sexta-feira, 24 de agosto de 2012

É hora de bater firme com o calendário da seleção brasileira -CBF e Globo para o time não ser prejudicado nas convocações.Cadê o nosso presidente?

2013 será um ano muito complicado para o Santos FC.

Acredito que no mínimo três jogadores santistas sempre serão convocados para a seleção brasileira daqui pra frente.
Isso é bom?

Sim é ótimo, desde que os jogos não coincidam com os do time na semana da convocação, está claro que não temos condições de ganhar títulos sem os nossos principais jogadores não atuando no Santos.

Alguma coisa tem que ser feita, vocês santistas de verdade não acham?
Eu particularmente pretendo mandar e mail para os responsáveis da CBF sugerindo alteração do campeonato para esses clubes que emprestam jogadores para a seleção.

Acredito que Mano, pelo que já convocou, deva escolher em torno de 10 jogadores atuando pelo Brasil está com o time fechado de brasileiros. São esses: Rafael (Santos)ou Cássio ( aquele time),Dedé (Vasco), Rever (Atlético MG), Cortês (SP),Arouca (Santos), ou Half (aquele time),Paulinho (aquele time),PH (Santos),Neymar (Santos) e Damião (Inter), lembrar que o Lucas foi vendido pelo SP.

Diante desse cenário, o ideal é que os clubes desses jogadores joguem entre sí em um momento separado da tabela em semanas sem jogos da seleção para não atrapalhar os jogos regionais ou datas FIFA e/ou CBF.

Acho muito fácil de fazer uma tabela assim com a permutação de jogos dos times e com jogadores na seleção também.

Falta bom senso, só isso!ACORDA LAOR E CONSELHO SANTISTA!

É importante evitar desgastes e disussões que podem terminar em provocações contra a globo e CBF como aconteceu no final do paulista e libertadores,inclusive com interferencia na escolha de palco de maior ou menor torcida santista para evitar reclamações contra a emissora.

VAMOS CONSELHO!VAMOS LAOR ACERTAR NOSSA TABELAS JÁ!

E você torcedor está de acordo com essas solicitações?

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

99 anos aguentando o mesmo confronto e o mesmo Blá Blá Blá.Ninguém aguenta mais tanto choro.Erros contra nós?O Santista até já se acostumou...foram milhares! Quarteto detona e defesa santista acerta depois de fazer leitura no início do jogo.


São 99 anos escutando sempre a mesma coisa.

Quase todos os jogos o Santos sempre leva a pior com a arbitragem, sempre jogamos contra 12 a muito tempo, inclusive o santista até já se acostumou com tantas injustiças feitas por esse adversário contra o Santos.Quando existe uma única possibilidade de equívoco favorecendo o nosso time parece que o mundo vai acabar e a gritaria é muito grande.

Pato, André, Ney Show Jr e PH fizeram um Show na vila inesquecível, em determinados momentos percebemos jogadas ensaiadas do time da base, jogadas de letra, passes rápidos nas entradas na frente do gol e dribles objetivos.

Foi assim que nasceu os dois gols do André e a cabeçada com ensaio perfeito,no terceiro Bruno Rodrigo girou o corpo e acertou uma cabeçada lá no segundo andar.

Neymar serviu a bola no gol do André e bateu o escanteio para Bruno cabecear.Perfeito!


Pato é um ótimo jogador dribla muito e passa muito bem, vai dar muita dor de cabeça para os adversários nesse campeonato também.

Com muita disposição de vencer o maior rival, o Santos acabou detonando "aquele time" merecidamente na Vila.

Foi gostoso ver como o ataque conseguiu furar uma defesa que é considerada uma das mais bem organizadas atualmente.

O Santos não só jogou bem no ataque mas também no meio campo e principalmente na defesa onde o Santos conseguiu corrigir e acertar a marcação posicionando e revezando os nossos laterais e volantes com melhor poder ofensivo no decorrer do jogo, principalmente no segundo tempo.

Rafael fez uma partida perfeita, tomou uma pancada no olho do nosso próprio zagueiro de deixar atordoado mas continuou firme até o final e ajudou o time a não tomar vários gols.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ney Show Jr com gol e lances mágicos e Rafael com incríveis defesas salvam o Santos.Passes errados , falta de marcação e movimentação na frente pode comprometer o jogo de Domingo.


No jogo contra o Figueirense, a torcida santista em pêso se preocupou com a estreia do atacante Neymar, e com razão.

É bastante arriscado um atleta terminar uma competição e encarar uma outra sem descansar um dia sequer, além de enfrentar o fuso horário entre continentes, o que acarreta problemas no organismo para adaptação deste.


Tudo deu certo, Neymar é realmente fora de série, fez um golaço, deu outro e fez várias jogadas propícias para gol, perdeu dois lances que não costuma perder.
Para o jogo que acontecera Domingo, é claro que Ney Show Jr estará ainda melhor depois de um merecido descanso com a família e encontro com os amigos santistas.


Rafael fez defesas milagrosas, defendeu chutes, escanteios, pulou nos pés de adversários para recuperar a bola, enfim nem parece que estava afastado ha tanto tempo.
Por ouro lado, a dupla de zagueiros parece que não se conheciam, tamanho o desencontro na disputa de bola com com o adversário.

Já os laterais se posicionaram bastante atrás da bola justamente porque não existia um encaixa adequado na linha de quatro defensiva, a reposição do ataque estava bastante lenta e contra o adversário de Domingo poderemos ter problemas mais sérios se isso não for corrigido até lá.

Análise dos jogadores Santos 3 x Figueirense 1

Rafael: O melhor do jogo, voltou em grande estilo.

Laterais:Bruno Peres jogou bem , fez um golaço, mas ainda está bastante desentrosado na marcação e na reposição para oa taque, falta de treino específico para isso.Já Juan praticamente não fez nada, Gerson Magrão, teve problema "nas linhas" no setor defensivo, sem nenhum treino coletivo foi se adaptando aos poucos e procurou superar o desentrosamento natural do jogo.

volantes: Adriano e Arouca fizeram o possível para atuarem na frente da zaga e impedir a armação do adversário além de suprir os buracos da zaga,ficou bstante complicado, muitas vezes o time ficou no 4-2-3 com a expulsão de um jogador.

Meias:PH jogou bem, fez alguns passes mas não conseguiu ainda reencontrar o seu melhor futebol para ligar o ataque e a defesa com mais determinação e qualidade, deixou espaços entre a defesa e o ataque,em alguns momentos também jogava muito recuado e não conseguia apoiar.Gostei de Mirales porque deu uma boa movimentação no setor ofensivo fazendo a deslocação do zagueiro adversário perto da sua marcação para sobra de quem podia entrar livre.

Atacantes: Neymar jogou tudo que sabe , mas pode chegar melhor ainda contra "aquele time", vamos esperar que esse descanso torne o nosso atleta com mais fome de bola e acerto ao gol.André fez a sua primeira partida reestreando com a camisa do Santos, praticamente não pegou na bola, mas tem o DNA para a parceria acontecer de novo.Vamos esperar para que no clássico os gols comecem a sair de novo.

E você amigo santista, está preparado par o jogo contra "aquele time " na Vila Domingo?

O meu time ideal?

Rafael

Bruno Peres, Bruno Rodrigues, Durval e Léo (Gerson),

Adriano, Arouca, Pato (Mirales) e PH (Felipe Anderson)

André (Victor) e Neymar

E o seu time ideal qual é?




domingo, 12 de agosto de 2012

Folha?Pra que? Ney Show Jr... nos estamos aqui de braços abertos. Bill?detonar a torcida?vai aprender a jogar futebol primeiro.Aqui é Santos FC.

Hoje,Domingo, por acaso acabei lendo alguma coisa sobre a final masculina do futebol nas olimpíadas, fiquei muito impressionado como tem jornal, que na verdade é uma "folha" e não serve nem para suprir as "necessidades básicas", recortar assuntos apontado pontos negativos do nosso gênio Neymar.

Colocaram o Ney show Jr como um dos maiores protagonistas da derrota do Brasil e esqueceram da confederação mais desorganizada do mundo, as suas datas mal acertadas com jogos dos times, jogos "caça níquel", incluindo o pior técnico do Brasil chamado Mano Menezes, isso porque nessa mesma "folha" Neymar faz 2 anúncios de meia página de um produto do qual é patrocinado.

Acho que está na hora da imprensa retratar-se com quem paga as contas desses jornalistas "cheio de recortes" e mal agradecidos.

Ney... estamos aqui para o que der e vier.Seja bem vindo!

Bill detona torcida santista após a vaia.

Sem comentários sr Bill, está na hora de aprender a jogar futebol para não ser vaiado isso sim.

Quem paga seu salário somos nós, querendo ou não.
Aqui não!Aqui é santos FC

lrsantista.blogspot.com

sábado, 11 de agosto de 2012

11 mil no Pacaembu,Patito entra bem no segundo tempo, com velocidade pega rebote de Felipe e marca, Bill sai a pedido da torcida e Miralles, seu substituto, marca o segundo.Noite dos gringos!


Patito faz uma ótima estréa no segundo tempo, já mostra garra e velocidade, passes bons e boa colocação na sua primeira partida com a camisa peixeira e contra o Atlético Goianense que tem um técnico ao estilo do Narciso que comandava a nossa base cantando as jogadas,Patito logo ao pegar na bola já mostra garra e velocidade, passes bons e boa colocação, saiu aclamado pela torcida, o que é muito difícil estreiando na equipe.
O Santos acertou pelo menos dessa vez, depois de uma sequencia de "rojões" e contratações terríveis em 2012.
O jogador Bill, ao contrário fez uma partida péssima, alías como contra o Cruzeiro onde só havia feito um gol, é um absurdo o Santos contratar um jogador tão ruim.
A torcida pediu Miralles, outro argentino que também ajudou a equilibrar o jogo, sofreu e bateu penalty para o empate santista de 2 x 2.
Os jogadores da base durante a partida sofreram uma instabildade com algumas jogadas bonitas, o que é perfeitamente normal e todo santista já está acostumado e aceita essas mudanças, com lindos chutes e depois erros graves.
Fora isso percebemos a defesa um pouco desatenta, a falha do primeiro gol foi infantil, a bola sair livre de um passe para o atacante entre um zagueiro e um lateral é complicado.

Essa foi minha ánalise do jogo anterior contra o Cruzeiro, compare com o jogo atual contra o Atletico GO:

Gol: Aranha jogou bem e não teve culpa dos dois gols (não teve culpa também dos novos gols)

Laterais:Bruno, muito mal treinado na reposição e na passada, perde bolas na direita e nesse jogo não estava atento no gol do Borges na sobra pela direita.Bastante fraco no sistema ofensivo.O Léo tem bom futebol para 45 minutos com muita corrida e marcação, forçar além disso é querer realmente não ter bom senso.(continuo com a mesma opininião sobre Bruno, muito fraco no setor defensivo, Léo: 45 minutos)

Zagueiros:Bruno Rodrigo, está perdido na sobra do volante, não consegue fazer uma marcação boa ainda, se perde na linha de impedimento, Durval consegue intervir em ataques adversários, mas ainda não conseguiu ficar sem "bater cabeça" na defesa com Bruno.( no jogo contra o AT GO a marcação adiantou um pouco mas Durval não achou espaço para lançar a bola sem a movimentação dos meias)

Volantes:Adriano e Arouca sempre foram e sempre serão a salvação desse time até que problemas possam aparecer dentro do grupo do "loucos por dinheiro".(um pouco lentos e Arouca não apreceu na frente)

Meias: Gostei do Leandrinho, precisa se soltar mais e partir em direção ao gol com tabelas rápidas e precisas, ainda é muito novo e tem muito tempo para virar um meia mais eficiente, não comprometeu.Felipe Anderson só fez o gol nessas duas partidas, muito erro de chute, de passe, de posicionamento, incrível!Nas bolas paradas tem que aprender jogar a bola reta e com força para quem entrar pulando desviar "raspar" para o gol.(Leandrinho instável, Felipe precisa melhorar ainda mais)

É incrível não ter ninguém observando esse peso da bola do lançamento do Felipe que na frente da área!Em cobrança de falta o nosso gol aconteceu ao acaso, dos pés do Victor para o Durval.

Ataque:O Bill é parente do técnico não é possível... o cara é muito ruim, não joga nada, gostaria de ver o Victor Andrade com alguém um pouquinho mais técnico para começar a jogar de verdade.(Bill confirma que não joga nada, e Victor aparece menos mas sente um pouco a pressão, pode dislanchar a qualquer momento)

Muricy substituiu melhor com o pedido da torcida, esperemos que continue a assim.

E você torcedor o que achou do jogo?

Minha escalação?

Aranha,Bruno(Henrique),Bruno, Durval e Léo (45 Juan)
Adriano, Arouca,Patito e Leandrinho
Victor Andrade e André

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

André volta e pode fazer quarteto vencedor com Neymar,Victor e PH, além de Felipe Anderson mostrando seu futebol.Seja Bem vindo!

Todo mundo sabe que eu fui o blogueiro que mais chiei com a saída do André, em uma viajem a Búzios em 2010 onde mora a sua famíla fiquei sabendo da possível volta de André,logo depois veio da Europa para o Galo, agora volta para o Santos, alías de um lugar que nunca deveria ter saído, jogou com PH na base e entrou muitas vezes em 2009 no lugar do Cleber Pereira e não decepcionou... em 2010 fez um ótimo paulista e uma brilhante copa do Brasil detonando os adversários com gols sempre com oportunismo e levando o título.
Aqui é sua casa, seja bem vindo!
As negociaçôes santistas na época trouxeram problemas para a nossa equipe ser campeã brasileira também daquele ano de 2010,pois no meio do ano perdemos André, Wesley e Robinho.
André agora já está entrosado com o time, se estiver bem pode fazer uma boa dupla com Victor Andrade e os gols começarem a sair na vila, com dois meias: Leandrinho e Felipe Anderson,o Santos pode começar a subir na tabela e brigar pela libertadores no segundo turno.
Com a chegada de Neymar e Paulo Henrique o Santos vai ser um esquadrão de ponta de novo.
Provavelmente Neymar deve ter pedido para a diretoria a contratação de André, os dois são amigos pessoais até hoje e com certeza vai ser uma das primeiras fotos do Ney com a camisa do Santos quando voltar para o Brasil.

Para amanhã gostaria que Muricy mantivesse o mesmo grupo que venceu o Cruzeiro, mesmo achando Bill um jogador muito fraco sou de uma velha premissa muito antiga no futebol adotada incluve pelo Guru do Muricy que foi Telê Santana:"time que está ganhando não se meche!".
André pode entrar no lugar de Bill já no próximo jogo se estiver em forma.

E você torcedor o que achou dessa recontratação?

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Com aquele velho jogo do empurra: diretoria, comissão técnica e a nossa querida Globo vão fazendo a festa : a torcida santista virou o "bobo da corte"! Felipe Anderson...bola leve lançada na frente da área???Como essa bola pega força para "raspar" na cabeça de quem está na área???


Posso dizer que nos dois últimos jogos de futebol da equipe santista vimos um Santos pedindo socorro dentro do campo.

Se no jogo contra o Náutico tivemos além da "catação" de jogadores o super patrocinado volante Henrique que nunca jogou nada ... no jogo contra o Cruzeiro na vila tivemos a importância de dois craques: Arouca e Adriano responsáveis pela vitória do peixe.

Mas o Blá Blá blá do tripé, diretoria, rede globo e comissão técnica vai continuar, com "jogos de cena" para ver quem aparece no próximo post ou comentário, com certeza para despertar a atenção dos santistas e deixar o santista mais longe da realidade que estamos atravessando.

"Rojões" dos jornalistas (nas contratações), endeusamento de jogadores perebas pela imprensa, vai não vai dos nossos ídolos, tudo faz parte de um projeto muito bem arquitetado que pretendo abordar com detalhes em uma outra ocasião.

Falando em Bill, para mim é o pior numero 9 que a vila já teve, infelizmente estamos vendo jogadores novos saindo sem nenhuma explicação, como já mostrado em um outro post desse blogueiro,e os que estão jogando sabem que terão que engolir sapo de uma fila de patrocinadores "loucos por grana" e dos que querem aparecer sempre para poderem continuar no grupo.

Esse Bill NÃO JOGA NADA!Help!

A "catação" vai continuar entrando, está na cara e já foi sinalizado.

Análise do jogo Santos 4 x Cruzeiro 2

Gol: Aranha jogou bem e não teve culpa dos dois gols

Laterais:Bruno, muito mal treinado na reposição e na passada, perde bolas na direita e nesse jogo não estava atento no gol do Borges na sobra pela direita.Bastante fraco no sistema ofensivo.O Léo tem bom futebol para 45 minutos com muita corrida e marcação, forçar além disso é querer realmente não ter bom senso.

Zagueiros:Bruno Rodrigo, está perdido na sobra do volante, não consegue fazer uma marcação boa ainda, se perde na linha de impedimento, Durval consegue intervir em ataques adversários, mas ainda não conseguiu ficar sem "bater cabeça" na defesa com Bruno.

Volantes:Adriano e Arouca sempre foram e sempre serão a salvação desse time até que problemas possam aparecer dentro do grupo do "loucos por dinheiro".

Meias: Gostei do Leandrinho, precisa se soltar mais e partir em direção ao gol com tabelas rápidas e precisas, ainda é muito novo e tem muito tempo para virar um meia mais eficiente, não comprometeu.Felipe Anderson só fez o gol nessas duas partidas, muito erro de chute, de passe, de posicionamento, incrível!Nas bolas paradas tem que aprender jogar a bola reta e com força para quem entrar pulando desviar "raspar" para o gol.

É incrível não ter ninguém observando esse peso da bola do lançamento do Felipe que na frente da área!Em cobrança de falta o nosso gol aconteceu ao acaso, dos pés do Victor para o Durval.

Ataque:O Bill é parente do técnico não é possível... o cara é muito ruim, não joga nada, gostaria de ver o Victor Andrade com alguém um pouquinho mais técnico para começar a jogar de verdade.

Fora isso o que vimos foi "uma catação" que apareceu no jogo e pretendo nem comentar por enquanto.

E você torcedor, acha que a vitória convenceu?

Vamos ter que aguentar mais alguns parasitas patrocinados recentemente?

Comente!