Depois da confusão para comprar ingressos nessa semana onde eu e centenas de torcedores sócios do clube nem viram "o cheiro do ingresso" para assistir Velez e Santos na Vila Belmiro tenho que concordar com Murici e Léo:quanto maior o estádio melhor será para a grande quantidade de sócios torcedores que o Santos acumulou com as campanhas vitoriosas do peixe. Os dois jogos finais contra o Guarani no Morumbi foram bonitos e sem qualquer tipo de confusão. O importante é que o Santos consiga organizar a venda o mais rápido possível para esses jogos da semi final contra o Corinthians visando não desestimular novos interessados em não se tornarem sócios por não conseguirem assistir as partidas do clube por falta de ingresso. O Morumbi continua sendo o lugar mais tranquilo para acomodar as duas torcidas para esses eventos.É importante que os presidentes dos clubes tomem uma decisão rápida para que as coisas sejam melhor resolvidas. O torcedor merece respeito. O Santos ganha do Velez mas poderia não ter passado por pura teimosia: o Santos entrou totalmente capenga, sem um lateral ofensivo e com Henrique com falhas na marcação e Elano errando quase todas as bolas lançadas e apenas trabalhando no toque intermediário diminuindo a produção do setor. O Santos demorou para se acertar.Kardec recebeu um lindo passe de Léo na triangulação com PH e fez.Nas penalidades deu Santos. Atuações: Rafael: Apesar de defender um penalti não foi muito exigido durante a partida. Laterais: Juan jogou bem mas cansou e Léo entrou com quinze minutos de garra, Henrique apenas defensivo. Zagueiros:bastante trabalho , mas contaram com a boa atuação dos dois volantes. Volantes:Como sempre Adriano e Arouca perfeitos. Meias:PH correu, marcou mas estava um pouco abaixo do que costuma jogar, Elano praticamente só errou passes e cobranças, não conseguiu impor velocidade na chegada na frente do gol. Atacante: Neymar bem marcado de novo, kardec aproveitou boa oportunidade após ter perdido um gol incrível. Torcedor amigo, deixe aqui suas impressões sobre o jogo contra o Velez e o que você acha do estádio do Morumbi para as finais.
Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Depois da confusão dessa semana Murici e Léo entendem que Morumbi seja melhor para os sócios.Decisão tem que ser rápida para organização.Eu disse:poderia ser mais fácil contra o Velez: Santos continua capenga.Léo e Maranhão entram e panorama melhora.Elano mal na partida.
Murici logo depois do jogo afirmou que jogar em um estádio maior é melhor para os sócios do Santos,embora ache a vila um caldeirão. Léo acha que as duas partidas no Morumbi seriam palco adequado para acomodar todos os torcedores.
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Santos x Bahia mostrou uma reunião de jogadores com vontade jogar sem uma pré temporada, mais nada! Santos na vila tem que atravessar as duas linhas do Velez.Cobrança pela base no titular tem que continuar.
É muito complicado elogiar ou criticar um time formado com 5 atletas extreantes.O que pude observar por enquanto é que os jogadores novos no time estão com vontade de mostrar serviço.Como ponto a ser apontado como positivo na partida é que o grupo extreou em uma competição oficial e só.
Precisamos melhorar a ansiedade para também melhorar nossos passes e principalmente arremates a gol,é muito natural iniciar uma competição assim.Observei vários pontos positivos e negativos mas pretendo apontar após algumas partidas desses jogadores que estão chegando.Santos titular deve jogar para "furar" a primeira e a segunada linha do Velez na Vila,esse jogo de quinta feira sim vai ser complicado.Espero estar lá. O meu time? Tenho um carinho muito grande pelo Rafael mas nesse momento estou vendo o Aranha melhor preparado. Nas laterais:Maranhão e Juan Na zaga: Edú e Durval Volantes:Henrique,Adriano e Arouca Meia:PH Atacantes: Neymar e kardec Observação: O Elano está sem a velocidade necessária para acompanhar o time do Velez,com a entrada de Henrique como volante pela direita PH pode cadenciar o suficiente para "municiar" Arouca pelo meio e os dois laterais ao subirem ao ataque, além dos dois atacantes. Amigo torcedor, deixe seu comentário e um bom jogo!
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Velez joga bem defensivamente e espera Santos sempre.Defesa troca passes mas não acha espaço para lançar bola.2a falha de Rafael seguida preocupa torcedor.Santos contrata e torcida questiona formação dos meninos.
Após ler inúmeros comentários sobre a partida me deparei com uma falta de sensibilidade muito grande da grande imprensa em tentar culpar a qualidade do time do Santos pela derrota... inclusive alguns jogadores respondendo questões de comentaristas em tom bastante pessimista com relação a partida.
Na minha opinião os nossos "colegas" se esqueceram que ninguém é de ferro...o time acabou de conquistar um título... um campeonato paulista muito disputado, além do pouco tempo (entre Domingo e quinta feira) para repor a qualidade física necessária... é claro que existe um pequeno relaxamento bastante natural do atleta nesse período após a conquista.
Outro fator... é que o Velez já estava preparando-se para jogar na sua casa, não só pelo gramado ser bem conhecido pelo time mas também pelo tempo de estudo tático mostrado, a espera pelo ataque santista ficou praticamente perfeita.O time corre muito e se posiciona sempre antes da linha da bola em todos os lances, o espaço no ataque santista ficou bastante congestionado.
Como solução para o segundo jogo, podemos trabalhar a bola com alas e fazer a bola rolar mais de um lado para outro, nesse caso entrando com laterais mais ofensivos e volantes cobrindo mais os espaços no meio, ou trabalhar as bolas enfiadas para o ataque com aproximação dos volantes e segurar mais os laterais , o que já tentamos nesse primeiro jogo e pode ser repetido com algumas alterações táticas.
Me desculpem os fanáticos...não estamos enfrentando nenhum Guarani e muito menos times Bolivianos, estamos enfrentando, na minha opinião o melhor time da Argentina atualmente.Alguém discorda?
Temos condições de reverter o resultado?Sim, mas sem ôba ôba, sem pessimismo mas com muito pé no chão.
Análise setor por setor:
Goleiro:Rafael, me desculpe, mas falhou feio no lance...não só nesse jogo mas a bola solta no pé do atacante do Guarani também...apesar de ter muito crédito com a torcida é bom fazer uma reflexão sobre o que está acontecendo.
Laterais:Juan foi anulado no setor ofensivo e encontrou muitos ataques pelo lado esquerdo que chegaram a linha de fundo,Henrique se posicionou melhor que em outras partidas, mas também não atacou e foi pressionado no setor.
Zagueiros:Durval e Edú enfrentaram um time muito bom no ataque, mas não jogaram malnas bolas enfiadas,trocaram mais bolas no setor defesa em buscas de espaço para lançamento mas não foram felizes.Várias faltas desnecessárias.
Volantes:Adriano voltou como saiu, muito bem, correndo e roubando a bola, Arouca me pareceu um pouco cansado,a cada jogo tem se desgastado mais, como nas últimas partidas, diminui bastante o ritmo durante o jogo.
Meias: PH praticamente não apareceu ofensivamente, faltou diminuir espaço entre ele e Neymar para começar os ataques, desarmou algumas bolas, mas faltou as jogadas que definem o jogo, principalmente variações pelos lados do campo.Elano continua impreciso nos lançamentos e bastante lento dentro de campo, não acompanhou o ritmo da partida e foi substituído.
Atacantes:Acho que Neymar e Kardec não encontraram espaço para jogar, Neymar não conseguiu alterar a posição de buscar a bola e receber a bola no 1 - 2, esse ponto precisa ser corrigido.
Como disse, o Santos reverte o resultado na Vila mas precisa achar espaço na montagem rápida defensiva do Velez para encaixar passes rápidos e jogadas que surpreendam o adversário no ataque.
O Santos contrata alguns jogadores para disputar o Brasileiros, nada fora do normal, da minha parte nada contra até saber quem que contratamos. Ibson mostrou que foi uma péssima contratação...´principalmente após percebermos que o jogador não melhorava o time e a "política apareceu" para manter o jogador no time. A nossa base, ao contrário, está sendo emprestada?Depois de André,Wesley e Patrick, vendidos não tivemos mais nada acontecendo para repor esses meninos no time principal. Longe de política ou de ser desse ou daquele partido, só espero que o torcedor não se irrite com a insistência de escalação desse ou daquele jogador de nível técnico duvidoso que aparece aqui para "dar um tempo". O jogador que não tem o DNA santista é melhor nem aparecer por aqui. Brasileiro?Escalação? Aranha,(alguém da base),Bruno Rodrigo,Ewerton (BID) e Léo Adriano, Anderson Carvalho, Felipe Anderson e "Menino do Vasco" Borges e Dimba
domingo, 13 de maio de 2012
Santos com Neymar brilhando e disputando seu quarto título é tri campeão paulista.Decisão foi tranquila ,apesar do time diminuir de produção sem Adriano.
Poucas palavras para o muito que representa o nosso querido Ney show Jr para a torcida santista.
Neymar repete feito dos grandes nomes do Santos,brilha com muitos gols e faz parte dos times que conseguem ser tri campeões do seu estado.
Parabéns Neymar pela alegria que tem dado ao torcedor santista,pela "tiração" nas entrevistas e principalmente pelo repertório maravilhoso de dribles e gols que tem encantado não só a torcida do Santos mas o planeta terra inteiro.
Eu tive a oportunidade de ver o time do Santos na segunda metade da década de sessenta jogar,tinha apenas 10 anos, assisti muitos shows e golaços...você é um menino que sempre me faz voltar no tempo e comparar a qualidade dos seus shows de bola com os espetáculos santistas antigos que guardo na memória.
É muito gratificante poder assistir aquele menino que ninguém sabe para que lado vai sair do defensor na corrida e com que pé vai mandar para dentro.Só temos certeza de uma coisa: sempre vamos ter um gol lindo diferente em cada partida.Um menino sempre com a mesma humildade no relacionamento com as pessoas.Parabéns... do fundo do coração!.Parabéns grande amigo santista!
O time campeão de hoje 4 x 0 contra o Guarani
Goleiro:Rafael fez uma partida mediana, tomou um gol com uma largada terrível, não pode acontecer em uma decisão de libertadores.Salvou um gol feito do Guarani.Precisa pensar em colocar algumas bolas nas laterais e sair jogando, principalmente contra times bastante defensivos.Está com problemas na reposição para o ataque,precisa treinar muito esse fundamento posicionando os atacantes melhor nas bolas rebatidas ou aproveitadas na frente.
Zaga:deu para perceber que sem lateral e volante a zaga piora muito.Sem Maranhão e Adriano a qualidade defensiva da equipe piora muito.Edú está me convencendo que a colocação mal feita na frente da defesa atrapalha a zaga.
Laterais:Henrique não fez uma boa partida, a bola quando era virada da esquerda para a direita pelos atacantes adversários provocava pânico na torcida, nas decidas pela direita também tivemos problemas.
Juan foi bem e foi muito importante no gol com seu passe para o Neymar.
Volantes:Gostei do Arouca, jogou muito como sempre mas sentiu a falta do Adriano, o tal do "carrapato" santista.Ibson, parece perseguiçao, mas infelizmente a torcida toda deu uma força para o cara mas não aproveitou, não está a altura do time santista que está aí.
Meias:Elano, sem comentários...uma partida para esquecer,passou o primeiro gol ao acaso e depois não fez mais nada durante todo o jogo, PH não vinha bem mas fez um lançamento que colocou kardec na cara do gol e mostrou que em um lance durante o jogo pode mudar o panorama da partida.
Atacantes:Alan, bastante aplicado mas não comprometeu, fez um golaço, recebeu de PH e deu uma finta e colocou para o fundo das redes.também fez um gol nos minutos iniciais já apontado, com passe do Elano.
Neymar é Ney show Jr, parabéns pela vontade e pela alegria da vitória.
Santos tri - tri e até a próxima vitória na libertadores.
quinta-feira, 10 de maio de 2012
"Sapecada" na Bolívia faz Santos devolver humilhação.Muricy bem que tenta... mas Ney não desiste de tomar pancadas e não querer se poupar.KKKKK: 8 X 0
Para aqueles que acharam que o Santos ía encontrar um time difícil, sinto muito dizer mas erraram redondamente nas previsões.
Para aqueles que "cornetaram" o time depois de ter enfrentado todo tipo de violência dentro e fora do campo, altitude, viajem cansativa, e acharam que era aquele Santos que ía jogar do mesmo geito na Vila... sinto muito dizer mas também erraram.
O time do Santos mostrou que joga,administra e ganha sempre olhando a tabela dos campeonatos e que aos poucos consegue fortalecer certos setores do time com jogadores que não vinham jogando bem, como é o caso de Elano e Henrique pelo lado direito do time.
Neymar teve uma laranja atacada em seu rosto, uma centena de murros tapas, chutes, foram dados por todos os jogadores da Bolívia em vários jogadores do santos nos 2 jogos.Foi u festival de agressão, e o Santos ao invés de entrar nesse jogo das pancadas... foi para o jogo dos gols...a humilhação veio com a maior goleada (sem tomar gols) do Santos na libertadores 8 x 0.
O Santos jogou assim:
Gol:Rafael não teve trabalho
Laterais:Os lados do campo está tocando melhor a bola, e Henrique está sabendo defender melhor por aquele setor embora prefira Maranhão por ali.Juan está muito bem no Santos, sabe tocar com Neymar e faz bem a primeira linha.
Zagueiros:Durval e Dracena não tiveram problemas
Volantes:Arouca e Adriano atuaram muito bem, Ibson entrou no lugar de Arouca e o nível da defesa piorou possibilitando uma qualidade melhor do adversário no ataque.
Meia:PH perfeito, fez um golaço, machucou o nariz com uma pancada e mesmo assim jogou muito bem durante todo tempo.Elano marcou dois e cansou no final.Felipe entrou bem e mostrou boa forma no ataque, mas fragilisou, junto com Ibson o conjunto defensivo.
Ataque:Neymar,indiscutivelmente acabou com o time da Bolívia, deu lambreta, toques de todos os lados, marcou dois gols, outros gols também tiveram participação sua.Kardec fez um golaço e jogou melhor na entrada da área, Borges também deixou o seu.
GRANDE COLEGA TORCEDOR...NO DOMINGO TEM MAIS SHOW DE BOLA...60 000 NO MORUMBA PELO TRI PAULISTA!
COMENTE AQUI...VAMOS LÁ!
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Arouca apresenta distensão no final do jogo em três jogos seguidos e preocupa torcedor.Sem Adriano a coisa pode complicar de novo.Torcida tranquila mostra educação santista: Marmanjos,crianças e mulheres bonitas com a cor do mar santista é a tônica da decisão.Neymar passeia pelas artes.
O santos fez uma partida rasoável contra o Guarani no primeiro tempo.Infelizmente já pensando no jogo de quinta feira na vila (libertadores) contra o Libertá.
O Santos jogou bem abaixo do que tinha jogado no mesmo palco contra o São Paulo, no entanto o adversário como já tinhamos dito é inferior e aceitou o time do Santos entrando na defesa para fazer três belos gols.
Adriano sempre tocando bola apertado no meio campo e tendo que recuar fez do Santos um time de poucas alternativas e sempre correndo algum risco de ser surpreendido em contra ataques.Adriano também foi importante na corrida e desarme na frente dos zagueiros santistas.
Um gol de PH de fora da área e dois de Ney Show Jr dentro da área detonaram o Guarani, com certeza.
Sem Adriano suspenso e com Arouca diminuindo de produção devido as suas seguidas caimbras o Santos pode encontrar mais dificuldade no segundo jogo, Adriano até agora jogando como titular só viu seu time tomar 3 gols:duas bolas paradas na Bolívia e um gol "estranho" do São Paulo.
Juan bem na defesa e no apoio,Kardec totalmente sumido no jogo.
Foi muito difícil abrir a defesa do Guarani no primeiro tempo, o time adversário explorava bem o lado fraco do time: o nosso lado direito com Henrique e Elano.
Acho que a defesa não ficou tão bem guardada como nos outros jogos.Vamos esperar uma melhor aplicação tática nos próximos jogos.
A imprensa coloca o "rabinho no meio das pernas" e agora vem DAR DESTAQUE TOTAL ao Santos. CHHHHUUUUPPPAAAAAA MANÉ! Morumbi de azul deu um show de educação:muitas crianças, mulheres e marmanjos na mais absoluta harmônia.PELA NOOOOOSSAAAA ALEGRIIIIAAAAA. Neymar, além dos seus gols está dando shows de arte: dançou na época do Dorival,cantou com as músicas de sucesso com PH, fez teatro com perucas e pinturas e agora da uma de poeta no face book.Dá-lhe Ney Show Jr.Grande Ney Show Jr. O Santos para Quinta? domingo? Aranha, Maranhão, Edú, Durval e Juan Adriano,Henrique,Arouca e PH Neymar e Elano (parado na frente e Kardec no lugar de Adriano quando esse não jogar)
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Garoto Juliano sub 17 do Atibaia faz golaço contra Palmeiras,era bom a diretoria dar uma olhada nesse menino. Depois da complicação da Bolívia Santos acerta volantes, espera São Paulo na defesa e coloca Neymar para resolver na frente.Morumbi tem que estar lotado dia 6 e dia 13 para enfrentar o Bugre.Mar azul ou branco está na hora do Marketing do Santos trabalhar.
Depois de uma partida muito confusa, com uma torcida atacando frutas e objetos dentro do campo na Bolívia o Santos fez algumas correções nos cabeças de área santista para ganhar do São Paulo de 3 x 1.
Com um jogo um pouco arriscado por atrazar Adriano e Arouca e até PH, porém forte no contra ataque o Santos conseguiu colocar respeito no Morumbi., Com um público contra e também com os jogadores ainda cansados da viajem feita até a Bolívia o time conseguiu tocar a bola e administrar o jogo no segundo tempo.
Gostei da atuação sem bola do Kardec e dos passes de PH,Durval e Edú não ficaram tão desprotegidos e fizeram uma linha de defesa com Léo e Maranhão muito bem organizada.
Ph, Alan e principalmente Neymar fizeram uma ótima partida.Que venha o Bugre com o Morumbi lotado.
Se existe uma grande aceitação da torcida do Santos de relacionar a cor azul com mar e céu,está na hora do Marketing Santista exigir que o torcedor monte uma paisagem de "natureza santista" na grande platéia que pode se tornar o Morumbí na final do paulista.
Embora "limado" por alguns poucos torcedores do pessoal da atual política da situação santista estou a disposição para ajudar no que depender de idéias e criticas construtivas na área de Marketing, inclusive muitas sugestões dadas por esse blogueiro foram refletidas e repensadas e aproveitadas nesses poucos anos desta gestão embora sem nenhuma menção, o que é lamentável.
Assinar:
Postagens (Atom)