quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Santos toma aula de posicionamento, troca de passes e garra do time do Bahia que elimina pela segunda vez O Santos SUB 20 da copa do Brasil.


O time sub 20 do Santos entrou bem diferente na vila Belmiro nessa noite.
Com um time bastante lento no meio do campo esperando e perdendo bolas importantes para sequencia das jogadas, o Santos tomou um passeio tático e de postura dos jogadores dentro do campo.Enquanto alguns atletas nossos se preocupavam em "se arrumar" para passar a bola, o time do Bahia se concentrava em roubar a bola, tabelar bem com deslocamentos "Barcelonados" e achar de forma organizada o último homem para lançamento no ataque contra a defesa santista.

Tenho comentado e elogiado muito sobre a base do Bahia em posts anteriores e em anos anteriores, pois passo minhas férias no NE em Janeiro e as informações locais são boas na disputa da copinha nesse período.Contra o Flamengo em 2011, e a eliminação do Santos na copa do Brasil do mesmo ano (em outro período) despertou-me interesse em acompanhar esse futebol/conjunto e sem mágica do time.O time melhorou com as informações do técnico Jorginho da equipe profissional atual e mesclou garra e técnica.Parabéns Bahia!

Quanto ao Santos, mostrou muita alternância nas jogadas de ataque, hora com muita velocidade mas sem objetivos na sequencia da jogada, ninguém postava para receber.

No tempo dos nossos atacantes para a formação de ataque o time adversário se recompunha bem com jogadas através dos nossos erros primários de passe e de falta de velocidade na volta da marcação.

Assim demos a vitória ao adversário.

O destaque dos jogos do sub 20 fica por conta do jogador Geuvâneo e que desde o tempo de ala esquerda em 2010 já deveria estar sendo aproveitado na equipe profissional, os outros jogadores tem potencial, mas precisam adquirir personalidade e esquecer um pouco da "frescura" de escutar diretoria, comissão técnica e muito Blá Blá Blá e entrar dentro de campo fazendo as jogadas de forma simples.

Concentração é muito importante.

No sábado tem sub 20 na vila de novo:campeonato paulista contra os verdinhos de Narciso (ex treinador da nossa base), esperamos uma postura mais técnica, com garra e ofensiva da equipe santista.Dá-lhe Santos!

domingo, 18 de novembro de 2012

Santos profissional ganha de figueira sem objetivo: 2 x 0, no Brasileiro: Sub - 20 empata com Palmeiras no Paulista em jogo de Geuvâneo de novo, e na copa do Brasil pega Bahia na vila, quarta feira. 20 000 visitas em quase 3 anos.Obrigado leitores do lr!


Apesar de ter enfrentado um time muito fraco e ter ganho o jogo por apenas 2 x 0, o time profissional do Santos jogou mais uma vez bem abaixo do que poderia jogar, na verdade o time está bastante desanimado com a situação nesse final de competição.

Praticamente fora da libertadores e longe da zona de rebaixamento, faltando 3 rodadas, incluindo o jogo contra o Figueira, é claro que nenhum jogador vai se atirar na perna do adversário para roubar a bola.

Fica o registro do gol de letra do Pato após passe na medida de Felipe Anderson e o gol do próprio Felipe, o destaque negativo do jogo fica para o lateral Bruno, perdeu praticamente todos os passes de ataque e participou de pouquíssimas bolas recuperadas na defesa.

No Sábado de manhã tivemos a semifinal do Paulista sub 20 enfrentando o Palmeiras, com destaque do ex lateral esquerdo e atual centro avante Geuvâneo, entrou no segundo tempo, empatou o jogo e deu outro volume de movimentação ao ataque santista.Parabéns!

Em jogo pela copa do Brasil, Geuvâneo também tem anotado bonitos gols e com certeza já merece uma escalação garantida entre os titulares.

A base do sub 20 que disputa a semifinal do campeonato paulista (Sábado), e enfrenta o Bahia pelas quartas de final da copa do Brasil (quarta feira) é: Gabriel,Douglas, Jubal, Gustavo e Caique, Otávio, Pedro Castro,Léo e Leandrinho,Givanildo e Geuvâneo, todos tem condições de aparecer na equipe de cima.

VAMOS TODOS NA VILA BELMIRO NESSA QUARTA FEIRA ASSISTIR A TURMINHA SUB 20 GANHAR MAIS UMA

Agradeço de coração a todos os jornalistas, blogueiros, leitores comuns, jogadores, e a todos que passam por aqui, mesmo sem deixarem suas impressões tenho certeza que levam algo para as suas práticas.Valeu pelas 20000 visitas,Muito obrigado!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Sub 20 empata com Bahia em jogo muito difícil, LAOR mais uma "pérola".


Sub 20 enfrentou na noite de ontem em Salvador a equipe do Bahia e empatou por 1 x 1.

Parabéns ao grupo santista!

Para o torcedor paulista é bom explicar que a equipe do Bahia foi recentemente vice campeã da copa São Paulo (2011)perdendo para o Flamengo e eliminou o Santos no ano passado na copa do Brasil.
Como tenho ido ao NE em Janeiro acompanho bastante o futebol dessa turma, talvez até mais que o time Santista, que não tem interesse em divulgar e ao mesmo tempo valorizar os seus meninos da base ainda jogando no sub 20.

Quanto ao jogo, o destaque ficou para o jogador Pedro Cássio,esse consegue dar um equilíbrio tático e técnico muito bom para a equipe no meio campo, e para os dois atacantes, Giva, que fez o gol, e Geuvânio(ex lateral esquerdo nas categorias santistas de 2010).

Gostei muito da reposição de bola do Santos, e com a melhora acentuada nas trocas de passe, mesmo enfrentando um time muito bem armado.
O jogo da volta contra o Bahia será na vila Belmiro, quarta feira que vem, é bom que a torcida lote o estádio, compareça, os meninos precisam da força da torcida para pressionar o técnico dos titulares e sairmos dessa dependência só do jogador Neymar parea ganharmos jogos.

Mais uma pérola do nosso presidente "soleil".

Não "muito feliz" por dizer que ia pedir uma indenização da CBF, esta por esta ter usado o atacante Neymar nos jogos desse ano (conforme post anterior)nas datas santistas, e "desconhecer" que qualquer clube pode pedir afastamento de qualquer jogador (vide Folha de terça feira),o nosso querido presidente agora disse em outra publicação, que ia contratar uma firma especializada para trabalhar em um calendário para que o Santos não fosse prejudicado em 2013.

o Fred foi campeão do Brasil pelo FLU e começa a atuar na seleção agora, vamos ser humildes e aprender como se faz!

Será Sr presidente?Firma especializada? especializada para fazer um calendário de clubes?Qualquer "criança" monta um calendário com times atuando onze meses nos campeonatos.

É só ver quais clubes emprestaram jogadores para a seleção, montar os campeonatos e deixar as datas desses clubes fora da semana dos jogos que atuarem pela seleção.

Nos jogos da confederação os clubes param em seus campeonatos, no Santos Neymar pode ficar de 12 a 15 datas jogando pela seleção,sendo 6 no campeonato paulista o que implica em ficar fora das finais do paulista e não irmos para a libertadores.

ENTÃO O NEGÓCIO É SÉRIO!

MONTAR CALENDÁRIO?É extremamente simples...não precisa contratar ninguém... é só perguntar para o presidente e treinador da seleção os dias de jogos de 2013, e os jogadores de que time podem ser utilizados.Colocar a proposta para os clubes envolvidos dos campeonatos , enviar para a CBF,isso se faz em um ou dois dias no máximo, sem enrolação por favor....isso já era pra estar pronto a muito tempo.

Os times? Santos,São Paulo e "aquele time do superintendente e amigos", Atlético MG, Flu , Bota e Vasco ,Inter, são apenas 8 clubes,convocação de no máximo 12 jogadores atuando aqui no Brasil.

Caso a CBF não responda... aí sim...aí cabe aos clubes uma ação mais efetiva.

Tem uma turma muito legal do "Resgate",são pessoas sérias e competentes, de firmas grandes e conceituadas,de bons contatos, será que não dá para dar "uma ajudinha" para o nosso querido "soleil"?

E você torcedor está de acordo com "as pérolas" que o nosso presidente tem soltado na mídia?

Será que é para chamarmos de otários?

Será que nós torcedores comuns podemos nos mobilizar por um calendário melhor para 2013 e termos Ney show Jr atuando em todos os jogos do peixe?Incluindo aí a nossa galerinha da base?




sábado, 10 de novembro de 2012

Santos praticamente "treina" contra Atlético - GO,perde jogo mas mostra deficiência nos passes e na ala esquerda além de falta de criação quando Neymar joga "normal".


No jogo contra o Cruzeiro, o qual tínhamos ganhado de 4 x 0, fiz o seguinte comentário após elogiar muito a atuação de Neymar naquela partida:"Acredito que o Santos jogou um pouco melhor, encontrou uma defesa bastante desarrumada e um meio de campo avançado que deu muito trabalho para a defesa santista apesar do resultado ser elástico a nosso favor."

Contra o Atlético - GO além da partida não valer mais do que "não tomar porrada" para a próxima temporada, o Santos mostrou exatamente o que temos comentado durante praticamente todo o campeonato brasileiro: o time perdeu a qualidade com as saídas de jogadores sem reposição a altura e está jogando mal.
Tirar a bola com "chutão" ou através de jogadores que não trabalham a bola no meio da defesa adversária é a tônica dos jogos do Santos no Brasileiro, só modifica quando Neymar joga bem, quando deixa de jogar parece que o Santos fica um time muito fraco.

Atlético GO x Santos

Goleiro: Rafael saiu mal nos pés do atacante no segundo gol errou o tempo do "bote" (ou até podia esperar a jogada pela esquerda) no restante da partida foi bem.

Laterais:Galhardo começa a se recuperar, não fez uma partida boa, se posicionou mal em alguns lances, Gerson Magrão "NÃO MERECE VESTIR O MANTO SAGRADO SANTISTA:PELO AMOR DE DEUS", LANÇAMENTOS ERRADOS , CHEGOU ATRASADO EM PRATICAMENTE TODOS OS LANCES DO ATAQUE ADVERSÁRIO PELA ESQUERDA, MAL COLOCADO NA 1A LINHA DA DEFESA, PÉSSIMO JOGADOR,SOCORRO!.

Volantes: Henrique contra o Cruzeiro se posicionou mais a frente e conseguiu trabalhar a bola como um "falso meia", nesse jogo praticamente defendeu, Arouca também foi regular e não destoou mas não trabalhou as bolas com objetividade na meia, errou muitos passes que não costuma errar, Adriano, cobrindo a sua função e a do lateral esquerdo, sobrecarregado.

Meia:Felipe tentou jogar, mas muito estático pela direita, com alguns momentos de lampejos de jogadas boas, não "diminuiu" nas jogadas de meio e nem aproveitou as chances que teve.

Atacantes: Neymar fez uma partida "mais normal", sem grandes jogadas objetivas, não tinha com quem trabalhar no ataque chegando para ajudar ou para se deslocar,André praticamente só escorou na bola do gol de Bruno Rodrigo, não fez uma boa partida.Victor, não deu para avaliar.

Acho que "passamos do tempo" com relação a testes com atletas da base e vamos sofrer bastante em 2013 com essa contratações.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Copa do Brasil sub - 20: base do Santos FC detona Sport 5x 2, Geuvâneo é o melhor do jogo ( foto acima comemoração em 2010 -copa eurofarma)


Um dos poucos "sobreviventes" do grupo de 2010 ainda atuando na base é o ex lateral esquerdo Geuvâneo, contra o Sport fez uma ótima atuação jogando como atacante marcando dois golaços.

Apesar de ser inúmeras vezes escalado como titular no time profissional por esse blogueiro, quase como uma brincadeira pois muitas vezes nem era selecionado na equipe titular, agora pode mostrar seu futebol praticamente com a nova base, dois anos depois, poucos jogadores da antiga base campeã de um torneio mundial com os principais times do mundo, a Eurofarma 2010 (foto).Parabéns Geuvâneo!

Podemos dizer que do conjunto daquele time praticamente só sobrou Felipe Anderson na equipe de cima.

Dessa safra nova é muito complicado analisar jogador por jogador, mas posso dizer que o setor esquerdo da defesa não é bom, o meio erra muitos passes mas pode atuar na equipe de cima, Cássio e Leandrinho estão no mesmo nível do Felipe Anderson.

O ataque alterna na qualidade das jogadas e da posse de bola,gostei mais do Geuvâneo do que o Givanildo,ambos poderiam ser testados nas últimas partidas do brasileiro sem problemas.

Na base de 2010, com Abel de treinador tínhamos: Altair, Cristian,Renato, Guilherme e Geuvaneo, Anderson (Alan Santos),Erivelton (Cassio), Pedro castro e Felipe Anderson, Alison (Tiago Neves) e Dimba.(foto do Blog).

O maior problema da equipe sub - 20 (atual) são os passes errados, isso só pode ser acertado com treinos específicos, a meninada tem que treinar chutes a gol e saída de bola da intermediária.

Contra o Bahia vai ser bem mais difícil, tenho acompanhado a base que foi vice campeã da copa São Paulo do ano passado e posso dizer que esse time atual é ainda melhor.

Vale a pena conferir esse próximo jogo sub 20.

Você assistiu o jogo sub 20 o que achou?

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Conselho quer Neymar em todos os jogos do Santos e da seleção e cobra "calendário" dos profissionais, maior aproveitamento da base, economia e respeito a torcida.

Alguns conselheiros santistas (de verdade) continuam cobrando um posicionamento da diretoria com relação as datas de jogos da CBF/Globo para que em 2013 estes não aconteçam nos dias dos jogos do Santos:"Os profissionais contratados pelo Santos deveriam cuidar disso, diz respeito até a sobrevivência do clube no futuro".


Mesmo com os adiantamentos de contratos de transmissão com a emissora (30 milhões/ 2015)e a total responsabilidade em divulgar o clube na mídia pelos jogos, Neymar não disputando pelo Santos e o time ficando fora da libertadores mais uma vez pode atrapalhar os projetos de patrocínio e inviabilizar a receita do clube a médio e longo prazo.

Outro problema apontado pelos conselheiros são relativos as contratações de 2012, muitos acreditam que a base foi mal aproveitada no time profissional e pedem maior cuidado nas contratações, além de (total) respeito pela opinião da torcida santista.

E você amigo santista está contra ou a favor de alguns conselheiros santistas?