sexta-feira, 13 de julho de 2012

Só presidente santista pode autorizar qualquer tipo de negociação com o meia PH.Only President Santos can authorize any kind of negotiation with half HP.


Embora tenhamos criticado o Presidente LAOR por algumas contratações feitas ou declarações de "pura emoção" na questão específica do PH, grande armador do Santos e da seleção Olímpica, a única pessoa que pode declarar se Paulo Henrique continua, negocia, é emprestado, é vendido ou qualquer outra ação comercial do atleta é o nosso presidente santista LAOR.
O PH tem contrato firmado até 2015 com o clube.
Qualquer coisa publicada diferente disso deveria mostrar a fonte, gravações, vídeos que comprovassem o que se escreve.
Em um passado recente esse assunto na imprensa trouxe sérios problemas para a imagem do clube até a nível mundial:em situações de lesão do atleta, no final de campeonatos e do mundial de clubes, em alguns momentos de tensão com a torcida próximo ao vestiário santista,eu mesmo me recusei a falar sobre esse assunto nesse Blog.
O mesmo assunto voltou a tumutuar o clube agora diretamente com o presidente e parece que o assunto chegou a um ponto irreparável e extramamente desagradável para a imagem de toda a família do Santos FC.
Esperamos que a imprensa tenha paciência em esperar o que o nosso presidente tenha a dizer e que os santistas de verdade não se deixem levar por impressões totalmente falsas que são publicadas sem nenhuma autorização sobre o que de fato pode estar acontecendo até esse momento.
Quanto ao time, é importante incentivar quem entra e faz o seu papel independente de quanto custa se é da base ou não ou a quem pertence.
Acho que o grupo já sofreu bastante com a onda de aguentar os "sonecas" na equipe,infelizmente foram contratações mal feitas entre boas contratações.
Acredito que dessa vez a torcida deva incentivar todos que entrarem, por outro lado a comissão tecnica deve dar maior atenção ao torcedor da arquibancada na sua solicitação.


Only President Santos can authorize any kind of negotiation with half HP.

Although we have criticized the President for some contracts made ​​Laor or statements of "pure emotion" in the specific issue of PH, a large owner of the Santos and the Olympic selection, the only person who can declare it continues Paulo Henrique, negotiates, is borrowed, is sold commercial or any other actions of the athlete is our President Santos Laor.
The PH has signed contract with the club until 2015.
Anything different from that published should show the source, recordings, videos proving that what you write.
In the recent past in the press that matter brought serious problems for the club's image to the world: in situations of injury to the athlete, at the end of the world championships and clubs in some tense moments with the crowd near the locker room Santos I've refused to even talk about it in this Blog.
The same subject again tumutuar the club now directly with the president and it seems that it has reached a point extramamente irreparable and unpleasant for the image of the entire family's Santos FC.
We hope that the press has patience in waiting for what our president has to say and the fact that Santos was not completely carried away by false impressions that are published without any authorization on what can actually be happening so far.
As for the team, it is important to encourage those who enter and do their part regardless of how much it is the base or not or to whom it belongs.
I think the group has already suffered enough to withstand the wave of the "naps" in the team, unfortunately bad hires were made ​​between good signings.
I believe that this time the crowd is to encourage all who enter, on the other hand the commission technically should give greater attention to the fans from the stands in your request.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Santos pode demorara para chegar nas posições de classificação.Santos can still find a way to take the title

Santos ainda pode demorar para achar o caminho do título

Depois de perder a semi final para o maior rival ( nem gosto de citar o nome aqui) a equipe santista apesar de ter ganho o jogo contra uma equipe aparentemente superior na tabela ainda preocupa o torcedor santista.
A equipe pode ser dividida com uma parte formada por Goleiro, zaga e volantes , setores praticamente montados a pelo menos três anos e setores desorganizados e em fase de esperimentação como laterais, meias e atacantes.O Santos terá de investir na sua base e também em contratações pontuais para tentar sair da posição delicada na tabela do campeonato Brasileiro.

Santos can still find a way to take the title

After losing the semi final for the biggest rival (do not even like to mention the name here) Santos FC team to have won the game against a seemingly superior team in the table still worries the fans of Santos.
The team can be split with one part consisting of Goalkeeper, central defense and wheels, mounted virtually sectors at least three years and unorganized sectors and being esperimentação as side, socks and atacantes.O Santos FC will have to invest in its base and also in hires off to try out the delicate position in the Brazilian championship table.

domingo, 8 de julho de 2012

Santos entra sem "dorminhocos" e mesmo com desentrosamento e não jogando bem ganha fácil do Grêmio.


O Santos fez uma partida apenas regular, onde erros de passe pela falta de um bom posicionamento dos jogadores depois da linha que divide o gramado fez o jogo se tornar complicado no segundo tempo e muito dependente das bolas enfiadas ao Neymar.

Com as saídas de, Ibson, Maranhão, Renteria, Elano, Borges e PH o Santos conseguiu melhorar na recuperação e velocidade das bolas no ataque pressionando a saída do adversário e qualidade das assistências.

O bom de tudo isso é que diminuiu a folha de pagamento e a obrigação de colocar jogadores em baixa na equipe para uma posterior venda.

A diretoria do Santos atende os pedidos do torcedor e também desse blogueiro que foi completamente criticado por opiniões dadas em um passado recente, é importante que a diretoria continue conversando e atenda a opinião dos santistas sobre futuras contratações.

Temos praticamente grandes técnicos torcedores opinando nos blogs do peixe, é a base dos sócios, esses também estavam indo de encontro com ao que estava sendo publicado sobre jogadores e dirigentes nos sites dos grandes sites e/ou dos jornais e do apoio dado aos "dorminhocos".A criação engraçada do "Loro Mané" mostra um corneteiro dos jornalistas "puxasaquistas".

A defesa e os volantes praticamente não mudaram e jogaram bem,dispensa análise individual , no ataque ainda não temos um grupo com jogadas coletivas e em movimento atuando perto da área adversária, os passes e tabelas pelas laterais do campo ainda precisam ser bastante melhorados.

Prefiro comentar no próximo jogo para não ser injusto.

Os meninos Victor Andrade,Felipe Anderson, Geuvâneo deram mais velocidade para armação e ao ataque embora, como disse, o Santos não fez uma boa partida ainda e o time do Grêmio não serve como parâmetro para medir a qualidade da equipe com esses 4 x 2.

E você grande leitor o que achou desse jogo?

domingo, 1 de julho de 2012

Santos empata mas jogo tem sabor de derrota.Falta de vontade e criação são os principais problemas do peixe.Como já havia dito antes Santos sem treino não vai a lugar nenhum.


O Santos empatou com a Lusa mas o que ficou foi o sabor de derrota.
Além da bola na trave e o constante avanço do adversário o Santos se posicionou muito mal na armação das jogadas, principalmete com falta de oportunidades acertadas na ação das laterais além dos passes e aproveitamento de ataque.

Os passes nunca sairam com aproveitamento rasoável no terreno do adversário, os recuos e as viradas ou passes laterais não trouxeram nenhuma jogada produtiva ou ensaiada que possibilitasse o gol santista.

Os passes enfiados eram inofencivos ou terminavam em contra ataques perigosos.
Um momento irritante e reflexo da falta de treinamento foi aos 31 minutos do segundo tempo, quando Henrique entregou a bola pela direita, logo na sequencia em outra jogada de saída de bola magrão em tabela "orripilante" com Juan também entregou a bola de graça, em outra nova sequencia santista desta vez Elano chutando uma bola para arquibancada e outras sequencias de jogadas perdidas em lances errados.

Elano ainda batendo faltas, mas nada fazendo no campo de produtivo além de uma única cabeçada de Durval com defesa de Dida.No final do jogo um passe na cara do gol para Borges e esse também chutando para a arquibancada.
O jogo praticamente foi assim com lances perdidos amdoristicamente e um Santos totalmente apático, sem esquema de jogo, apenas as peças "jogadas" ou colocados em certos lugares para estarem em campo mais nada.
Jogador por jogador:

Goleiro: Rafel fez duas bonitas defesas com altíssimo nível para defender

Laterais: na primeira etapa assistimos um Léo querendo jogar mas infelizmente esquecendo da defesa, o lateral direito Douglas mostrou um posicionamento ofensivo bom, mas faltou alguém para trabalhar o 1- 2 na criação daquele setor. Com Juan e Henrique o Santos voltou a formação antiga com a mesma falta de criação no ataque.

Zagueiros:Com Adriano e Arouca como volantes a defesa se posiciona melhor e corre menos risco, mas a falta de criação e combate da armação em diante compromete a primeira linha.

Volantes: Adriano, bem como sempre, Arouca não está avançando e isso pode estar dando problema para abrir espaço na frente com a armação além de não arrancar mais do meio em direção ao gol com jogadores do meio ou de frente,Henrique não tem técnica no meio e praticamente fica na sobra pela direita quando aparece.

Armação:PH não existiu, praticamente entrou em campo mas nada fez e ficou totalmente sumido em campo, entrar mal preparado pode ser prejudicial para a sua carreira futura, Elano entrou no segundo tempo e nada modificou no esquema tático que a equipe vinha jogando nesse brasileiro,além de bater as cobranças erradas, um jogo lento, sem objetivo e sem produção para a equipe.

Ataque:Neymar alternou entre buscar a bola na frente dos volantes adversários e esperar entre os volantes e a zaga para tentar o drible e abrir espaço para o 1- 2, mas a bola ficava presa nos dribles com os adversários, quando chegava na recepção aparecia um pouco "quadrada", Borges ainda não estava na sua melhor forma, não sobrou para finalizar apesar da única bola incrivelmente perdida no final do jogo com passe de Neymar.

Ao Muricy!Grande "Dentão"!

Detesto falar sobre o técnico ainda mais uma pessoa que jogou na minha época, mas tenho que fazer uma crítica sobre o Muricy Ramalho apenas técnica.

No meio do jogo assisti o jogo da Espanha com a Itália e percebi que os Espanhóis conseguem espaço nos passes porque na sequencia da jogada tem sempre alguém movimentando junto, quando existe um passe um desarme ou um lançamento, passa sempre o que pode receber fazendo um "corta luz" e dois que se movimentam por dentro ou alternam por dentro ou por fora dos maracadores,esses jogadores sempre recebem em movimento.

O Santos não tem posicionamento nem para receber a bola e nem tem jogadores em movimento para receberem no vazio com a tabela ou triangulação, além disso os passes "de qualquer jeito"também não estão saindo, os jogadores do meio se posicionam estáticos e o segundo passe está muito ruim , a bola na frente do jogador de quem passou e a bola de quem vai receber na passada sobre o marcador está muito "quadrada", seja por fora, por cima ou por dentro em direção ao gol.

Resumindo:falta treino, muito treino...de manhã de tarde ou de noite se possível.Acho que a bola do passe deve ser trabalhada com qualidade mas também com conjunto e criatividade para não virar arma do adversário.Eu não gostei nada do Santos contra a Lusa grande "Dentão", não dá para entrar jogando mais?

E você torcedor amigo o que acha que precisamos alterar na equipe para melhorar nossa produção no campo?





segunda-feira, 25 de junho de 2012

Santista escolhe oito jogadores para sair do elenco em pesquisa:gol,zaga, volantes e atacantes são menos lembrados,laterais e armação são os setores mais lembrados.

No blog do Odir Cunha aproximadamente 250 santistas escolheram os jogadores que deveriam sair para serem vendidos ou emprestados do atual elenco santista pelo Santos após o termino da participação do clube na libertadores.
A postagem foi feita em "Comentários" do blog onde cada participante pode escolher quem deveria sair em cada setor da equipe.
o resultado da tabulação das quatro páginas da pesquisa totalizava 250 postagens (até 25/06/2012) em duas das quatro páginas apontava oito jogadores que se destacavam na opinião dos torcedores.
Foram desconsiderados os votos aos jogadores Alan Kardec e Renteria que possivelmente não estão mais no elenco.
O resultado foi o seguinte:

Elano - 28 votos
Maranhão - 26 votos
Juan - 25 votos
Gerson Magrão - 22 votos
Durval - 21 votos
Henrique - 18 votos
Felipe Anderson - 18 votos
Borges - 16 votos

Nos casos das escolhas de Durval e Juan o torcedor santista ficou decepcionado com a atuação dos dois, um por ter falhado nas três principais decisões do time: Barcelona, Guarani e "aquele time" e o outro também por não apresentar bom rendimento quando foi preciso.

Eu particularmente acho que Juan ajudou muito o clube no paulista dando um belo passe para o último gol, deixou o Santos bem equilibrado quando Fucile estava no grupo.
Durval, com a cobertura de Adriano e Arouca praticamente não deixou a defesa tomar gols mas falhou realmente nas decisões santistas.

Os outros jogadores estão muito abaixo técnicamente do que o Santos precisa realmente e devem ser vendidos ou emprestados pelo clube na opinião do torcedor.

O que deu para verificar nessa pesquisa é que o torcedor santista está contente com: goleiros, zaga, volantes e ataque com restrição a Durval, Henrique e Borges respectivamente.
Está bastante descontente com os problemas nas laterais e na armação onde Maranhão,Juan,Magrão, Paulo Henrique,Léo, Fucile, Elano,Felipe Anderson e até um pouco menos PH foram lembrados.

domingo, 24 de junho de 2012

Santos ainda demora para acordar ao entrar em campo.Dracena faz dois:um de cabeça e "uma entrega" ao atacante adversário.Ney Franco e Jorginho são duas boas pedidas.


Contra times de verdade o Santos não muda sua forma de se defender parece que sempre quer jogar esperando o time adversário atacar e deixa sobrar espaço entre a zaga e os atacantes, os nossos mal conseguem se organizar para tabelar na frente do gol adversário.
O Curitiba apresentou um time sem estrelas mas ainda vivendo da aplicação tática e do esquema de jogo do antigo treinador Ney Franco de 2010.Com uma compactação bastante distribuida e sem os dois principais laterais do time os jogadores fizeram uma marcação perfeita na equipe santista além de estarem sempre na frente da linha da nossa defesa no lançamento deles ( gol anulado legítimo).
Ney é um técnico que estudado na seleção sub 20 e também estudava no Curitiba, pode ser um ótimo reforço para o Santos caso os problemas financeiros continuem.
Jorginho que dirigiu o Figueirense e também auxiliar de Dunga na seleção também fez um ótimo brasileiro contando apenas com a forte integração do grupo de jogadores e a entrega dentro de campo, atualmente está no Japão.
Sobre o jogo contra o Curitiba assistimos o Santos com os mesmos problemas da final: bola mal trabalhada do meio de campo até o ataque, os laterais não sabem atacar, falta pressão na frente dos atacantes,o pessoal entra dormindo sempre, dito pelo próprio Draacena no intervalo desse jogo, o eterno problema das viradas de bola do adversário, falta de finalização e objetivos de jogadas ofencivas.
Falta alternativa pelas laterais e as jogadas não tem nenhum ensaio para acontecerem na área do adversário.
Neymar armando é desperdiçar o nosso melhor atacante: ele nunca recebe livre na frente dos zagueiros.
Elano está sempre chutando bolas para fora do gol e passando mal além de estar com um incrível mal humor durante a partida, lançou a bola do nosso gol na cabeça do Dracena mas perdeu um gol feito em passe de Neymar relembrando a partida da semi final da vila.
Elano e Léo deveriam continuar entrando no segundo tempo em algumas partidas.
Percebemos que quando Adriano sai da equipe a proteção da zaga diminue muito e as jogadas ficam mais limitadas na zaga para alternar o meio de campo.
Os atacantes pouco fizeram, principalmente Borges que praticamente não viu a bola durante o jogo.
O Santos vai ter que contratar atacantes para cobrir as saídas de Borges, Renteria Kardec e Neymar emprestado para as olimpíadas, se não vai ser difícil ganhar dos que estão entre os cinco primeiros lugares.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Foi um absurdo!Perdemos por nós mesmos.PURA TEIMOSIA DA COMISSÃO TÉCNICA E DOS PATROCINADORES!espero que sirva de lição!

Galera...foi uma super decepção...fiquei mal pra caramba com a desclassificação da liberta desse ano.Contra o Barça tinhamos um adversário muito superior pela frente e a derrota não sería nenhuma estranheza,mas contra "esse time" fraco, retranqueiro, sem técnica nenhuma,sem ataque, tomarmos esse passeio "na espera" que tomamos foi terrível.Cansamos de dizer, cansamos de comentar e a direção técnica do clube nada de corrigir:vamos trabalhar os passes depois do meio de campo, vamos tomar cuidado com as viradas de bola, cuidado com o lado direito do campo, o Henrique e o Elano não vão dar conta da ala direita, olha o 1-2 lá na frente, vamos bater falta acertando o gol, encosta o PH lá na frente, os laterais tem que "esticar" o ataque e subir e deixar mais um na cobertura no contra ataque.Foram centenas, milhares de comentários nesse sentido desde o começo do ano prevendo esse último momento.Os santistas que acessam o meu Blog (são 1200 postagens por mês) já não aguentavam mais esses comentários."Esse time" que ganhou não merecia ganhar NUNCA, perdemos por nós mesmos, por pura teimosia em escalar jogadores que já vinham atuando abaixo do nível, sem responder em campo ou com término de contrato próximo.Isso é um absurso!Teimosia pura!Tínhamos pelo menos um Ewerton Páscoa que tem a passada pela lateral e cobre por alí e pode jogar sim com o PH avançado, tocando de primeira, recuando menos, eram muitas as possibilidades para mandarmos uma goleada.Enfim, tomara que os "cabeças dura" não fiquem só na história do patrocinador e dos salários para não perdermos mais títulos.Fiquei muito triste com essa derrota de 180 minutos.Que sirva de lição par os teimosos diretores e treinador.
Tenho que dizer que o adversário achou o que era o seu maior problema:um goleiro de altíssimo nível técnico e com certeza será convocado para a seleção brasileira.Parabéns Cássio!

Goleiro:Rafel, tem que aprender a repor e posicionar melhor a área, não teve culpa dos gols santistas

zagueiros:Durval entregou bolas complicadas, mal posicionamento em alguns ataques adversários, jogou bem no mano a mano.Edú, não acertou acobertura tanto na zaga como na "passada" do adver4sário no gol pela direita da nossa direita.

Laterais:Henrique não tem amínima condição de atuar pora lé, não tem vocação para corredor, nem passadas nem lançamentos e muito menos bloqueios de pontas.Sempre achei péssima invenção do técnico.Juan, entregou algumas bolas, é ofencivo mas errou nas bolas de atque do ataque principalmente no último gol, na viradada da bola parada.Tomamos de um lado para o outro sempre. técnico não viu isso? É um absurdo!

Continuo depois, um abraço a todos os santista, voces foram maravilhosos!



Leia mais no Lrsantista.blospot.com