domingo, 13 de maio de 2012

Santos com Neymar brilhando e disputando seu quarto título é tri campeão paulista.Decisão foi tranquila ,apesar do time diminuir de produção sem Adriano.

Poucas palavras para o muito que representa o nosso querido Ney show Jr para a torcida santista.
Neymar repete feito dos grandes nomes do Santos,brilha com muitos gols e faz parte dos times que conseguem ser tri campeões do seu estado.
Parabéns Neymar pela alegria que tem dado ao torcedor santista,pela "tiração" nas entrevistas e principalmente pelo repertório maravilhoso de dribles e gols que tem encantado não só a torcida do Santos mas o planeta terra inteiro.
Eu tive a oportunidade de ver o time do Santos na segunda metade da década de sessenta jogar,tinha apenas 10 anos, assisti muitos shows e golaços...você é um menino que sempre me faz voltar no tempo e comparar a qualidade dos seus shows de bola com os espetáculos santistas antigos que guardo na memória.
É muito gratificante poder assistir aquele menino que ninguém sabe para que lado vai sair do defensor na corrida e com que pé vai mandar para dentro.Só temos certeza de uma coisa: sempre vamos ter um gol lindo diferente em cada partida.Um menino sempre com a mesma humildade no relacionamento com as pessoas.Parabéns... do fundo do coração!.Parabéns grande amigo santista!
O time campeão de hoje 4 x 0 contra o Guarani
Goleiro:Rafael fez uma partida mediana, tomou um gol com uma largada terrível, não pode acontecer em uma decisão de libertadores.Salvou um gol feito do Guarani.Precisa pensar em colocar algumas bolas nas laterais e sair jogando, principalmente contra times bastante defensivos.Está com problemas na reposição para o ataque,precisa treinar muito esse fundamento posicionando os atacantes melhor nas bolas rebatidas ou aproveitadas na frente.
Zaga:deu para perceber que sem lateral e volante a zaga piora muito.Sem Maranhão e Adriano a qualidade defensiva da equipe piora muito.Edú está me convencendo que a colocação mal feita na frente da defesa atrapalha a zaga.
Laterais:Henrique não fez uma boa partida, a bola quando era virada da esquerda para a direita pelos atacantes adversários provocava pânico na torcida, nas decidas pela direita também tivemos problemas. Juan foi bem e foi muito importante no gol com seu passe para o Neymar.
Volantes:Gostei do Arouca, jogou muito como sempre mas sentiu a falta do Adriano, o tal do "carrapato" santista.Ibson, parece perseguiçao, mas infelizmente a torcida toda deu uma força para o cara mas não aproveitou, não está a altura do time santista que está aí.
Meias:Elano, sem comentários...uma partida para esquecer,passou o primeiro gol ao acaso e depois não fez mais nada durante todo o jogo, PH não vinha bem mas fez um lançamento que colocou kardec na cara do gol e mostrou que em um lance durante o jogo pode mudar o panorama da partida.
Atacantes:Alan, bastante aplicado mas não comprometeu, fez um golaço, recebeu de PH e deu uma finta e colocou para o fundo das redes.também fez um gol nos minutos iniciais já apontado, com passe do Elano.
Neymar é Ney show Jr, parabéns pela vontade e pela alegria da vitória.
Santos tri - tri e até a próxima vitória na libertadores.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

"Sapecada" na Bolívia faz Santos devolver humilhação.Muricy bem que tenta... mas Ney não desiste de tomar pancadas e não querer se poupar.KKKKK: 8 X 0

Para aqueles que acharam que o Santos ía encontrar um time difícil, sinto muito dizer mas erraram redondamente nas previsões.
Para aqueles que "cornetaram" o time depois de ter enfrentado todo tipo de violência dentro e fora do campo, altitude, viajem cansativa, e acharam que era aquele Santos que ía jogar do mesmo geito na Vila... sinto muito dizer mas também erraram.
O time do Santos mostrou que joga,administra e ganha sempre olhando a tabela dos campeonatos e que aos poucos consegue fortalecer certos setores do time com jogadores que não vinham jogando bem, como é o caso de Elano e Henrique pelo lado direito do time.
Neymar teve uma laranja atacada em seu rosto, uma centena de murros tapas, chutes, foram dados por todos os jogadores da Bolívia em vários jogadores do santos nos 2 jogos.Foi u festival de agressão, e o Santos ao invés de entrar nesse jogo das pancadas... foi para o jogo dos gols...a humilhação veio com a maior goleada (sem tomar gols) do Santos na libertadores 8 x 0.
O Santos jogou assim: Gol:Rafael não teve trabalho Laterais:Os lados do campo está tocando melhor a bola, e Henrique está sabendo defender melhor por aquele setor embora prefira Maranhão por ali.Juan está muito bem no Santos, sabe tocar com Neymar e faz bem a primeira linha.
Zagueiros:Durval e Dracena não tiveram problemas Volantes:Arouca e Adriano atuaram muito bem, Ibson entrou no lugar de Arouca e o nível da defesa piorou possibilitando uma qualidade melhor do adversário no ataque. Meia:PH perfeito, fez um golaço, machucou o nariz com uma pancada e mesmo assim jogou muito bem durante todo tempo.Elano marcou dois e cansou no final.Felipe entrou bem e mostrou boa forma no ataque, mas fragilisou, junto com Ibson o conjunto defensivo. Ataque:Neymar,indiscutivelmente acabou com o time da Bolívia, deu lambreta, toques de todos os lados, marcou dois gols, outros gols também tiveram participação sua.Kardec fez um golaço e jogou melhor na entrada da área, Borges também deixou o seu. GRANDE COLEGA TORCEDOR...NO DOMINGO TEM MAIS SHOW DE BOLA...60 000 NO MORUMBA PELO TRI PAULISTA! COMENTE AQUI...VAMOS LÁ!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Arouca apresenta distensão no final do jogo em três jogos seguidos e preocupa torcedor.Sem Adriano a coisa pode complicar de novo.Torcida tranquila mostra educação santista: Marmanjos,crianças e mulheres bonitas com a cor do mar santista é a tônica da decisão.Neymar passeia pelas artes.

O santos fez uma partida rasoável contra o Guarani no primeiro tempo.Infelizmente já pensando no jogo de quinta feira na vila (libertadores) contra o Libertá.
O Santos jogou bem abaixo do que tinha jogado no mesmo palco contra o São Paulo, no entanto o adversário como já tinhamos dito é inferior e aceitou o time do Santos entrando na defesa para fazer três belos gols.
Adriano sempre tocando bola apertado no meio campo e tendo que recuar fez do Santos um time de poucas alternativas e sempre correndo algum risco de ser surpreendido em contra ataques.Adriano também foi importante na corrida e desarme na frente dos zagueiros santistas.
Um gol de PH de fora da área e dois de Ney Show Jr dentro da área detonaram o Guarani, com certeza.
Sem Adriano suspenso e com Arouca diminuindo de produção devido as suas seguidas caimbras o Santos pode encontrar mais dificuldade no segundo jogo, Adriano até agora jogando como titular só viu seu time tomar 3 gols:duas bolas paradas na Bolívia e um gol "estranho" do São Paulo.
Juan bem na defesa e no apoio,Kardec totalmente sumido no jogo. Foi muito difícil abrir a defesa do Guarani no primeiro tempo, o time adversário explorava bem o lado fraco do time: o nosso lado direito com Henrique e Elano.
Acho que a defesa não ficou tão bem guardada como nos outros jogos.Vamos esperar uma melhor aplicação tática nos próximos jogos.
A imprensa coloca o "rabinho no meio das pernas" e agora vem DAR DESTAQUE TOTAL ao Santos.
CHHHHUUUUPPPAAAAAA MANÉ!
Morumbi de azul deu um show de educação:muitas crianças, mulheres e marmanjos na mais absoluta harmônia.PELA NOOOOOSSAAAA ALEGRIIIIAAAAA.
Neymar, além dos seus gols está dando shows de arte: dançou na época do Dorival,cantou com as músicas de sucesso com PH, fez teatro com perucas e pinturas e agora da uma de poeta no face book.Dá-lhe Ney Show Jr.Grande Ney Show Jr.
O Santos para Quinta? domingo?
Aranha, Maranhão, Edú, Durval e Juan Adriano,Henrique,Arouca e PH Neymar e Elano (parado na frente e Kardec no lugar de Adriano quando esse não jogar)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Garoto Juliano sub 17 do Atibaia faz golaço contra Palmeiras,era bom a diretoria dar uma olhada nesse menino. Depois da complicação da Bolívia Santos acerta volantes, espera São Paulo na defesa e coloca Neymar para resolver na frente.Morumbi tem que estar lotado dia 6 e dia 13 para enfrentar o Bugre.Mar azul ou branco está na hora do Marketing do Santos trabalhar.

Depois de uma partida muito confusa, com uma torcida atacando frutas e objetos dentro do campo na Bolívia o Santos fez algumas correções nos cabeças de área santista para ganhar do São Paulo de 3 x 1.
Com um jogo um pouco arriscado por atrazar Adriano e Arouca e até PH, porém forte no contra ataque o Santos conseguiu colocar respeito no Morumbi.
, Com um público contra e também com os jogadores ainda cansados da viajem feita até a Bolívia o time conseguiu tocar a bola e administrar o jogo no segundo tempo.
Gostei da atuação sem bola do Kardec e dos passes de PH,Durval e Edú não ficaram tão desprotegidos e fizeram uma linha de defesa com Léo e Maranhão muito bem organizada.
Ph, Alan e principalmente Neymar fizeram uma ótima partida.Que venha o Bugre com o Morumbi lotado.
Se existe uma grande aceitação da torcida do Santos de relacionar a cor azul com mar e céu,está na hora do Marketing Santista exigir que o torcedor monte uma paisagem de "natureza santista" na grande platéia que pode se tornar o Morumbí na final do paulista.
Embora "limado" por alguns poucos torcedores do pessoal da atual política da situação santista estou a disposição para ajudar no que depender de idéias e criticas construtivas na área de Marketing, inclusive muitas sugestões dadas por esse blogueiro foram refletidas e repensadas e aproveitadas nesses poucos anos desta gestão embora sem nenhuma menção, o que é lamentável.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Duas bolas paradas detonam Santos em jogo "tribal" na Bolívia."Na Vila vai ter o troco" responde Ney Show

Com duas bolas paradas em duas batidas de falta o Bolívar ganhou o jogo ontem , jogadas intercaladas com um gol de Maranhão em outra batida de de falta (tinha feito um golaço em lançamento do Neymar em jogo anterior), dessa vez em rebote do goleiro após cobrança de Elano.
O jogo foi bastante truncado e a bola rolou pouco, muitas faltas para parar Neymar e também com agressões fora das jogadas normais de jogo.
Observamos vários objetos jogados no gramado apesar de aparatos para conter o que era atirado no campo. Neymar, na cobrança de um escanteio, tomou uma "laranjada" na cabeça e não deixou barato:"Vai ter a volta".
A torcida santista está revoltada, o torcedor não acredita como existe esse tipo de campo de jogo, parece uma batalha e não um jogo, comentam vários torcedores amigos.
Se depender da bronca do time e da torcida santista os Bolivianos podem sair da Vila (ou do Pacaembú) com uma derrota histórica no jogo de volta.
Jogador por jogador:
. Torcedor amigo, espero que você compareça nesse jogo para ajudar o Santos a reverter esse resultado e mostrar para esses Bolivianos quem é o Santos FC na sua casa.

domingo, 22 de abril de 2012

Murici percebeu Santos Capenga de jogo anterior entrou com Maranhão e Kardec.Obrigado Murici por atender a gente.A nossa briga pelo jogo ser no dia 2 tinha sentido "o lado de lá" da tabela do paulista é fraco.

Foi a partida mais bem jogada no setor defensivo até hoje nesse campeonato.O Mogi tem um ataque forte, com um artilheiro e um meio bom.
Adriano e Arouca foram praticamente perfeitos nas interceptações das ações do adversário.
Maranhão fez uma partida perfeita, não só por ter feito um golaço no cruzamento perfeito de Neymar, mas principalmente pelo posicionamento defensivo e ofensivo atuando tanto na linha de defesa e fazendo o cerco quando preciso, como também nas jogadas de ataque sempre tabelando bem.
Destaque para o técnico, que fez um ótimo trabalho de preparação no setor, atendendo também as solicitações da torcida.
Kardec foi importante sem bola pois também articulou espaços no ataque para algumas jogadas de ataque, diferente de Borges que na partida anterior estava muito estático na frente da defesa adversária, embora estivesse ajudando no 1 - 2.
Posições: Gol:Rafael, melhorando nos fundamentos e fez uma boa defesa
Laterais:Maranhão fez sua melhor partida no Santos e Juan também jogou sempre ofensivamente e defensivamente com muita garra e produzindo muito bem.
Defesa: Edú jogou no mano a mano e não comprometeu e Durval está desaprendendo a marcar gols de cabeça, embora o posicionamento na área adversária esteja melhor.
Volantes:Adriano está invicto começando com o time e a algumas a partidas o time não leva gol com sua presença na cabeça da área.Voltando a quase 100% em pouco tempo.
Meias:Destaque para PH, que continua fazendo de tudo no campo e cada vez defendendo melhor,ontem praticamente jogou de falso 2° volante revezando com o Arouca na armação, coisa que nunca tinha feito antes, está ficando um jogador completo.Ibson, até que deu alguns passes, mas ainda é um jogador que deixa a desejar.
Ataque:Gostei muito do Neymar, que também está passando muito melhor, além de se posicionar muito bem para atacar sempre com perigo.Fez um golaço.Perdeu um gol feito e poderia ter passado duas bolas durante o jogo.
Infelizmente apesar da nossa luta e de toda a torcida ter sido feita para a imprensa glogal reconsiderar a data da partida, teremos que viajar essa semana para a Bolívia e no final de semana, talvez no sábado, jogaremos contra o São paulo no Morumbi, é mole?
Acho que a diretoria santista ficou muito passiva nesse episódio:somos campeões da libertadores e vice campeões mundiais.Eu apenas assisti o Murici reclamar e mais ninguém.O calendário do clube também tem que ser respeitado e isso não deveria nunca ser tratado como "brincadeira na imprensa" pela diretoria.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Capenga taticamente Santos ganha mais uma.

Com um time que jogou muito bem pela esquerda através de Juan e Neymar e outro que só fez figuração em campo com Henrique e Elano pela direita o Santos enfrentou um time fraco e também jogou mal não conseguindo sair do 0 x 0 no primeiro tempo.
No segundo tempo com a entrada de kardec mais enfiado e principalmente Felipe Anderson na direita o Santos adquiriu mais velocidade no ataque e conseguiu chegar melhor no ataque fazendo os dois gols da vitória.
Estive na vila e acho que o Santos ficou um pouco "Grêmio", com a cor azul mar misturada ao preto e branco, acho que o contraste tradicional perdeu um pouco a força.De toda forma o uniforme é bonito. Neymar com aquela chuteira rosa estava estranho,mas gosto é gosto.Fazer o que?
O Santos na verdade jogou apenas com alguns times bons esse ano. Eu entraria com Arouca, Henrique,Adriano e PH no meio e avançaria os alas Fucile e Juan para sobrar espaço para o Neymar e Borges.
E você grande torcedor o que acha que precisa melhorar no Santos?
Grande abraço.