Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
domingo, 24 de junho de 2012
Santos ainda demora para acordar ao entrar em campo.Dracena faz dois:um de cabeça e "uma entrega" ao atacante adversário.Ney Franco e Jorginho são duas boas pedidas.
Contra times de verdade o Santos não muda sua forma de se defender parece que sempre quer jogar esperando o time adversário atacar e deixa sobrar espaço entre a zaga e os atacantes, os nossos mal conseguem se organizar para tabelar na frente do gol adversário.
O Curitiba apresentou um time sem estrelas mas ainda vivendo da aplicação tática e do esquema de jogo do antigo treinador Ney Franco de 2010.Com uma compactação bastante distribuida e sem os dois principais laterais do time os jogadores fizeram uma marcação perfeita na equipe santista além de estarem sempre na frente da linha da nossa defesa no lançamento deles ( gol anulado legítimo).
Ney é um técnico que estudado na seleção sub 20 e também estudava no Curitiba, pode ser um ótimo reforço para o Santos caso os problemas financeiros continuem.
Jorginho que dirigiu o Figueirense e também auxiliar de Dunga na seleção também fez um ótimo brasileiro contando apenas com a forte integração do grupo de jogadores e a entrega dentro de campo, atualmente está no Japão.
Sobre o jogo contra o Curitiba assistimos o Santos com os mesmos problemas da final: bola mal trabalhada do meio de campo até o ataque, os laterais não sabem atacar, falta pressão na frente dos atacantes,o pessoal entra dormindo sempre, dito pelo próprio Draacena no intervalo desse jogo, o eterno problema das viradas de bola do adversário, falta de finalização e objetivos de jogadas ofencivas.
Falta alternativa pelas laterais e as jogadas não tem nenhum ensaio para acontecerem na área do adversário.
Neymar armando é desperdiçar o nosso melhor atacante: ele nunca recebe livre na frente dos zagueiros.
Elano está sempre chutando bolas para fora do gol e passando mal além de estar com um incrível mal humor durante a partida, lançou a bola do nosso gol na cabeça do Dracena mas perdeu um gol feito em passe de Neymar relembrando a partida da semi final da vila.
Elano e Léo deveriam continuar entrando no segundo tempo em algumas partidas.
Percebemos que quando Adriano sai da equipe a proteção da zaga diminue muito e as jogadas ficam mais limitadas na zaga para alternar o meio de campo.
Os atacantes pouco fizeram, principalmente Borges que praticamente não viu a bola durante o jogo.
O Santos vai ter que contratar atacantes para cobrir as saídas de Borges, Renteria Kardec e Neymar emprestado para as olimpíadas, se não vai ser difícil ganhar dos que estão entre os cinco primeiros lugares.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Foi um absurdo!Perdemos por nós mesmos.PURA TEIMOSIA DA COMISSÃO TÉCNICA E DOS PATROCINADORES!espero que sirva de lição!
Galera...foi uma super decepção...fiquei mal pra caramba com a desclassificação da liberta desse ano.Contra o Barça tinhamos um adversário muito superior pela frente e a derrota não sería nenhuma estranheza,mas contra "esse time" fraco, retranqueiro, sem técnica nenhuma,sem ataque, tomarmos esse passeio "na espera" que tomamos foi terrível.Cansamos de dizer, cansamos de comentar e a direção técnica do clube nada de corrigir:vamos trabalhar os passes depois do meio de campo, vamos tomar cuidado com as viradas de bola, cuidado com o lado direito do campo, o Henrique e o Elano não vão dar conta da ala direita, olha o 1-2 lá na frente, vamos bater falta acertando o gol, encosta o PH lá na frente, os laterais tem que "esticar" o ataque e subir e deixar mais um na cobertura no contra ataque.Foram centenas, milhares de comentários nesse sentido desde o começo do ano prevendo esse último momento.Os santistas que acessam o meu Blog (são 1200 postagens por mês) já não aguentavam mais esses comentários."Esse time" que ganhou não merecia ganhar NUNCA, perdemos por nós mesmos, por pura teimosia em escalar jogadores que já vinham atuando abaixo do nível, sem responder em campo ou com término de contrato próximo.Isso é um absurso!Teimosia pura!Tínhamos pelo menos um Ewerton Páscoa que tem a passada pela lateral e cobre por alí e pode jogar sim com o PH avançado, tocando de primeira, recuando menos, eram muitas as possibilidades para mandarmos uma goleada.Enfim, tomara que os "cabeças dura" não fiquem só na história do patrocinador e dos salários para não perdermos mais títulos.Fiquei muito triste com essa derrota de 180 minutos.Que sirva de lição par os teimosos diretores e treinador.
Tenho que dizer que o adversário achou o que era o seu maior problema:um goleiro de altíssimo nível técnico e com certeza será convocado para a seleção brasileira.Parabéns Cássio!
Goleiro:Rafel, tem que aprender a repor e posicionar melhor a área, não teve culpa dos gols santistas
zagueiros:Durval entregou bolas complicadas, mal posicionamento em alguns ataques adversários, jogou bem no mano a mano.Edú, não acertou acobertura tanto na zaga como na "passada" do adver4sário no gol pela direita da nossa direita.
Laterais:Henrique não tem amínima condição de atuar pora lé, não tem vocação para corredor, nem passadas nem lançamentos e muito menos bloqueios de pontas.Sempre achei péssima invenção do técnico.Juan, entregou algumas bolas, é ofencivo mas errou nas bolas de atque do ataque principalmente no último gol, na viradada da bola parada.Tomamos de um lado para o outro sempre. técnico não viu isso? É um absurdo!
Continuo depois, um abraço a todos os santista, voces foram maravilhosos!
Leia mais no Lrsantista.blospot.com
Tenho que dizer que o adversário achou o que era o seu maior problema:um goleiro de altíssimo nível técnico e com certeza será convocado para a seleção brasileira.Parabéns Cássio!
Goleiro:Rafel, tem que aprender a repor e posicionar melhor a área, não teve culpa dos gols santistas
zagueiros:Durval entregou bolas complicadas, mal posicionamento em alguns ataques adversários, jogou bem no mano a mano.Edú, não acertou acobertura tanto na zaga como na "passada" do adver4sário no gol pela direita da nossa direita.
Laterais:Henrique não tem amínima condição de atuar pora lé, não tem vocação para corredor, nem passadas nem lançamentos e muito menos bloqueios de pontas.Sempre achei péssima invenção do técnico.Juan, entregou algumas bolas, é ofencivo mas errou nas bolas de atque do ataque principalmente no último gol, na viradada da bola parada.Tomamos de um lado para o outro sempre. técnico não viu isso? É um absurdo!
Continuo depois, um abraço a todos os santista, voces foram maravilhosos!
Leia mais no Lrsantista.blospot.com
sábado, 16 de junho de 2012
Neymar,o grande jogador que lembra os antigos apaixonados pelo time de antigamente que terminavam a partida quase acabados.Tem santista que já se esqueceu disso pelo tantos "limpinhos" que encontramos hoje indo para o banheiro.No meu aniversário:"Salve Ney Show Jr".
É impressionante o número de críticas feitas por meio de comentários nervosos e as vezes bastante maldosos ao atacante Neymar com relação a sua forma de terminar um jogo super importante.
Neymar lembra os antigos craques santistas, que depois dos jogos se viam ofegantes chegavam a quase cair no chão antes de ir para o vestiário de tão cansados.
Para quem nunca viu e não sabe o que isso significa: RAÇA, AMOR À CAMISA, SANGUE A FLOR DA PELE, PREOCUPAÇÃO AO EXTREMO PELA NAÇÃO SANTISTA.
Infelizmente ao ver o menino descansar um pouco no gramado depois do apagão do estádio da vila na última quarta feira, depois de fazer algum exame desse modernos é claro que o garoto vai estar alterado.
Mas quem falou que no dia seguinte o grande menino não estará pronto para outra?
Ninguém....não teve um comentarista,um blogueiro, um santista que apoiou o estado do menino e considerou aquele momento único e EXTREMAMENTE passageiro, SÓ EU, posso dizer com segurança, só eu.
Posso dizer com orgulho que tive uma ótima lembrança dos antigos jogadores, não só por ver na figura de Neymar, mas no jogador reflexo daquela disputa psicológica e física toda, aguentar tota a carga de responsabilidades pela sua incrível paciência, aguentar tanto Blá Blá Blá de tanta gente chata depois do jogo.
Eu acho que lembrei de cenas lindas que alguns santista da minha idade já esqueceram e outros que não sabem o que é o jogador do Santos FC de verdade.
Hoje é meu aniversário, mas quero deixar um super parabéns a quem sempre proporciona
os nossos dias melhores.
PARABÉNS NEYMAR POR TUDO QUE TEM PROPORCIONADO A ALMA DOS GUERREIROS SANTISTAS.
PARABÉNS!
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Sonhei com Boca x Santos!Dá para ganhar fácil!Ney Show Jr não está cansado.LAOR...CALA A BOCA! Elano saia com dignidade e permaneça na memória dos santistas com a sua história.
Galera o jogo na vila determinou a perda de 1 x 0 de uma decisão que tem dois tempos de 90 minutos.É impressionante esse "já perdemos" de alguns amigos (ou inimigos) da imprensa trio de lata.O Santos já jogou em estádios péssimos com torcidas selvagens e com clima totalmente adverso nessa libertadores e porque não vai jogar no Pacaembú numa boa?
O Santos jogou muito.... mas muito mais!
O goleiro "daquele time" fez várias defesas complicadas, precisamos entrar quase do mesmo geito no segundo jogo para a classificação ser nossa.
Análise dos jogadores na primeira semi final:
Gol:rafael só tomou o gol praticamente.
Laterais:Henrique não tem o traquejo de lateral, a ala direita ficou desprotegida e tomamos um gol por alí nas viradas de jogo como já era esperado.Juan bem melhor que em outros jogos.
Defesa:Edú e Durval jogaram bem com a cobertura de Arouca e Adriano
Volantes:Adriano fez uma ótima partida até arriscando-se no ataque, Arouca voltando da contusão ainda não praticou o seu melhor futebol.
Meias:Gostei do PH apesar de ainda estar em recuperação, fez algumas jogadas no seu estilo.Elano foi péssimo,não marcou,errou gol feito, passou muito mal, cobrou mal faltas e escanteios,errou praticamente 8 bolas no passe e se posicionou sempre atrasado na passada do lado direito, fez apenas 3 desarmes durante a partida.
Atacantes:Kardec jogou preso na frente mas não encontrou espaço para finalizar. Gostei do Neymar,jogou muito bem, ao contrário do que dizem o jogador fez o que pode para furar a defesa adversária que é uma das melhores do Brasil, não acredito que o jogador esteja cansado para jogar nessse fim de semana.Depois desse jogo super tenso qualquer jogador fica mais agitado e cansado mas tenho certeza que hoje (sexta) Neymar já estara preparado para outra.Força grande guerreiro!
Laor...CALA A BOCA
Agora não é hora de chorar... esse papo de que jogadores "daquele time" não foram para a seleção e ue estão descansados já é antigo e deveria ser disutido na hora certa , agora é dar "munição para o bandido", não é uma boa conversa nesse momento.Pô... ficou quieto um tempão e agora vem fazer colocações em hora errada? Quem aguenta somos nós depois!
Acredito que o Elano poderia sair do time agora com a cabeça erquida pelo seu passado e para não ficar manchado caso o Santos perca pelo péssimo futebol que vem apresentando.
Meu time para quarta que vem é o mesmo que jogou na primeira partida, não substituiria o Elano por um atacante mas sim por alguém que marque na saída de bola e possa chegar pela direita e também cabecear por aquele setor,além disso possa voltar para segurar a pressão no meio de campo no final do jogo.O único jogador que mostrou(contra o SP) que pode fazer isso e que tem geito de coringa é o Ewerton Pascoa, tomara que o nosso treinador consiga enchergar isso.
E você torcedor o que acha?
Saudações santistas.
quinta-feira, 7 de junho de 2012
O corneteiro dos corneteiros.Santos x Flu, desajuste no meio e passes errados "espetáculo dos sono".
É impressionante a quantidade de leitores santistas que criticam por criticar quem realmente faz algum comentário produtivo com críticas a atuação de jogadores, técnicos e contratações do clube.São os chamados corneteiros dos corneteiros.São santistas que ficam indignados com criticas dos colegas mas que não tem uma opinião própria sobre o assunto tratado.Peço a todos os corneteiros dos corneteiros que comentem sobre o assunto que considerem cornetagem, faz bem para o esclarecimento dos problemas que acontecem no clube dentro e fora do campo.
O jogo, independente do resultado foi terrível, para quem ficou na TV deve ter dado muito sono de ver tanta bola errada e tantas jogadas paradas, faltas bestas de ataque, falta de criatividade no meio campo e falta de ofensividade.0s quase cinco mil santistas que foram na vila fizeram o impossível para o clube marcar pelo menos mais um gol no "Flu Juvenil".
Goleiro: Aranha fez algumas intervenções, não teve culpa do Penalty que tomou que na verdade nem existiu.
Laterais:Maranhão chegou na frente com 5 passes/ cruzamentos péssimos, não fez mais nada.
Juan, muito abaixo do que tem atuado nas outras partidas do peixe.
Zagueiros:Os dois zagueiros sentiram a falta de Arouca, tomaram algum sufoco de um time de juniores do Flu.
Volantes:Um setor bem desentrosado apesar dos dois volantes atuarem a algum tempo juntos, faltou cobertura na frente da área.
Armação: Léo,Em total adaptação não conseguiu produzir jogadas de ataque na área adversária, Elano, um andarilho dentro do jogo, sempre na espera de tudo não participou do jogo. Felipe , jogou pouco tempo e não deu para formar uma opinião sobre sua atuação.
Ataque: Renteria fez um golaço com cavadinha e mais nada durante a partida, Alan tentou ajudar o meio mas também não conseguiu espaço apesar de ter dado um lindo voleio que poderia se transformar em gol.
Contra o São Paulo o time vai ter que entrar com outro espírito, precisamos entrar mais animados e com melhor treinamento dos fundamentos, principalmente dos meias e laterais.
Participe, comente e deixe sua opinião grande amigo santista.
saudações santistas.
domingo, 3 de junho de 2012
20% dos santistas da baixada concordam que o jogo seja em estádio de maior capacidade, afirma o jornal A TRIBUNA da baixada de 02/06/2012.
Parece que até os nossos amigos torcedores que moram na baixada santista entendem que o público do time santista está crescendo bastante e que a Vila Belmiro embora seja o nosso eterno "Caldeirão" está deixando de fora moradores (inclusive de Santos) de assistirem a jogos importantes considerando a pequena limitação de lugares nas decisões.
A tribuna, um jornal "nascido e criado" na baixada e com público predominantemente caiçara, atualmente pertencente ao grupo "o Globo" mostra através de publicação de pesquisa feita com internautas, que mais de 20% dos entrevistados concordam que o jogo da semi final seja realizado em campo para maior público.
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=151625&idDepartamento=2&idCategoria=0
Vamos imaginar essa mesma pesquisa sendo realizada em jornais ou sites no ABC, em Osasco, em Guarulhos,interior do estado ou em outros estados para torcedores do Santos.Com certeza a porcentagem ainda podia ser bem maior.
Conheci vários torcedores de diferentes lugares do país nas duas finais do paulista no Morumbi (contra o Bugre)e muitos me enviaram mensagens e fotos para publicação.Vai aqui a reprodução de uma mensagem de um casal de torcedores do Santos que conheci na rodoviária do Tietê - SP - SP.
"Olá Luiz, não consegui colocar as fotos no seu blog, vai algumas ai então, caso queria postar lá será um prazer.
Marcos e Renata de São José dos Pinhais (Curitiba), conversamos na rodoviária!!
Desculpe se não conversamos muito, estávamos comendo e quase dormindo sentados lá...
Valeu e sempre valerá a pena viajar para ver o Maior de Todos!!!
Em breve mando algumas fotos da torcida daqui e também de São Bento do Sul, SC (tenho parente lá), tem muitos Santistas por lá.
Abraço!!!
--
"Não é a vontade de vencer que importa – todo mundo tem isso. O que importa é a vontade de se preparar para vencer." - Paul B. Bryant"
Valeu Marcos Leal, saudações santistas.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
A Vila Belmiro da semi da libertadores será assistido pelos 5.000 sócios "diamantes" a preço de 120 reais cada ingresso do projeto Sócio Rei santista.Santista de verdade "NÃO COMPRE INGRESSO NA MÃO DE CAMBISTA .
A vila é sensacional, disso o torcedor santista não tem a menor dúvida, ninguém questiona a força da torcida na beira do gramado incentivando o time e até entrando espiritualmente dentro de campo tamanha é a emoção.
Eu ía desde os meus 10 anos correndo para ver o esquadrão do Santos de Pelé jogar, corria da divisa com São Vicente até a Vila.Assistia um verdadeiro show de imagens e lances que seria muito difícil de dizer em palavras. Mudei para São paulo e nem por isso deixei de assistir todos os jogos no Pacaembú e depois no Morumbí também. Era um torcedor de carregar bandeiras enormes no comecinho da Jovem,tocar o que sobrava de instrumentos na arquibancada, apesar de ser número 138 da torcida nunca gostei de citar esse fato. Na verdade sempre gostei de ir ao estádio assistir ao verdadeiro futebol do Santos e com o time jogando em qualquer estadio. Está mais do que comprovado que o Santos ganha em qualquer lugar, nessa libertadores ganhamos em campo de areia até em campo de pelada. Agora, querido torcedores, jogar uma semi final de libertadores com uma venda de ingressos limitada a 5 000 ingressos é no mínimo chamar o torcedor de otário. Por mais bonita que possa parecer a festa da vila, acredito que vai ser e vou fazer o possível para estar lá, acho que muita gente que queria ir não vai poder assistir esse evento épico para a história do Santos. Quero deixar bem claro que não ficarei triste por jogarmos na vila, de forma alguma, mas sim pelos vários milhares de torcedores de centenas de lugares do país que deixaram de ir assistir esse jogo. Agora vamos torcedor para a "porta dos diamantes" do Sócio Rei esperar a sobra de ingressos para nós torcedores comuns, sócios ou não, não sabemos se poderemos ir ao estádio. E a pergunta que deixo no ar é a seguinte:Até que ponto vale a pena ser sócio daqui pra frente?Será que vai virar uma concorrência entre o torcedor mais rico e mais pobre para assistir aos jogos?
Assinar:
Postagens (Atom)