terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ney Show Jr faz golaço, marca dois e ajuda companheiros enquanto joga.Novelas: "Avenida Santos FC" x "Avenida Brasil" qual dá Ibope positivo e qual atrapalha a imagem do clube?Sem Ney um time que "briga com a a bola".Victor Andrade não entra mas torcedor não pode esquece -lo para não ser vendido.

Ney Show Jr, "vulgo" Neymar, parsa dos melhores santistas do planeta já começa a mostrar que sabe administrar o seu corpo, nos dois últimos jogos soube marcar os gols no final e não apresentar-se tanto durante os jogos.

Esses três últimos gols nesses dois últimos jogos mostra uma estratégia de quem está amdurecendo no futebol.O primeiro gol no último Domingo lembrou os gols de Pelé, driblar quatro adversários, limpar o goleiro e mandar de esquerda e ver um zagueiro desesperado dentro do gol tentando tirar a bola lembra muito as jogadas do rei.

Eu assisti vários gols assim na vila.Parabéns Ney Show Jr!

O time do Santos como um todo parece que evolui um pouco com a entrada do Bernardo, mas não tem nada a acrescentar do que foi dito nos últimos posts sobre o grupo.

Infelizmente um grupo muito fraco técnicamente sem nenhum esquema tático e que briga com a bola depois da intermediária.(Leia edições anteriores)

A novela "Avenida Santos FC" é muito pior do que a " Avenida Brasil" ,enquanto a novela avenida Brasil temos a briguinha da Nina com a Carminha e a globo se delicía com o Ibobe dessa audiência, aqui na "avenida Santos FC" os jogadores não acertam a sua vida no Santos , a imprensa hora publica as conversas e acertos dos concorrentes soltando "verdadeiros rojões", hora publicam matérias sobre o nosso "querido" presidente discutindo via imprensa o que fez ou deixou de fazer para "amenizar" o problema, hora os testemunhos de jogadores também colocam "lenha na fogueira" sobre o que esse ou aquele atleta deveria fazer.

A confusão se torna "prato feito" para os jornalistas meterem o pau no nosso atleta ou na nossa torcida. A torcida com a repetição dos fatos publicados e com a situação que se repete diversas vezes fica muito irritada.

Será que a imagem do clube está de fato sendo preservada?Quem são os verdadeiros responsáveis por isso?Existe alguma punição para quem distribui redações injustificadas para a imprensa?Quem cuida disso?

E o Santos com isso vai vendendo os nossos jogadores da base e construindo de fato a novela "Avenida Santos FC", o time se torna uma verdadeira Avenida com as novas contratações.

Atenção torcida, não se esqueçam do Victor Andrade, ele tem que jogar muito pelo Santos, se Deus quiser, mesmo contra os editores da "Avenida Santos FC" que não querem!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Santista percebe a verdade:Victor Andrade só tem 16 anos mas já é maduro para definir.Ney continua o mesmo:detonando! PH e adiantamento de direito de transmissão da Globo para 2015 pode totalizar 53 milhões "novos" na conta santista:Adriano continua sem o devido reconhecimento ético e renovação no contrato.O jogo e os jogadores.


Quem é santista não precisa de muito Blá, Blá, Blá para conhecer jogador bom de bola, eu e vários amigos santistas percebemos comentários bastante positivos logo nos primeiros toques de bola do Victor Andrade.

Apesar de oscilar de jogo para jogo, o que é perfeitamente normal pela sua idade, já dá para perceber que a vila está ganhando um grande jogador nascido na base santista, o que torna o fato mais importante ainda.

Os contratos podem começar a aparecer para o garoto e ajudar através da sua presença melhorar a imagem do Santos tendo em vista que a novela PH parece estar acabando para o bem da imagem do clube.

No jogo contra o Flamengo com poucos minutos finais, Victor e depois Ney show Jr fizeram dois gols praticamente do mesmo geito, isso comprova como o potencial do Santos é grande e pode fazer a diferença com os nossos melhores jogadores.

Além dessa novela do PH, uma outra coisa que todo santista espera é que a novela Adriano também seja resolvida, o nosso 'carrapato" santista precisa de tranquilidade para estar ali na frente da zaga e ajudar o Santos a continuar entre os 20 do brasileiro.

Essa situação de indefinição pode acarretar também lesões musculares e interfirir no rendimento físico e também psicológico do atleta.Esta na hora do Santos dizer que vai definir e colocar a mão na caneta e resolver de uma vez e pronto!

O Santos pode ficar com 53 milhões em caixa somando a parte da venda de PH e a antecipação dos direitos de transmissão da rede globo de 2015 dos jogos santistas em contrato com a diretoria santista.É importante o conselho solicitar uma auditoria da situação santista antes dessa grana ser gasta até para continuar sobrevivendo em 2014.

Jogador por jogador: Santos x Fla

Goleiro:Enfrentou um atacante diferenciado quase no mano a mano e se deu bem nas saídas de bola.Parabéns Rafael!

Laterais:Léo jogou praticamente alguns lances bem, falha quando o adversário trabalha para a bola chegar na esquerda, o setor não consegue atender bem e sempre alguma bola para a´rea sai por aquele setor.Bruno, do outro lado, é um ótimo atacante mas um marcador regular, principalmente por Pato não saber esperar a bola na ponta para fazer o 1-2 por ali.Prefiro até um defensor como o Everton para liberar a ala e dar mais tranquilidade no setor.

Zaga:Com muita falha, principalmente na linha de impedimento e na cobertura lateral, como foi apontado acima.

Volantes:Adriano e Arouca fazem um papel perfeito na cobertura na frente da zaga é uma pena ainda não termos uma criação boa nas laterais e na meia, o que sobrecarrega os volantes na roubada de bola pelo adversário SEMPRE!

Meias: O setor que está comprometendo o time com passes errados depois de um trabalho muito grande para conseguir a bola do adversário.Péssima reposição e colocação tática na posição de ataque no campo.Pato não pode receber a bola parado na linha direita, tem que estar em movimento no meio do ataque ou fazendo o "facão"na corrida entre a zaga e os volantes adversários para receber .O atacante (André) tem que fazer o "pêndulo" ou o 1-2,encurtando espaços e encostando nos meias, o que não foi ainda ensaiado não sei porque, principalmente para deixar o Neymar no mano a mano no passe da jogada de ataque.O jogador comprado do Vasco parece que tem chance de mostrar para que veio.

Atacantes:Com Victor Andrade e Ney Show Jr o Santos adquire uma nova cara, a bola chega para o Neymar com ele enfrentando apenas um adversário, como aconteceu no gol, o Victor "chama uma parte" da zaga para uma outra marcação.André não apareceu no jogo, se posiciona sempre depois do zagueiro e é fácil de ser marcado, é preciso se deslocar lateralmente para acompanhar o jogo sempre, infelizmente não temos técnico para sistematizar essas jogadas de ataque.É muito triste.

No próximo jogo vamos encontrar os mesmos defeitos de posicionamento e de passes errados podem me cobrar.

Meu time: 4-3-3
Rafael, Bruno,Páscoa (Braz), Bruno e Léo
Adriano, Arouca, Bernardo (para mostrar serviço ou Pato)
Victor Andrade, André e Ney show Jr

E você amigo santista o que está achando do Santos atual?






segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CBF/ Globo podem perder apoio popular por falta de planejamento nos jogos da seleção.O Morumbi já foi palco desse descontentamento.Falta de planejamento no calendário seleção/clubes pode comprometer departamento comercial da Globo na copa.


Pelo péssimo planejamento das atividades do futebol na emissora Globo, já assistimos uma torcida inteira vaiando a principal emissora do país na final do campeonato paulista desse ano, no maior estádio particular de São Paulo com público de 70 mil pessoas ( Santos x Guarani).

Parece que os dirigentes na área de futebol da emissora são os mesmos,o Santos não fez a final da libertadores naquele estádio ( Morumbi) muito provavelmente para não tomar vaias do torcedor santista novamente.

Nesse final de semana a seleção/Globo entrou em campo e infelizmente o que percebemos foi uma péssima apresentação da seleção e novas vaias da torcida.

Até agora o que temos visto é um total despreparo tanto da CBF como da emissora para tratar do "casamento" do calendário da CBF com o calendário dos clubes e acertar bem o time para os eventos brasileiros.

A falta dessa sintonia faz com que jogadores importantes dos clubes fiquem estafados e produzam mal nos dois lugares.

É preciso bom senso, e principalmente estar atento que o campeonato mundial é aqui no Brasil em 2014, e tem contratantes comerciais extremamente importantes para o evento.

A política de agregar o torcedor ao espetáculo de forma positiva não está acontecendo, por uma terrível falta de planejamento de quem dirige esse setor.

A direção santista até o momento está completamente passiva a situação do seu calendário, como que querendo "entregar o jogo" ao adversário.

O torcedor santista não está entendendo nada!

O Santos por exemplo,pode ir para a segunda divisão esse ano sem os seus principais jogadores atuando pelo clube todos os jogos que restam no campeonato brasileiro, podem deixar de disputar títulos no ano que vem,caso essa política de jogadores servirem a seleção nos dias de jogos do clube não seja revista.

Caso a CBF/globo comece a receber vaias nos estádios brasileiros os jogos do Brasil podem ser mandados no exterior até a copa?

O torcedor brasileiro estará de acordo?

O que você torcedor acha dessa situação CBF/Globo calendário de jogos seleção/Clubes e preparação da seleção brasileira?

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Santos 0 x SP 0, me recuso a comentar sobre esse jogo ridículo, nada foi aproveitado da crítica do post anterior veja:"Flu 3 x Santos 1 ...falta de vergonha na cara! Pode perder até de mil, mas por favor jogadores... acertem passes de 5 metros e saibam receber de volta,corram dentro de campo,chutem a gol, saibam se posicionar e chutar, por favor!FORA MURICY!FORA MURICY!"

Santos 1 x Flu 3, falta de vergonha pura!

Será que algum torcedor na história do Santos viu um time jogar tanto "sem alma" como esse que está aí?

Será que algum torcedor em algum momento da história do Santos viu um time perder tantas bola em passes para companheiros parados em uma posição que não tem para quem passar e tomam contra ataques bestas a todo momento?

Será que algum torcedor viu um time em algum momento da história santista não chutar nenhuma vez em um tempo inteiro de jogo?Principalmente no segundo tempo do jogo?

Será que algum torcedor em algum momento da história do Santos assistiu o time tomar um gol em uma posição exatamente igual ao tomado na partida anterior com a mesma falta de marcação da lateral direita?

Será que algum torcedor em algum momento da história do time que teve Pelé não tem jogador para criar jogadas para fazer gols simples?

Enfim ....um time cheio de defeitos terríveis com muito tempo de preparação e que depende do melhor jogador da atualidade PARA VENCER SEMPRE.

O que o time precisa? De treino e mais treino em dois periodos.

Será que não existe um grande círculo onde 4 jogadores com dois toques e bobinho treinam no interior desse circulo e quem ficar de bobo 7 vezes paga a conta de um churrasco?

Será que não tem ninguém no clube para lançar na corrida e por cima jogadores de frente?

Será que não existe passes na entrada da área PARA TABELA OU TRIANGULAÇÕES e ou com chutes a gol?

Será que alguém sabe o que é lançar na área para alguém desmarcado fazer?

Esses treinos básicos e até idiotas são treinamentos de 100 anos seu Muricy e parece que essa turma que está aí só come e dorme no Santos e não treina nada?

Por tudo isso acho que o nosso treinador podia descansar...infelizmente não dá mais.FORA MURICY!

Jogador por jogador

Goleiros: Não tem culpa dos problemas extra campo e dentro do campo.

Laterais:quando o adversário "estica" lateralmente na frente da linha da nossa grande área é um perigo, sempre estamos esperando atrasados e perdemos a jogada com lançamento do daversário.FORA MURICY.

zagueiros:não treinam jogadas de roubadas de bola e nem de posicionamento nos cruzamentos.FORA MURICY.

volantes:fazem o possível para correr mas entram no bobinho no meio de campo pois não existe sincronia na marcação com toda a defesa.FORA MURICY.


Meias: não existem , não sabem o que fazer a não ser procurar um lugar no campo que não conseguem tocar a bola, não existe nenhuma jogada ensaiada com os atacantes.FORA MURICY

Atacantes:não conseguem receber a bola pois ninguém se desmarca ou tenta jogadas para sairem na frente do gol e pincipalmente finalizar.FORA MURICY.

Enfim o Santos virou um catadão onde infelizmente não temos nenhuma estrutura de time de primeira divisão.Essa é a minha opinião.

E você santista o que acha dessa situação?




segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Muricy tem razão:O Santos para empatar de 0 x 0 sem Ney no time PRECISA DE 200 VOLANTES.Não temos laterais para defesa de cruzamentos e chutes, não temos zagueiros para linhas de defesa e muito menos alguém que ajude na linha de frente.Time sem esquema tático, sem vontade e principalmente sem nenhum treinamento.FORA MURICY!


Galera, estou tremendamente revoltado com o que vi em campo contra o Sport.
Que todo mundo sabe que o Santos FC virou escravo da dona rede globo, isso não é novidade.Provavelmente o santista nunca mais assistirá um jogo do Santos enfrentando os chamados PEQUENOS NA TV ABERTA, o massacre pode aumentar se o Santos não conseguir pelo menos apresentar um futebol básico mesmo utilizando as antecipações de 30 MILHÕES das verbas de transmissão para 2015 pagos ao Santos para reforçar o nosso time agora.

Além dos jogos da CBF levarem os nossos principais jogadores EM PELO MENOS 15 JOGOS esse ano, no ano de 2013 podemos ficar com 12 jogos do Santos FC na mesma semana que os jogos da seleção brasileira e perdermos pelo menos 3 dos nossos principais jogadores nesse jogos.

Essas notícias do "ESTAMOS RESOLVENDO" já encheu o saco parodiando "o comandante".

Torcedor, você está de acordo com esse massacre contra o Santos FC?.

Então torcedor...proteste já, pois amanhã pode ser tarde.

Nós, do Santos FC escravizados globais como estaremos em 2014?

Sem verbas de transmissão, sem visibilidade e sem os nossos principais patrocinadores e com esse time terrível que está AÍ?

O que será de nós?

O nosso time está completamente desfigurado, medroso, apático, sem treinamento e principalmente sem perspectiva de chegada para esse ano.

O GOLEIRO TEM QUE SER ZAGUEIRO E GOLEIRO E ACABA TOMANDO GOLS POR COBERTURA (SPORT)

OS ZAGUEIROS NÃO SABEM O QUE É LINHA E NÃO SABEM SAIR PARA MARCAR OU COBRIR POSIÇÕES.

OS VOLANTES QUANDO DEIXAM DE MARCAR "OS CORREDORES" DAS LATERAIS TOMAM NAS COSTAS COMO FOI CONTRA O SPORT.

DOIS VOLANTES É MUITO POUCO... PRECISAMOS DE 200 OU 1000 PARA FICARMOS NO 0 X 0,

É ESSE O ESQUEMA "ÓTIMO" DO TIME DO NOSSO TÉCNICO QUE GANHA 700 MIL POR MÊS?.

O SANTOS NUNCA JOGOU ASSIM.

NOSSA BASE ENSAIADA FOI SUCATEADA E QUEM ENTRA PARECE PARTE DE UM CATADÃO.

PADRÃO DE JOGO NÃO SIGNIFICA TER MÚMIAS NEM ESTÁTUAS NO GRAMADO, MUITO PELO CONTRARIO, IMPROVISOS SAEM NATURALMENTE COM DESLOCAMENTOS ENSAIADOS.

JÁ TIVEMOS TEMPO DE SOBRA PARA VERMOS O QUE PODERIA ACONTECER.

POR TUDO ISSO....FORA MURICY...FORA MURICY... CHEGA!

E VOCÊ TORCEDOR ESTÁ CONTENTE COM ESSE TIME QUE SÓ DEPENDE DE JOGADAS INDIVIDUAIS E DE UM JOGADOR?

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Extra campo e políticas internas podem estar atrapalhando time dentro do campo.Bahia vira sobre time santista desfocado.


O Santos FC está com muitos problemas extra campo.
Os principais problemas são:

1)As renovações de PH e Adriano

Nenhum jogador joga bem se sentindo injustiçado ou com algum problema que não torne esse atleta valorizado pelo que já fez pelo grupo independente do contrato ser desse ou daquele valor. Nesse sentido é importante a diretoria resolver o mais rápido possível essa situação no sentido de posicionar o atleta atrás dos seus objetivos pelo grupo santista.

2) as convocações de Arouca e Neymar

Pelo jogo contra o Bahia, onde o Santos podia ter goleado no primeiro tempo mas sofreu muito e perdeu no segundo, ficou nítido que Arouca privilegia atuar pela seleção Brasileira mostrando que está se poupando de jogadas e corridas mais fortes, principalmente na sua atuação no segundo tempo desse jogo.
Neymar também não levou a sério o jogo quando o time estava perdendo, isso pode ser reflexo pelo mesmo pensamento, ou seja, de estar se poupando para a convocação da seleção.

3) Datas CBF/FIFA/Santos para 2013.

Além das datas da copa das confederações onde a seleção atuará sem os clubes estarem jogando, existem mais 12 datas durante o ano coincidindo com a participação da equipe santista em torneios do primeiro e segundo semestre.Até agora não foi feita nenhuma manifestação nem do conselho e nem da diretoria santista com relação ao calendário de 2013.Esse calendário pode vir a prejudicar muito a equipe santista com jogadores convocados não podendo atuar na equipe ao mesmo tempo.

4) Base

Indefinições com os times da ex base santista (foto) na equipe principal podem trazer problemas também com relação a investimentos e retornos financeiros, a política de contratação de jogadores de nível técnico na grande maioria tem sido bem abaixo dos padrões da qualidade da nossa base.

5) Antecipação Global de 2015

O Santos pode ter recebido antecipadamente o valor de 30 milhões de reais relativos a aos direitos de transmissão dos jogos do Santos em 2015 pela rede Globo.Isso pode afetar o orçamento do clube no futuro tendo em vista que o time não terá como saudar suas dívidas e sustentar os contratos de jogadores de alto nível, principalmente se não participar das principais competições continentais quando perderá os principais patrocinadores.

Prefiro não comentar sobre a atuação dos jogadores contra o time do Bahia tendo em vista não tumultuar mais a situação do clube.

E você torcedor, concorda ou discorda dessas observações?

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Santos detona Piriquitos com dois gols e dança de Ney Show Jr mas convocações CBF podem tirar o Santos da libertadores de 2013.Antecipação da globo e calendário desorganizado pode inviabilizar Santos para 2014.


O Santos detonou o Palmeiras com dois golaços de Neymar: um de falta onde a bola beijou a trave e foi morrer do outro lado do campo o outro com um chute também na mesma trave, mas dessa vez com menos peso e próxima ao chão.

O Palmeiras começou com tudo... atacando e fazendo um gol, o futebol do primeiro tempo foi muito feio em função dos jogadores do Santos estarem se poupando de contusões por estarem chegando de dois jogos bastante cansativos contra "aquele time' e Universidad do Chile (com viajem de ida e de volta a esse país).

No segundo tempo o Santos melhorou um pouco e pode mostrar um futebol melhor apesar do meio campo santista não ter jogado bem, o time já começa a defenir um padrão tático pela primeira vez nesse brasileiro.

Vale dizer que apesar de estarmos em décimo lugar na tabela de classificação estamos a 11 pontos do quarto lugar da classificação, estamos entre as quatro defesas menos vazadas do campeonato.

Antes de enfrentarmos duas pedreiras:Fluminense e São Paulo, pegaremos dois times relativamente fracos Bahia e santa cruz.

Infelizmente Arouca e Neymar vão ser convocados para a seleção brasileira e será muito difícil após essa convocação o Santos tirar a diferença dos pontos que separam o nosso time do quarto lugar do brasileiro pois jogaremos contra Flu e SP.

O santista está preocupado com PH, fica ou não fica, mas deveria se preocupar com outros problemas mais sérios.

Um problema sério é a nítida submissão do Santos frente ao calendário CBF/FIFA com relação aos jogos do Santos estarem sempre em datas dos jogos da seleção onde perdemos sempre dois ou três dos nossos principais jogadores.

É preciso que se brigue por um calendário melhor onde o Santos não jogue na mesma data da seleção brasileira.

Infelizmente não existe nenhuma movimentação nem da diretoria e nem no conselho administrativo nesse sentido.

Outro ponto sério é que o Santos está antecipando a verba dos direitos de transmissão da rede globo de jogos do Santos FC em 2015, o que pode acarretar sérios problemas ou inviabilizar a administração do time santista no futuro, principalmente se não conseguirmos voltar a disputar a libertadores em 2013 o que inclusive impossibilita a entrada de novos patrocinadores.

A rede globo pode estar preocupada em não deixar o Santos disputar campeonatos internacionais tendo em vista levar adiante seu projeto de "espanhonalizar" o futebol brasileiro com "aquele time" e Flamengo despontando nos projetos comerciais.

Está na hora da torcida santista se manifestar e exigir uma tomada de medida da diretoria para reorganizar os calendários e o Santos com suas pérolas poder sempre jogar completo em todas as competições.

E você santista esta de acordo com essa situação?