segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Que vergonha! Ponte 1 x Santos "estátuas" 0...nunca vi uma coisa assim....


Fui a Campinas todo animado pensando que ía ver uma partida de futebol, o que vi na verdade foi uma coleção de estátuas: ou passando a bola "não sei pra quem" em profundidade ou perdendo a bola por estar "muito quente" para o adversário.Foi incrível!Nenhum chute, nenhuma armação com jogada ensaiada,nenhuma tabela na frente, lançamentos, 1-2, chutes, nada, absolutamente nada produtivo e objetivo para a equipe.
Prefiro não comentar individualmente a equipe por que foram muito ruins então fica difícil destacar algum jogador, apenas Rafael que salvou o time de uma goleada por 3 oportunidades mas não organizou a área no gol da Ponte....uma super bobeira da defesa.
Galera alguém encontrou algum morto - vivo do Santos por aí? e nunca vi um time tão estático e sem vontade como esse do Santos desse Domingo,bola "fritando" quando chegava para o Santos e lançadas sem direção, toda hora bola fora, ninguém para tabelar na intermediária,o Santos não chutou a gol e tomou um baile...saí P da vida, 1 x 0 foi pouco. Estamos sem técnico galera!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Santos com time bastante limitado faz melhor partida contra Galo, Neymar faz golaço mesmo com fuso horário atrapalhando, CBF/Globo:Até Quando?


O time do Santos praticamente jogou uma partida amistosa ontem na vila, o público de 10 000 torcedores foi muito bom para o que essa partida representava para a classificação do Santos nesse campeonato, o time atuou embalado apenas nas duas últimas partidas quando conseguiu duas vitórias jogando um futebol de nível técnico duvidoso.

Contra o Galo o posicionamento defensivo foi quase perfeito se não fosse o Magrão atrapalhar jogada no posicionamento na linha da zaga permitindo a continuação de uma jogada.

O primeiro gol do Atlético foi por mérito da boa jogada de ataque , o segundo pegou a defesa desconcentrada pelo que tinha acontecido no acidente do defensor do Atlético na jogada anterior.

Os gols do Santos foi com tabela rápida a apenas 11 segundos de jogo com oportunismo de Miralles e o segundo gol com dribles mágicos e tirada do goleiro com o nosso querido Ney show Jr.

Final: 2 x 2

Arouca não tentou arriscar chutes a gol e parece ter levado a sério as brincadeiras pelas "bolas erradas" do último jogo.

Arouca realmente deve ensaiar jogadas com finalizações se quiser realmente seguir na seleção, por exemplo.

Santos x Galo, jogador por jogador:

Gol: Rafael tomou uma aula com Vitor de como se deve lançar uma bola e de como se deve sair do gol, parece que se atrapalhou um pouco nos gols santistas.

Laterais: Bruno não foi ao ataque e Léo recebeu sempre 3 "visitantes chatos" no seu setor,atacou bem dessa vez mas tomou um "drible da vaca" no cruzamento do gol deles.

Zagueiros:Durval e Bruno enfrentaram um ataque de respeito bem mais entrosado do que o nosso sem Neymar,os dois fizeram uma ótima partida com uma sincronia bem melhor do que nos jogos anteriores quando vimos alguns erros.

Volantes:Adriano "carrapateou" Ronaldinho, os outros volantes não saíram da segunda linha de marcação e nem trocaram de posição com os laterais.

Meias:Felipe fez uma ótima partida apesar de ter tocado pouco na bola, esta se firmando na posição, encontrou um time com estrutura tática bem organizada pela frente,

Ataque:Ney Show infernizando a defesa adversária marcando gol para ficar na história, dando lambreta fazendo a torcida delirar, já Miralles ainda perde bolas bobas na tabela de ataque, não apareceu como devia em alguns lances e precisa melhorar muito tecnicamente ainda apesar de estar fazendo alguns gols.

Neymar, na minha opinião, não deveria jogar em Floripa e nem ontem na Vila, o risco de uma lesão é grande quando as pertubações do fuso horário aparecem, ainda bem tudo saiu perfeito mais uma vez.

AS ENTIDADES CBF/GLOBO AINDA NÃO RESOLVERAM DEIXAR DE ATRAPALHAR OS JOGOS DO SANTOS COM OS JOGOS DA SELEÇÃO!!! E EU PERGUNTO: ATÉ QUANDO?CADÊ NOSSA DIRETORIA? CADÊ NOSSOS BUROCRATAS CONTRATADOS PELO SANTOS GANHANDO UMA FORTUNA..SERÁ QUE É PARA VER NEYMAR JOGAR NA SELEÇÃO NOS DIAS DE JOGOS DO SANTOS?ATÉ QUANDO?

E você torcedor o que acha dessa tática dos "burocratas santistas"?







domingo, 14 de outubro de 2012

Santos longe de ser um time diferenciado,sem muitos meninos da base continua na série A em 2013, diretoria esquece calendário CBF /Ney show.

Com apenas 3 atletas vindos da base do Santos o time mostra um futebol sem muitos lances bonitos, com um péssimo desempenho técnico sem Neymar e a apenas a 9 rodadas para acabar o campeonato nesse fim de semana conseguiu duas vitórias seguidas: Botafogo e Vasco.

O time apesar da entrada de 3 volantes de contenção e dois alas/ atacantes ainda está bastante desajustado..

O Santos mostra ofensividade com Bruno Peres e Léo mas precisa ajustar o revezamento na cobertura defensiva para não faltar ninguém no contra ataque adversário.

Apesar dos dois gols serem parecidos é preciso ajustar a pressão da tomada de bola no ataque e diminuir o espaço entre as linhas.

O ataque ainda precisa receber a bola mais rápido quando o meio toma a bola.

O time, Santos x Vasco:

Goleiro:Rafael praticamente não foi utilizado, precisa melhorar reposição e posicionamento nos cruzamentos.

Zaga:Bruno e Durval trabalharam bem e só falharam em algumas jogadas sem antecipação de um ou outro zagueiro no combate aos atacantes.

Laterais:Bruno Peres foi melhor que Léo, deu trabalho na frente,ainda falta sincronização na cobertura em alguns lances.

Volantes: Arouca fez um ótimo trabalho na frente dos zagueiros, Adriano foi o carrapato de sempre.Parabéns!

Meio de campo: Felipe Anderson ganha confiança mas ainda não consegue assumir a 10 e a responsabilidade de jogo na armação é um dos jogadores que podem fazer a diferença na hora do sufoco sem Neymar em campo.

Atacantes: o trabalho tático foi feito mas ainda precisa ser testado com defesas ainda melhores, Victor Andrade deveria ser escalado também.

A diretoria santista esquece calendário CBF/Globo 2013 com jogos do Santos e da seleção juntos.

O santista não entende esse descaso com o torcedor santista.

NOSSA TORCIDA MERECE RESPEITO!

E você torcedor o que acha disso?

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Recopa é nossa.Santos de Ney show Jr e Adriano ganha mais uma.Parabéns! Agora é lutar pelo calendário da CBF/Globo/FIFA, 2012/2013:Neymar 30 jogos longe do Santos e diretoria santista bate palma.Não vamos esquecer do Victor Andrade se não ele some da vila.


O Santos ganhou mais um título internacional disputado com um campeão de um torneio também importante: copa sul americana, ganhador de títulos no seu país ótimas campanhas internacionais nas últimas libertadores que disputou.

Parabéns a equipe santista de Neymar, o novo capitão da equipe peixeira vibrou muito após descanso de uma semana sem jogos, ainda teve fôlego para mesmo depois da partida dar a volta olímpica e comemorar com os amigos a entrega das medalhas.

Adriano voltou a equipe após contusão assim como o lateral Bruno Peres, parece que sem o volante e um lateral de ofício o Santos perde muita qualidade, o jogo contra a Lusa mostrou isso, o time ficou bastante desorganizado defensivamente.

Neymar entra e faz a diferença, mas também é importante citar que 2 bons volantes de marcação e 2 meias de ofício fazem a diferença na equipe santista.

A partida: Santos 2 x Universidad Chile 0

Gol:Rafael me pareceu um pouco inseguro soltando algumas bolas mas não teve nenhum trabalho na meta.

Laterais:Bruno Pares,fez um novo golaço de cabeça mas ainda precisa melhorar nas trocas de passe e na questão da linha da defesa, precisa treinar cobertura também, Léo é jogador para meio tempo explodindo e depois ser substituido, acho melhor do que jogar um jogo e parar o seguinte.

Zaga:bastante complicada,Bruno e Durval bateram muita cabeça no começo do jogo e a marcação ficou devendo ao último atacante que vinha de fora da área tabelando, isso precisa ser corrigido.

Volantes:com Adriano e Arouca o Santos volta a ter um padrão defensivo de alto nível, infelizmente a diretoria santista não reconhece o valor do nosso "carrapato" santista, talvez o melhor "roubador" de bola do país.

Meias: "patito" ( o que significa isso? esse apelido parece bem depreciativo)O Pato é importante para deixar o Neymar sem um marcador, mas precisa driblar e em um momento olhar para os lados,olhar para a frente e passar a bola com a mesma rapidez que fez os dribles, faz boas jogadas mas não conclui bem. É uma questão de treino viu seu Muricy?! cadê o Tele Santana?
O Felipe Anderson fez uma boa partida, ajudou na marcação e subiu bem pelo lado esquerdo e achou os espaços certos para chegar, vamos ver se continua assim.
Cadê o Victor Andrade? Não vamos esquecer do menino se não ele vai embora.

Atacantes:André, fez uma ótima partida e é o jogador que tem feito gols no ataque santista junto com Neymar espero que melhore sua parte física e perca alguns quilinhos.Neymar jogou muito bem, mesmo fazendo a ligação entre o meio e o ataque e também chegando na frente da área para fazer o seu.É o nosso jogador fora do comum que faz a diferença sempre!

Vamos acordar diretoria e conselho!


Aliás, discordo do Sr Faro que tomou partido na questão das medalhas.Acho sim que o PH mereça ganhar a medalha da Recopa santista,a própria patrocinadora do evento indica que se deva entregar a todos os participantes.

PH participou 50% dessa competição além de ter participado de outras competições que estão relacionadas e culminaram nessa.A pessoa do Sr PH e tudo que ele fez no passado é outro assunto.

O que o Sr Faro tem que vir a público explicar é porque o Santos até agora não tratou do calendário de 2013 com a Globo/CBF/FIFA, sabendo que teremos 13 jogos da seleção praticamente nos mesmos dias de jogos do Santos( além da copa das confederações quando os campeonatos regionais serão paralisados).

Será que a diretoria e seus altos funcionários querem ver o Neymar nos dias de jogos do Santos com a seleção?E eu pergunto: o que está acontecendo?

A diretoria nem toca nesse assunto...é impressionante.

Esse assunto sim tem que ser tratado imediatamente, não temos time para ganhar títulos ou mesmo manter na 1a divisão o time sem o nosso principal jogador , as estatísticas mostram isso.

Quem não luta pelo Neymar jogando no Santos sempre não é santista, isso está claro nesse momento.