sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sonhei com Boca x Santos!Dá para ganhar fácil!Ney Show Jr não está cansado.LAOR...CALA A BOCA! Elano saia com dignidade e permaneça na memória dos santistas com a sua história.


Galera o jogo na vila determinou a perda de 1 x 0 de uma decisão que tem dois tempos de 90 minutos.É impressionante esse "já perdemos" de alguns amigos (ou inimigos) da imprensa trio de lata.O Santos já jogou em estádios péssimos com torcidas selvagens e com clima totalmente adverso nessa libertadores e porque não vai jogar no Pacaembú numa boa?

O Santos jogou muito.... mas muito mais!

O goleiro "daquele time" fez várias defesas complicadas, precisamos entrar quase do mesmo geito no segundo jogo para a classificação ser nossa.

Análise dos jogadores na primeira semi final:

Gol:rafael só tomou o gol praticamente.

Laterais:Henrique não tem o traquejo de lateral, a ala direita ficou desprotegida e tomamos um gol por alí nas viradas de jogo como já era esperado.Juan bem melhor que em outros jogos.

Defesa:Edú e Durval jogaram bem com a cobertura de Arouca e Adriano

Volantes:Adriano fez uma ótima partida até arriscando-se no ataque, Arouca voltando da contusão ainda não praticou o seu melhor futebol.

Meias:Gostei do PH apesar de ainda estar em recuperação, fez algumas jogadas no seu estilo.Elano foi péssimo,não marcou,errou gol feito, passou muito mal, cobrou mal faltas e escanteios,errou praticamente 8 bolas no passe e se posicionou sempre atrasado na passada do lado direito, fez apenas 3 desarmes durante a partida.

Atacantes:Kardec jogou preso na frente mas não encontrou espaço para finalizar. Gostei do Neymar,jogou muito bem, ao contrário do que dizem o jogador fez o que pode para furar a defesa adversária que é uma das melhores do Brasil, não acredito que o jogador esteja cansado para jogar nessse fim de semana.Depois desse jogo super tenso qualquer jogador fica mais agitado e cansado mas tenho certeza que hoje (sexta) Neymar já estara preparado para outra.Força grande guerreiro!

Laor...CALA A BOCA

Agora não é hora de chorar... esse papo de que jogadores "daquele time" não foram para a seleção e ue estão descansados já é antigo e deveria ser disutido na hora certa , agora é dar "munição para o bandido", não é uma boa conversa nesse momento.Pô... ficou quieto um tempão e agora vem fazer colocações em hora errada? Quem aguenta somos nós depois!

Acredito que o Elano poderia sair do time agora com a cabeça erquida pelo seu passado e para não ficar manchado caso o Santos perca pelo péssimo futebol que vem apresentando.

Meu time para quarta que vem é o mesmo que jogou na primeira partida, não substituiria o Elano por um atacante mas sim por alguém que marque na saída de bola e possa chegar pela direita e também cabecear por aquele setor,além disso possa voltar para segurar a pressão no meio de campo no final do jogo.O único jogador que mostrou(contra o SP) que pode fazer isso e que tem geito de coringa é o Ewerton Pascoa, tomara que o nosso treinador consiga enchergar isso.

E você torcedor o que acha?

Saudações santistas.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

O corneteiro dos corneteiros.Santos x Flu, desajuste no meio e passes errados "espetáculo dos sono".


É impressionante a quantidade de leitores santistas que criticam por criticar quem realmente faz algum comentário produtivo com críticas a atuação de jogadores, técnicos e contratações do clube.São os chamados corneteiros dos corneteiros.São santistas que ficam indignados com criticas dos colegas mas que não tem uma opinião própria sobre o assunto tratado.Peço a todos os corneteiros dos corneteiros que comentem sobre o assunto que considerem cornetagem, faz bem para o esclarecimento dos problemas que acontecem no clube dentro e fora do campo.
O jogo, independente do resultado foi terrível, para quem ficou na TV deve ter dado muito sono de ver tanta bola errada e tantas jogadas paradas, faltas bestas de ataque, falta de criatividade no meio campo e falta de ofensividade.0s quase cinco mil santistas que foram na vila fizeram o impossível para o clube marcar pelo menos mais um gol no "Flu Juvenil".

Goleiro: Aranha fez algumas intervenções, não teve culpa do Penalty que tomou que na verdade nem existiu.

Laterais:Maranhão chegou na frente com 5 passes/ cruzamentos péssimos, não fez mais nada.
Juan, muito abaixo do que tem atuado nas outras partidas do peixe.

Zagueiros:Os dois zagueiros sentiram a falta de Arouca, tomaram algum sufoco de um time de juniores do Flu.

Volantes:Um setor bem desentrosado apesar dos dois volantes atuarem a algum tempo juntos, faltou cobertura na frente da área.

Armação: Léo,Em total adaptação não conseguiu produzir jogadas de ataque na área adversária, Elano, um andarilho dentro do jogo, sempre na espera de tudo não participou do jogo. Felipe , jogou pouco tempo e não deu para formar uma opinião sobre sua atuação.

Ataque: Renteria fez um golaço com cavadinha e mais nada durante a partida, Alan tentou ajudar o meio mas também não conseguiu espaço apesar de ter dado um lindo voleio que poderia se transformar em gol.

Contra o São Paulo o time vai ter que entrar com outro espírito, precisamos entrar mais animados e com melhor treinamento dos fundamentos, principalmente dos meias e laterais.

Participe, comente e deixe sua opinião grande amigo santista.
saudações santistas.

domingo, 3 de junho de 2012

20% dos santistas da baixada concordam que o jogo seja em estádio de maior capacidade, afirma o jornal A TRIBUNA da baixada de 02/06/2012.


Parece que até os nossos amigos torcedores que moram na baixada santista entendem que o público do time santista está crescendo bastante e que a Vila Belmiro embora seja o nosso eterno "Caldeirão" está deixando de fora moradores (inclusive de Santos) de assistirem a jogos importantes considerando a pequena limitação de lugares nas decisões.
A tribuna, um jornal "nascido e criado" na baixada e com público predominantemente caiçara, atualmente pertencente ao grupo "o Globo" mostra através de publicação de pesquisa feita com internautas, que mais de 20% dos entrevistados concordam que o jogo da semi final seja realizado em campo para maior público.

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=151625&idDepartamento=2&idCategoria=0

Vamos imaginar essa mesma pesquisa sendo realizada em jornais ou sites no ABC, em Osasco, em Guarulhos,interior do estado ou em outros estados para torcedores do Santos.Com certeza a porcentagem ainda podia ser bem maior.
Conheci vários torcedores de diferentes lugares do país nas duas finais do paulista no Morumbi (contra o Bugre)e muitos me enviaram mensagens e fotos para publicação.Vai aqui a reprodução de uma mensagem de um casal de torcedores do Santos que conheci na rodoviária do Tietê - SP - SP.

"Olá Luiz, não consegui colocar as fotos no seu blog, vai algumas ai então, caso queria postar lá será um prazer.
Marcos e Renata de São José dos Pinhais (Curitiba), conversamos na rodoviária!!
Desculpe se não conversamos muito, estávamos comendo e quase dormindo sentados lá...
Valeu e sempre valerá a pena viajar para ver o Maior de Todos!!!
Em breve mando algumas fotos da torcida daqui e também de São Bento do Sul, SC (tenho parente lá), tem muitos Santistas por lá.
Abraço!!!
--
"Não é a vontade de vencer que importa – todo mundo tem isso. O que importa é a vontade de se preparar para vencer." - Paul B. Bryant"

Valeu Marcos Leal, saudações santistas.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A Vila Belmiro da semi da libertadores será assistido pelos 5.000 sócios "diamantes" a preço de 120 reais cada ingresso do projeto Sócio Rei santista.Santista de verdade "NÃO COMPRE INGRESSO NA MÃO DE CAMBISTA .

A vila é sensacional, disso o torcedor santista não tem a menor dúvida, ninguém questiona a força da torcida na beira do gramado incentivando o time e até entrando espiritualmente dentro de campo tamanha é a emoção.
Eu ía desde os meus 10 anos correndo para ver o esquadrão do Santos de Pelé jogar, corria da divisa com São Vicente até a Vila.Assistia um verdadeiro show de imagens e lances que seria muito difícil de dizer em palavras.
Mudei para São paulo e nem por isso deixei de assistir todos os jogos no Pacaembú e depois no Morumbí também.
Era um torcedor de carregar bandeiras enormes no comecinho da Jovem,tocar o que sobrava de instrumentos na arquibancada, apesar de ser número 138 da torcida nunca gostei de citar esse fato.
Na verdade sempre gostei de ir ao estádio assistir ao verdadeiro futebol do Santos e com o time jogando em qualquer estadio.
Está mais do que comprovado que o Santos ganha em qualquer lugar, nessa libertadores ganhamos em campo de areia até em campo de pelada.
Agora, querido torcedores, jogar uma semi final de libertadores com uma venda de ingressos limitada a 5 000 ingressos é no mínimo chamar o torcedor de otário.
Por mais bonita que possa parecer a festa da vila, acredito que vai ser e vou fazer o possível para estar lá, acho que muita gente que queria ir não vai poder assistir esse evento épico para a história do Santos.
Quero deixar bem claro que não ficarei triste por jogarmos na vila, de forma alguma, mas sim pelos vários milhares de torcedores de centenas de lugares do país que deixaram de ir assistir esse jogo.
Agora vamos torcedor para a "porta dos diamantes" do Sócio Rei esperar a sobra de ingressos para nós torcedores comuns, sócios ou não, não sabemos se poderemos ir ao estádio.
E a pergunta que deixo no ar é a seguinte:
Até que ponto vale a pena ser sócio daqui pra frente?
Será que vai virar uma concorrência entre o torcedor mais rico e mais pobre para assistir aos jogos?

sábado, 26 de maio de 2012

21:50 ?só vagabundos e funcionários da Globo assistem esse jogo da final. Eu fui um dos 5.000 que prestigiaram Santos x Sport..Morumbi é a opção adequada: em 4 jogos Santos levou mais de 43 .000 torcedores em média para o estádio no Paulista, nos 19 jogos restantes a média de público foi de pouco mais de 8.000 torcedores por jogo.

É galera....fui a Vila Belmiro em uma tarde muito agradável no último Domingo ver Santos x Sport e tentar resolver o tal do "Rei Leão" que é uma verdadeira confusão.Nem os funcionários do peixe não sabem quantos sócios e como estão pagando essa "nova fórmula" de cobrança de boleto.
Falando do Santos... na defesa está bem mas o meio de campo ofensivo está sem criatividade e praticamente não existe.
Sem querer comentar a falta de conjunto, bastante natural pelo pouco tempo dos jogadores no clube, o que se viu dos jogadores contratados foi um "sono" muito grande dentro do campo e a falta de amor pela camisa do peixe, erros de passe seguidos, bolas mal chutadas, péssimo posicionamento dentro de campo.Tivemos momentos com 3 homens no meio e os laterais quando atacavam perdiam a bola com muita facilidade.
CADÊ O FUNDAMENTO?
Acredito que com essa formação, agora com quase todos os ex meninos da base emprestados, sem PH e Neymar teremos muita dificuldade nesse começo de campeonato para conseguirmos alguma vitória.
A grande torcida santista adivinhou e ficou em casa, eu e alguns conselheiros,diretores e torcedores, uma turma de 5000 fanáticos estivemos no campo mais uma vez.
Dona Globo pega pesado com horário das finais!
21:50 dona Globo?Retiro o que disse com relação ao torcedor ir ao estádio em massa para ver essa final da liberta.o torcedor vai sim....o torcedor vai...mas vai perder trabalho no dia seguinte e para quem vem de outros estados pode "virar a noite" para pegar ônibus.Com o tal do Rei Leão e A Dona Globo será muito difícil o torcedor não ficar nervoso.Aguardem!
Acho que a diretoria tem que continuar pensando em expandir o número de sócios e para isso é importante trazer o torcedor para o estádio, nem que seja no campo do adversário.
No Morumbi em quatro jogos o Santos conseguiu um público de 172.750 pessoas em 19 jogos restantes o público foi de apenas 160.198 torcedores.
Para se fazer uma comparação, a Vila Belmiro recebeu os 5 jogos finais do campeonato com o Santos mandando e inaugurando o gramado contra "aquele time", depois jogou contra:Bragantino, Guaratinguetá, Catanduvense e Mogi Mirim com público total de 40 000 torcedores, dando uma média de 9 000 torcedores por jogo.
Para se ter uma ideia; Santos x "aquele time" teve um público de apenas quase 13 000 torcedores com uma renda de quase 284 mil reais e o último jogo Santos x Mogi Mirim teve um público de apenas quase 11 mil torcedores para uma renda um pouco maior, de 307 mil reais.
E aí torcedor vamos para a Vila ou vamos para o Morumbí nas finais da liberta?
Eu continuo sendo a favor do torcedor Santista, mesmo que seja para dar dinheiro para o adversário.O torcedor sócio merece assistir o jogo, chega de confusão.
O ideal pela "curva" apresentada nos quatro jogos não é preciso ser economista para apontar problemas nas vendas dos ingressos mais caros.O ideal é aumentar a arquibancada para em torno de 70 reais (que já foram esgotadas rapidamente) em outros jogos e no anel intermediário diminuir numeradas para no máximo 110 reais.
E esperar casa cheia, com renda próxima a 4 milhões.
Amanhã contra o Sport?
Aranha,(Rafael seleção)
Galhardo, Edu, Durval e Juan
Adriano, Arouca, Bernardo e Felipe Anderson
Kardec e Renteria (Ney seleção)
E você torcedor amigo o que achou desses argumentos?

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Depois da confusão dessa semana Murici e Léo entendem que Morumbi seja melhor para os sócios.Decisão tem que ser rápida para organização.Eu disse:poderia ser mais fácil contra o Velez: Santos continua capenga.Léo e Maranhão entram e panorama melhora.Elano mal na partida.

Murici logo depois do jogo afirmou que jogar em um estádio maior é melhor para os sócios do Santos,embora ache a vila um caldeirão. Léo acha que as duas partidas no Morumbi seriam palco adequado para acomodar todos os torcedores.
Depois da confusão para comprar ingressos nessa semana onde eu e centenas de torcedores sócios do clube nem viram "o cheiro do ingresso" para assistir Velez e Santos na Vila Belmiro tenho que concordar com Murici e Léo:quanto maior o estádio melhor será para a grande quantidade de sócios torcedores que o Santos acumulou com as campanhas vitoriosas do peixe.
Os dois jogos finais contra o Guarani no Morumbi foram bonitos e sem qualquer tipo de confusão.
O importante é que o Santos consiga organizar a venda o mais rápido possível para esses jogos da semi final contra o Corinthians visando não desestimular novos interessados em não se tornarem sócios por não conseguirem assistir as partidas do clube por falta de ingresso.
O Morumbi continua sendo o lugar mais tranquilo para acomodar as duas torcidas para esses eventos.
É importante que os presidentes dos clubes tomem uma decisão rápida para que as coisas sejam melhor resolvidas.
O torcedor merece respeito.
O Santos ganha do Velez mas poderia não ter passado por pura teimosia: o Santos entrou totalmente capenga, sem um lateral ofensivo e com Henrique com falhas na marcação e Elano errando quase todas as bolas lançadas e apenas trabalhando no toque intermediário diminuindo a produção do setor. O Santos demorou para se acertar.Kardec recebeu um lindo passe de Léo na triangulação com PH e fez.Nas penalidades deu Santos.
Atuações:
Rafael: Apesar de defender um penalti não foi muito exigido durante a partida.
Laterais: Juan jogou bem mas cansou e Léo entrou com quinze minutos de garra, Henrique apenas defensivo.
Zagueiros:bastante trabalho , mas contaram com a boa atuação dos dois volantes. Volantes:Como sempre Adriano e Arouca perfeitos.
Meias:PH correu, marcou mas estava um pouco abaixo do que costuma jogar, Elano praticamente só errou passes e cobranças, não conseguiu impor velocidade na chegada na frente do gol.
Atacante: Neymar bem marcado de novo, kardec aproveitou boa oportunidade após ter perdido um gol incrível.
Torcedor amigo, deixe aqui suas impressões sobre o jogo contra o Velez e o que você acha do estádio do Morumbi para as finais.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Santos x Bahia mostrou uma reunião de jogadores com vontade jogar sem uma pré temporada, mais nada! Santos na vila tem que atravessar as duas linhas do Velez.Cobrança pela base no titular tem que continuar.

É muito complicado elogiar ou criticar um time formado com 5 atletas extreantes.O que pude observar por enquanto é que os jogadores novos no time estão com vontade de mostrar serviço.Como ponto a ser apontado como positivo na partida é que o grupo extreou em uma competição oficial e só.
Precisamos melhorar a ansiedade para também melhorar nossos passes e principalmente arremates a gol,é muito natural iniciar uma competição assim.Observei vários pontos positivos e negativos mas pretendo apontar após algumas partidas desses jogadores que estão chegando.
Santos titular deve jogar para "furar" a primeira e a segunada linha do Velez na Vila,esse jogo de quinta feira sim vai ser complicado.Espero estar lá.
O meu time?
Tenho um carinho muito grande pelo Rafael mas nesse momento estou vendo o Aranha melhor preparado.
Nas laterais:Maranhão e Juan
Na zaga: Edú e Durval
Volantes:Henrique,Adriano e Arouca
Meia:PH
Atacantes: Neymar e kardec
Observação: O Elano está sem a velocidade necessária para acompanhar o time do Velez,com a entrada de Henrique como volante pela direita PH pode cadenciar o suficiente para "municiar" Arouca pelo meio e os dois laterais ao subirem ao ataque, além dos dois atacantes.
Amigo torcedor, deixe seu comentário e um bom jogo!