quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Sub 20 empata com Bahia em jogo muito difícil, LAOR mais uma "pérola".


Sub 20 enfrentou na noite de ontem em Salvador a equipe do Bahia e empatou por 1 x 1.

Parabéns ao grupo santista!

Para o torcedor paulista é bom explicar que a equipe do Bahia foi recentemente vice campeã da copa São Paulo (2011)perdendo para o Flamengo e eliminou o Santos no ano passado na copa do Brasil.
Como tenho ido ao NE em Janeiro acompanho bastante o futebol dessa turma, talvez até mais que o time Santista, que não tem interesse em divulgar e ao mesmo tempo valorizar os seus meninos da base ainda jogando no sub 20.

Quanto ao jogo, o destaque ficou para o jogador Pedro Cássio,esse consegue dar um equilíbrio tático e técnico muito bom para a equipe no meio campo, e para os dois atacantes, Giva, que fez o gol, e Geuvânio(ex lateral esquerdo nas categorias santistas de 2010).

Gostei muito da reposição de bola do Santos, e com a melhora acentuada nas trocas de passe, mesmo enfrentando um time muito bem armado.
O jogo da volta contra o Bahia será na vila Belmiro, quarta feira que vem, é bom que a torcida lote o estádio, compareça, os meninos precisam da força da torcida para pressionar o técnico dos titulares e sairmos dessa dependência só do jogador Neymar parea ganharmos jogos.

Mais uma pérola do nosso presidente "soleil".

Não "muito feliz" por dizer que ia pedir uma indenização da CBF, esta por esta ter usado o atacante Neymar nos jogos desse ano (conforme post anterior)nas datas santistas, e "desconhecer" que qualquer clube pode pedir afastamento de qualquer jogador (vide Folha de terça feira),o nosso querido presidente agora disse em outra publicação, que ia contratar uma firma especializada para trabalhar em um calendário para que o Santos não fosse prejudicado em 2013.

o Fred foi campeão do Brasil pelo FLU e começa a atuar na seleção agora, vamos ser humildes e aprender como se faz!

Será Sr presidente?Firma especializada? especializada para fazer um calendário de clubes?Qualquer "criança" monta um calendário com times atuando onze meses nos campeonatos.

É só ver quais clubes emprestaram jogadores para a seleção, montar os campeonatos e deixar as datas desses clubes fora da semana dos jogos que atuarem pela seleção.

Nos jogos da confederação os clubes param em seus campeonatos, no Santos Neymar pode ficar de 12 a 15 datas jogando pela seleção,sendo 6 no campeonato paulista o que implica em ficar fora das finais do paulista e não irmos para a libertadores.

ENTÃO O NEGÓCIO É SÉRIO!

MONTAR CALENDÁRIO?É extremamente simples...não precisa contratar ninguém... é só perguntar para o presidente e treinador da seleção os dias de jogos de 2013, e os jogadores de que time podem ser utilizados.Colocar a proposta para os clubes envolvidos dos campeonatos , enviar para a CBF,isso se faz em um ou dois dias no máximo, sem enrolação por favor....isso já era pra estar pronto a muito tempo.

Os times? Santos,São Paulo e "aquele time do superintendente e amigos", Atlético MG, Flu , Bota e Vasco ,Inter, são apenas 8 clubes,convocação de no máximo 12 jogadores atuando aqui no Brasil.

Caso a CBF não responda... aí sim...aí cabe aos clubes uma ação mais efetiva.

Tem uma turma muito legal do "Resgate",são pessoas sérias e competentes, de firmas grandes e conceituadas,de bons contatos, será que não dá para dar "uma ajudinha" para o nosso querido "soleil"?

E você torcedor está de acordo com "as pérolas" que o nosso presidente tem soltado na mídia?

Será que é para chamarmos de otários?

Será que nós torcedores comuns podemos nos mobilizar por um calendário melhor para 2013 e termos Ney show Jr atuando em todos os jogos do peixe?Incluindo aí a nossa galerinha da base?




sábado, 10 de novembro de 2012

Santos praticamente "treina" contra Atlético - GO,perde jogo mas mostra deficiência nos passes e na ala esquerda além de falta de criação quando Neymar joga "normal".


No jogo contra o Cruzeiro, o qual tínhamos ganhado de 4 x 0, fiz o seguinte comentário após elogiar muito a atuação de Neymar naquela partida:"Acredito que o Santos jogou um pouco melhor, encontrou uma defesa bastante desarrumada e um meio de campo avançado que deu muito trabalho para a defesa santista apesar do resultado ser elástico a nosso favor."

Contra o Atlético - GO além da partida não valer mais do que "não tomar porrada" para a próxima temporada, o Santos mostrou exatamente o que temos comentado durante praticamente todo o campeonato brasileiro: o time perdeu a qualidade com as saídas de jogadores sem reposição a altura e está jogando mal.
Tirar a bola com "chutão" ou através de jogadores que não trabalham a bola no meio da defesa adversária é a tônica dos jogos do Santos no Brasileiro, só modifica quando Neymar joga bem, quando deixa de jogar parece que o Santos fica um time muito fraco.

Atlético GO x Santos

Goleiro: Rafael saiu mal nos pés do atacante no segundo gol errou o tempo do "bote" (ou até podia esperar a jogada pela esquerda) no restante da partida foi bem.

Laterais:Galhardo começa a se recuperar, não fez uma partida boa, se posicionou mal em alguns lances, Gerson Magrão "NÃO MERECE VESTIR O MANTO SAGRADO SANTISTA:PELO AMOR DE DEUS", LANÇAMENTOS ERRADOS , CHEGOU ATRASADO EM PRATICAMENTE TODOS OS LANCES DO ATAQUE ADVERSÁRIO PELA ESQUERDA, MAL COLOCADO NA 1A LINHA DA DEFESA, PÉSSIMO JOGADOR,SOCORRO!.

Volantes: Henrique contra o Cruzeiro se posicionou mais a frente e conseguiu trabalhar a bola como um "falso meia", nesse jogo praticamente defendeu, Arouca também foi regular e não destoou mas não trabalhou as bolas com objetividade na meia, errou muitos passes que não costuma errar, Adriano, cobrindo a sua função e a do lateral esquerdo, sobrecarregado.

Meia:Felipe tentou jogar, mas muito estático pela direita, com alguns momentos de lampejos de jogadas boas, não "diminuiu" nas jogadas de meio e nem aproveitou as chances que teve.

Atacantes: Neymar fez uma partida "mais normal", sem grandes jogadas objetivas, não tinha com quem trabalhar no ataque chegando para ajudar ou para se deslocar,André praticamente só escorou na bola do gol de Bruno Rodrigo, não fez uma boa partida.Victor, não deu para avaliar.

Acho que "passamos do tempo" com relação a testes com atletas da base e vamos sofrer bastante em 2013 com essa contratações.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Copa do Brasil sub - 20: base do Santos FC detona Sport 5x 2, Geuvâneo é o melhor do jogo ( foto acima comemoração em 2010 -copa eurofarma)


Um dos poucos "sobreviventes" do grupo de 2010 ainda atuando na base é o ex lateral esquerdo Geuvâneo, contra o Sport fez uma ótima atuação jogando como atacante marcando dois golaços.

Apesar de ser inúmeras vezes escalado como titular no time profissional por esse blogueiro, quase como uma brincadeira pois muitas vezes nem era selecionado na equipe titular, agora pode mostrar seu futebol praticamente com a nova base, dois anos depois, poucos jogadores da antiga base campeã de um torneio mundial com os principais times do mundo, a Eurofarma 2010 (foto).Parabéns Geuvâneo!

Podemos dizer que do conjunto daquele time praticamente só sobrou Felipe Anderson na equipe de cima.

Dessa safra nova é muito complicado analisar jogador por jogador, mas posso dizer que o setor esquerdo da defesa não é bom, o meio erra muitos passes mas pode atuar na equipe de cima, Cássio e Leandrinho estão no mesmo nível do Felipe Anderson.

O ataque alterna na qualidade das jogadas e da posse de bola,gostei mais do Geuvâneo do que o Givanildo,ambos poderiam ser testados nas últimas partidas do brasileiro sem problemas.

Na base de 2010, com Abel de treinador tínhamos: Altair, Cristian,Renato, Guilherme e Geuvaneo, Anderson (Alan Santos),Erivelton (Cassio), Pedro castro e Felipe Anderson, Alison (Tiago Neves) e Dimba.(foto do Blog).

O maior problema da equipe sub - 20 (atual) são os passes errados, isso só pode ser acertado com treinos específicos, a meninada tem que treinar chutes a gol e saída de bola da intermediária.

Contra o Bahia vai ser bem mais difícil, tenho acompanhado a base que foi vice campeã da copa São Paulo do ano passado e posso dizer que esse time atual é ainda melhor.

Vale a pena conferir esse próximo jogo sub 20.

Você assistiu o jogo sub 20 o que achou?

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Conselho quer Neymar em todos os jogos do Santos e da seleção e cobra "calendário" dos profissionais, maior aproveitamento da base, economia e respeito a torcida.

Alguns conselheiros santistas (de verdade) continuam cobrando um posicionamento da diretoria com relação as datas de jogos da CBF/Globo para que em 2013 estes não aconteçam nos dias dos jogos do Santos:"Os profissionais contratados pelo Santos deveriam cuidar disso, diz respeito até a sobrevivência do clube no futuro".


Mesmo com os adiantamentos de contratos de transmissão com a emissora (30 milhões/ 2015)e a total responsabilidade em divulgar o clube na mídia pelos jogos, Neymar não disputando pelo Santos e o time ficando fora da libertadores mais uma vez pode atrapalhar os projetos de patrocínio e inviabilizar a receita do clube a médio e longo prazo.

Outro problema apontado pelos conselheiros são relativos as contratações de 2012, muitos acreditam que a base foi mal aproveitada no time profissional e pedem maior cuidado nas contratações, além de (total) respeito pela opinião da torcida santista.

E você amigo santista está contra ou a favor de alguns conselheiros santistas?

sábado, 3 de novembro de 2012

Neymar faz partida histórica para o Santos ao ver a torcida adversária gritar seu nome após marcar 3 gols.Parabéns torcedores do Cruzeiro, parece que alguma coisa está mudando por aqui.




Santos ganha de 4 x 0 e Ney show Jr marca 3, em uma partida com lances impressionantes: matada de bola, lançamentos, passes e de finalizações, mas ninguém podia imaginar que ao final do jogo a torcida em coro gritasse e aplaudisse o Nome do Neymar em plena capital mineira.

Neymar sai emocionado do campo e tenho certeza que a camisa trocada desse jogo será um dos troféus mais importante na lembrança do jogador.

Parabéns cruzeirenses, vocês serão muito bem recebidos aqui na vila pela torcida santista podem ter certeza disso.

O jogo em si praticamente não foi tão importante por não valer praticamente nada, os dois times estão no meio da tabela e possuem jogos para irem para a sul americana.

Acredito que o Santos jogou um pouco melhor, encontrou uma defesa bastante desarrumada e um meio de campo avançado que deu muito trabalho para a defesa santista apesar do resultado ser elástico a nosso favor.

Jogador por jogador:

Gol:parece que Rafael está treinando reposição e saída com mais vontadade, é por aí mesmo,fez uma defesa muito difícil dentro do gol.

Laterais:Galhardo parece que jogou melhor e pode evoluir, ainda não está 100% entrosado, já Juan encontrou dificuldade na marcação mas apoiou bem, parece que voltou melhor.

Zagueiros: O Santos avançou mais a sua linha de volantes expondo mais a defesa,tivemos muitos problemas com o ataque azul apesar do resultado não demonstrar isso.


Volantes: Adriano teve sorte e conseguiu praticamente segurar sozinho os meias adversários, Arouca fez sua melhor partida nesse segundo turno revezou com Henrique as subidas e os dois jogaram melhor posicionados como "falsos meias".

Meias:Felipe Anderson fez um dos gols e duas ótimas jogadas, marcou bem e está no mesmo estágio: precisa adquirir confiança para jogar bem o tempo todo.

Atacantes:André apareceu bem, enfrentou uma dupla de zaga muito ruim, poderia ter aprontado mais, já Neymar aprontou mesmo, além de ótimas jogadas fez 3 gols e saiu de campo aplaudido pela torcida adversária.Eu nunca tinha visto isso com o Santos no Brasil.

PARABÉNS NEY SHOW JR.DIA HISTÓRICO PARA OS SANTISTAS DE VERDADE,O APLAUSO, A EDUCAÇÃO DA TORCIDA ADVERSÁRIA: VALEU UM TÍTULO.

ALGUMA COISA ESTÁ MUDANDO NESSE PAÍS.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Neymar quer melhor calendário entre Santos e CBF, pretende participar de todos os jogos do Santos e CBF/FIFA/LAOR/GLOBO em 2013.

Em entrevista a vários jornalistas ontem (1 ) Neymar dá a entender que o Brasileiro já esta encerrado e por isso a motivação do time é pequena, ainda afirma que quer jogar em todos os jogos que participa pelo Brasil ou Santos e pede um melhor calendário para 2013.

Assista e tire suas conclusões:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mUKoSvaOEyU

Amigo um bom dia e obrigado por ler a o nosso blog