que sair com uma vitória injusta como essa.
Para mim: Linense 2 x Santos 1.
O time:
Goleiro: Rafael, repondo mal as bolas com os pés, um pouco atrapalhado na saída do gol.
Laterais:Bruno , como tenho afirmado e repetido, tem bom arranque mas não participa com objetivo em jogadas ofensivas, não joga a bola no meio para receber pelo lado e nem joga no lado para receber pelo meio (nas tabelas),vai pouco a linha de fundo,perde bola nos passes e lançamentos, as coberturas são deficientes, enfim não temos treinos específicos para o setor.
Já o lateral esquerdo Guilherme não tem a mínima condição de atuar naquele setor pelo Santos,já tinha dito:um time que sair por ali marca gol, e foi o que aconteceu pela segunda vez, talvez Durval tenha que ser deslocado de novo.
Zaga:Durval e Neto jogaram muito expostos, praticamente só com a proteção de Renê , que virou um "bobinho" no meio do ataque do Linense, Cícero praticamente esperava a armação de uma nova jogada e combateu pouco como volante 2.
Volantes:Renê praticamente "aguentou a bucha" sozinho na frente da área. Cícero não estava acompanhando a velocidade do jogo, precisa de mais alguém ali para sair em direção ao gol sem receber nas costas, ficou mais preso. Alan Santos seria uma boa saída para o time não correr tantos riscos na cobertura.
Meias:Felipe e Pato deveriam criar mas não fizeram nada, praticamente entraram em campo como dois jogadores estranhos ao jogo,ficaram na espera na frente, não anteciparam para receber bolas, não armaram, enfim, não tiveram nenhuma preparação técnica para atuação nos seus setores para deslocamentos e jogadas.
No meu tempo de "dentão" isso queimava os jogadores e o técnico, hoje em dia ninguém nem dá bola.
É impressionante!
Atacantes: André e Miralles tentaram alguma jogada de ataque mas de útil e perigoso praticamente nada,parados e perdidos entre a zaga do Linense.
O time precisa de alguém realmente que resolva além de Neymar.
Soluções possíveis, resolvendo a questão dos empresários desses jogadores:
A utilização de Galhardo e Palmieri (ou Durval deslocado com entrada de outro zagueiro)e a entrada de Léo (da base) na criação da armação.
E você grande torcedor o que achou desse jogo?
Um grande abraço e saudações santistas
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Nossa! quase um 4 -2 - 4 do meu tempo em Lins?Será que o Muricy está bem? Interditar por"Moedinhas"? não é normal o PH colheu o que plantou.
O técnico Muricy Ramalho pode surpreender o torcedor Santista e entrar em campo com um time altamente ofensivo, com apenas um volante de marcação, dois falsos meias e três atacantes que eventualmente podem se transformar em uma linha de quatro com Felipe Anderson ou Pato na frente.Um tipo 4 -3 -3, que pode virar até um antigo 4 - 2 - 4.
Puxa! Gostei da escalação, vamos torcer para o zagueiro Neto "monstro" na defesa,( única contratação que esse blogueiro e o técnico "fecharam" de cara até agora), Durval e Renê Jr, consigam praticamente sozinhos para os contra ataques do Linense.
A escalação é essa:
Rafael,Bruno,Neto,Durval e Guilherme
Renê Jr e Cícero com Patito e Felipe Anderson na armação e no ataque
André e Miralles. Muito Bom!
PH de novo?
Todo mundo avisou. O nosso blog, a diretoria, a PM,as torcidas, falta de avisar não foi:
A porcaria, por mínima que seja, foi feita, acredito que não vá acontecer de novo.
De toda forma: "CHHHUUUUUPPPPPAAAAAAA GAAAAAANNNNNSSSSOOOOO!
domingo, 3 de fevereiro de 2013
Santos3 x SP 1 Miralles acerta na "última linha" e faz dois em passes de Neymar. PH joga mal e sai vaiado.
O jogador Miralles x o Ituano estava "embolando" pelos lados do campo e as tabelas estavam saindo "quadradas", faltava um trabalho de posicionamento.
Olhem o que comentei também: O Miralles esta melhor tecnicamente que no ano passado mas precisa acertar a posição na recepção de bolas: "entre as linhas" ou "depois das linhas".E isso é treino e muita conversa em Espanhol entre o técnico e o jogador.
Parece que os acertos técnicos aconteceram, as recepções na última linha foram perfeitas: dois passes de Neymar e dois gols de primeira, o de Montillo encontrou a trave.
Neymar fez de Penalty e ajudou muito o ataque santista em diversas outras oportunidades também.
O jogo começou com muitos erros de passe após o meio campo do time santista, um posicionamento inicial complicado onde os meias estavam recebendo a bola "fritada".
O time foi se acertando e a produção da equipe começou a trazer perigo ao goleiro do SP até acontecer os gols.
O time:
Gol: Rafael fez uma boa partida e fez uma boa defesa.
Laterais: O Bruno foi mais efetivo no ataque que o Guilherme, na pressão do time adversário sofremos bastante pelo lado esquerdo no fim do jogo, seria interessante tentar outro jogador por ali.
Zagueiros: pra mim foi o melhor setor do time hoje, a linha, os passes, as intervenções; foram perfeitas, Neto fez a sua melhor partida.Eu particularmente torci muito para a contratação desse jogador, Durval também não comprometeu.
Volantes: Uma ótima partida de Renne Jr e Arouca, o entrosamento do meio de campo começa a aparecer e as subidas e "abafas" revezadas faz sobrar alguém em direção ao gol. Achei que o técnico poderia colocar o Adriano para segurar a pressão final do adversário, alguém do lado esquerdo no final do jogo.
Meias: Montillo fez uma partida regular, apenas se movimentou mas ainda não teve a sua melhor participação.Cícero, sempre disposto e participando das ações de ataque do peixe,parece que ainda tem muito que melhorar.
Atacantes: Neymar fez uma ótima partida, fez o seu de Penalty e foi solidário, empurrou o time do SP para trás.O comentário sobre Miralles já foi feito.
PH joga mal e sai vaiado.
O PH não repetiu suas atuações que teve no peixe, praticamente andou em campo e foi substituído.Ainda bem que o torcedor não partiu para agressões mais pesadas,o time do SP está muito bem mas ainda procura jogadores de defesa.
E você o que achou do time do Santos?
"Não é mole não, o Santos vai é ser tetra campeão"
Assinar:
Postagens (Atom)